Author Topic: Aquisição do primeiro material...  (Read 29816 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #105 on: May 05, 2017, 07:47:50 pm »
+1
Dias certos para fazer a barba? Isso sim é rotina.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #106 on: May 05, 2017, 07:52:52 pm »
0
Dias certos para fazer a barba? Isso sim é rotina.

Eu também tenho dias certos:
Segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado.
Domingo é folga.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #107 on: May 05, 2017, 07:54:02 pm »
+1
Eu também tinha e no máximo 3x por semana, hoje é diário! :D

cvigti, percebe que é melhor usar sabão/creme do que as espumas prontas, mesmo que não goste do cheiro desse? Cada um tem uma percepção diferente de lâmina, sabão, pincel, máquina, ... mas geralmente os sabões/cremes te dão mais proteção e deslize do que as espumas em lata (se é que estas dão um pouco que seja disso), ou seja, tende a cuidar melhor da pele.

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #108 on: May 05, 2017, 07:56:49 pm »
0
Ya ;)
Não me chateio muito com um pouco de barba. Faço á segunda e quinta. À sexta costumo ir pós copos, jantar, etc e como só faço a barba á noite...não há paciência nem sobriedade para fazer barbas :D E fds é para relaxar. 

Há uns anos fazia dia sim, dia não, excepto ao fds. Mas a barba cresce pouco e nunca me dava jeito fazê-la à sexta.

Vou continuar a usar o sabão, claro. Mesmo detestando o cheiro. Entretanto hei-de comprar outro mas vou gastar este até ao fim á mesma. Gosto pouco de desperdiçar. ;P
I intend to live forever. So far, so good.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #109 on: May 05, 2017, 11:16:57 pm »
+1
Os aromas são sempre
muito subjectivos.
Mas os Haslingers , são
muito melhores do que o
Portus Cale.Este só ganha
em aroma .
Tens outros aromas do
afamado sabão Austríaco.
Tenho estado a usar o de
Calendula e gosto de tudo
neste sabão.
 


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #110 on: May 06, 2017, 01:13:58 am »
0
Os aromas são sempre
muito subjectivos.
Mas os Haslingers , são
muito melhores do que o
Portus Cale.Este só ganha
em aroma .
Tens outros aromas do
afamado sabão Austríaco.
Tenho estado a usar o de
Calendula e gosto de tudo
neste sabão.
 


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Epá... Isso é que não :) eu estava indeciso entre o haslinger côco (adoro côco) ou o portus cale. Mas vou para os dois :D
I intend to live forever. So far, so good.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #111 on: May 06, 2017, 08:41:09 am »
+1


Epá... Isso é que não :) eu estava indeciso entre o haslinger côco (adoro côco) ou o portus cale. Mas vou para os dois :D

... pois é , daqui a nada
vais ter gavetas cheias de
sabões e dos mais diversos
materiais relacionados com
o BC. Não sei se vais poupar
grande coisa ... como
apregoavas.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #112 on: May 06, 2017, 01:29:32 pm »
0

... pois é , daqui a nada
vais ter gavetas cheias de
sabões e dos mais diversos
materiais relacionados com
o BC. Não sei se vais poupar
grande coisa ... como
apregoavas.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Pois...estou a ver :P Desde que os sabões durem tanto como apregoam...pode ser que exista poupança. São só coisas "consumíveis". Não gasto mais em pinceis nem máquinas, a menos que algo se estrague entretanto, mas a máquina é robusta e o pincel é sintético e perdeu um só pêlo desde que o tirei da caixa e usei :D

edit: pelos preços e pelo vídeo do ilather em que usou o portus cale pensava que seria melhor que o haslinger...afinal de contas escolhi o sabão mais barato que havia na G&C, a seguir aos proraso e sticks, não pensei que fosse assim tão bom como me dizem ;)
« Last Edit: May 06, 2017, 01:32:42 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #113 on: May 06, 2017, 02:07:52 pm »
+1
Pois...estou a ver Desde que os sabões durem tanto como apregoam...pode ser que exista poupança. São só coisas "consumíveis". Não gasto mais em pinceis nem máquinas, a menos que algo se estrague entretanto, mas a máquina é robusta e o pincel é sintético e perdeu um só pêlo desde que o tirei da caixa e usei :D

edit: pelos preços e pelo vídeo do ilather em que usou o portus cale pensava que seria melhor que o haslinger...afinal de contas escolhi o sabão mais barato que havia na G&C, a seguir aos proraso e sticks, não pensei que fosse assim tão bom como me dizem ;)
Por alguma coisa te disse isso. Ele é pequeno mas muito bom.

E O portus cale é um sabão muito bom, tanto como o Antiga Barbearia de Bairro, mas são mais caros um.pedaço que Haslinger.

Queres um que dure? Martin de Candre dura um ano em uso diário.

Ha muito por onde escolher. Basta querer.. Mas ainda vais comprar outro pincel, vais ver.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #114 on: May 06, 2017, 06:45:55 pm »
+1
Ainda está no começo, daqui para a frente é que o vicio entranha  ;D  vamos a ver como estará a gaveta ou armário passado um ano (ou será apenas alguns Meses ?? )

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #115 on: May 06, 2017, 06:48:46 pm »
0
Ainda está no começo, daqui para a frente é que o vicio entranha  ;D  vamos a ver como estará a gaveta ou armário passado um ano (ou será apenas alguns Meses ?? )

Meses... São meses... :P

Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #116 on: May 06, 2017, 07:12:28 pm »
0
Vou é começar a dizer a quem me oferece coisas pelos anos e natal para me oferecer sabões para a barba, assim não gasto mais um tusto a não ser em lâminas, lâminas essas que, se as que tenho não forem péssimas, já tenho para uns anos.
Isto calculando que uma lâmina me dure 1 mês/8 barbeares, tendo em conta que uma cabeça da proshield/máquina continente me durava 3 meses, só comprava uma caixa de 4 uma vez por ano, assim como uma lata de gel, gastava uns 20 euros por ano :D Não percebo como há pessoal que gastava uma caixa de 4 cada mês...mesmo fazendo a barba todos os dias.

Aponto essas pessoas para as lojas da especialidade e lá que aconselhem sabões bons e ao preço que quiserem pagar hehehe :P

edit: calculo 1 mês para estas lâminas e não 3 pois é uma lâmina sozinha a fazer 3 passagens por barbear... com a proshield era só uma passagem WTG e o trabalho era partilhado entre 5 lâminas ;)
« Last Edit: May 06, 2017, 07:15:18 pm by cvigti »
I intend to live forever. So far, so good.

Offline Joao_n

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 196
  • Respect: +245
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #117 on: May 06, 2017, 09:57:33 pm »
0
É barba a homem :-D

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #118 on: May 07, 2017, 12:32:35 am »
+1
Vou é começar a dizer a quem me oferece coisas pelos anos e natal para me oferecer sabões para a barba, assim não gasto mais um tusto a não ser em lâminas, lâminas essas que, se as que tenho não forem péssimas, já tenho para uns anos.
Isto calculando que uma lâmina me dure 1 mês/8 barbeares, tendo em conta que uma cabeça da proshield/máquina continente me durava 3 meses, só comprava uma caixa de 4 uma vez por ano, assim como uma lata de gel, gastava uns 20 euros por ano :D Não percebo como há pessoal que gastava uma caixa de 4 cada mês...mesmo fazendo a barba todos os dias.

Aponto essas pessoas para as lojas da especialidade e lá que aconselhem sabões bons e ao preço que quiserem pagar hehehe

edit: calculo 1 mês para estas lâminas e não 3 pois é uma lâmina sozinha a fazer 3 passagens por barbear... com a proshield era só uma passagem WTG e o trabalho era partilhado entre 5 lâminas ;)
A Proshield , nem qualquer outra
multi-laminas , faz uma barba como
as máquinas , da malta , aqui do
fórum.
E nem falo nas navalhas , isso é
outro campeonato.
As multi-laminas desfazem a barba
mas devido à própria concepção
das máquinas , não permitem
um resultado apurado , como as
navalhas , navalhetes , máquinas
DE e SE.
Lá mais para a frente , nem vais
querer ouvir falar de Proshieldes
... mas antes de News , Fat boys ,
Black Beautys e por aí fora.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline cvigti

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +4
    • Email
Re: Aquisição do primeiro material...
« Reply #119 on: May 07, 2017, 02:43:27 pm »
0
A Proshield , nem qualquer outra
multi-laminas , faz uma barba como
as máquinas , da malta , aqui do
fórum.
E nem falo nas navalhas , isso é
outro campeonato.
As multi-laminas desfazem a barba
mas devido à própria concepção
das máquinas , não permitem
um resultado apurado , como as
navalhas , navalhetes , máquinas
DE e SE.
Lá mais para a frente , nem vais
querer ouvir falar de Proshieldes
... mas antes de News , Fat boys ,
Black Beautys e por aí fora.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Nem as estava a querer comparar, apenas no que à duração das lâminas diz respeito ;)

Desde que fiz (desfiz) a barba na quinta feira com a DE o que posso notar em relação à proshield é que a barba está a crescer mais, ou melhor, nota-se a barba maior. No entanto em contra-ponto noto que não tenho qualquer pêlo encravado, onde antes tinha sempre 2 ou 3.
A irritação que tive logo após o barbear (no bigode) desapareceu passadas umas horas.

Continuo a achar que uma proshield dá um barbear mais próximo (chega a ser abaixo do pêlo como a própria gillete afirma e eu confirmo pelos pêlos encravados). E, ao contrário da crença popular, não dá qualquer irritação. Pelo menos na minha pele nunca tive qq irritação com a proshield (nem com a 5 lâminas do continente).

Acho que o pessoal que gosta de wet shaving clássico torna-se um bocado fanático da coisa, ao ponto de quase "inventar" ou extrapolar coisas que não acontecem no cartridge shaving.
Depois de entrar neste mundo já reparei nestas coisas:
Dizem que DE dá um barbear mais rente, BBS, ao contrário das cartridge. Não concordo de todo (e não, não é questão de técnica).
Dizem que por se passar 3 ou 5 lâminas se tem mais irritação. Não concordo pois a forma de funcionar não é assim. Numa cartridge encostamos a cartridge à cara, não as lâminas. Depois a primeira lâmina está mais alta, a segunda mais baixa e por aí fora até chegar à 3ª ou 5ª (consoante a máquina) e essa sim mais encostada à pele. Não é a mesma coisa que seria ter 5 lâminas DE a passar ao mesmo tempo...
Quanto à irritação acredito que possa acontecer se uma pessoa fizer muita pressão (o que pode levar a acontecer o que disse antes, encostar as 5 lâminas na cara devido à pressão aplicada). Eu nunca tive irritação com qq cartridge.
Quanto aos sabonetes, sem dúvida. São muito melhores que os gel de lata. E não experimentei cremes ainda. E só experimentei um sabonete e foi uma grande diferença na suavidade da pele no após barbear. O gel secava a pele, este hidrata.
Quanto à poupança...depende. Se se falar só das lâminas sim. Depende tb do que uma pessoa gastava em cartridges. Pessoas que gastam uma caixa de mais de 20 euros por mês claro, é uma poupança abismal, no meu caso que era uma caixa por ano nem por isso. Depois entra a parte hobby, onde pode levar as pessoas a gastar muito mais do que alguma vez gastaram com cartridges ;)

E, por último, a conveniência. É muito mais prático e rápido fazer com cartridge do que DE, por mais experiência que se tenha. Mas como o pessoal do wet shaving clássico gosta de dizer, o barbear torna-se numa experiência, num gosto onde antes era uma tarefa. (eu n partilho desta ideia mas quiçá daqui a mais tempo de DE ;))

Ou seja, para mim (e friso PARA MIM), as vantagens do DE são não ter pêlos encravados e ter pele mais hidratada devido aos sabonetes. E poupança não sei, mas pelos preços dos sabonetes dificilmente gastarei 20 euros ou menos por ano como gastava com cartridges e gel.
Até ponderei usar pincel e sabões mas com cartridge, mas a questão dos pêlos encravados (por poucos que fossem) pesa muito :)

Nos vídeos e comunidades de wet shaving clássico só vejo pessoal a denegrir as cartridges e a dizer maravilhas do wet shaving clássico. Faz falta alguém a ser o advogado do diabo ;) Permitam-me este post para fazer isso ;)
Vou continuar com a minha merkur e sabões. Mas não posso dizer, em consciência, que a melhoria do barbear é da noite para o dia (sim, eu sei, só tenho um barbear DE na cara ainda;))
(já agora uso sempre o termo "wet shaving clássico" pois cartridges tb é wet shaving)

Já agora deixo um vídeo do ilather que vi há uns tempos qd andava a pesquisar sobre DE sobre este assunto. Quem tiver pachorra e curiosidade que o veja, informação nunca é demais :)

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=4btxCEVLjvA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=4btxCEVLjvA</a>

Espero que não levem a mal o post, como acontece nos foruns, videos etc qd alguém comenta sobre isto...a reacção normal costuma ser "isso é uma m*rda!" "cartridges n valem nada!" :)
I intend to live forever. So far, so good.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal