Author Topic: ROUND #2  (Read 14789 times)

Offline quest

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 773
  • Respect: +188
ROUND #2
« on: February 10, 2015, 04:31:23 pm »
0
Viva,
depois deste pranto:
"Re: Já faz algum tempo que ando por cá!!
« Reply #18 on: February 04, 2015, 11:30:04 pm »
(...)
RESULTADO :
Hoje estou um Cristo!!!
Esta tão mau que Até ja meti bpanthene para ver se consigo no fim de semana consigo voltar a ter coragem..

Lâminas novas : desta vez em vez das derby extra que vinha com o park barba rija, lembrei-me de usar as bic chrome platinum!
Deu nisto....com a dúvida de utilizar as bic(novas ) ou se abandono e regresso ás iniciais
"

4 dias depois...(como acontece nas Xepas:) - novelas)

Domingo de manhã:
Barba: dura de 4 dias
Lâminas: mantive as "famosas" BIC (ai, ai)
E, ...como por aqui vi( Big John acho eu)...depois de fazer a espuma na face, massagei ligeiramente os pêlos(palha d'aço) com os dedos. Voltei a colocar creme de barbear e...Puz-me a caminho, com a premissa de ZERO pressão!

1ª Passagem a favor do pêlo na face/lábio posterior, porque no pescoço é quase impossível, cresce cada um pró seu lado:
- Sem cortes, nem pequenos ou micro cortes.

2ª Passagem conta o pêlo na face/lábio posterior e no pescoço aquela confusão, mas também (mais) contra o pêlo:
-Pequenos cortes no lábio posterior, pescoço (mais açanhados) e, claro no queixo, mas tudo pequenos cortes.
Nem me lembrei de utilizar os "fósforos homeostaticos" que tenho para lá ou até potassium alumen.

3ª Passagem (só para decarga de consciência)Zonas mais complexas queixo, pescoço e maxilar junto ao lóbulo da orelha:
-Mantiveram-se os pequenos cortes, um pouco de mais micro cortes e vermelhidão...

PS: O corte fundo do primeira encontro com estas lâminas, ficou intacto mesmo passando a lâmina por lá.

Depois:
-potassium alumen
-água temperatura ambiente (fria)
-loção proraso verde  (ainda ando a descobrir quais os ASL e ASB-aceitam-se orientações...mas já reparei que este andam em alta: Musgo Real, Veleiro, Myrsol, Floid, etc)
-duche
-novamente loção proraso verde

Resultado:
-Pequenos e micro cortes, avermelhados e dissimulados ou quase invisíveis, mas nada de anormal
-Vermelhidão/Rush nos labios inferior e posterior (pior junto às narinas) e também no pescoço

O alcool da loção pode ajudar a ter estas reacções. Anteriormente com a multilâminas não colocava nada depois de barbear, apenas duche, acho que ficava melhor, mas claro sem a frescura de uma loção ou balsamo e era com multilaminas!

Aproveito para solicitar a vossa opinião para "tratar" do cortes mais fundos, uma vez que quando comentei que tive de colocar bepanthene ;D no corte profundo que fiz com as BIC, o amigo Gil, abordou a "pobreza" da minha solução, mas "esqueceu-se de me orientar", orientação essa que será sempre bem vinda...

Obrigado pela vossa atenção
Cps
Quest


People are all born ignorant, but they are not born stupid.
(Thomas Sowell)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #1 on: February 10, 2015, 04:52:30 pm »
0
  Acho deves de usar um balsamo sem alcool  (e não a loção) depois do escanhoado e antes do banho e só depois usar a loção. Outro conselho, não uses a pedra que ás vezes irrita mais do que "acalma".

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #2 on: February 10, 2015, 05:04:36 pm »
0
Não falarei dos cortes pois pouco os tive.

Mas acho muito prematuro fazeres o contra-pelo já agora no início do aprendizado do BC. Óbvio que cada caso é um caso.

Para mim foram uns 2 meses, se bem me lembro, até iniciar o contra-pelo. É claro que fica um ar de barba mal feita sem o escanhoado, mas no meu caso isso foi necessário até melhorar a técnica.

Acho até que a própria pele leva um tempo para se acostumar com a nova forma de se barbear. Antes do BC me barbeava de 10 em 10 dias em média. no início do BC já de imediato esse número caiu para uma vez por semana. E com o tempo diminuiu. Hoje faço a barba todos os dias sem problemas, mas levou certo tempo para a pele se acostumar com tudo.

Tente ir sempre aos poucos, escute os conselhos dos colegas, e lembre-se: o tempo será seu melhor professor.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #3 on: February 10, 2015, 05:09:10 pm »
0
Não falarei dos cortes pois pouco os tive.

Mas acho muito prematuro fazeres o contra-pelo já agora no início do aprendizado do BC. Óbvio que cada caso é um caso.

Para mim foram uns 2 meses, se bem me lembro, até iniciar o contra-pelo. É claro que fica um ar de barba mal feita sem o escanhoado, mas no meu caso isso foi necessário até melhorar a técnica.

Acho até que a própria pele leva um tempo para se acostumar com a nova forma de se barbear. Antes do BC me barbeava de 10 em 10 dias em média. no início do BC já de imediato esse número caiu para uma vez por semana. E com o tempo diminuiu. Hoje faço a barba todos os dias sem problemas, mas levou certo tempo para a pele se acostumar com tudo.

Tente ir sempre aos poucos, escute os conselhos dos colegas, e lembre-se: o tempo será seu melhor professor.

  Eu sempre fiz em contra-pelo... :P

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #4 on: February 10, 2015, 05:42:16 pm »
0
  Eu sempre fiz em contra-pelo... :P

Pois, por isso que prudência é necessária. Não consegui fazer logo no início.  :-[

A julgar pelos micro cortes talvez o colega padeça deste problema. Talvez não.

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #5 on: February 10, 2015, 05:54:27 pm »
0
Sou novato no Barbear Clássico também , mas se me permites dar um pequeno conselho ... Depois da primeira passagem a favor do pêlo , faz uma através do pêlo , tipo da orelha ao nariz ou do nariz à orelha . A mim ajuda-me imenso antes da passagem contra-pêlo , porque desbasta ainda mais barba

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ROUND #2
« Reply #6 on: February 10, 2015, 06:08:40 pm »
0
Sou novato no Barbear Clássico também , mas se me permites dar um pequeno conselho ... Depois da primeira passagem a favor do pêlo , faz uma através do pêlo , tipo da orelha ao nariz ou do nariz à orelha . A mim ajuda-me imenso antes da passagem contra-pêlo , porque desbasta ainda mais barba
Nem mais. Poucas vezes tenho feito o contra pelo.

Faço quase sempre assim:
Cima - baixo
Lábio - orelha
Orelha - lábio

Contra pelo só em alguma ocasião diferente do normal.

Quest:

Eu também já usei Bphantene... mas não tens necessidade de usar medicamentos. Tens um creme muito bom nas lojas O Boticário que é o AZULEM. Se o encontrares em promoção, compra. Fora de promoção é Carlito para 40g de creme...
« Last Edit: February 10, 2015, 06:39:08 pm by Bninho »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ROUND #2
« Reply #7 on: February 10, 2015, 06:30:27 pm »
0
Não falarei dos cortes pois pouco os tive.

Mas acho muito prematuro fazeres o contra-pelo já agora no início do aprendizado do BC. Óbvio que cada caso é um caso.

Para mim foram uns 2 meses, se bem me lembro, até iniciar o contra-pelo. É claro que fica um ar de barba mal feita sem o escanhoado, mas no meu caso isso foi necessário até melhorar a técnica.

Acho até que a própria pele leva um tempo para se acostumar com a nova forma de se barbear. Antes do BC me barbeava de 10 em 10 dias em média. no início do BC já de imediato esse número caiu para uma vez por semana. E com o tempo diminuiu. Hoje faço a barba todos os dias sem problemas, mas levou certo tempo para a pele se acostumar com tudo.

Tente ir sempre aos poucos, escute os conselhos dos colegas, e lembre-se: o tempo será seu melhor professor.

Essa habituação da pele acho que se denomina técnica  ;D

quest, guarda as BIC por hora e usa uma lâmina mais grossa que essa. O contrapelo pode ser dramático com essa lâmina se não se fizer um bom trabalho de desbaste previamente.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #8 on: February 10, 2015, 06:35:51 pm »
0
Acho que não é bom começar-se com lâminas Bic. Falo por experiência própria. O primeiro escanhoado que fiz da com SR foi uma desgraça em parte por causa das lâminas Bic. Tenta umas mais afiadas. Personna, Gillette, Astra SP, etc.

Além disso, numa fase inicial, há quem não se dê muito bem a barbear-se com barba de 4 ou mais dias. Pessoalmente, a mim não me faz muita diferença. Não sei a que ritmo cresce a tua barba, mas se puderes faz com mais frequência. Isto, claro, se já tiver passado a irritação.

Também há a tendência de passar mais que uma ou duas vezes no primeiro "round" pelo mesmo sítio. Se não tiver cortado como desejado, sem preocupações! Nos round's seguintes (que será, como já sugerido, através do pêlo e contra o pêlo) já cortará. E se não cortar, pode ainda haver uma fase final de "retoques". Esta medida ajuda a diminuir a irritação/razor burn. Comigo foi milagroso!  :D

  Acho deves de usar um balsamo sem alcool  (e não a loção) depois do escanhoado e antes do banho e só depois usar a loção. Outro conselho, não uses a pedra que ás vezes irrita mais do que "acalma".
Este é outro bom conselho! Há tipos de pele que não reagem bem ao álcool. Comigo resulta bem o Nívea Sensitive. E a pedra também me irrita a pele! Resolvi encomendar Witch Hazel, que é igualmente adstringente e é muito suave na pele.

(Só um apontamento final: são fósforos hemostáticos :P )

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ROUND #2
« Reply #9 on: February 10, 2015, 06:40:59 pm »
0
Acho que não é bom começar-se com lâminas Bic. Falo por experiência própria. O primeiro escanhoado que fiz da com SR foi uma desgraça em parte por causa das lâminas Bic. Tenta umas mais afiadas. Personna, Gillette, Astra SP, etc.

Além disso, numa fase inicial, há quem não se dê muito bem a barbear-se com barba de 4 ou mais dias. Pessoalmente, a mim não me faz muita diferença. Não sei a que ritmo cresce a tua barba, mas se puderes faz com mais frequência. Isto, claro, se já tiver passado a irritação.

Também há a tendência de passar mais que uma ou duas vezes no primeiro "round" pelo mesmo sítio. Se não tiver cortado como desejado, sem preocupações! Nos round's seguintes (que será, como já sugerido, através do pêlo e contra o pêlo) já cortará. E se não cortar, pode ainda haver uma fase final de "retoques". Esta medida ajuda a diminuir a irritação/razor burn. Comigo foi milagroso!  :D
Este é outro bom conselho! Há tipos de pele que não reagem bem ao álcool. Comigo resulta bem o Nívea Sensitive. E a pedra também me irrita a pele! Resolvi encomendar Witch Hazel, que é igualmente adstringente e é muito suave na pele.

(Só um apontamento final: são fósforos hemostáticos )
Personas mais afiadas que BIC? Não acho, nem de perto.
« Last Edit: February 10, 2015, 06:44:59 pm by Bninho »

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #10 on: February 10, 2015, 06:57:35 pm »
0
Personas mais afiadas que BIC? Não acho, nem de perto.


Bninho, é a velha discussão das BIC. Realmente, só se pode adorar ou odiar :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: ROUND #2
« Reply #11 on: February 10, 2015, 06:58:53 pm »
0
Bninho, é a velha discussão das BIC. Realmente, só se pode adorar ou odiar
Não é a questão de gostar.ou não, é mesmo de ser afiada.

Pode ser muito afiada e não te dares com ela.

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #12 on: February 10, 2015, 07:02:29 pm »
0
Ah sim, realmente foi um lapso da minha parte. Dei conta agora. De facto, não é por serem mais ou menos afiadas. Por exemplo, a mim deixou-me a pele muito irritada, e tinha a sensação que me puxava o pêlo.

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #13 on: February 10, 2015, 07:28:51 pm »
0
Essa habituação da pele acho que se denomina técnica  ;D

Indeed it may be  ::)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: ROUND #2
« Reply #14 on: February 10, 2015, 07:55:57 pm »
0
Pelo que percei, o colega pegou uma barba de quatro dias, e fez o contra-pelo logo na segunda passagem. Com uma Bic.

Teus problemas passam por aí...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal