Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115533 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #525 on: July 10, 2013, 04:33:19 pm »
0
Uma espuma feita com sabão Haslinger. Só faltam os morangos  ;D

(Image removed from quote.)

Isso!... Mata a gente de ansiosidade mesmo.... ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #526 on: July 10, 2013, 04:41:34 pm »
0
Há uma coisa que me faz confusão nas tuas fotos...
Como Diabo é que consegues apenas esse pequeno montículo de espuma na ponta do pincel?

É que geralmente, quando faço espuma na cara (geralmente com sticks), a espuma espalha-se mais pelo nó do pincel, às vezes até sobe pelo cabo acima! :D

 
Mau, afinal qual é o defeito? Se o pêlo é o do Soc e ainda por cima é mais curto, firmeza para desbastar sabões não deveria faltar...

Não é falta de firmeza, como já disse, este pincel tem muito mais firmeza do que um FS, e mesmo o FS desbasta bem sabões duros. O que é certo é que tenho mais dificuldade em conseguir carregar o pincel do que com o FS.

  Bem Lusitano

Aprecio a tua coragem em escrever sem receios sobre o respectivo pincel, mas pode ser "perigoso" escreveres um critica neste momento; se apresentares defeitos, tens o Leon & companhia "á perna" e pode haver alguns cancelamentos...

As opiniões valem o que valem, quem é que não muda de opinião com o tempo? Mas e sempre bom ter alguém que expõe as suas opiniões menos abonatórias de uma forma pública.

No meu caso, não vou deixar de adquirir o pincel de texugo, atenta a opinião do Lusitano estou é a ponderar também reservar um de mistura por via das dúvidas...
:D

Quanto à conversa anterior, o objectivo de um protótipo é ser submetido a testes, de modo a ver se funciona bem e se é premente alguma melhoria.
Talvez o pincel seja demasiado denso, o que leva, por um lado, a que tenha uma boa firmeza, por outro, a que necessite de uma maior quantidade de sabão?
Questão de molhar o sabão para o amolecer, talvez...
Mas eu vou comprar o de texugo na mesma :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #527 on: July 10, 2013, 04:59:56 pm »
0
Há uma coisa que me faz confusão nas tuas fotos...
Como Diabo é que consegues apenas esse pequeno montículo de espuma na ponta do pincel?

É que geralmente, quando faço espuma na cara (geralmente com sticks), a espuma espalha-se mais pelo nó do pincel, às vezes até sobe pelo cabo acima! :D

 
Mau, afinal qual é o defeito? Se o pêlo é o do Soc e ainda por cima é mais curto, firmeza para desbastar sabões não deveria faltar...

Não é falta de firmeza, como já disse, este pincel tem muito mais firmeza do que um FS, e mesmo o FS desbasta bem sabões duros. O que é certo é que tenho mais dificuldade em conseguir carregar o pincel do que com o FS.

  Bem Lusitano

Aprecio a tua coragem em escrever sem receios sobre o respectivo pincel, mas pode ser "perigoso" escreveres um critica neste momento; se apresentares defeitos, tens o Leon & companhia "á perna" e pode haver alguns cancelamentos...

As opiniões valem o que valem, quem é que não muda de opinião com o tempo? Mas e sempre bom ter alguém que expõe as suas opiniões menos abonatórias de uma forma pública.

No meu caso, não vou deixar de adquirir o pincel de texugo, atenta a opinião do Lusitano estou é a ponderar também reservar um de mistura por via das dúvidas...
:D

Quanto à conversa anterior, o objectivo de um protótipo é ser submetido a testes, de modo a ver se funciona bem e se é premente alguma melhoria.
Talvez o pincel seja demasiado denso, o que leva, por um lado, a que tenha uma boa firmeza, por outro, a que necessite de uma maior quantidade de sabão?
Questão de molhar o sabão para o amolecer, talvez...
Mas eu vou comprar o de texugo na mesma :D

A espuma do Lusitano fica assim porque ele espreme o pincel com a mão  ;D

Eu apostaria que o problema dos sabões é da água que o Lusitano usa conjugada com a densidade do pincel. Água dura necessita de mais quantidade de sabão, se o pincel for um bocadito comilão temos aí a razão.

A densidade (vista pela foto de topo) agradou-me, claramente mais denso que o meu 2010. Eu não lhe mexia, deve estar bom assim.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #528 on: July 10, 2013, 07:20:38 pm »
0
A espuma do Lusitano fica assim porque ele espreme o pincel com a mão  ;D

Eu apostaria que o problema dos sabões é da água que o Lusitano usa conjugada com a densidade do pincel. Água dura necessita de mais quantidade de sabão, se o pincel for um bocadito comilão temos aí a razão.

A densidade (vista pela foto de topo) agradou-me, claramente mais denso que o meu 2010. Eu não lhe mexia, deve estar bom assim.

Exatamente, é apenas uma espuma para a foto, foi logo a primeira espuma antes de iniciar o escanhoado. Espremi um pouco e fica assim toda no topo.

Engraçado que com o Haslinger foi num instante, não precisou quase tempo nenhum de carga, para conseguir obter uma espuma para 3 passagens. Vá-se lá entender.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #529 on: July 10, 2013, 07:38:42 pm »
0
A espuma do Lusitano fica assim porque ele espreme o pincel com a mão  ;D

Eu apostaria que o problema dos sabões é da água que o Lusitano usa conjugada com a densidade do pincel. Água dura necessita de mais quantidade de sabão, se o pincel for um bocadito comilão temos aí a razão.

A densidade (vista pela foto de topo) agradou-me, claramente mais denso que o meu 2010. Eu não lhe mexia, deve estar bom assim.

Exatamente, é apenas uma espuma para a foto, foi logo a primeira espuma antes de iniciar o escanhoado. Espremi um pouco e fica assim toda no topo.

Engraçado que com o Haslinger foi num instante, não precisou quase tempo nenhum de carga, para conseguir obter uma espuma para 3 passagens. Vá-se lá entender.

Ahhh! Já percebi. :)
Pois, o Haslinger é um sabão excelente. Um dos melhores artesanais (ou mesmo de qualquer tipo) que já experimentei. :)


Eu apostaria que o problema dos sabões é da água que o Lusitano usa conjugada com a densidade do pincel. Água dura necessita de mais quantidade de sabão, se o pincel for um bocadito comilão temos aí a razão.

A densidade (vista pela foto de topo) agradou-me, claramente mais denso que o meu 2010. Eu não lhe mexia, deve estar bom assim.

É capaz de ser isso. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #530 on: July 10, 2013, 10:56:09 pm »
0
Sem querer desviar assunto.... mas é mais do mesmo..

Volto a atacar no de mistura.
Bem sei que tenho guardado um pouco o silêncio, mas inicialmente este pincel não se mostrava nada de extraordinário, mas tudo bem. O caravela quando era novo não era o melhor pincel da prateleira, mas mais tarde soube demonstrar a sua dedicação.

Quando começaram as cerdas a abrir e o texugo a evoluir, ele fica completamente diferente.
É audível o animal a mastigar a espuma.

Usei nesta demonstração o sabão stick ARKO, devidamente cortado às rodelas e metido numa lata.

http://www.youtube.com/watch?v=6E93yB0d0e8

No fim sequei o pincel com uma toalha.
É um procedimento que não tenho hábito de fazer, mas seco ficava melhor na fotografia  :D


« Last Edit: July 10, 2013, 11:07:29 pm by nunogrl »

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #531 on: July 10, 2013, 11:09:56 pm »
0
Sem querer desviar assunto.... mas é mais do mesmo..

Volto a atacar no de mistura.
Bem sei que tenho guardado um pouco o silêncio, mas inicialmente este pincel não se mostrava nada de extraordinário, mas tudo bem. O caravela quando era novo não era o melhor pincel da prateleira, mas mais tarde soube demonstrar a sua dedicação.

Quando começaram as cerdas a abrir e o texugo a evoluir, ele fica completamente diferente.
É audível o animal a mastigar a espuma.

Usei nesta demonstração o sabão stick ARKO, devidamente cortado às rodelas e metido numa lata.

http://www.youtube.com/watch?v=6E93yB0d0e8

No fim sequei o pincel com uma toalha.
É um procedimento que não tenho hábito de fazer, mas seco ficava melhor na fotografia  :D
Excelente video Nuno, parabéns.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #532 on: July 10, 2013, 11:12:55 pm »
0
Parabéns pelo vídeo! :D

Já tenho dois pincéis análogos a esse (o pincel TSN e respectivo protótipo) e sei bem aquilo que valem. Funcionam que é uma beleza. Não é por acaso que esses nós de mistura da Semogue tiveram o sucesso que se viu. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #533 on: July 10, 2013, 11:14:02 pm »
0
Obrigado pelas palavras pessoal!
Ainda não consigo falar nos vídeos.... hei-de lá chegar aos poucos :D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #534 on: July 10, 2013, 11:32:38 pm »
0
Parabéns chefe! ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #535 on: July 10, 2013, 11:35:04 pm »
0
  Parabéns Nuno, já agora uma pergunta, esse pincel já estava "rodado" ou era "virgem"?

Offline Red

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 615
  • Respect: +1
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #536 on: July 10, 2013, 11:36:58 pm »
0
Nunogrl, vi no face, muito bom, continuo com o pedido do texugo, mas como aprecio fazer a espuma em facelather, fiquei com o bichinho do de mistura, uhmmm...
The time you enjoy wasting is not wasted time

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #537 on: July 11, 2013, 08:25:52 am »
0
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #538 on: July 11, 2013, 11:58:15 am »
0
  Parabéns Nuno, já agora uma pergunta, esse pincel já estava "rodado" ou era "virgem"?

É um pouco rodado, faltam-lhe os meses de utilização.
Como disse antes, não queria escrever nada sem primeiro ver o pincel a funcionar bem!
Este pincel inicialmente é um pouco desconfortável: a cerda está por abrir, e o texugo novo "arranha" sempre...
O video foi feito com água fria saída da torneira.

Nunogrl, vi no face, muito bom, continuo com o pedido do texugo, mas como aprecio fazer a espuma em facelather, fiquei com o bichinho do de mistura, uhmmm...

Eu também sou apologista do facelather, mas especialmente com os sabões, prefiro fazer metade do serviço na tigela

Mais uma vez obrigado....
Não sei se ficou alguma dúvida em relação ao vídeo :S
abraço

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #539 on: July 11, 2013, 12:49:05 pm »
0
Bom vídeo Nuno, eu já tinha visto no Google+  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal