Poll

Como gostarias de ver a secção das Avaliações de produtos?

Reviews para um lado, comentários e discussão num tópico á parte
27 (77.1%)
Tudo no mesmo tópico, como actualmente
8 (22.9%)

Total Members Voted: 34

Author Topic: Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos  (Read 6065 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« on: February 01, 2013, 01:15:26 pm »
0
Pessoal, da discussão no já famoso tópico das BIC, retirei esta ideia de auscultar a opinião dos membros fazendo... bom, uma votação! ;D

Como gostariam que a secção de avaliação de produtos fosse no futuro? 2 opções:

1 - Reviews para um lado, comentários e discussão num tópico à parte (como por exemplo no foroafeitado)
2 - Tudo no mesmo tópico (como actualmente)

Digam de vossa justiça.
Compreendam que a serem feitas alterações, no futuro, não será propriamente de um dia para o outro - tais alterações implicam trabalho, que será feito pouco a pouco. Peço um pouco de paciência.

Mas na minha opinião, valeria a pena mudar: a informação seria mais fácil de encontrar e consultar.

Qual a vossa opinião? E não se esqueçam de comentar! ;)
« Last Edit: February 01, 2013, 01:19:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #1 on: February 01, 2013, 01:21:56 pm »
0
O fórum é um bocado parco em reviews, por isso não sei se vai resultar muito bem a separação de tópicos. Mas eu gostaria de as ver separadas no futuro, principalmente se existirem modelos de avaliação predeterminados.

Deixo aqui a sugestão de não se moverem as reviews já inclusas em tópicos existentes, mas sim a sua duplicação e adaptação ao novo modelo.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Re: Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #2 on: February 01, 2013, 01:26:08 pm »
0
Prefiro que a mudança seja igual a do foroafeitado: review de um lado e comentários em outro tópico.

Eu sempre consulto a seção de reviews dos artigos lá no forum espanhol por achar que está melhor sistematizada que o nosso.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2
« Last Edit: February 01, 2013, 02:03:24 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #3 on: February 01, 2013, 01:26:22 pm »
0
Uma dúvida.

Na hipótese de acontecer a divisão.

Leio um review, quero esclarecer alguma coisa com o autor do tópico, teria que abrir outro tópico?
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #4 on: February 01, 2013, 01:36:26 pm »
0
Um modelo (ou "formato") de avaliação é uma ideia interessante.
Obviamente não se obrigaria ninguém a seguir o modelo, mas sugeria-se a sua utilização a quem fizesse a review.


Deixo aqui a sugestão de não se moverem as reviews já inclusas em tópicos existentes, mas sim a sua duplicação e adaptação ao novo modelo.

Não sei se tecnicamente será fácil, ou sequer possível, duplicar posts. A investigar...

Mas a "review" teria um link para o respectivo tópico de comentários, e vice-versa, para que não se perdesse a ligação entre os dois tópicos.

Uma dúvida.

Na hipótese de acontecer a divisão.

Leio um review, quero esclarecer alguma coisa com o autor do tópico, teria que abrir outro tópico?

Não, haverá sempre um tópico (cujo link aparece na "review") onde se podem fazer comentários, perguntas, discussões, etc., como acontece no foroafeitado.

Exemplo: Revisão do 'Occitane Cade e Comentários à revisão

Prefiro que a mudança seja igual a do foroafeitado: review de um lado e comentários em outro tópico.

Eu sempre consulto a seção de reviews dos artigos lá o forum espanhol por achar que está melhor sistematizada que o nosso.

Enviado de meu ZTE V875 usando o Tapatalk 2

O objectivo é mesmo esse: organizar e sistematizar a informação, de modo a ser mais fácil de encontrar e consultar.

Dá trabalho a alterar o que já existe, mas uma vez tudo alterado, a coisa fica organizada sem ser preciso alterar posts, etc.
« Last Edit: February 01, 2013, 01:43:01 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #5 on: February 01, 2013, 01:38:41 pm »
0
Eu apoio a separação das reviews. Também acho que seria positivo criar uma espécie de formulário de forma a que fossem avaliados um determinado conjunto de parâmetros em todas as reviews efetuadas. Claro que depois o autor pode acrescentar as que achar que estão em falta mas pelo menos um dado número de pontos devem ser avaliados obrigatoriamente.

Os campos do formulário deveriam ser adequados ao alvo da review: caso dos pincéis,lâminas,cremes,sabões,...etc

Seria mais fácil encontrar informação. Para discussão seriam abertos outros tópicos. No caso de existirem por exemplo várias reviews do mesmo produto por autores diferentes, estas podem ser colocadas no mesmo tópico. Assim é so abrir : "Creme Veleiro-review" e lá dentro estarem todas as reviews efetuadas com o devido template.

O que acham?
Hay que barbear cada dia mas!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #6 on: February 01, 2013, 01:42:41 pm »
0
Um modelo (ou "formato") de avaliação é uma ideia interessante.
Obviamente não se obrigaria ninguém a seguir o modelo, mas sugeria-se a sua utilização a quem fizesse a review.
...

Sem dúvida.

Eu acho que até facilitaria escrever um review desta forma.

...
Não, haverá sempre um tópico (cujo link aparece na "review") onde se podem fazer comentários, perguntas, discussões, etc., como acontece no foroafeitado.
...

Aí seria bacana.  :)
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #7 on: February 01, 2013, 01:47:14 pm »
0
Eu apoio a separação das reviews. Também acho que seria positivo criar uma espécie de formulário de forma a que fossem avaliados um determinado conjunto de parâmetros em todas as reviews efetuadas. Claro que depois o autor pode acrescentar as que achar que estão em falta mas pelo menos um dado número de pontos devem ser avaliados obrigatoriamente.

Os campos do formulário deveriam ser adequados ao alvo da review: caso dos pincéis,lâminas,cremes,sabões,...etc

Seria mais fácil encontrar informação. Para discussão seriam abertos outros tópicos. No caso de existirem por exemplo várias reviews do mesmo produto por autores diferentes, estas podem ser colocadas no mesmo tópico. Assim é so abrir : "Creme Veleiro-review" e lá dentro estarem todas as reviews efetuadas com o devido template.

O que acham?

Essa é justamente a ideia que tentei apresentar aqui.

Por exemplo, vejam os nossos tópicos do L'Occitane Cade, ou das Feather. Contém várias reviews, mas estão todas espalhadas pelos respectivos tópicos, com muitos posts e comentários pelo meio. Torna-se difícil consultar essa informação.

Organizando a coisa, separar-se-iam as reviews (que ficariam mais acessíveis para consulta posterior), e os comentários, questões, etc., seguiriam no outro tópico de comentários

Ficaria algo tipo estes do fórum espanhol:

Exemplo: Revisão do L'Occitane Cade e Comentários à revisão

Aqueles graficozinhos para avaliar os parâmetros é que por enquanto não daria para inserir, para isso seria necessário um plugin próprio no software (nem sei se é possível no software que usamos), mas bom, uma coisa de cada vez, talvez no futuro, quem sabe :P
« Last Edit: February 01, 2013, 01:50:38 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Re: Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #8 on: February 01, 2013, 02:07:41 pm »
0
Prefiro que a mudança seja igual a do foroafeitado: review de um lado e comentários em outro tópico.

Eu sempre consulto a seção de reviews dos artigos lá no forum espanhol por achar que está melhor sistematizada que o nosso.

+1. De todos os fóruns que já frequentei para mim o FA é o que está melhor organizado neste aspecto.

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Re: Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #9 on: February 01, 2013, 02:11:16 pm »
0
Prefiro que a mudança seja igual a do foroafeitado: review de um lado e comentários em outro tópico.

Eu sempre consulto a seção de reviews dos artigos lá no forum espanhol por achar que está melhor sistematizada que o nosso.

+1. De todos os fóruns que já frequentei para mim o FA é o que está melhor organizado neste aspecto.

+2  ;)
BeKhO_84

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #10 on: February 01, 2013, 03:31:56 pm »
0
O fórum é um bocado parco em reviews, por isso não sei se vai resultar muito bem a separação de tópicos. Mas eu gostaria de as ver separadas no futuro, principalmente se existirem modelos de avaliação predeterminados.

Deixo aqui a sugestão de não se moverem as reviews já inclusas em tópicos existentes, mas sim a sua duplicação e adaptação ao novo modelo.

Grande ideia de criar modelos de avaliação, para fazer comparações seria bem mais simples.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #11 on: February 01, 2013, 03:39:23 pm »
0
Como já tinha comentado no tópico das BIC, concordo plenamente com a separação de reviews e comentários.

Já agora, e numa de planear para o futuro, seria interessante um dia avançar com um update ao software do fórum...
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #12 on: February 01, 2013, 04:03:49 pm »
0
Estilo ForoAfeitado.com! Se há secção que mais procuro no nosso fórum irmão, é precisamente a secção das reviews. Está fantástico! :D

Aproveito também para sugerir um novo formato de fórum. Melhorado no aspecto visual e nas funcionalidades.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #13 on: February 01, 2013, 04:10:23 pm »
0
...
Já agora, e numa de planear para o futuro, seria interessante um dia avançar com um update ao software do fórum...

...

Já agora, e numa de planear para o futuro, seria interessante um dia avançar com um update ao software do fórum...

Ui, isso seria óptimo. Mas tão cedo penso que não será realidade. No futuro, talvez sim.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re:Qual a vossa opinião acerca da zona de Avaliação de Produtos
« Reply #14 on: February 01, 2013, 04:14:33 pm »
0
Acho que da forma separada e com um modelo até se incentiva à elaboração de reviews. Se o fórum não comportar um software todo catita tipo FA, que se faça um formulário para copiar e preencher de forma mais ou menos normalizada. Não ficará tão bonito mas serve da mesma forma.

A ver se me disponho a fazer duas ou três reviews que já estão prometidas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal