Author Topic: Stick arko  (Read 4200 times)

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Stick arko
« on: November 11, 2014, 11:47:23 am »
0
Boas,

Isto não é um DIY...é mais uma dica para quem quiser aproveitar frascos que tenham por casa.

Como estou a usar o arko em stick, torna-se um bocado chato estar a agarrar o papel da embalagem com as mãos molhadas. Por acaso estava um frasco de glicerina vegetal da Aliand mesmo a olhar para mim. Estava quase vazio, pelo que cortei-o à medida, deixando o pedaço já descascado do arko exposto. Fiz um buraco no fundo do frasco para poder empurrar o stick à medida das necessidades. O stick fica na mesma com o papel para proteger o sabão. Demorei exactamente 30 segundos com uma faca de cozinha. Aproveitem os frascos vazios.





"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Stick arko
« Reply #1 on: November 11, 2014, 01:45:51 pm »
0
Se não fizerem questão em manter o formato stick, basta cortar o sabão às rodelas e amassar tudo para dentro de uma caixita qualquer.

Há muito que gastei o meu Arko, mas estava acondicionado numa "lata ikeana". O rótulo foi só questão de recortar a embalagem e enfiá-la da parte de dentro:

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Stick arko
« Reply #2 on: November 11, 2014, 02:02:38 pm »
0
Como sou novato nestas andanças, ainda não tive tempo de passar no Ikea!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Stick arko
« Reply #3 on: November 11, 2014, 02:07:57 pm »
0
Se não fizerem questão em manter o formato stick, basta cortar o sabão às rodelas e amassar tudo para dentro de uma caixita qualquer.


nnaaaaaaaooooooooo!!!!  ;) ;) ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Stick arko
« Reply #4 on: November 11, 2014, 02:15:32 pm »
0
Como sou novato nestas andanças, ainda não tive tempo de passar no Ikea!

A lata do ikea é apenas um exemplo. Isto pode ser feito com qualquer caixita com tampa, qualquer boião vazio, pode ficar mais ou menos bonito mas sempre igualmente prático. É só cortar o sabão ás rodelas, ou ralá-lo e depois amassar tudo lá para dentro.

Por exemplo, aqueles boiões dos cremes de barbear ingleses, depois de vazios, dão óptimos containers para sabões.

nnaaaaaaaooooooooo!!!!  ;) ;) ;)

LOL ;D

Ora, não digas isso! :D Como diz o ditado (descaradamente adaptado à situação), "no ralar é que está o ganho"!


 ;D ;D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Stick arko
« Reply #5 on: November 11, 2014, 02:18:31 pm »
0
hehe, por acaso no inicio tb n ia muito a bola com sticks. mas agora, principalmente em viagem, sao bastante praticos. Uso com regularidade o Palmolive, La toja, Wilkinson e speik ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Stick arko
« Reply #6 on: November 11, 2014, 02:36:35 pm »
0
hehe, por acaso no inicio tb n ia muito a bola com sticks. mas agora, principalmente em viagem, sao bastante praticos. Uso com regularidade o Palmolive, La toja, Wilkinson e speik ;)

Verdade, por norma não ralo sticks se eles vierem com uma embalagem decente, como o La Toja, Irisch Moos ou LEA. Já os outros o mais provável é serem impiedosamente encafuados numa caixa qualquer! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: Stick arko
« Reply #7 on: November 11, 2014, 02:38:22 pm »
0
ok, menos mal.

nao e nada contras os sticks mas contra as embalagens  ;D

nesse caso esta dica pode funcionar bem, hehe

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Stick arko
« Reply #8 on: November 11, 2014, 02:50:18 pm »
0
Verdade, por norma não ralo sticks se eles vierem com uma embalagem decente, como o La Toja, Irisch Moos ou LEA. Já os outros o mais provável é serem impiedosamente encafuados numa caixa qualquer! :D

Caixas baratas...
http://www.divertarte-loja.com/loja/index.php?cPath=393
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2719
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Stick arko
« Reply #9 on: November 11, 2014, 03:10:56 pm »
0
Boa dica, cuto!

O Fatslim já tinha dado uma ideia parecida, utilizando caixas de desodorizantes Lander.

A dificuldade deste método está em arranjar estas embalagens cilíndricas com um tamanho adequado, mais largo que o diâmetro do stick. Se formos obrigados a cortar/ralar o stick bem o podemos meter numa ikeana, como bem sugere o Emanuel. Caso tenhamos que viajar, levamos um La Toja e não ficamos nada mal servidos. :)

Ainda não senti necessidade de mudar de casa os meus sticks Wilkinson e Tabac recarga, que estão na caixa de cartão original. Mas se o Arko não traz essa caixa, este é um bom método...

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Stick arko
« Reply #10 on: November 11, 2014, 03:16:34 pm »
0
Por acaso pensei no Lander. O problema é que usei isso aí há uns 30 anos atrás. Os frascos de glicerina são do tamanho certinho para o stick Arko. E nunca me faltam frascos desses: compro muita glicerina para fazer líquidos para cigarro electrónico!

Por acaso fiz hoje a 2ª barba com o stick: estou a gostar da simplicidade do uso.
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Stick arko
« Reply #11 on: November 16, 2014, 09:56:03 am »
0
Eu particularmente preferi desfazer a forma original do Arko e colocar no fundo de uma caneca :D
Na correria do dia-a-dia é mais conveniente!

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Stick arko
« Reply #12 on: November 16, 2014, 02:07:15 pm »
+1
Eu particularmente preferi desfazer a forma original do Arko e colocar no fundo de uma caneca :D
Na correria do dia-a-dia é mais conveniente!

Daniel, eu acho que a idéia principal é esta: devemos adotar métodos que facilitem a nossa vida, tanto no barbear clássico, quanto na vida em geral (claro, desde que tais métodos sejam corretos e honestos. Nada de "malandragem"  ;D ;D ;D)
« Last Edit: May 10, 2015, 04:42:09 pm by Ricardo2010 »

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Stick arko
« Reply #13 on: November 21, 2014, 12:58:06 am »
0
Daniel, eu acho que a idéia principal é esta: devemos adotar métodos que facilitem a nossa vida, tanto no barbear clássico, quanto na vida em geral (claro, desde que tais métodos sejam corretos e honestos. Nada de "malandragem"  ;D ;D ;D)

Concordo... E no meu caso não tem nada de malandragem, o que acontece é que não é nada bacana abrir a embalagem e depois cobrir o stick novamente! Fora que pegar o bastão na mão faz uma lambança danada!
Logo acho o método de coloca-lo no fundo da caneca mais conveniente em todos os aspectos :D
E conveniência nem sempre é simplificar algo pelo simples fato de querer evitar a fadiga :p

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal