Material > Avaliação de Bálsamos

Azulen - O Boticário

(1/29) > >>

Firmino:




Gostaria de deixar a impressão que este creme pós-barba me passou. Arruinei meu rosto hoje pela manhã, devido ao excesso de passadas e a pressa (não costumo fazer a barba pela manhã), fiquei com o rosto irritadíssimo, ardendo e vermelho, só passei o Balsamo Nivea. Cheguei em casa à noite e fui tomar um banho e não parava de arder nem por 1 minuto, resolvi passar este creme(já tinha em casa mas nunca usei numa situação como essa de hoje) no rosto e o resultado foi fantástico, imediatamente a irritação passou 100%, um verdadeiro milagre, resolvi postar sobre ele.

Este creme  possui azuleno de camomila que possui propriedades calmantes (esse é o ponto fortíssimo dele), ao passa-lo no rosto sente-se um leve ardor, talvez por ter uma pequena quantidade de álcool em sua composição, seguido de um frescor bem agradável. O aroma é bem cítrico (mas não dura muito) e a sua textura cremosa faz aumentar o seu rendimento ao aplica-lo no rosto. Seu tubo é bem simples, de plástico como os de pasta de dente. No Brasil é muito fácil de encontrar , já que Boticário tem uma em cada esquina. O preço definitivamente não é o principal atrativo, R$ 25,00 por 40g de creme. Sua fórmula contém triclosano ou seja é um anti-séptico bem efetivo contra bactérias.

Bem, achei um pós barba bem interessante para aquele dia em que tentamos forçar mas um dia de uso de lâmina ou não nos adaptamos com uma lâmina desconhecida e o resultado do barbear torna-se desastroso, necessitando de algo que venha a aliviar a ardência e a irritação de forma bem efetiva. Sua eficácia é bem notória em caso de desastre, nos dias em que o escanhoado é perfeito não se percebe esse seu atributo calmante.


Abraço a todos.


davisbrandao:
Era fa do azulen tambem...uma epoca a bozano lancou um gel de azuleno que era bem similar, mas faz anos que nao vejo. O cheiro deste do boticario e delicioso e realmente a pele fica recuperada rapidissimo.

JLTG:
Caros confrades,
Experimentem o BPB da Empório Body Store, lembra bastante o Azulen! Tenho certeza que também aprovarão!

davisbrandao:
sempre ouço falar muito bem do Emporio...do pós barba, nao do creme de barbear.

JLTG:

--- Quote from: davisbrandao on March 23, 2011, 10:29:12 pm ---sempre ouço falar muito bem do Emporio...do pós barba, nao do creme de barbear.


--- End quote ---

Os sabões servem, no máximo, para lavar roupa!!!
Do bálsamo pós-barba sou fã confesso!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version