Poll

Concorda com a criação de uma secção que contemple tudo o que se relacione com o mundo das multi-lâminas?

Sim
46 (56.1%)
Não
36 (43.9%)

Total Members Voted: 81

Author Topic: Secção relacionada com multilâminas - Votação  (Read 19187 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #60 on: February 21, 2014, 01:51:58 am »
0
Lendo algumas postagens nesse tópico, tenho de concordar com um amigo que sempre diz que; "opinião é como bunda. Umas são mais sujas que outras".




Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #61 on: February 21, 2014, 02:02:59 am »
0
Lendo algumas postagens nesse tópico, tenho de concordar com um amigo que sempre diz que; "opinião é como bunda. Umas são mais sujas que outras".

Acho que essa foi adaptada do original, de uma peça de teatro chamada "Monólogos da Vagina", e que diz que "as opiniões são como as vaginas - cada mulher tem uma". Ao longo do tempo já ouvi diversas adaptações, essa ainda não conhecia  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #62 on: February 21, 2014, 02:08:55 am »
0
Acho que essa foi adaptada do original, de uma peça de teatro chamada "Monólogos da Vagina", e que diz que "as opiniões são como as vaginas - cada mulher tem uma". Ao longo do tempo já ouvi diversas adaptações, essa ainda não conhecia  ;D

Não sei de onde ele tirou isto, o André ( é o nome do doido). Mas é um sujeito com diversas frases doidas, como "barata,cabelo no peito e o Fellipe Bastos, não servem pra nada". E como vascaíno, tenho que concordar com isto também.

Confesso que a principio não tinha entendido, mas depois de um tempo começa a fazer sentido.


E só para esclarecer; não pretendo ofender ninguém com isto. Espero que não levem à mal.

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #63 on: February 21, 2014, 02:21:05 am »
0
Não sei de onde ele tirou isto, o André ( é o nome do doido). Mas é um sujeito com diversas frases doidas, como "barata,cabelo no peito e o Fellipe Bastos, não servem pra nada". E como vascaíno, tenho que concordar com isto também.

E até é capaz de ter razão, sim... Pelo que me lembro dele (ou não me lembro) aqui no Benfica, acho que o momento em que mais ajudou o clube foi quando foi transferido  ;D
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #64 on: February 21, 2014, 02:27:18 am »
0
Se não for para criar a zona de ML porque estas desvirtuam o barbear clássico, acho que por uma questão de coerência a moderação deve apagar todos os tópicos / posts referentes a ML, caso contrário parece um bocado com a imitação dos Gato Fedorento da posição do Professor Marcelo relativamente ao referendo do aborto.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU</a>

No nosso caso

Questão: Escrever sobre ML é uma coisa extremamente horrível, não é?
Resposta: É
Questão: Então devia ser proibido?
Resposta: Exato
Questão: Mas eu poderia faze-lo?
Resposta: Podia
Questão: O que é que me acontecia?
Resposta: Nada
Questão: Mas estava a ir contra as normas?
Resposta: Estava
Questão: Como é que os moderadores me puniam?
Resposta: De maneira nenhuma
Questão: Isto não é um bocadinho incoerente?


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #65 on: February 21, 2014, 02:40:57 am »
0
E até é capaz de ter razão, sim... Pelo que me lembro dele (ou não me lembro) aqui no Benfica, acho que o momento em que mais ajudou o clube foi quando foi transferido  ;D

lol não duvido isto!  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #66 on: February 21, 2014, 03:31:24 am »
0
Lendo algumas postagens nesse tópico, tenho de concordar com um amigo que sempre diz que; "opinião é como bunda. Umas são mais sujas que outras".

Ou "Opinião é como bunda, não é por que se tem que tem que dar!"
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #67 on: February 21, 2014, 04:07:48 am »
0
Ou "Opinião é como bunda, não é por que se tem que tem que dar!"

Não é mesmo?

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #68 on: February 21, 2014, 04:49:15 am »
0
Caros Confrades, votei que não porque penso que não se justifica a criação de um sub-forum dedicado às ML´s devido aos poucos post que acredito existirem relativamente a esse assunto. Confesso porém, que não tenho estado a acompanhar o fórum como noutros tempos pelo que posso estar enganado relativamente a este ponto.

O que me leva ao segundo ponto da minha escolha de voto, acredito que não há problema em confrades participarem com assuntos relativos às ML´s, duvido seriamente que qualquer um de nos queira discriminar alguém só porque usa ML´s no entanto, este é um fórum dedicado ao barbeado clássico, o que não inclui tanto quanto sei ML´s e não inclui não tanto por uma questão temporal (de quem apareceu primeiro) mas sim por uma questão de digamos de principio, de uma forma de estar que para alguns de nós representa o acto do barbeado, é mais do que simplesmente "tirar pelos da cara o mais rapidamente possível por motivos estéticos ou outros", penso que não estou enganado ao dizer que faz parte de uma certa "forma de estar" e dai considerar adequado por exemplo que tenhamos alguns sob-tópicos relativos a relógios ou canetas mas não a ML´s.

No entanto, volto ao primeiro ponto, se entretanto tivermos muita atividade e prolongada no tempo no forum relativa às ML´s, penso que deverá ser considerada a hipótese de uma secção própria, devemos ser antes de todo pragmáticos.


Cumprimentos a todos e que siga a discussão, que vai interessante ;)
BeKhO_84

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #69 on: February 21, 2014, 09:37:43 am »
0
Se se acha que as ML podem dar azo a criação de múltiplos subforuns então porque não “Outras formas barbear” ou “Barbear moderno” ou outra coisa genérica?


Ai podiam colocar também os tópicos de navalhetes, que por diversas vezes houve vozes discordantes de colocar tópicos de navalhetes na zonas das navalhas, e realmente o barbear não é igual ao da navalha.

Não acho necessário o subforum próprio para SE, a zona das SE é perfeitamente identificada nas Safety Razors.
Nota: Eu gosto muito de SE e tenho algumas.

Relativamente ás SE não encontro a zona a que se refere, eu estava a falar na criação de uma zona, semelhante há que existe no B&B.
"O senso comum não é tão comum assim."

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #70 on: February 21, 2014, 09:47:53 am »
0
Se não for para criar a zona de ML porque estas desvirtuam o barbear clássico, acho que por uma questão de coerência a moderação deve apagar todos os tópicos / posts referentes a ML, caso contrário parece um bocado com a imitação dos Gato Fedorento da posição do Professor Marcelo relativamente ao referendo do aborto.
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=myf5ces77PU</a>

No nosso caso

Questão: Escrever sobre ML é uma coisa extremamente horrível, não é?
Resposta: É
Questão: Então devia ser proibido?
Resposta: Exato
Questão: Mas eu poderia faze-lo?
Resposta: Podia
Questão: O que é que me acontecia?
Resposta: Nada
Questão: Mas estava a ir contra as normas?
Resposta: Estava
Questão: Como é que os moderadores me puniam?
Resposta: De maneira nenhuma
Questão: Isto não é um bocadinho incoerente?

Boa  ;D ;D ;D ;D

Offline patricius

  • Trade Count: (+2)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Respect: +10
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #71 on: February 21, 2014, 09:56:33 am »
0
Link que nos dá uma idéia do porquê a Gillette ter apostado nas ML em detrimento da DE:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/54561-Can-you-see-why-Gillette-stopped-selling-Double-Edged-Safety-razors-in-North-America






Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #72 on: February 21, 2014, 10:50:36 am »
0
Acho que aqui estão a misturar duas questões diferentes.  Pelo que percebi a questão era se valeria a pena abrir um sub forum para ML, no fundo se existe posts, reviews, opinoes e discussões suficientes que justifique a abertura fr um novo espaço para melhor organizar as coisas.
Não percebo porque é que estão a meter ao barulho palavras como fundamentalismos e coisas do género. Acho que não se está a discutir se é permitido falar sobre ML ( que sempre foi), mas apenas criar um espaço de arrumação.
Como já disse por mim tanto faz, mas acho que não existe quantidade de tópicos que o justifique.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #73 on: February 21, 2014, 10:55:58 am »
0
Melhor manter as informações sobre ML centradas em uma sub-classe,
a (inevitavelmente) tê-las por todo o fórum.
Ora nem mais ;)

Offline splendini

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 241
  • Respect: +4
Re: Secção relacionada com multilâminas - Votação
« Reply #74 on: February 21, 2014, 11:03:03 am »
0
Permito-me, então, fazer um ponto da situação no que se refere a esta interessante discussão que, na minha opinião, peca por tardia.
1. Questão de princípio: o direito à opinião é inalienável e intocável, seja a mesma convergente, ou não, com a nossa própria opinião;
2. Acredito que por aqui haverá utilizadores, mais ou menos esporádicos, de multilâminas que se “escondem” com receio das reacções negativas às suas escolhas. Algumas dessas reacções são bem-humoradas, benévolas e liberais no sentido de uma discórdia manifestada com “fair play”. Outras, pelo contrário, são boçais, de duvidoso gosto e demonstram fundamentalismo, radicalismo e falta de respeito pela opinião diferente. É preciso dizer: “o rei vai nu”. Poderá estar aqui uma boa oportunidade para que esses utilizadores de multilâminas (entre os quais me incluo, através de usos esporádicos), possam discutir livremente, sem “medo” de que apareça um “zelador” da pureza inicial, imaculada e intocável daquilo que lhe parece ser “clássico” ou não. Mais importante do que haver, ou não, sub-fórum, é esta oportunidade que está a surgir para discutir abertamente o assunto;
3. Fico sempre desconfiado quando alguém tenta silenciar outrem. Pergunto-me: se somos pluralistas e respeitadores, por que motivo alguns, de entre nós, estimulam a manutenção de um assunto “tabu”?
4. Se não gostarmos ou não concordarmos, se nos fizer “comichão”, então não lemos, é simples. Ignorar é uma atitude muito diferente de restringir. A diversidade é sempre preferível ao silenciamento (independentemente, repito, de haver ou não sub-fórum, pois parece-me que a discussão aqui é mais abrangente);
5. A massificação dos aparelhos deu-se precisamente com o surgimento das DE’s: compra de uma máquina, por princípio uma vez, e consequente e sucessiva compra de lâminas descartáveis (as DE’s são descartáveis, não são perenes; perenes são as navalhas). Se entrarmos por aqui, a definição de “clássico” é muito flexível, pois o conceito hoje adoptado pelas ML foi inaugurado pelas DE’s;
6. O barbear com DE é mais um modo de vida, um passatempo, do que propriamente uma opção utilitária. Muitos utilizadores de DE’s da época em que estas eram o utensílio normal nem podem, hoje, ouvir falar delas. Preferem as multilâminas e não regressariam às DE’s, pois, para eles, isso não seria “clássico”, seria, isso sim, um retrocesso;
7. Aqui e ali, de vez em quando, ressurge a “teoria da conspiração”, como se a Gillette fosse uma associação de malfeitores que nos quer manipular e obrigar a usar produtos piores só porque assim tem mais lucro;
8. Repito: o método de marketing da Gillette é velho de quase 100 anos, e tem sido aplicado com sucesso até hoje, e será certamente bem sucedido no futuro. Começou com as DE’s e por aí veio evoluindo;
9. Tenho uma novidade para vós: a Gillette não é uma associação tenebrosa de malfeitores: é uma empresa que visa o lucro, como qualquer empresa digna desse nome. As ML são uma evolução, não um retrocesso. A Gillette, e outras empresas concorrentes, investem milhões em I&D para criarem produtos cada vez melhores, mais práticos, apelativos, eficientes e seguros. Fazem-no, como é óbvio, para ganhar dinheiro e não por perversão.
10. O saudável passatempo que nos une é um nicho de mercado, uma gota no vastíssimo oceano que é o mercado da higiene masculina. Alguns de nós têm a ilusão de que possuímos uma importância maior do que a que realmente temos (um pouco como a formiga com síndrome de elefante);
11. Posto isto, só me resta, com ou sem sub-fórum, desejar que os utilizadores de ML não sejam ostracizados e que não tenham receio de se assumirem porque, como alguém referiu mais atrás, já tivemos a nossa conta de “zeladores da pureza das coisas”.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal