Quote from: jltgonca on October 15, 2011, 09:04:34 pmA minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!Que sacanagen! Precisa ver uma forma de recorrer...Segundo o site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm , dentro do limite das 50 doletas, apenas pagamos o imposto se o valor do meio físico não estiver discriminado na Nota Fiscal, com a tributação recaindo sobre o valor total da remessa.IsençõesRemessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;
A minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!
Quote from: Flório on October 15, 2011, 09:54:42 pmQuote from: jltgonca on October 15, 2011, 09:04:34 pmA minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!Que sacanagen! Precisa ver uma forma de recorrer...Segundo o site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm , dentro do limite das 50 doletas, apenas pagamos o imposto se o valor do meio físico não estiver discriminado na Nota Fiscal, com a tributação recaindo sobre o valor total da remessa.IsençõesRemessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;Será que esse caso não caiu de CNPJ para CPF ( ou juridica para fisica) ?
Já aconteceu coisa semelhante comigo na minha primeira compra relacionada ao Barbear Classico.O pacote da shaving.ie chegou ao Brasil semana depois da compra.Mas, para minha surpresa, uma semana depois vi no site dos correios que o endereço do pacote era incorreta e que sera enviada de volta para a IrlandaFui conferir o endereço no site e obviamente não era o caso.Comecei a telefonar para praticamente todas as seções dos Correios no Rio de Janeiro , até que um senhor aqui dos Correios, creio que de Jacarepaguá, me disse que minha encomenda estava lá e pediu novamente meu endereço, se comprometendo a enviar o pacote, caso o encontrasse.Felizmente duas ou três semanas depois recebi o pacote.Espero que também tenhas sorte.
Quote from: eduzaneti on October 15, 2011, 10:19:30 pmQuote from: Flório on October 15, 2011, 09:54:42 pmQuote from: jltgonca on October 15, 2011, 09:04:34 pmA minha Slant está parada na Receita Federal para tributação! Que raiva! Custou cerca de 45 dólares com frete e eles estão querendo que eu pague imposto! Vou entrar na Justiça contra esses parasitas!!!Que sacanagen! Precisa ver uma forma de recorrer...Segundo o site da Receita, http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm , dentro do limite das 50 doletas, apenas pagamos o imposto se o valor do meio físico não estiver discriminado na Nota Fiscal, com a tributação recaindo sobre o valor total da remessa.IsençõesRemessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;Será que esse caso não caiu de CNPJ para CPF ( ou juridica para fisica) ?Se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas, bom, deverias estar isento.Mas se o remetente for uma empresa (a loja onde compraste a máquina), aí terás que pagar imposto, penso eu. Mas posso estar errado.
Nunca contei aqui, mas depois que o MLMoraes defendeu os correios do RS e como ele mora perto da minha casa, possivelmente o fato que eu vou relatar aconteceu no mesmo ponto de distribuição que ele descreveu.Eu estava acompanhando meus pacotes e vi que um par de botas de mergulho que tinha comprado dos USA, tinham saído para a entrega, avisei todos em casa e deixei o portão aberto (para não terem a desculpa que demora bater por um portão) e fui trabalhar deixando sempre alguem em casa.No meio da tarde vejo a alteração do pacote para entregue. Perfeito chego em casa a noite e para minha surpresa o pacote não estava lá.Na manha seguinte, puto da cara, sabendo que ia dar merda coloquei um terno, aprendi que quando você quer reclamar de alguém ou alguma coisa parece que eles escutam mais voce de terno. Fui aos correios e perguntei do pacote, o funcionário me informou que tinha sido entregue. Reclamei e pedi para ver quem tinha recebido e assinado um pacote para mim...Ai ele , como todos funcionários são orientados a fazer, tentou me dissuadir dizendo que o endereço estava errado, ou o porteiro tinha pego o pacote (eu moro em casa sem porteiro).Pedi para falar com o gerente/responsavel pelo posto. Chegou um garotão de poucas palavras e me disse que não poderia fazer nada a respeito que eu poderia abrir uma solicitação para ver que assinou (em outra agencia dos correios) em formulário próprio que eles não tinham.Tentei novamente, disse que se visse quem recebeu ou assinou podereia ser um vizinho e ver se o pacote esta com ele (que ingenuidade minha) ou melhor poderia falar com o carteiro, pois tinha entregue o pacote na tarde do dia anterior e poderia lembrarEle disse que não poderia fazer nada... bla bla bla virei para ele e me identifiquei e disse umas verdades tudo isso na frente do sr que me atende ate hoje na distribuição tudo de forma clara pausada e sem elevar a voz. Tudo bem dei um "carteiraço" como dizem por aqui (esquecam esta parte)Ele ficou extremamente nervoso e me pediu 5 min para ver o que ele poderia fazer.... para meu espanto em 2 min ele voltou com meu pacote na mão e o recibo de entrega para eu assinar. Nunca comentei este acontecimento por ter vergonhas dos nossos correios fazerem coisas assim.O funcionário do balcão continua o mesmo e ate hoje me atende muito bem, como já o fazia antes. Mas o responsável não trabalha mais nessa local acredito eu (tem uma mulher lá no lugar dele). Que me resolveu outro problema que tive de forma muito prestativa (tentou) mas não sei se foi por recomendação do colega do balcão em conversa ao pé da orelha Então reclamem e por escrito, com protocolo e encaminhamento pelo site a ouvidoria.Estes correios por culpa de alguns poucos funcionários (que deveriam estar presos e não estar ganhando salário) me deixam com vergonha do serviço postal brasileiro.
Quote from: Mengao on October 17, 2011, 04:59:47 amNunca contei aqui, mas depois que o MLMoraes defendeu os correios do RS e como ele mora perto da minha casa, possivelmente o fato que eu vou relatar aconteceu no mesmo ponto de distribuição que ele descreveu.Eu estava acompanhando meus pacotes e vi que um par de botas de mergulho que tinha comprado dos USA, tinham saído para a entrega, avisei todos em casa e deixei o portão aberto (para não terem a desculpa que demora bater por um portão) e fui trabalhar deixando sempre alguem em casa.No meio da tarde vejo a alteração do pacote para entregue. Perfeito chego em casa a noite e para minha surpresa o pacote não estava lá.Na manha seguinte, puto da cara, sabendo que ia dar merda coloquei um terno, aprendi que quando você quer reclamar de alguém ou alguma coisa parece que eles escutam mais voce de terno. Fui aos correios e perguntei do pacote, o funcionário me informou que tinha sido entregue. Reclamei e pedi para ver quem tinha recebido e assinado um pacote para mim...Ai ele , como todos funcionários são orientados a fazer, tentou me dissuadir dizendo que o endereço estava errado, ou o porteiro tinha pego o pacote (eu moro em casa sem porteiro).Pedi para falar com o gerente/responsavel pelo posto. Chegou um garotão de poucas palavras e me disse que não poderia fazer nada a respeito que eu poderia abrir uma solicitação para ver que assinou (em outra agencia dos correios) em formulário próprio que eles não tinham.Tentei novamente, disse que se visse quem recebeu ou assinou podereia ser um vizinho e ver se o pacote esta com ele (que ingenuidade minha) ou melhor poderia falar com o carteiro, pois tinha entregue o pacote na tarde do dia anterior e poderia lembrarEle disse que não poderia fazer nada... bla bla bla virei para ele e me identifiquei e disse umas verdades tudo isso na frente do sr que me atende ate hoje na distribuição tudo de forma clara pausada e sem elevar a voz. Tudo bem dei um "carteiraço" como dizem por aqui (esquecam esta parte)Ele ficou extremamente nervoso e me pediu 5 min para ver o que ele poderia fazer.... para meu espanto em 2 min ele voltou com meu pacote na mão e o recibo de entrega para eu assinar. Nunca comentei este acontecimento por ter vergonhas dos nossos correios fazerem coisas assim.O funcionário do balcão continua o mesmo e ate hoje me atende muito bem, como já o fazia antes. Mas o responsável não trabalha mais nessa local acredito eu (tem uma mulher lá no lugar dele). Que me resolveu outro problema que tive de forma muito prestativa (tentou) mas não sei se foi por recomendação do colega do balcão em conversa ao pé da orelha Então reclamem e por escrito, com protocolo e encaminhamento pelo site a ouvidoria.Estes correios por culpa de alguns poucos funcionários (que deveriam estar presos e não estar ganhando salário) me deixam com vergonha do serviço postal brasileiro.OPA, OPA, OPA, OPA... eu não defendi ninguém, muito menos os Correios, disse também que acho péssimo o serviço dos correios em geral, e continuo achando... O que aconteceu comigo não foi neste centro de distribuição (Partenon) aqui perto de casa, pois estes não se dão ao trabalho de sair com a encomenda para entregar, simplesmente enviam os comunicados de que não tinha ninguém em casa... o fato que ocorreu comigo, que casualmente não foi culpa dos correios foi no centro de distribuição do Bairro Cavalhada, muito longe daqui de casa...Estou com sorte porque minhas encomendas estão parando agora nos correios da Azenha, que visualmente parecem mais organizados.Mas eu defender os correios, acho que nem com alzheimer eu consigo...Grande abraço Mengão
Quote from: mlmoraes01 on October 17, 2011, 05:57:24 amQuote from: Mengao on October 17, 2011, 04:59:47 amNunca contei aqui, mas depois que o MLMoraes defendeu os correios do RS e como ele mora perto da minha casa, possivelmente o fato que eu vou relatar aconteceu no mesmo ponto de distribuição que ele descreveu.Eu estava acompanhando meus pacotes e vi que um par de botas de mergulho que tinha comprado dos USA, tinham saído para a entrega, avisei todos em casa e deixei o portão aberto (para não terem a desculpa que demora bater por um portão) e fui trabalhar deixando sempre alguem em casa.No meio da tarde vejo a alteração do pacote para entregue. Perfeito chego em casa a noite e para minha surpresa o pacote não estava lá.Na manha seguinte, puto da cara, sabendo que ia dar merda coloquei um terno, aprendi que quando você quer reclamar de alguém ou alguma coisa parece que eles escutam mais voce de terno. Fui aos correios e perguntei do pacote, o funcionário me informou que tinha sido entregue. Reclamei e pedi para ver quem tinha recebido e assinado um pacote para mim...Ai ele , como todos funcionários são orientados a fazer, tentou me dissuadir dizendo que o endereço estava errado, ou o porteiro tinha pego o pacote (eu moro em casa sem porteiro).Pedi para falar com o gerente/responsavel pelo posto. Chegou um garotão de poucas palavras e me disse que não poderia fazer nada a respeito que eu poderia abrir uma solicitação para ver que assinou (em outra agencia dos correios) em formulário próprio que eles não tinham.Tentei novamente, disse que se visse quem recebeu ou assinou podereia ser um vizinho e ver se o pacote esta com ele (que ingenuidade minha) ou melhor poderia falar com o carteiro, pois tinha entregue o pacote na tarde do dia anterior e poderia lembrarEle disse que não poderia fazer nada... bla bla bla virei para ele e me identifiquei e disse umas verdades tudo isso na frente do sr que me atende ate hoje na distribuição tudo de forma clara pausada e sem elevar a voz. Tudo bem dei um "carteiraço" como dizem por aqui (esquecam esta parte)Ele ficou extremamente nervoso e me pediu 5 min para ver o que ele poderia fazer.... para meu espanto em 2 min ele voltou com meu pacote na mão e o recibo de entrega para eu assinar. Nunca comentei este acontecimento por ter vergonhas dos nossos correios fazerem coisas assim.O funcionário do balcão continua o mesmo e ate hoje me atende muito bem, como já o fazia antes. Mas o responsável não trabalha mais nessa local acredito eu (tem uma mulher lá no lugar dele). Que me resolveu outro problema que tive de forma muito prestativa (tentou) mas não sei se foi por recomendação do colega do balcão em conversa ao pé da orelha Então reclamem e por escrito, com protocolo e encaminhamento pelo site a ouvidoria.Estes correios por culpa de alguns poucos funcionários (que deveriam estar presos e não estar ganhando salário) me deixam com vergonha do serviço postal brasileiro.OPA, OPA, OPA, OPA... eu não defendi ninguém, muito menos os Correios, disse também que acho péssimo o serviço dos correios em geral, e continuo achando... O que aconteceu comigo não foi neste centro de distribuição (Partenon) aqui perto de casa, pois estes não se dão ao trabalho de sair com a encomenda para entregar, simplesmente enviam os comunicados de que não tinha ninguém em casa... o fato que ocorreu comigo, que casualmente não foi culpa dos correios foi no centro de distribuição do Bairro Cavalhada, muito longe daqui de casa...Estou com sorte porque minhas encomendas estão parando agora nos correios da Azenha, que visualmente parecem mais organizados.Mas eu defender os correios, acho que nem com alzheimer eu consigo...Grande abraço Mengão tranquilo, mas foi um aviso para ter cuidado com elesMeus pacotes tb estao chegando na azenha agora, mas é temporario (ja acabou com o fim da greve), mas cada vez que tenho que ir ali me da um frio na espinha ... ali normalmente chegam os pacotes taxados .....
Eu trocaria fácil o serviço dos correios por algum outro, mas quem? Principalmente em encomendas vindas de fora, fica difícil...
Não sei exatamente meu sentimento neste momento. Explico: fui retirar minha Merkur Slant na agência dessa pilantragem que são os Correios Brasileiros e faltou o documento do valor a ser pago para a Receita Federal (outra pilantragem), já que foi tributado, indevidamente, por sinal! Não pude retirar e ainda ganhei desculpas vazias!Conclamo os confrades a iniciar um levante contra esse, desculpem a expressão, "SERVIÇO DE MERDA"!!!
já que foi tributado, indevidamente, por sinal!