Author Topic: Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011  (Read 51424 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #105 on: December 21, 2011, 06:00:30 pm »
0
21-12-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra
Sabão MWF
Uomo Balsamo Dopobarba Riparatore by Bottega Verde

Depois de quase 2 semanas a usar o Cella, voltei-me ao MWF hoje. E que diferença em todos os aspectos. O truque da espuma penso que é muito simples, é carregar bem o pincel e simplesmente descartar a espuma inicial que se forma. Essa espuma não presta para barbear e é por isso que muitos depois arruinam a pele e dizem que é culpa do MWF não prestar. É preciso insistir um bocado até a espuma ficar densa e cremosa. A hidratação é 100x melhor que a do Cella, a pele não fica nada ressequida.
Conclusão: esconhado muito bom, confortável, apurado e curiosamente sem pontos de sangue  :D

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #106 on: December 21, 2011, 06:53:30 pm »
0
Muchas gracias amigo, por la excelente idea..., pero en tú caso independientemente de las ideas, las fotos son maravillosas.

Algunos solo soñamos con emularlas...Parabéns

Aprovecho y pongo mi afeitado del día...


Olá amigo Carlos!!! Tudo bem por aí?!?!?! ;)
Muito obrigado pelo teu comentário!!!

Também aprecio bastante as tuas composições fotográficas!!! ;)

Fica bem... (un saludo)
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #107 on: December 21, 2011, 07:50:34 pm »
0
Martes
Cyril R Salter jabon/Thater brocha/Edwin Jagger DE87 con Astra/Weleda Balsamo
[/I][/B]

Offline Teiste

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • **************************************************
  • Posts: 1495
  • Semogueiro.
  • Respect: +428
    • www.foroafeitado.com
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #108 on: December 21, 2011, 07:55:34 pm »
0
Jueves
Truefitt and Hill crema de limas/Edwin Jagger Barley con Astra/Thater brocha/Truefitt and Hill balsamo de limas
[/I][/B]

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #109 on: December 21, 2011, 08:14:33 pm »
0

... O pior será mesmo a rapidez com que seca (depreendo que a falta de protecção se referia a isso)....

Concordo a 100%. Essa é mesmo a pior propriedade deste sabão.
Pode-se compensar isso adicionando água à espuma na segunda e terceira passagens de modo a contrariar esse efeito (algo mais fácil de fazer numa tigela), mas não deixa de ser um handicap desse sabão. Há que carregá-lo bem, isso sim, não é por acaso que vem em embalagens de quilo! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #110 on: December 21, 2011, 10:18:37 pm »
0
Concordo a 100%. Essa é mesmo a pior propriedade deste sabão.
Pode-se compensar isso adicionando água à espuma na segunda e terceira passagens de modo a contrariar esse efeito (algo mais fácil de fazer numa tigela), mas não deixa de ser um handicap desse sabão. Há que carregá-lo bem, isso sim, não é por acaso que vem em embalagens de quilo! :D

Eu molho sempre bastante a cara entre aplicações/passagens, mas ainda assim noto sempre a falta de volume quando chego à zona do queixo e bigode, que são as últimas a ser feitas! Ultimamente tenho deixados tudo mais aguado que costumava para aumentar o deslize e sinceramente estou a gostar da minha espuma assim. Mas nota-se que os sabões de sebo secam mais rapidamente que os vegetais, ainda ontem o Comptoir me surpreendeu dessa maneira!
Mas ambos têm a sua piada, não seria capaz de usar de apenas um tipo, e reconheço que os 2 meus preferidos levam sebo... mas os meus preferidos aromaticamente são quase todos vegetais! A ver vamos se a minha prenda de um ano de Barbear Clássico me faz mudar de preferências!  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #111 on: December 21, 2011, 10:25:11 pm »
0
Concordo a 100%. Essa é mesmo a pior propriedade deste sabão.
Pode-se compensar isso adicionando água à espuma na segunda e terceira passagens de modo a contrariar esse efeito (algo mais fácil de fazer numa tigela), mas não deixa de ser um handicap desse sabão. Há que carregá-lo bem, isso sim, não é por acaso que vem em embalagens de quilo! :D

Eu molho sempre bastante a cara entre aplicações/passagens, mas ainda assim noto sempre a falta de volume quando chego à zona do queixo e bigode, que são as últimas a ser feitas! Ultimamente tenho deixados tudo mais aguado que costumava para aumentar o deslize e sinceramente estou a gostar da minha espuma assim. Mas nota-se que os sabões de sebo secam mais rapidamente que os vegetais, ainda ontem o Comptoir me surpreendeu dessa maneira!
Mas ambos têm a sua piada, não seria capaz de usar de apenas um tipo, e reconheço que os 2 meus preferidos levam sebo... mas os meus preferidos aromaticamente são quase todos vegetais! A ver vamos se a minha prenda de um ano de Barbear Clássico me faz mudar de preferências!  ;)

Um MdC sem perfume?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #112 on: December 21, 2011, 10:29:31 pm »
0
O truque da espuma penso que é muito simples, é carregar bem o pincel e simplesmente descartar a espuma inicial que se forma. Essa espuma não presta para barbear e é por isso que muitos depois arruinam a pele e dizem que é culpa do MWF não prestar. É preciso insistir um bocado até a espuma ficar densa e cremosa.

Nisso concordo em absoluto: a 1ª espuma do MWF é preciso esquecer a crise, deitar fora e continuar a carregar...

Mas da mesma maneira que apanhaste a maneira de fazer boa espuma com o MWF, eu também apanhei a de fazer no Cella e devo dizer que coisas como "pouco hidratante" ou "seca rápido" são coisas que não consigo mesmo relacionar com o Cella. E relembro que o Cella não é dos meus preferidos mas acho um sabão muito competente em todos os aspectos e acima da média.

Renato, por essa foto parece que ainda nem usaste o Cella, assim não lhe apanhas o jeito mesmo...  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #113 on: December 21, 2011, 10:33:59 pm »
0
Mas da mesma maneira que apanhaste a maneira de fazer boa espuma com o MWF, eu também apanhei a de fazer no Cella e devo dizer que coisas como "pouco hidratante" ou "seca rápido" são coisas que não consigo mesmo relacionar com o Cella. E relembro que o Cella não é dos meus preferidos mas acho um sabão muito competente em todos os aspectos e acima da média.
Renato, por essa foto parece que ainda nem usaste o Cella, assim não lhe apanhas o jeito mesmo...  ;)

A minha espuma do Cella fica boa, cremosa, luzidia e espessa. A questão é que depois não me oferece a proteção como por ex a do MWF, nem parecido. Não me queixo muito de secar. Para quem se queixa que a espuma seca nada como usar a tigela  :D
Quando acabo de usar o Cella, fico com a pele ressequida, coisa que não acontece com outros sabões, nem com o Klar que muitos criticam por ser pouco hidratante. Não digo com isso que o Cella seja mau, só quer dizer que não é produto que seja para meter num altar  ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #114 on: December 21, 2011, 10:36:25 pm »
0
Terça, 20 de Dezembro de 2011 antes de deitar

7 O´Clock
Treet Durasharp(2)
NF 2 Band
Stick SIR
Bálsamo Muhle Aloe Vera

Ainda me estou a "rehabituar" a usar esta máquina mas o apurado conseguido foi bom, embora com um par de pontos de sangue, que já não aconteciam faz algum tempo. A lâmina pareceu cortar bem mas ou será pouco suave ou não a respeitei como devia. A espuma do SIR exemplar, como de costume!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #115 on: December 21, 2011, 11:20:20 pm »
0

... O pior será mesmo a rapidez com que seca (depreendo que a falta de protecção se referia a isso)....

Concordo a 100%. Essa é mesmo a pior propriedade deste sabão.
Pode-se compensar isso adicionando água à espuma na segunda e terceira passagens de modo a contrariar esse efeito (algo mais fácil de fazer numa tigela), mas não deixa de ser um handicap desse sabão. Há que carregá-lo bem, isso sim, não é por acaso que vem em embalagens de quilo! :D

Desculpem-me o off-topic mas como se divide este sabão a potes/recipientes menores; simplesmente cortando-o ou ralando?

Desde já, obrigado

Márcio
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #116 on: December 21, 2011, 11:30:11 pm »
0
Desculpem-me o off-topic mas como se divide este sabão a potes/recipientes menores; simplesmente cortando-o ou ralando?

Desde já, obrigado

Márcio

Não é preciso ralar, o sabão é mole, tipo plasticina, e é fácil moldá-lo para o recipiente que se quiser.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #117 on: December 22, 2011, 12:35:56 am »
0
Desculpem-me o off-topic mas como se divide este sabão a potes/recipientes menores; simplesmente cortando-o ou ralando?

Desde já, obrigado

Márcio

Não é preciso ralar, o sabão é mole, tipo plasticina, e é fácil moldá-lo para o recipiente que se quiser.

Tenho muita curiosidade neste sabão, e acredito que vou pagar uma fortuna de frete, provavelmente muito, mas muito mais que o valor dele... na grande maioria das vezes foi o que me desencorajou de compra-lo ...

Obrigado pela informação



Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #118 on: December 22, 2011, 12:54:00 am »
0
SOC 2
Nanny's hard shaving soap Ice and a Slice
Merkur 34c
Derby
Affair


Hoje um escanhoado memorável, o que para mim é comum tratando desses sabões da Sharon.
Este sabão deixa o Proraso no chinelo no quesito "sensação gelada na cara", o que muito me agrada.
Percebe-se o aroma cítrico bem discreto e agradável acompanhado por algo que me parecia borracha. :o
De resto pode-se dizer o mesmo que dos outros sabões duros da marca: uma performance no topo da minha preferência, que colabora para um BBS muito suave. É um grande prazer utilizar esses sabões.
Para continuar com o gelado na cara escolhi o Affair, que foi mais por costume que outra coisa, pois a cara estava muito hidratada.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #119 on: December 22, 2011, 01:47:10 am »
0
SOC 2
Nanny's hard shaving soap Ice and a Slice
Merkur 34c
Derby
Affair


Hoje um escanhoado memorável, o que para mim é comum tratando desses sabões da Sharon.
Este sabão deixa o Proraso no chinelo no quesito "sensação gelada na cara", o que muito me agrada.
Percebe-se o aroma cítrico bem discreto e agradável acompanhado por algo que me parecia borracha. :o
De resto pode-se dizer o mesmo que dos outros sabões duros da marca: uma performance no topo da minha preferência, que colabora para um BBS muito suave. É um grande prazer utilizar esses sabões.
Para continuar com o gelado na cara escolhi o Affair, que foi mais por costume que outra coisa, pois a cara estava muito hidratada.


Parabéns pelo escanhoado, mas pelo que pude entender a Nanny's tem ótimos sabões em performance e deslize mas peca um pouco no aroma, pois o aroma cítrico para quem gosta é excelente, mas quem é que gosta do aroma de borracha (rezo para que não seja queimada)... na primeira oportunidade vou comprar esse Ice and a Slice...

Grande abraço
Um grande quebra-costelas, Márcio

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal