Author Topic: Excesso de Offtopic  (Read 22378 times)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Excesso de Offtopic
« on: June 01, 2011, 05:37:43 pm »
0
Tenho vindo a observar um crescente de offtopic em alguns quadros, algum offtopic é na minha opinião aceitável, sendo algum
em que mostra a convivência e brincadeira entre os membros do forum já exagerado e que inunda um pouco alguns tópicos.
Não quero com isto dizer que se deva restringir a liberdade dos membros, mas sugerir a criação de um tópico, num quadro que a moderação
considere melhor, para que quando a conversa divergisse em demasia do assunto inicial do tópico, se pudesse então no novo tópico continuar
a prática desse espírito de brincadeira.
É que muitas das vezes torna-se difícil de perceber bem qual o conteúdo inicial do tópico, e quando se procura alguma informação está um pouco
dispersa.

Obrigado
Henrique

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #1 on: June 01, 2011, 06:27:12 pm »
0
Verdade.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #2 on: June 01, 2011, 06:39:44 pm »
0
Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #3 on: June 01, 2011, 07:12:06 pm »
0
Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X

+1 lol!!!

Foi criado um quadro a pensar no offtopic, que é o:
Barbear Clássico > Café Central > Cerveja, tremoços e amendoins


Mas provavelmente o próprio offtopic de lá ganhou vida própria e tornou-se assunto também :D

Que sugeres que se faça?
Abraço
Nuno

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #4 on: June 01, 2011, 08:29:12 pm »
0
Não concordo, não acho que tenha excesso de offtopic fora dos lugares a eles destinados.

A única sugestão que deixo aqui é com relação às aquisições do mês, devido ao aumento do número de membros (e de compras...rs) esse tópico fica de difícil visialização. Já havia sugerido anteriormente uma transformação para aquisições da semana, aproveito para fazer a sugestão novamente.

Grande Abraço.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #5 on: June 01, 2011, 08:37:31 pm »
0
Não concordo, não acho que tenha excesso de offtopic fora dos lugares a eles destinados.

A única sugestão que deixo aqui é com relação às aquisições do mês, devido ao aumento do número de membros (e de compras...rs) esse tópico fica de difícil visialização. Já havia sugerido anteriormente uma transformação para aquisições da semana, aproveito para fazer a sugestão novamente.

Grande Abraço.

O off-topic não é útil, mas penso que faz parte do ambiente saudável do fórum. Prefiro um pouco de caos ao "chicote" que anda em outros fóruns, como no B&B. O ambiente no TSR é um bom exemplo de reacção a essa tendência de controlo.
Ainda assim concordo que o tópico de Aquisições "descamba" mais do que devia. Sugiro manter mensal, mas partir em 2: Lista de aquisições do mês X (posts limpos) e Discussão das aquisições do mês X (livre). Não vale a pena criar uma área NSFW como no TSR, pois já temos a área da cerveja & amendoins. Este tipo de conteúdos deve ser mantido nessa área, ainda que se coloque um link no tópico original indicando isso mesmo.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #6 on: June 01, 2011, 08:50:53 pm »
0
Não concordo, não acho que tenha excesso de offtopic fora dos lugares a eles destinados.

A única sugestão que deixo aqui é com relação às aquisições do mês, devido ao aumento do número de membros (e de compras...rs) esse tópico fica de difícil visialização. Já havia sugerido anteriormente uma transformação para aquisições da semana, aproveito para fazer a sugestão novamente.

Grande Abraço.

O off-topic não é útil, mas penso que faz parte do ambiente saudável do fórum. Prefiro um pouco de caos ao "chicote" que anda em outros fóruns, como no B&B. O ambiente no TSR é um bom exemplo de reacção a essa tendência de controlo.
Ainda assim concordo que o tópico de Aquisições "descamba" mais do que devia. Sugiro manter mensal, mas partir em 2: Lista de aquisições do mês X (posts limpos) e Discussão das aquisições do mês X (livre). Não vale a pena criar uma área NSFW como no TSR, pois já temos a área da cerveja & amendoins. Este tipo de conteúdos deve ser mantido nessa área, ainda que se coloque um link no tópico original indicando isso mesmo.

Eu dei essa sugestão mencionada por ti também. Mas acho que prefiro a opção semanal, mas também gosto dessa ideia.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #7 on: June 01, 2011, 09:12:07 pm »
0
Não sejamos mais papistas que o Papa  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #8 on: June 01, 2011, 09:51:16 pm »
0
Pessoalmente já dei a minha opinião: prefiro mil vezes a opção "semanal". Resulta muito bem no TSR.

Partir o tópico em dois levaria a que se perdesse a linearidade do tópico, tornaria difícil a consulta, a resposta a perguntas...
Veja-se o que aconteceu no SOTD do B&B. Desde que instituíram essa regra e partiram o tópico, o número de participações e visualizações desceu a pique. Não copiem os maus exemplos.
Já na secção das reviews, seria uma ideia de valor, tem resultado muito bem no foroafeitado.


Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X

Verdade! Mas tem o melhor "tópico off-topic" que já vi em qualquer fórum de barbear: o das pin-ups;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #9 on: June 01, 2011, 09:55:54 pm »
0
Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X

Verdade! Mas tem o melhor "tópico off-topic" que já vi em qualquer fórum de barbear: o das pin-ups;D

Onde tem essas belezuras?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #10 on: June 01, 2011, 10:05:01 pm »
0
Pessoalmente já dei a minha opinião: prefiro mil vezes a opção "semanal". Resulta muito bem no TSR.

Partir o tópico em dois levaria a que se perdesse a linearidade do tópico, tornaria difícil a consulta, a resposta a perguntas...
Quoted for truth.
Saudações, Augusto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #11 on: June 01, 2011, 10:13:43 pm »
0
Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X

Verdade! Mas tem o melhor "tópico off-topic" que já vi em qualquer fórum de barbear: o das pin-ups;D

Onde tem essas belezuras?

Aqui. Apenas para os amantes de beleza vintage. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #12 on: June 01, 2011, 10:16:04 pm »
0

Verdade! Mas tem o melhor "tópico off-topic" que já vi em qualquer fórum de barbear: o das pin-ups;D

Beim dezido!  ;)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #13 on: June 02, 2011, 04:59:11 am »
0
Não concordo.

Acho que os tópicos raramente descambam para algo que não seja interessante/relacionado ao assunto principal.

A meu ver o que deveria ser coibido pela moderação são manifestações que estão se tornando o "padrão" de alguns users que mais parecem bots...postam apenas para elevar o número de posts. Essa é a minha sugestão.

Abraços

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #14 on: June 02, 2011, 06:01:00 am »
0
Devias dar uma vista de olhos pelo forum francês para ver o que é offtopic excessivo  :-X

Verdade! Mas tem o melhor "tópico off-topic" que já vi em qualquer fórum de barbear: o das pin-ups;D

Onde tem essas belezuras?

Aqui. Apenas para os amantes de beleza vintage. ;)
Que é o meu caso! ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal