Author Topic: Excesso de Offtopic  (Read 22378 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #15 on: June 02, 2011, 06:33:39 am »
0
Não concordo.

Acho que os tópicos raramente descambam para algo que não seja interessante/relacionado ao assunto principal.

A meu ver o que deveria ser coibido pela moderação são manifestações que estão se tornando o "padrão" de alguns users que mais parecem bots...postam apenas para elevar o número de posts. Essa é a minha sugestão.

Abraços

Realmente percebo um excesso de posts, como "muito bom", "legal", mas não me incomoda nem um pouco. O fórum não dá emprego para quem é "mestre", ninguém vai ganhar nada com isso, sabão de graça ou coisa assim. Se alguém aqui faz isso para ter 5 estrelas, é apenas imaturo, o que sinceramente eu não acredito, creio que é uma manisfestação pessoal sem tal finalidade, resumindo de modo superficial, é o "jeito da pessoa", afinal, não somos todos iguais. Caro confrade hg.neto não acho que isso seja motivo para se estressar. Afinal de contas o que o moderador pode fazer?! Dizer que não pode postar besteira, limitar o número de posts do usuário, o moderador está de mão atadas. O negócio é que o fórum está crescendo, muitas figuras aparecerão ainda, e o negócio é abraçar a todos pelo bem do barbear clássico (assim como me abraçaram, me ajudaram, gostaria de ajudar também). Não existindo manifestações consideradas ofensivas, vamos que vamos em frente, divulgando esse modo de barbear maravilhoso a todos democraticamente.

Grande abraço confrade!

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #16 on: June 02, 2011, 12:57:47 pm »
0
Não concordo.

Acho que os tópicos raramente descambam para algo que não seja interessante/relacionado ao assunto principal.

A meu ver o que deveria ser coibido pela moderação são manifestações que estão se tornando o "padrão" de alguns users que mais parecem bots...postam apenas para elevar o número de posts. Essa é a minha sugestão.

Abraços

Realmente percebo um excesso de posts, como "muito bom", "legal", mas não me incomoda nem um pouco. O fórum não dá emprego para quem é "mestre", ninguém vai ganhar nada com isso, sabão de graça ou coisa assim. Se alguém aqui faz isso para ter 5 estrelas, é apenas imaturo, o que sinceramente eu não acredito, creio que é uma manisfestação pessoal sem tal finalidade, resumindo de modo superficial, é o "jeito da pessoa", afinal, não somos todos iguais. Caro confrade hg.neto não acho que isso seja motivo para se estressar. Afinal de contas o que o moderador pode fazer?! Dizer que não pode postar besteira, limitar o número de posts do usuário, o moderador está de mão atadas. O negócio é que o fórum está crescendo, muitas figuras aparecerão ainda, e o negócio é abraçar a todos pelo bem do barbear clássico (assim como me abraçaram, me ajudaram, gostaria de ajudar também). Não existindo manifestações consideradas ofensivas, vamos que vamos em frente, divulgando esse modo de barbear maravilhoso a todos democraticamente.

Grande abraço confrade!

Concordo totalmente com o confrade Firmino. Tenho a dizer o BC é um fórum com um dos melhores ambientes que já frequentei. Em se mantendo a cordialidade e o cavalheirismo não vejo motivo para pegar no pé de ninguém, ou tornar as regras mais rígidas. E é muito louvável que possamos nos manifestar da forma como quisermos, e alguns são mais lacônicos, outros (como eu mesmo) são mais prolixos, e assim vamos em frente.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #17 on: June 02, 2011, 01:07:11 pm »
0
De acordo.
Nosso offtopic é "saudável".
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #18 on: June 02, 2011, 01:29:52 pm »
0
Eu acredito que para quem queira apenas consultar informação se depare com muitos offtopic, mas por outro lado o excelente espírito do forum também se cultiva com esses offtopic...E se há algo que penso deve ser prioritário é justamente esse espírito!
Os tópicos mais off são o escanhoado do dia e as aquisições. Das melhores impressões, reviews,ideias, etc que apanhei foi justamente nesses tópicos, especialmente o escanhoado do dia onde nos mantemos a par do que se passa com cada um e aconselho todos a participar. Além de excelentes fotos de alguns membros, podemos também ter algum feedback imediato sobre as nossas experiências.
Sou a favor de um tópico semanal nas aquisições, penso que ajudaria. A separação não iria funcionar...
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #19 on: June 02, 2011, 01:38:33 pm »
0
Desde que comecei a frequentar a "casa", sempre procurei uma convivência saudável!  Mas sempre tem alguns que insistem em "estragar" esse bom ambiente! Eu, neste tópico, já fiz um off-topic e foi involuntário. O assunto surgiu e eu fiz uma pergunta. Descambou? Penso que não.
Como o mais novo moderador, tenho procurado elevar a discussão! Me envolvi em uma há tempos atrás e jurei só escrever sobre o barbear! Eu não vou cortar tópicos ou chamar a atenção publicamente de ninguém! Se este meu jeito comedido e brincalhão incomoda, desculpem! Mas nessa altura da vida não vou mudar! Penso que a beleza do fórum esteja em 2 fatores: o assunto em si e o ambiente criado por nós! Vamos manter o nível onde está e parar de reclamar por besteira?
Tenho dito!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #20 on: June 02, 2011, 02:02:18 pm »
0
Sou a favor de um tópico semanal nas aquisições, penso que ajudaria. A separação não iria funcionar...

Isto já é offtopic no tópico sobre offtopic :D  ;D ;D ;D ;D  É favor criar novo tópico neste mesmo quadro :D

Concordo com tudo o que foi dito até agora! A ideia do fórum é a discussão dos assuntos. Mais tarde, poderá ser criado um compêndio no wiki do fórum com os assuntos que se achem mais pertinentes, e então será filtrada toda a conversa de circunstância e reter somente o essencial.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #21 on: June 02, 2011, 02:08:01 pm »
0
Eu acredito que para quem queira apenas consultar informação se depare com muitos offtopic, mas por outro lado o excelente espírito do forum também se cultiva com esses offtopic...E se há algo que penso deve ser prioritário é justamente esse espírito!
Os tópicos mais off são o escanhoado do dia e as aquisições. Das melhores impressões, reviews,ideias, etc que apanhei foi justamente nesses tópicos, especialmente o escanhoado do dia onde nos mantemos a par do que se passa com cada um e aconselho todos a participar. Além de excelentes fotos de alguns membros, podemos também ter algum feedback imediato sobre as nossas experiências.
Sou a favor de um tópico semanal nas aquisições, penso que ajudaria. A separação não iria funcionar...

Esta é mais ou menos a minha opinião.
Um tópico dividido seria dispersar a informação e quebrar a linearidade da estrutura pergunta-resposta, que a meu ver é algo essencial, contribui para a interacção entre membros, a partilha de experiências e onde se aprende muito.

Afinal de contas, a partilha de experiências é um dos principais objectivos de tópicos como o Escanhoado do Dia ou das Aquisições. Partir o tópico em dois seria tornar essa interacção mais complicada, e poderia inibir a participação de alguns membros. Basta ver o que acontece agora no tópico dos SOTD's do B&B, que de repente passou para menos de metade das visualizações e participações que tinha antes. Não copiemos maus exemplos, caneco...

Já a adopção de um tópico semanal nas aquisições acho uma boa ideia, se esta tendência se mantiver. Funciona muito bem no TSR (um fórum que considero com um ambiente muito bom).

De resto, apenas estou a reforçar o que disse antes, uma vez que já anteriormente tinha dado a minha opinião aqui. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #22 on: June 02, 2011, 02:16:33 pm »
0
Sou a favor de um tópico semanal nas aquisições, penso que ajudaria. A separação não iria funcionar...

Isto já é offtopic no tópico sobre offtopic :D  ;D ;D ;D ;D  É favor criar novo tópico neste mesmo quadro :D

Mais uma destas e volto para a mach 3 e para a espuma em lata!!!! :D ;D

Agora mais a sério, penso que a falar é nos entendemos, e achei por bem discutir-se o assunto num tópico próprio.
Não sou contra a convivência e a sã convivência no forum! Pareceu-me foi que houve imensas páginas nas aquisições do mês passado,
e partindo daí penso que a moderação deve estudar o melhor caminho a seguir.

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #23 on: June 02, 2011, 02:40:50 pm »
0
Meus amigos,
Eu acho que este, é um momento certo para reflexão!!!
Sem querer de deixar poder de dar as minhas opiniões e o direito à opinião foi algo conquistado à muitos anos...
Gostaria de vos dizer, que devemos respeitar a moderação de quem tão bem, este fórum tem cuidado!!!
Cabe-lhes a eles, reflectirem e pensarem, sobre o modo como hão-de administrar a nossa condição de membros do "Barbear Clássico"... Muito sinceramente, acho que não devíamos interferir em nada! A não ser, que nos fosse pessoalmente requisitado para tal efeito!!! Sei também, que ideias de fora são sempre bem vindas (eu próprio em tempos também já o fiz), mas não... Pensei melhor e achei por bem não colocar mais nada e usufruir deste espaço, tal e qual me foi concedido!!!
Adoro estar convosco... Pessoalmente, não me veio preencher nenhum espaço que estivesse vazio... Mas sim, veio encorpar ainda mais a ideia de que a minha vida é para ser vivida ao meu gosto e não ao gosto do outros!!!
Creio que os moderadores deste "nosso" fórum, são pessoas sensíveis, muito inteligentes, cordiais e acima tudo pacientes . Pois se assim não fosse, não teriam "construído" esta casa com alicerces de aço!!!
Assim sendo e porque esta é a minha mais pura opinião sincera, não façamos da vida deles um molho de chouriços!!! Porque para isso já basta a nossa e o péssimo momento em que todos nós atravessamos actualmente!!! Paz isso sim!!! Queremos Paz ao nosso espirito, só assim podemos evoluir no bom sentido e podemos disponibilizar o nosso tempo e a nossa boa disposição, para todos os que connosco partilham este tão "Amado Conjunto", Barbear Clássico...

Espero que compreendam as minhas palavras... Por muitas vezes, sou mal interpretado!!! Talvez porque a minha escrita não seja elaborada da melhor forma... Mas falam aqueles de quem até gostam de algumas coisas escritas por mim "... Rui tu escreves da maneira como sentes..." e é verdade eu sou assim...
Peço também desculpa, se por algum motivo fiz desapontar alguém com a minha opinião!!!
Muito obrigado a todos... Bem hajam!!!

P.S. - Faltou me mencionar, que compreendo a posição do Henrique quando iniciou este tópico!!! Embora tenha sentido que também deveria aqui colocar a minha...  ;)
« Last Edit: June 02, 2011, 03:02:11 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #24 on: June 02, 2011, 02:53:01 pm »
0
Pareceu-me foi que houve imensas páginas nas aquisições do mês passado,

Pois claro que houve! Foi a primeira vez que publiquei mensagens nesse topico...  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #25 on: June 02, 2011, 03:01:30 pm »
0
...
Cabe-lhes a eles, reflectirem e pensarem, sobre o modo como hão-de administrar a nossa condição de membros do "Barbear Clássico"... Muito sinceramente, acho que não devíamos interferir em nada! A não ser, que nos fosse pessoalmente requisitado para tal efeito!!! Sei também, que ideias de fora são sempre bem vindas (eu próprio em tempos também já o fiz), mas não... Pensei melhor e achei por bem não colocar mais nada e usufruir deste espaço, tal e qual me foi concedido!!!
...

Rui, desculpa lá, mas não concordo com esta parte.
O fórum é de todos, e todos podemos contribuir com ideias para tornar esta casa um pouco melhor. Lá por sermos moderadores, não devemos impôr as nossas vontades aos outros.
Já não é a primeira vez que o fórum é alterado com base em ideias propostas por membros. Já aconteceu antes, e provavelmente irá acontecer no futuro.

Referindo-me novamente ao meu post que indiquei anteriormente, novamente repito que:
Contamos com todos para que continuem a contribuir não só com os vossos posts, mas também com as vossas ideias e sugestões. ;)

E um grande abraço! :D




Pois claro que houve! Foi a primeira vez que publiquei mensagens nesse topico...  ;D


Eu até já te disse que devias publicar mais mensagens nesse tópico, Capitão! São sempre bem vindas! :)
« Last Edit: June 02, 2011, 03:03:42 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #26 on: June 02, 2011, 03:13:59 pm »
0
Rui, desculpa lá, mas não concordo com esta parte.
O fórum é de todos, e todos podemos contribuir com ideias para tornar esta casa um pouco melhor. Lá por sermos moderadores, não devemos impôr as nossas vontades aos outros.
Já não é a primeira vez que o fórum é alterado com base em ideias propostas por membros. Já aconteceu antes, e provavelmente irá acontecer no futuro.


Estás desculpado Emanuel!!! ;D
Respeito a tua opinião... Mas deixa me dizer-te... acho que vocês não são como certos moderadores de outros fóruns!!! E se até agora nada impuseram a ninguém, certo é que o não irão fazer no futuro... Portanto, o que eu quis dizer com o meu comentário foi... Para mim está tudo bem assim!!!
Simplesmente usei mais palavras  ;D ;D  ;D ;D ;D
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #27 on: June 02, 2011, 10:23:14 pm »
0
Rui, limitei-me a colocar a minha opinião como acho que é suposto fazermos...A moderação/administração é que irá analisar e se assim o entender tomar medidas...

Desde que comecei a frequentar a "casa", sempre procurei uma convivência saudável!  Mas sempre tem alguns que insistem em "estragar" esse bom ambiente! Eu, neste tópico, já fiz um off-topic e foi involuntário. O assunto surgiu e eu fiz uma pergunta. Descambou? Penso que não.
Como o mais novo moderador, tenho procurado elevar a discussão! Me envolvi em uma há tempos atrás e jurei só escrever sobre o barbear! Eu não vou cortar tópicos ou chamar a atenção publicamente de ninguém! Se este meu jeito comedido e brincalhão incomoda, desculpem! Mas nessa altura da vida não vou mudar! Penso que a beleza do fórum esteja em 2 fatores: o assunto em si e o ambiente criado por nós! Vamos manter o nível onde está e parar de reclamar por besteira?
Tenho dito!

Caro José Luís, passou-se algo que não me apercebi? :-\
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #28 on: June 02, 2011, 10:35:16 pm »
0
Rui, limitei-me a colocar a minha opinião como acho que é suposto fazermos...A moderação/administração é que irá analisar e se assim o entender tomar medidas...

Desde que comecei a frequentar a "casa", sempre procurei uma convivência saudável!  Mas sempre tem alguns que insistem em "estragar" esse bom ambiente! Eu, neste tópico, já fiz um off-topic e foi involuntário. O assunto surgiu e eu fiz uma pergunta. Descambou? Penso que não.
Como o mais novo moderador, tenho procurado elevar a discussão! Me envolvi em uma há tempos atrás e jurei só escrever sobre o barbear! Eu não vou cortar tópicos ou chamar a atenção publicamente de ninguém! Se este meu jeito comedido e brincalhão incomoda, desculpem! Mas nessa altura da vida não vou mudar! Penso que a beleza do fórum esteja em 2 fatores: o assunto em si e o ambiente criado por nós! Vamos manter o nível onde está e parar de reclamar por besteira?
Tenho dito!

Caro José Luís, passou-se algo que não me apercebi? :-\

Carro Islander,
Passou! E o que passou é passado! Bola pra frente!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Conjunta Thayers?
« Reply #29 on: June 02, 2011, 10:53:18 pm »
0
Amigo islander,
Vou "provocar" aqui os moderadores deste fórum e criar já um "off-topic" para ver como é que eles o moderam!!! ;D ;D ;D ;D
Preciso eu.... :D De comprar mais Thayers, pois a minha embalagem era pequena e depressa já lá vai!!! Portanto há alguém que queira fazer uma "Conjunta Thayers"??? Em algum sitio que conheça bem??? Eu só conheço este...

E esta não foi preguiça de criar um novo topico no "departamento" correcto... Foi mesmo por malandrice!!! :P
Vamos lá ver qual dos moderadores morde o isco!!! ;)

Eu avisei que voltava para a mach3 e espuma enlatada!!! (a camaradagem já não é o que era :( ) :D  :D ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal