Author Topic: Excesso de Offtopic  (Read 22374 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #30 on: June 02, 2011, 11:04:57 pm »
0
Caro Henrique,
Olha a minha resposta ao Rui.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #31 on: June 02, 2011, 11:15:17 pm »
0
Talvez alguém(uns) tenha(m) achado que direcionei meu post a um user específico. De fato, não aconteceu, mas não me importo.

Concordo, mais uma vez com o Firmino e até com o Flório ( :P). Não me estresso e não acho que seja motivo para stress. Só que o confrade OP levantou uma questão interessante e reitero minha manifestação no sentido de não acho que exista off-topic, o que existe são comentários realmente genéricos e totalmente irrelevantes que "estragam". Esses sim, na minha opinião, são prejudiciais ao fórum pois poluem os tópicos, diluindo informação valiosa para os novatos.

Meu registro é mais antigo ao de muita gente aqui que tem 1k+ posts porque participo apenas de tópicos que tenho maior interesse. É muito fácil listar os tópicos e ficar sendo coveiro, postando qualquer asneira para ganhar estrelinhas. Quer ganhar estrelinha volta para o primário...

Enfim, o que acho chato é o famoso flood. Não é difícil para uma moderação com o mínimo de conhecimento em fórum reconhecer um flooder e aplicar uma punição justa, sem nenhuma arbitrariedade.

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.

Abraços.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #32 on: June 03, 2011, 12:55:23 pm »
0
Meu registro é mais antigo ao de muita gente aqui que tem 1k+ posts porque participo apenas de tópicos que tenho maior interesse. É muito fácil listar os tópicos e ficar sendo coveiro, postando qualquer asneira para ganhar estrelinhas. Quer ganhar estrelinha volta para o primário...

Acho que ninguém anda aqui para tentar ganhar estrelinhas. Estamos é a tentar manter o fórum em movimento. Caso contrário se ninguém participar isto torna-se uma monotonia.

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.


Já tive algumas "discussões" com outros membros, no entanto nunca ninguém me ofendeu, e tenho feito sempre o que está ao meu alcance para não ofender ninguém.
Uma discussão é algo de saudável desde que as pessoas mantenham o respeito e a boa educação.
No teu caso se achas que foste ofendido, e lá terás as tuas razões, deverias ter participado o assunto a um moderador, que é para isso que eles cá estão.


Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #33 on: June 03, 2011, 02:33:12 pm »
0
Ha gente que se ofende com pouca coisa... Questão de susceptibilidade.
 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #34 on: June 03, 2011, 04:18:14 pm »
0
Ha gente que se ofende com pouca coisa... Questão de susceptibilidade.
 

Levemos tambem em consideração a questão das interpretações.
Eu escrevo com um sentido mas a outra pessoa do outro lado, o le com outro.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #35 on: June 03, 2011, 05:05:27 pm »
0
Prezados,

Chegando de uma viagem me deparo com alguns tópicos novos e muita coisa para ler nos tópicos já existentes. E passo um bom tempo lendo quase tudo! Estaria mentindo se dissesse que não me incomodo um pouco (muito pouco, quase nada) com a seguinte situação:

1 - Você está a um bom tempo sem visitar o forum;
2 - Você vê vários tópicos com "mensagens recentes";
3 - Você abre o tópico e vê somente uma mensagem genérica ou um "up" desnecessário.

No entanto, acredito que essa é uma situação controlável e aceitável no BC. Tanto pelo tamanho do forum quanto pelo número de postagens.

Conforme o forum for crescendo (e nisso os moderadores poderão falar com mais propriedade) com certeza a prática terá de ser inibida, como o é em alguns outros foruns conhecidos.

Eu mesmo faço várias contribuições "genéricas" em alguns tópicos e nem por isso acho que estou prejudicando o bom funcionamento do forum. Se estivéssemos em um ambiente mais pesado, no sentido de termos uma enorme quantidade de usuários e mensagens, não teria tal atitude.

No mais, aqui no BC, o off-topic tem sido quase sempre bem "construtivo". Não vejo grandes problemas nisso e gosto do BC por ser em português e claro, pelos amigos e suas contribuições. Mesmo que "genéricas" ;D


Forte abraço a todos!

-Barbeiro


Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #36 on: June 03, 2011, 10:35:42 pm »
0
Meu registro é mais antigo ao de muita gente aqui que tem 1k+ posts porque participo apenas de tópicos que tenho maior interesse. É muito fácil listar os tópicos e ficar sendo coveiro, postando qualquer asneira para ganhar estrelinhas. Quer ganhar estrelinha volta para o primário...

Acho que ninguém anda aqui para tentar ganhar estrelinhas. Estamos é a tentar manter o fórum em movimento. Caso contrário se ninguém participar isto torna-se uma monotonia.

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.


Já tive algumas "discussões" com outros membros, no entanto nunca ninguém me ofendeu, e tenho feito sempre o que está ao meu alcance para não ofender ninguém.
Uma discussão é algo de saudável desde que as pessoas mantenham o respeito e a boa educação.
No teu caso se achas que foste ofendido, e lá terás as tuas razões, deverias ter participado o assunto a um moderador, que é para isso que eles cá estão.



Prezado,

Se você acha que ninguém aqui quer ganhar estrelinha está sendo enganado. É muito fácil reconhecer um user que quer simplesmente isto. Além disso, se você acha que um comentário do tipo "legal", "bacana", "bonito" movimenta o fórum e o deixa agradável....não preciso nem dizer mais nada.

Quanto a ser ofendido, obviamente reportei à moderação e nada ocorreu. Ressalto que não me sinto ofendido facilmente e não fico de achismo, pensando que os comentários foram dirigidos a mim. Só tomo como ofensa quando é diretamente dirigido.

Abraço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #37 on: June 03, 2011, 11:22:57 pm »
0

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.

Quanto a ser ofendido, obviamente reportei à moderação e nada ocorreu. ...

Abraço.

Olá hgneto,

Desde que sou moderador, se bem me lembro, apenas foram reportadas duas ocorrências de conflito.
Os envolvidos foram avisados por MP e/ou até mesmo publicamente no próprio tópico. A medida pareceu eficaz, pois não houve reincidências e a "discussão" cessou. Como tal, a acção tomada pareceu correcta.

Caro hgneto, que querias que ocorresse?
Se houvesse "panelas", como no B&B, se calhar havia banimentos a torto e a direito, como por lá acontece. Felizmente, não é isso que acontece aqui. Não é essa a nossa política, e talvez por isso haja bom ambiente neste fórum. Muito sinceramente, a analogia com o B&B parece-me despropositada.

Quanto ao outro assunto, repito que esta casa é de todos. E todos podemos contribuir para que fique melhor. Se notas uma situação anómala, estás à vontade para a reportar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #38 on: June 03, 2011, 11:54:09 pm »
0

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.

Quanto a ser ofendido, obviamente reportei à moderação e nada ocorreu. ...

Abraço.

Olá hgneto,

Desde que sou moderador, se bem me lembro, apenas foram reportadas duas ocorrências de conflito.
Os envolvidos foram avisados por MP e/ou até mesmo publicamente no próprio tópico. A medida pareceu eficaz, pois não houve reincidências e a "discussão" cessou. Como tal, a acção tomada pareceu correcta.

Caro hgneto, que querias que ocorresse?
Se houvesse "panelas", como no B&B, se calhar havia banimentos a torto e a direito, como por lá acontece. Felizmente, não é isso que acontece aqui. Não é essa a nossa política, e talvez por isso haja bom ambiente neste fórum. Muito sinceramente, a analogia com o B&B parece-me despropositada.

Quanto ao outro assunto, repito que esta casa é de todos. E todos podemos contribuir para que fique melhor. Se notas uma situação anómala, estás à vontade para a reportar.

Da minha parte, estás apoiado, Emanuel!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #39 on: June 04, 2011, 06:46:34 am »
0

Já fui ofendido algumas vezes no fórum e a moderação nada fez, isso é complicado, me faz lembrar do B&B e suas panelas.

Quanto a ser ofendido, obviamente reportei à moderação e nada ocorreu. ...

Abraço.

Olá hgneto,

Desde que sou moderador, se bem me lembro, apenas foram reportadas duas ocorrências de conflito.
Os envolvidos foram avisados por MP e/ou até mesmo publicamente no próprio tópico. A medida pareceu eficaz, pois não houve reincidências e a "discussão" cessou. Como tal, a acção tomada pareceu correcta.

Caro hgneto, que querias que ocorresse?
Se houvesse "panelas", como no B&B, se calhar havia banimentos a torto e a direito, como por lá acontece. Felizmente, não é isso que acontece aqui. Não é essa a nossa política, e talvez por isso haja bom ambiente neste fórum. Muito sinceramente, a analogia com o B&B parece-me despropositada.

Quanto ao outro assunto, repito que esta casa é de todos. E todos podemos contribuir para que fique melhor. Se notas uma situação anómala, estás à vontade para a reportar.

Prezado Emanuel,

Ocorre que em uma eu fui injustamente advertido. O que originou o problema foram comentários preconceituosos de outros dois users, não dei causa NENHUMA ao problema e mesmo assim recebi uma advertência, ou cartão amarelo, como me foi especificado. Isso foi uma "gafe" da moderação. Nesse caso, mesmo não sendo o causador do problema, não reportei pois não se tratava de ofensa pessoal. Quem reportou foi outro...

Na outra fui diretamente ofendido, reportei e houve somente um pedido para que todos tivessem calma. Funcionou? Apenas para abafar um caso pontual, mas não puniu a conduta.

A coisa não se repete não porque a atitude foi correta e sim porque as pessoas que aqui estão não são causadoras de problemas, mas basta surgir algum assunto simples que já aparecem os que não sabem discutir, perdem seus argumentos e partem para ofensas pessoais.

Quanto a analogia com o B&B, se te parece descabida, ok. Basta saber que não foi neste sentido que você mencionou, até porque se tivéssemos banimentos a "torto e a direito" não restaria ninguém LOL.

Sobre o flood, realmente fica a cargo da moderação tolerar ou não essa conduta. O que não pode ser negado é que isso está acontecendo e outros estão notando.

Enfim, é só isso que tenho a dizer.

Abraço.
« Last Edit: June 04, 2011, 06:49:05 am by hg.neto »

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #40 on: June 19, 2011, 12:00:20 am »
0
Resumindo o que li ate agora, resolvi dar minha opinião.

Concordo que esta acontecendo flood no forum. Eu farei minha parte e não direi mais elogios as fotos do oversaturn no escanhoado do dia

Acho acertada a sugestão de review de produtos como no forum B&B que não tem comentários, so um review depois do outro e um topico a parte para conversa, isto poderia ser aplicado aqui.

Aquisições semanais Também sou a favor, porem sei que dará  trabalho extra aos moderadores, então entendo e aceito a decisão que tomarem.

life's too short to shave with poor shaving soap

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #41 on: July 20, 2012, 11:36:10 pm »
0
  Já reparei que neste fórum existe muita conversa da treta para se ser "promovido", certos tópicos com determinado titulo, quando os vamos ler, verifica-se que mais de 50% da conversa são completamente fora do respectivo assunto (nem sequer têm haver com o "Barbear")...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #42 on: July 20, 2012, 11:49:10 pm »
0
 Já reparei que neste fórum existe muita conversa da treta para se ser "promovido", certos tópicos com determinado titulo, quando os vamos ler, verifica-se que mais de 50% da conversa são completamente fora do respectivo assunto (nem sequer têm haver com o "Barbear")...

Isso das promoções é importantíssimo, pá.

Não se esqueçam que aos 2000 posts, a direcção do fórum oferece um jarro de sabão Martin de Candre tamanho XXXL numa taça revestida a diamantes (com pincel Plisson a condizer), aos 4000 posts oferece um pack vintage bem raro (a escolher entre uma dúzia de Toggles banhadas a platina ou 10 raras Filarmonica Especial-Para-Barbas-Ainda-Mais-Duras) e aos 6000 posts o feliz contemplado recebe em casa uma morena ninfomaníaca. ;D

Aos 8000 posts é que ainda não descobri, porque ainda não cheguei lá... :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #43 on: July 21, 2012, 12:02:25 am »
0
  Tenho ideia que participas no Zwame, portanto percebes o que eu escrevi. Já agora, descreve lá a morena ninfomaníaca :P

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Excesso de Offtopic
« Reply #44 on: July 21, 2012, 12:14:03 am »
0
 Tenho ideia que participas no Zwame, portanto percebes o que eu escrevi. Já agora, descreve lá a morena ninfomaníaca :P

Estava só na brincadeira. Mas a brincar tb se dizem coisas sérias...

Pessoalmente, acho tolo andar a spammar um fórum só para se subir no número de posts. Para quê? Não consigo perceber o motivo. É que não se ganha nada com isso, e foi isso que tentei explicar de forma mais jocosa (e talvez um pouco irónica).

Por exemplo, podes ver na minha assinatura um link para "como evitar o double-post". Uns membros seguem, outros não. Tenho pena, mas não vou penalizar ninguém por causa disso.

Existe algum offtopic, é verdade. E isso, por vezes, pode tornar a informação mais difícil de encontrar. Mas também acaba por ser consequência do espírito de grupo que se gera neste fórum. Uma moderação mais restritiva teria consequências menos boas... digo eu! :D

A morena? Ui, é escolhida de acordo com o perfil de cada membro, assim que só saberás quando chegares aos 6000 ;D
« Last Edit: July 21, 2012, 12:19:43 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal