Poll

Quanto pagariam por um eventual Pincel do forum?

Até 10€
8 (9.6%)
Entre 11€ e 20€
36 (43.4%)
Entre 21€ e 30€
26 (31.3%)
Entre 31€ e 40€
7 (8.4%)
Mais do que 41€
6 (7.2%)

Total Members Voted: 82

Author Topic: Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?  (Read 115526 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #45 on: December 19, 2012, 05:20:26 pm »
0
Queres ficar sem o backup do 208, Emanuel? Compro já!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #46 on: December 19, 2012, 05:24:04 pm »
0
Esse? Essa rama é cerda?
Que tal um pincel em barril, cabo preto, com anilha metálica prata, letras e símbolos prata e essa rama?
Podemos escrever "LE BC 2013" no lado oposto ao símbolo da marca. Ou em 2 linhas.

"Barbear Clássico"
"LE 2013"


(Image removed from quote.)

Essa rama é muito rija... :P Eu vendi o meu a um americano que gosta de pincéis rijos :P

Queres ficar sem o backup do 208, Emanuel? Compro já!

Pode ser que entretanto eu encontre outro...
Estes Semogues antigos vêem é com problemas na tinta. Eu tive que revestir os meus com umas camadas de verniz marítimo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #47 on: December 19, 2012, 05:25:48 pm »
0
Esse é o menor dos problemas, 2 demãos e está resolvido!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #48 on: December 19, 2012, 05:33:01 pm »
0
Uma outra coisa, pessoal: fazer gravações em cabos pintados é uma grande asneirada.

Eu sei, eu sei, "Mas a ABB tem um". Pois tem e está uma grande *agada (com "c" no inicio).

A gravação a laser vai desfazendo a superfície à medida do desenho. Funciona lindamente em madeira, acrílico e corno, que são os materiais dos pinceis com que fizemos edições limitadas e especiais, certo?
Por causa deste pequeno/grande detalhe nunca fizemos gravação em cabos pintados. O laser ao começar a "escavar" a superfície, levanta particulas de tinta que ficam a flutuar e que se vão colar nas imediações. O acabamento não fica nada bonito.

pois, foi isso que tentei explicar - as primeiras unidades do ABB (acho que pouco mais de uma dezena) tinham gravação, mas depois desistiram da ideia devido a esses problemas.

- Cabo do 1438 ou barril numa madeira bonita, com veios e envernizada, eventualmente com gravação "BarbearClássico.com" na base ou de lado - inédito? Sim! :)

Tenham em consideração que, a ser o cabo pipa, temos pouca "área" para gravações de palavras tão compridas como "barbearclassico.com"

Vamos ter que ser originais e puxar pela tola para ter ideias  :D

fazemos como o pincel do afeitadoclasico? Eles puseram os dizeres AfeitadoClasico.com a formar um arco, para caber tudo

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #49 on: December 19, 2012, 05:46:58 pm »
0
fazemos como o pincel do afeitadoclasico? Eles puseram os dizeres AfeitadoClasico.com a formar um arco, para caber tudo


É uma hipótese. Na base fica melhor do que à frente. O laser grava melhor superfícies planas.

O que preferem?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #50 on: December 19, 2012, 06:26:09 pm »
0
Na minha opinião a ideia do nó tipo 1305 mas com 22x50 mm parece-me muito bem, algo que não existe e que concerteza que irá funcionar muito bem.

O cabo não sei se o formato "barril"/"pipa" se será muito ergonómico, pois apesar de tudo o pincel é para ser utilizado e se não tiver um cabo agradável e prático de se usar, estraga um pouco a piada. O cabo 1438 parece-me interessante e com um certo estilo antigo que não se vê muito.

O material eu votaria em madeira sem ser pintada, é o melhor para a gravação laser e fica muito bonito com os veios da madeira a ver e acho sempre muito distinto a madeira "natural".

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #51 on: December 19, 2012, 06:37:34 pm »
0
Pessoalmente gostaria que o cabo fosse em madeira (de cerejeira  ;) ) sem pintar ou em acrílico (aquelas propostas do 1305 em acrílico lembro-me de serem muito giras). Com o formato do 1438, do 208 (o ABB de cerda) ou o 1305.

Relativamente à gravação prefiro que seja na base do pincel e a frente o novo autocolante da Semogue (a dizer Portugal e tudo  8) )

Podia ser interessante o que já referiram acerca dos pelos serem todos pintados em preto (já que não parece ser boa ideia fazermos o pincel de cerdas de porco preto). Mas aceito outras hipoteses.

Em termos do tamanho, diria para ser um pincel médio ou pequeno (o que imagino também ajude a manter o preço baixo).

O pelo para mim seria de porco definitivamente. Em termos da mistura e da densidade do pelo... deixo isso para os mais conhecedores. O que se decidir por mim esta bem.

E assim a jeito de brainstorming, o que acham do cabo levar um risquinho preto como o 2000 Vintage que anda por ai do Confrade Oversaturn. Acho que lhe poderia dar um ar muito elegante (se for eleita a opção de madeira sem pintar).
« Last Edit: December 19, 2012, 07:10:32 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #52 on: December 19, 2012, 07:08:23 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)
Orlando

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #53 on: December 19, 2012, 07:09:27 pm »
0
Um 208 com fundo preto com faixa, logotipo, letras e anilha douradas, que tal? Ah, e cerdas pretas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #54 on: December 19, 2012, 07:12:47 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)

+1!

Acho que é o consenso geral!
Que se ponha o cabo a votos, poucas opções claro, 3 no máximo.
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #55 on: December 19, 2012, 07:24:19 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)

+1!

Acho que é o consenso geral!
Que se ponha o cabo a votos, poucas opções claro, 3 no máximo.

Apoiado!!
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #56 on: December 19, 2012, 07:43:11 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)

+1!

Acho que é o consenso geral!
Que se ponha o cabo a votos, poucas opções claro, 3 no máximo.




Apoiado!!


Concordo, mas lembrem que estamos tentando um teto para o preço, entao nao adianta querermos uma ferrari e querer pagar preço de carro popular.

vamos nos limitar a coisas mais genericas (sem materiais nobres e formatos novos) e deixar a semogue ver o que ela consegue fazer nessa faixa de preço.

eu gosto do cabo do 208, todos gostam do nó do 1305 e somente uma pintura exclusiva nao seria algo que custaria muito, podendo ficar bem abaixo dos 30 euros e conseguiríamos uma lembrança que muitos conseguiriam ter.
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #57 on: December 19, 2012, 08:21:46 pm »
0
O tópico (e respetiva votação) têm sido muito frutíferos e interessantes até agora, mas penso que deveríamos deixar a discussão aberta mais um par de dias até mais alguns Confrades terem oportunidade de se manifestar. Afinal não acredito que pouco mais do que 30 Confrades tenham interesse num pincel dedicado ao nosso forum.
BeKhO_84

Offline Cervejeiro Maia

  • Trade Count: (+5)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 866
  • Cervejeiro amador e barbeiro aprendiz
  • Respect: +1
    • Email
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #58 on: December 19, 2012, 08:45:29 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)

Já consigo até imaginar o pincel. Vai ficar muito bonito. Embora eu ainda tenha uma leve predileção pelo formato de Barril para o cabo, ou pelo formato do 208, acho que o cabo do 1438 em madeira ficaria muito bacana. A rama ideal é essa mesmo.
Jornalista profissional, cervejeiro amador e barbeiro aprendiz.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Quanto pagariam por um eventual pincel do forum?
« Reply #59 on: December 19, 2012, 09:00:51 pm »
0
Estou a gostar da ideia do cabo do 1438 em madeira envernizada, gravação laser na base, pelo do 1305 com um loft mais curto. Cabo em madeira um pouco mais escura, a mostrar os veios...  Cerejeira? Fica bonito....  ;)

Já consigo até imaginar o pincel. Vai ficar muito bonito. Embora eu ainda tenha uma leve predileção pelo formato de Barril para o cabo, ou pelo formato do 208, acho que o cabo do 1438 em madeira ficaria muito bacana. A rama ideal é essa mesmo.

Estou com esta opção, com ligeira preferência para o cabo do 208. Parece-me uma proposta equilibrada.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal