Author Topic: A primeira experiência  (Read 5374 times)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
A primeira experiência
« on: March 08, 2016, 09:36:32 pm »
0
Hoje, pela primeira vez experimentei usar a safety razor para fazer a barba.

O processo de fazer a espuma com creme e pincel já não me é totalemente estranho visto que já à alguns meses uso este método para fazer a barba mesmo usando ML, tenho um pincel do continente e o creme é Denim.

A safety razor foi o amigo Gil que me recomendou, uma golddachs, já coloquei no tópico de aquisições se alguém quizer ver. A lamina usei uma Derby. E o aftershave foi o Old Spice whitewater.

Primeiras impressões:
Obviamente que senti falta de técnica, encontrar o ângulo correto é complicado, por vezes tinha um ângulo muito grande e não cortava, outras vezes sentia que tinha um ângulo muito agressivo.

Não sei se é devido à falta de técnina mas por vezes sentia a lamina a prender em vez de cortar. Será devido ao ângulo incorreto? Ou a lamina é pouco afiada?

No rosto acho que consegui um bom resultado, menos no queixo que não ficou muito bom. O pescoço, bem... o meu problema ao fazer a barba sempre foi o pescoço e continua a sê-lo, é dificil de conseguir cortar todos os pelos sem várias passagens , o que acaba por levar a razor burn. Nesta zona os pêlos crescem em diferentes direções o que complica o processo.

No fim apliquei o aftershave e ardeu especialmente no pescoço que é onde sinto irritação mas espero que com o evoluir da técnica consiga resultados melhores, tenho de usar estas laminas mais umas vezes para tirar uma conclusão. Pelo menos não me cortei muito nem parece que sai de uma luta com gatos ou o Wolverine por isso acho que a primeira vez até nem correu mal! Eheh.

Cumprimentos

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #1 on: March 08, 2016, 09:48:45 pm »
0
As Derby a min não cortam e pronto.
Encoste  o topo do cabeçal à cara e vá puxando para baixo o cabo na direcção da cara, vai ver que sentirá quando tiver o ângulo de corte ideal.

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #2 on: March 08, 2016, 09:51:56 pm »
0
Para além das derby tenho umas bolzanno depois vou experimentá-las e tenho de pensar em comprar um sample pack para experimentar mais laminas. Obrigado pela sugestão

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A primeira experiência
« Reply #3 on: March 08, 2016, 10:08:00 pm »
0
Como o Mc disse ,comigo é igual ... as Derby não cortam ,  e  as Astra verdes , idem .
Se poderes experimenta a armada Russa ... Gillette Rubie ,
Rapira lux , Super Iridium , Perma
Sharp , depois tens tambem a Lord Super Crohme e a willkinson Premium , a famosa Feather e etc ... são apenas alguns exemplos que podes experiênciar.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #4 on: March 08, 2016, 10:08:28 pm »
0
Para além das derby tenho umas bolzanno depois vou experimentá-las e tenho de pensar em comprar um sample pack para experimentar mais laminas. Obrigado pela sugestão

Nãaaaaoooo. Vais das Derby para as Bolzanno?? Acho que o Wolverine vai levar a melhor.... :) Isto é só a minha opinião, claro. E nisto de laminas é como se costuma dizer: há laminas para todos os rostos. Só a Bolzanno é que não são mesmo para mim. Mas nada com experimentares. Aliás tens mesmo que o fazer e ver como te dás tu com elas.
Força e não percas o embalo agora que começaste.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #5 on: March 08, 2016, 10:14:47 pm »
0
A ideia é ir experimentando a maior variadade possivel de laminas para tentar decobrir qual a melhor. As bolzanno foram as laminas que tambem vieram na encomenda, mas quero comprar um sample pack para poder experimentar mais laminas

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A primeira experiência
« Reply #6 on: March 08, 2016, 10:23:17 pm »
0


A ideia é ir experimentando a maior variadade possivel de laminas para tentar decobrir qual a melhor. As bolzanno foram as laminas que tambem vieram na encomenda, mas quero comprar um sample pack para poder experimentar mais laminas

Estava a esquecer de referir a Croma Diamant uma lâmina muito segura, ideal
para começar .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #7 on: March 08, 2016, 10:25:16 pm »
0
Obrigado pela dica!

Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #8 on: March 08, 2016, 10:33:35 pm »
0
O que acham destes samples packs?
http://www.soloafeitado.com/es/cuchillas-doble-filo/697-gillette-pack-25uds.html

http://www.soloafeitado.com/es/cuchillas-doble-filo/699-soloafeitado-1-pack-40uds.html

Tem laminas que na generalidade acham boas? Eu acho que sim mas só agora estou a entrar neste mundo.

Cumprimentos

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A primeira experiência
« Reply #9 on: March 08, 2016, 10:50:06 pm »
0
O pack das Gillettes é top .
Eu escolhia esse sem duvidas.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline figboy

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 59
  • Respect: 0
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #10 on: March 08, 2016, 10:55:06 pm »
0
Acho que vou mandar vir esse, mais umas laminas Croma diamant. Obrigado!

Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #11 on: March 08, 2016, 11:28:41 pm »
0
Acho que vou mandar vir esse, mais umas laminas Croma diamant. Obrigado!

Se quiseres ?!

http://www.portugueseredbeard.com/product/double-edge-pack-40-laminas

Usa o Cupão PORTESBLADES para não pagares os portes!

;-)

Mesmo sendo tu a escolher cada caixa fica sempre em conta ;-)
« Last Edit: March 08, 2016, 11:39:40 pm by FilipeMatos »

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #12 on: March 09, 2016, 12:10:58 am »
0
Já começou e isso é que conta, baseado na minha experiencia diria o seguinte :

A preparação é importante, lavar e hidratar bem a barba, fazer uma boa espuma (mais vale densa, que liquida e aguada) deixar a espuma na cara um ou dois minutos para impregnar bem e amaciar a barba. 

O uso de um pré barba poderá ser benéfico no inicio, oferece mais uma camada de protecção contra más espumas , ou entusiasmo excessivo no barbear;D . 

Também tenho uma barba esquisita no pescoço, tem locais que até cresce em remoinhos, é importante perceber bem  a direcção de crescimento dos pelos, para evitar fazer a primeira passagem contra o pelo. 

Eu no pescoço faço a primeira passagem em duas "fases" e duas direcções diferentes, de baixo para cima, da parte de baixo do pescoço, mais ou menos até meio, e da parte de baixo do queixo até meio do pescoço de cima para baixo, foi o que melhor funcionou comigo até agora. 

Depois faço uma passagem lateral - da "orelha para o nariz" e por fim uma passagem ao contrario da primeira.

Também descobri que faço melhor a barba no pescoço se não esticar muito a pele, mantendo o queixo mais ou menos numa posição normal ou até ligeiramente baixo, funciona melhor assim do que levantando o queixo e esticando muito a pele.

Não queiras cortar a barba toda numa só passagem, a ideia é ir reduzindo a barba gradualmente a cada passagem.

Sobre as lâminas, tenho por aqui umas quantas que comprei também para experimentar, se me quiseres enviar a tua morada por mp, envio-te umas quantas para ires experimentando, com todo o gosto.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: A primeira experiência
« Reply #13 on: March 09, 2016, 01:41:32 am »
0
Parabéns ao confrade por ter decidido entrar neste caminho de fazer a barba da forma mais esclarecida. Agora os resultados vão depender de si.

Quanto mais se dedicar e investir, melhor será a sua aparência barbistica e o prazer que retirará do acto. Assim, quanto mais caro (melhor) o material, melhores condições terá para fazer um bom trabalho e tratar melhor a sua cara - lembre-se que tem uma só.

Pode começar com calma, mas eu diria que para optimizar a experiencia, chegará o dia em que precisará de uma máquina de 30€, um pincel de 30€ tambem, um sabão de 10€, uma loção after shave de 10€ (speick), um bálsamo de 15€ e laminas de 20 centimos a unidade. Isto são só referencias para ter em atenção aquilo que se exige se quiser ser mais competitivo. Não se assuste, são 100€ que farão de si um mestre e o homem mais bem barbeado lá da empresa.

Muito importante conhecer a sua barba. Tente decorar como cresce a sua barba e em que direcção e sentido deve passar a lamina, como o corte é mais eficiente sem causar danos indesejáveis. Esta aprendizagem é lenta e é muito feita de tentativas, mas vale bem a pena levar a sério.

Depois é vir aqui e perguntar que haverá sempre alguém disposto a ajudá-lo. Haverá opiniões diferentes, mas todas elas serão válidas.

Offline leandrofsouza

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 348
  • what's up?
  • Respect: +11
Re: A primeira experiência
« Reply #14 on: March 09, 2016, 03:18:21 am »
0
Parabéns pelo início. Migrar para o BC é sempre "ardido", mas sentirá ganho a curto/médio prazo com o material ao qual se adequar mais e com o ganho de técnica.


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal