Author Topic: Acne e barbear clássico  (Read 19165 times)

Offline rikhard

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 31
  • Respect: 0
    • Email
Acne e barbear clássico
« on: December 12, 2011, 08:12:23 pm »
0
boas,

como havia dito na minha apresentação http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=2000.0 tenho uma questão que vos gostaria de colocar tendo em conta que não encontrei nada semelhante depois de efectuar busca aqui no forum.

como disse tenho 40 anos mas infelizmente sou um dos tais 1% que segundo o meu dermatologista a vai ter com quase toda a certeza até aos 60....

em nada se compara com o que tive enquanto adolescente especialmente pq todos os dias cuido da pele seguindo este regime que aqui descrevo https://ovigia.wordpress.com/2011/10/08/cura-para-o-acne-ii/ de qq maneira tenho de ter muito cuidado com o que uso para desfazer a barba bem como o faço, habitualmente uso a Mach3 mas tb não posso desfazer a barba todos os dias, tem de ser só de 3 em 3.

A minha questão é a seguinte alguém por aqui sofre de algo semelhante, como viram a mudança para este tipo de barbear, acham que pode ajudar à diminuição de irritação e oleosidade?

Obrigado,

Cumps,

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #1 on: December 12, 2011, 10:16:29 pm »
0
Viva,

Segue o meu testemunho: Segundo alguns dermatologistas conhecidos do nosso rectângulo, sofri de um tipo de acne de alguma gravidade durante alguns anos. Cheguei a ter pequenos inchaços na cara e inclusive dores na cara. No entanto, após toma de alguma medicação muito conhecida e com rotinas básicas de higiene, consegui livrar-me de 99% do acne (sobre este ponto, a ser necessário, falo um pouco mais se necessário).

Embora a minha adesão ao wetshaving não tenha coincidido com esta fase, há algumas melhorias evidentes:
- Em vez de serem 3 lâminas da Mach a passarem, apenas 1 passa por cima borbulhas.
- Os produtos usados no wetshaving têm, sem dúvida, propriedades hidratantes muito superiores aos enlatados. Esta hidratação é essencial após
- Deixei de ter pelos encravados na linha do pescoço.
- Noto, embora mesmo que já numa fase estável, uma redução na oleosidade na cara.
- Etc.

Pontos contra? Uma DE não perdoa 1/10 das asneiras que uma Mach permite. Leva tudo à frente! Pode ser que com uma lâmina mais permissiva os resultados sejam bons. Nada como testar!

Qualquer esclarecimento, é perguntar  ;) ;)
« Last Edit: December 12, 2011, 10:35:24 pm by André! »
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #2 on: December 12, 2011, 11:18:06 pm »
0
Quem eu conheço com problemas semelhantes a esse recomenda aos quatro ventos que a solução passa por:
  • Proraso (verde)
  • Mühle R89
  • Lâmina Iridium

Esta é solução que aplica numa base diária (está tão satisfeito que nem quer conhecer mais nada, deixou inclusivamente de frequentar o fórum)
Infelizmente as iridium já não estão em produção, o que o coloca novamente em busca de uma lâmina....

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #3 on: December 12, 2011, 11:23:39 pm »
0
Rikhard, já utilizaste comprimidos de isotrenoina?

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #4 on: December 12, 2011, 11:54:16 pm »
0
Rikard, eu também devo pertencer a esses 1%. Elas perseguem-me, embora sem acne violento. De facto, isto já vem de família. Sim, porque minha mãe na casa dos 60 ainda vai tendo borbulhas.

Parte significativa do meu problema com as borbulhas desapareceu com o barbear clássico, tanto que as borbulhas que me aparecem são maioritariamente na testa. è bem provável que as primeiras semanas/meses continues com o mesmo problema, foi o que me sucedeu. Esse período de tempo deve-se à adaptação da face ao novo barbear, ao adquirir conhecimentos e experiência da técnica, descoberta das melhores lâminas, creme e pós-barba, etc.

Eu que também tenho pele oleosa, vi a oleosidade decrescer, embora nada de extraordinário.

Já agora, bem vindo!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #5 on: December 13, 2011, 01:04:26 am »
0
Já tentaste usar isotretinoina + eritromicina em gel? Já usei com bons resultados!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #6 on: December 13, 2011, 09:47:52 am »
0
Quem eu conheço com problemas semelhantes a esse recomenda aos quatro ventos que a solução passa por:
  • Proraso (verde)
  • Mühle R89
  • Lâmina Iridium

Esta é solução que aplica numa base diária (está tão satisfeito que nem quer conhecer mais nada, deixou inclusivamente de frequentar o fórum)
Infelizmente as iridium já não estão em produção, o que o coloca novamente em busca de uma lâmina....

Tens o Milo, membro aqui do fórum, que arranja lâminas Iridium a um preço estupendo. O Gil (lâmina) também tem lá umas quantas.
Outra alternativa são as Perma-Sharp de caixa de cartão, que o turco vende. Já as recomendei a uma carrada de gente apreciadora de Iridiuns e a opinião é quase sempre unânime: são lâminas muito semelhantes, senão mesmo iguais!! ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #7 on: December 13, 2011, 11:43:19 am »
0
Ainda que não tenha chegado ao ponto de ter de usar os famosos comprimidos agressivos contra a acne, tenho o rosto um pouco marcado pelas imperícias da adolescência.

Hoje faço a barba todos os dias pela manhã antes do banho. No meu caso o melhor pós barba é a ducha fria! E antes jogar alguma água quente contra o rosto, nada muito demorado.

Já usei esse gel isotretinoina + eritromicina, que é bastante eficaz, mas demanda muito cuidado quanto a exposição ao sol.

Hoje minha rotina se resume a um sabão contra a acne da Granado ( sim, a mesma daquele sabão de má fama) antes de dormir. Já usei praticamente todos que encontramos nas farmácias e alguns bem falados no IHerb, mas este baratinho foi o que se deu melhor comigo.

Vejo que a oleosidade diminuiu bastante. E a pele não fica nada irritada quanto no tempo das multilâminas (quando também só aguentava fazer a barba de 3 em 3 dias).
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #8 on: December 13, 2011, 02:11:16 pm »
0
Quem eu conheço com problemas semelhantes a esse recomenda aos quatro ventos que a solução passa por:
  • Proraso (verde)
  • Mühle R89
  • Lâmina Iridium

Esta é solução que aplica numa base diária (está tão satisfeito que nem quer conhecer mais nada, deixou inclusivamente de frequentar o fórum)
Infelizmente as iridium já não estão em produção, o que o coloca novamente em busca de uma lâmina....

Tens o Milo, membro aqui do fórum, que arranja lâminas Iridium a um preço estupendo. O Gil (lâmina) também tem lá umas quantas.
Outra alternativa são as Perma-Sharp de caixa de cartão, que o turco vende. Já as recomendei a uma carrada de gente apreciadora de Iridiuns e a opinião é quase sempre unânime: são lâminas muito semelhantes, senão mesmo iguais!! ;)

E por falar em lâminas: já ganhaste coragem?  :D (you know what I'm talkin' about! ;D)

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #9 on: December 13, 2011, 10:25:21 pm »
0
Sempre muita atenção à Isotrenoina e com os seus efeitos secundários. Dos muitos possíveis, só tive um dos mais comuns e simples que por cieiro (digamos que em doses industriais  :-\). A toma, em todos as minhas tentativas, foi previamente estudada tendo em conta um crescendo e decrescendo, sempre acompanhada de análises regulares.
Escusado será dizer que a toma só deverá ser feita com acompanhamento médico  ;D
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline rikhard

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 31
  • Respect: 0
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #10 on: December 13, 2011, 10:38:08 pm »
0
@André! obrigado pelo teu testemunho e dicas, já agora a medicação a que te referes é a malfadada isotretinoina?
neste momento e seguindo o regime espartano que sigo diáriamente é raro aparecerem lesões, mas a pele é hiper oleosa, passadas duas horas de lavar está cheia de óleo, que vou limpando ao longo do dia com lenços de papel.

@nunogrl obigado pelas dicas, qto às lâminas presumo que cada pessoa tenha de testar umas quantas até acertar, certo?

@jakewinters @jltgonca já INFELIZMENTE, já que me destruiram a minha saúde...
há uns 4 anos que caso siga o tal regime e não faça asneiras a barbear que teoricamente não tenho acne, é este o meu regime que aqui descrevi https://ovigia.wordpress.com/2011/10/08/cura-para-o-acne-ii/

@Cavalheiro Luís obrigado, pois era bem melhor estar nos 99%, neste caso  ;D

@oversaturn obrigado pela dica

@Gabriel Maia só consigo fazer a barba com um minimo de 3 dias de intervalo senão dá asneira.

@RedNight ainda tenho de adquirir o equipamento ;) algumas dicas sobre isso?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #11 on: December 14, 2011, 11:31:16 am »
0
Caro rikhard,
Penso que loção de witch hazel (hamamelis) seja uma opção para tua pele!
Não entendi como a isotretinoina + eritromicina destruiu tua saúde. Explica melhor?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #12 on: December 14, 2011, 11:49:51 am »
0
@nunogrl obigado pelas dicas, qto às lâminas presumo que cada pessoa tenha de testar umas quantas até acertar, certo?

Sim, é verdade. E as iridium até já estão fora de produção :S Apenas referi uma solução que serve bem o meu colega, e que poderia servir para ti também.
Concordo que o hammamelis é algo que poderás gostar bastante. Em alternativa, tens as pedras de alúmen.

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #13 on: December 14, 2011, 01:21:14 pm »
0
Isotrenoina teoricamente ataca o  figado.... talvez tenha causado problemas dessa ordem.
Rikhard: e tem a ver exclusivamente com acne, nao com a barba encravada? penso que se chama pseudofoliculities barbae

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #14 on: December 14, 2011, 03:46:24 pm »
0
Tenho pseudoficulite de barba e reduziu enormemente após aderir ao barbear clássico! Hoje, meu rosto está 1000% melhor!
A isotretinoína pode causar lesão hepática mas, na maioria dos casos, leve e reversível.
« Last Edit: December 14, 2011, 03:50:45 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal