Author Topic: Acne e barbear clássico  (Read 19162 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #15 on: December 14, 2011, 08:40:43 pm »
0
Essas porcarias que os dermatologistas receitam dão cabo da saúde toda. Na minha adolescência foram-me prescritos medicamentos para o acne e regulação de oleosidade. Aquilo era tão agressivo que a pele até abria feridas  :-[

Offline André!

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #16 on: December 14, 2011, 09:21:58 pm »
0
Quote
@André! obrigado pelo teu testemunho e dicas, já agora a medicação a que te referes é a malfadada isotretinoina?

Sim, é.

Numa fase inicial comecei por tomar o Roacutan e, num posterior tratamento, tomei em versão genérica. A Isotretinoina, no meu caso, foi iniciada com tomas de 10 mg até às 40mg. Numa fase final a manutenção era com 5mg. "Apenas" tive queda da pele dos lábios. Cortes mesmo. Nunca tive, que notasse, outro tipo de reacções.

@ Lusitano - Testei de tudo o que possas imaginar para evitar a medicação: Desde argilas, cházinhos, cremes, etc. Mas felizmente a medicação existe para alguma razão. No meu caso, foi uma solução ao final de muitos anos.
Olá, eu sou o André e sou Safety Razor anónimo.
(Antigo Picatchu :D)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #17 on: December 14, 2011, 09:31:15 pm »
0
Deixo-vos uma máxima da medicina: - De medicamento para veneno, a diferença é a dose! Até água demais mata!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #18 on: December 15, 2011, 01:25:50 am »
0
Também tive acne, um caso bem grave, na verdade... Depois de muito sofrimento tomei o tal roacutan, devidamente receitado e controlado pela minha dermatologista e muito "ácido" na cara. Não chegou a resolver o problema, pois por problema de transporte acabei não conseguindo ir mais a dermatologista e abandonei o tratamento, mas deu uma boa melhorada.

Hoje tenho muitas marcas no rosto, a pele está meio longe de ser boa, mas pelo menos resolveu mais de 90% do problema.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #19 on: December 15, 2011, 07:14:27 am »
0
Deixo-vos uma máxima da medicina: - De medicamento para veneno, a diferença é a dose! Até água demais mata!
Sábias palavras de nosso Caro Confrade!!!  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #20 on: December 15, 2011, 10:46:22 am »
0
Deixo-vos uma máxima da medicina: - De medicamento para veneno, a diferença é a dose! Até água demais mata!

Coberto de razão.
But the tigers come at night

Offline jakewinters

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 20
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #21 on: December 15, 2011, 06:16:24 pm »
0
Tenho pseudoficulite de barba e reduziu enormemente após aderir ao barbear clássico! Hoje, meu rosto está 1000% melhor!
A isotretinoína pode causar lesão hepática mas, na maioria dos casos, leve e reversível.


Pois tenho a dizer q se for esse o caso, que mta gente confunde com acne, o barbear clássico ajuda, aliás foi por causa disso que comecei. Agora não posso dizer que resolve totalmente, isso so consegui praticamente com depilaçoes a laser para reduzir a barba no pescoço, a zona problemática.
De qualquer forma, o barbear clássico ajuda sim, não aconselho é fazer passagens contra o pelo.

Offline rikhard

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 31
  • Respect: 0
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #22 on: December 19, 2011, 05:25:07 pm »
0
boas,

@jltgonca @jakewinters @lusitano

tenho acne desde os 15 anos, tenho 40, tb usei todas e mais algumas medicações, desde antibióticos até cremes, neve carbónica e sei lá mais o quê...

sempre por conselho de dermatologistas, incluindo a porcaria da isotretinoina via roaccutan que me causou isto https://en.wikipedia.org/wiki/Isotretinoin#Crohn.27s_disease_and_ulcerative_colitis

tudo isto poderia ter sido evitado e a acne teria melhorado a quase ao ponto de desaparecer bastando para tal que os 'génios' dos dermatologistas me tivessem receitado peróxido de benzoílo e um hidratante que é exactamente o que hoje faço.

enfim!

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #23 on: August 11, 2012, 01:40:08 pm »
0
Boa tarde.
1º post aqui no fórum.
Tenho 38 anos, já experimentei máquinas eléctricas (Braun e Philips) e as máquinas manuais de quase todas as marcas (das Mach3 até às sKino).
Ultimamente estou a usar umas descartáveis, Wilkinson Sword Extreme 3 Sensitive. A carteira já não estava a aguentar o rombo das Mach3 e das suas sucessoras.
---- Acne / Roacutane ----
Tive acne muito intenso desde os 14 até perto dos 23.
Corri os médicos todos e tomei de tudo para acabar com a maleita.
Nada resultou até chegar a um dermatologista no cruzamento da R. Joaquim A. Aguiar com a R. Castilho (ou seria a Artilharia 1?).
O tipo "passou-me" Roacutane para tomar ao longo de 10 meses. Foi um balúrdio!!
Não sei que dosagem me prescreveu porque já foi há muito tempo.
O problema é que penso que nos últimos 10 anos ando a pagar o preço do tratamento.
Diziam que o medicamento só era perigoso para o sexo feminino e só se engravidassem.
Acontece poucos anos depois de tomar o tal medicamento comecei a desenvolver problemas gastro-intestinais estranhíssimos. Diarreias horríveis. Diziam que era uma DII (doença intestinal inflamatória). Depois começaram a aperceber-se de níveis de CRP (C-Reactive Proteine / Látex) estranhamente elevados e normalmente associados a inflamações.
Desenvolvi muitos pequenos problemas que todos juntos baixam muito o nível da qualidade de vida. Vista e narinas sempre muito secas, dores nas articulações e músculos, falta de força e fadíga intensa (acordo tão cansado quanto quando me deito), tinitus (apito agúdo no ouvido direito), arritmias, anemia e 114Kg de peso.
O último tem a ver com a falta de exercício provocado pela fadíga.
Tudo o resto tem a ver com inflamações e problemas vasculares. Estes estão provavelmente associados a Vasculite e a Vasculite está muito provavelmente associada ao meu amigo Roacutane.
Os médicos que me seguem actualmente não mo dizem peremptoriamente mas dizem que há fortes possibilidades de ter sido o Roacutane a desencadear estas alterações no meu organismo.
Até há algum tempo atrás era um defensor acérrimo deste fármaco pois resolveu-me o problema do acne.
Hoje em dia desaconselho veementemente.
Não digo que faça mal a toda a gente mas não é à toa que a FDA o retirou do mercado Americano em 2009 após enormes batalhas das Farmacêuticas nos tribunais.
---- fim do Acne / Roacutane ----
Ou seja, já não sou um adolescente mas quero experimentar o barbear clássico.
Li bastante antes de escrever aqui mas são tantos os conselhos que li que fiquei confuso.
A crise é tramada, o dinheiro não abunda, mas talvez dê para comprar um kit de barbear clássico. Convém é não gastar dinheiro à toa.
Peço desculpa se não posso colocar links para sites de vendas mas não sei de que outra forma posso dar exemplos
Pelo que vejo aqui, um pack de 5 lâminas andará entre os 2,5 e os 5 euros. Nada do outro mundo.
Quanto aos cremes de barbear, mesmo com a multi-lâminas descartável, já uso um que me fica em pouco menos de 2,5€/100ml (Palmolive Sensitive) à venda em quase todos os supermercados.
Posso tentar usar esse ou também posso tentar outro que me indiquem uma vez que aqui um Proraso de 150ml me fica por 7€.
Cá em casa há muitas taças pelo que não precisarei de ir a correr comprar uma só pra este efeito. Posso sempre comprar mais tarde.
Ficam a faltar a máquina, o pincel e a técnica do artista.
Vejo imensa gente falar nos Semogues. Dizem que são Nacionais e que são muito bons. Têm algum que recomendem em particular? Como disse, seria para misturar na taça.
E quanto à máquina? Muhle, Edwin and Jagger e Merkur.
Não me estou a ver com uma máquina com um cabo mais pequeno do que 10cm.
No barbapedia li que a Merkur 34C HD, Edwin and Jagger DE89L e a Muhle R89 têm todas menos que 10cm e que a única dentro dos requisitos é a Merkur 38C HD.
Destas marcas (ou de outras igualmente boas) há alguma máquina boa para um iniciado vindo das multi-lâminas, que não seja muito cara e que tenha pelo menos 10cm?
Li algures que no Brasil há uma máquina de plástico. Seria uma boa opção para quem só quer experimentar e perceber se vale a pena investir mais que 50€?
E isso de serem de duplo-fio? Que outros tipos de máquina existem? Qual o melhor tipo de máquina para iniciados? Será a de duplo-fio?
Desculpem o "lençol" de texto e obrigado por qualquer ajuda que possam dispensar na escolha do material ;).
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #24 on: August 11, 2012, 04:07:12 pm »
0
Tinha acabado de escrever uma resposta gigante, detalhando tudo... A página fechou e perdi tudo que havia escrito... ¬¬'

Resumo muito do resumido, pq ainda estou irritado:

Seja bem-vindo, John.

Eu tb usei Roacutan e tenho 1 ou 2 destes sintomas descritos, como acordar tão ou mais cansado do que quando fui dormir, mas nunca havia associado ao remédio.

Do material:
Lâmina - Encontra em padaria, farmácia, loja de artigos p/ salão de beleza. É bom ter variada.

Pincel - Semogues são bons. Só posso recomendar o 1305 q é o único que tenho. Barato e ótimo. Encontra em PT.

Máquina - Wilkson Sword, é de plástico, barata e dizem ser boa. Encontra aí em PT.

Sabão - Desconheço o Palmolive. Parece ser bom. Se quiser outro, tem coisas como o Arko Stick, bom, aroma duvidoso e barato.

AS - Não é obrigatório, mas recomenda-se. É o que dá o gostinho de chegar ao fim de um bom escanhoado e se sentir bem pelo resto do dia (ou dia seguinte, se fizer a barba a noite).

DE é melhor pra começar, sim. SE são mais difíceis de achar.
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #25 on: August 11, 2012, 05:15:36 pm »
0
Tinha acabado de escrever uma resposta gigante, detalhando tudo... A página fechou e perdi tudo que havia escrito... ¬¬'
Dá vontade de largar o computador e só voltar no dia seguinte. Sei o que isso é...

Seja bem-vindo, John.
Muito obrigado pela recepção :)

Eu tb usei Roacutan e tenho 1 ou 2 destes sintomas descritos, como acordar tão ou mais cansado do que quando fui dormir, mas nunca havia associado ao remédio.
A fadíga/cansaço são um dos principais sintomas de Vasculite que aparece muito relacionada com os pacientes que tomaram/tomam este fármaco.
Se me tivessem explicado antes de tomar...

Lâmina - Encontra em padaria, farmácia, loja de artigos p/ salão de beleza. É bom ter variada.
Padaria? Aqui só vendem pão. E nas farmácias nunca vi. E essas lojas de artigos para salão de beleza agora só têm artigos para senhoras. Culpa das barbearias terem desaparecido (quase) todas  :-[

Pincel - Semogues são bons. Só posso recomendar o 1305 q é o único que tenho. Barato e ótimo. Encontra em PT.
Ainda penso se será melhor misturar com água na taça ou dos que se misturam na cara.
Quais são os mais fáceis?

Máquina - Wilkson Sword, é de plástico, barata e dizem ser boa. Encontra aí em PT.
A Wilkinson Sword só tem 1 modelo? Será que alguém me pode dizer onde já viu à venda aqui em PT?

Sabão - Desconheço o Palmolive. Parece ser bom. Se quiser outro, tem coisas como o Arko Stick, bom, aroma duvidoso e barato.
Não sei se é bom comparado com outros semelhantes. Sei que é muito bom comparado com os produtos vendidos em lata. Sai ligeiramente mais barato e posso fazer várias passagens (à lá barbear clássico). Só compro deste porque não encontro outro que tenha Aloe Vera + Vitamina E com que me dou muito bem.

AS - Não é obrigatório, mas recomenda-se. É o que dá o gostinho de chegar ao fim de um bom escanhoado e se sentir bem pelo resto do dia (ou dia seguinte, se fizer a barba a noite).
Não faço ideia do que seja AS.

DE é melhor pra começar, sim. SE são mais difíceis de achar.
Também não sei o que são DE e SE. Suponho que sejam duplo-fio e "single"-fio?
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Acne e barbear clássico
« Reply #26 on: August 11, 2012, 05:15:54 pm »
0
Bem-vindo!

Sobre fármacos não me pronunciarei que nunca vivi essa experiência ou conheço o remédio.

Já acerca de um starter-kit terei mais algumas luzes eventualmente.Se me permite a sugestão e para começar tranquilamente sem grandes custos:

--> Sabão Cella - muito suave, fácil de espumar e barato, creio.Molda-o na taça que quiser.
--> Qq máq. da série 89, EJ ou Muhle, muito suave e tolerante
--> lâmina - Derby
--> pincel - culturalmente estamos muitos próximos das cerdas mas não sei se um texugo não lhe resultaria melhor (se tiver pele sensível o que suponho)e que é bastante mais suave.Diversas opções de preços e pêlo
--> ASB - um Muhle ou IK, hidratantes e "gentis" com peles mais agredidas.

Como tudo na vida, mera opinião pessoal, mas talvez devesse experimentar qualquer coisa de diferente.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Acne e barbear clássico
« Reply #27 on: August 11, 2012, 05:21:59 pm »
0

AS - After-Shave ou ASBalsamo ou ASLoção.

DE - Double Edge ou Duplo fio das lâminas clássicas, com ranhura ao centro e um fio de cada lado.

SE Single Edge - as da Injector por exemplo.

Dá-se bem com o Aloe Vera? Excelente escolha que é para peles sensíveis.Existem diversos fabricantes, sugiro aqui um que declina toda uma gama em AVera

http://www.muehle-shaving.com/shop/muehle_skin_care/5/17/1

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #28 on: August 11, 2012, 05:40:18 pm »
0
--> Sabão Cella - muito suave, fácil de espumar e barato, creio.Molda-o na taça que quiser.
--> Qq máq. da série 89, EJ ou Muhle, muito suave e tolerante
--> lâmina - Derby
--> pincel - culturalmente estamos muitos próximos das cerdas mas não sei se um texugo não lhe resultaria melhor (se tiver pele sensível o que suponho)e que é bastante mais suave.Diversas opções de preços e pêlo
--> ASB - um Muhle ou IK, hidratantes e "gentis" com peles mais agredidas.
De facto vejo muitas pessoas darem indicações semelhantes.
Só não sei em que loja posso encontrar isto à venda.
Há alguma que conheçam em Lisboa, Odivelas ou Barreiro?
E essas série 89 não têm só 8,5cm de comprimento do cabo? Tenho medo de não me adaptar por estar habituado a máquinas com cabos de quase 12cm...

AS - After-Shave ou ASBalsamo ou ASLoção.
DE - Double Edge ou Duplo fio das lâminas clássicas, com ranhura ao centro e um fio de cada lado.
SE Single Edge - as da Injector por exemplo.
O AS (after shave) nunca mais lá ia chegar lol.
O DE e o SE acabei agora de encontrar noutro sítio antes de ler esta mensagem.
Para que serve ter lâmina nas duas faces?

Dá-se bem com o Aloe Vera? Excelente escolha que é para peles sensíveis.Existem diversos fabricantes, sugiro aqui um que declina toda uma gama em AVera
http://www.muehle-shaving.com/shop/muehle_skin_care/5/17/1
Dou-me muito bem com Aloe Vera. Se bem que estes produtos da Muehle fogem um pouco ao meu orçamento inicial posso vir a comprá-los mais tarde se me der bem com esta forma de barbear. Afinal de contas poupa-se bastante ao não ter de comprar as 4-lâminas e 5-lâminas que agora equipam as Mach e as ProGlides.

PS: Já agora, por que lhes chamam Safety Razors? Há alguma segurança nestas máquinas que outras não tenham?
« Last Edit: August 11, 2012, 05:42:19 pm by john3voltas »
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #29 on: August 11, 2012, 07:55:19 pm »
0

De facto vejo muitas pessoas darem indicações semelhantes.
Só não sei em que loja posso encontrar isto à venda.
Há alguma que conheçam em Lisboa, Odivelas ou Barreiro?
E essas série 89 não têm só 8,5cm de comprimento do cabo? Tenho medo de não me adaptar por estar habituado a máquinas com cabos de quase 12cm...

Para um cabo maior, tens a "Mühle R89 Grande", que tem um cabo bem maior que a versão normal.
Existem outras opções interessantes da Merkur com cabos mais longos, como por exemplo a Merkur 25c.

Em Lisboa, esquece, nunca vi cá Mühle à venda, e as Merkur têm preços obscenamente caros. Dá uma volta pelas secções "Mercado" do fórum, há uma data de lojas recomendadas que enviam pelo correio - inclusive a Taccuino, do confrade lamina.


O AS (after shave) nunca mais lá ia chegar lol.
O DE e o SE acabei agora de encontrar noutro sítio antes de ler esta mensagem.
Para que serve ter lâmina nas duas faces?
Dou-me muito bem com Aloe Vera. Se bem que estes produtos da Muehle fogem um pouco ao meu orçamento inicial posso vir a comprá-los mais tarde se me der bem com esta forma de barbear. Afinal de contas poupa-se bastante ao não ter de comprar as 4-lâminas e 5-lâminas que agora equipam as Mach e as ProGlides.

PS: Já agora, por que lhes chamam Safety Razors? Há alguma segurança nestas máquinas que outras não tenham?

Safety-razors é a designação "histórica" - porque antes do seu aparecimento, o que existia eram as straight-razors ou navalhas de barbear.
As safety-razors significaram um aumento na segurança e facilidade de barbear, e assim o nome ficou...

Para que serve ter lâmina nas duas faces? Bom, para barbear... podes barbear com qualquer das faces da lâmina, apenas isso. Esse formato ficou por ser bastante prático, fácil de produzir, etc. Também existem as single-edge (SE), também muito boas (gosto imenso), mas cujo formato não teve tanto sucesso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal