Author Topic: Acne e barbear clássico  (Read 19166 times)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Acne e barbear clássico
« Reply #30 on: August 11, 2012, 08:31:46 pm »
0

King Gillette cunhou a palavra como forma de vender o seu artigo.Não dizia que as navalhas podiam cortar (não é o que é suposto elas fazerem?!  :D)  dizia que as suas eram mais seguras.Foi o primeiro grande marketeer do século passado e ao "ganhar" o fornecimento para as Forças Armadas levou a que o conceito se espalhasse na Europa e ao resto do mundo. Permanece o nome...
« Last Edit: August 11, 2012, 09:43:37 pm by lamina »

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #31 on: August 11, 2012, 08:33:31 pm »
0


King Gillette cunhou a palavra como forma de vender o seu artigo.Não dizia que as navalhas podiam cortar (não é o que é suposto elas fazerem?!  :D)  dizia que as suas eram mais seguras.Foi o rimeiro grande marketeer do século passado e ao "ganhar" o fornecimento para as Forças Armadas levou a que o conceito se espalhasse na Europa e ao resto do mundo. Permanece o nome...

"Gillette...The best a man can get (or not)!" ;D ;D ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #32 on: August 11, 2012, 08:45:11 pm »
0
Boa tarde.
1º post aqui no fórum.
Tenho 38 anos, já experimentei máquinas eléctricas (Braun e Philips) e as máquinas manuais de quase todas as marcas (das Mach3 até às sKino).
Ultimamente estou a usar umas descartáveis, Wilkinson Sword Extreme 3 Sensitive. A carteira já não estava a aguentar o rombo das Mach3 e das suas sucessoras.
"#"
Ou seja, já não sou um adolescente mas quero experimentar o barbear clássico.
Li bastante antes de escrever aqui mas são tantos os conselhos que li que fiquei confuso.
A crise é tramada, o dinheiro não abunda, mas talvez dê para comprar um kit de barbear clássico. Convém é não gastar dinheiro à toa.
Peço desculpa se não posso colocar links para sites de vendas mas não sei de que outra forma posso dar exemplos
Pelo que vejo aqui, um pack de 5 lâminas andará entre os 2,5 e os 5 euros. Nada do outro mundo.
Quanto aos cremes de barbear, mesmo com a multi-lâminas descartável, já uso um que me fica em pouco menos de 2,5€/100ml (Palmolive Sensitive) à venda em quase todos os supermercados.
Posso tentar usar esse ou também posso tentar outro que me indiquem uma vez que aqui um Proraso de 150ml me fica por 7€.
Cá em casa há muitas taças pelo que não precisarei de ir a correr comprar uma só pra este efeito. Posso sempre comprar mais tarde.
Ficam a faltar a máquina, o pincel e a técnica do artista.
Vejo imensa gente falar nos Semogues. Dizem que são Nacionais e que são muito bons. Têm algum que recomendem em particular? Como disse, seria para misturar na taça.
E quanto à máquina? Muhle, Edwin and Jagger e Merkur.
Não me estou a ver com uma máquina com um cabo mais pequeno do que 10cm.
No barbapedia li que a Merkur 34C HD, Edwin and Jagger DE89L e a Muhle R89 têm todas menos que 10cm e que a única dentro dos requisitos é a Merkur 38C HD.
Destas marcas (ou de outras igualmente boas) há alguma máquina boa para um iniciado vindo das multi-lâminas, que não seja muito cara e que tenha pelo menos 10cm?
Li algures que no Brasil há uma máquina de plástico. Seria uma boa opção para quem só quer experimentar e perceber se vale a pena investir mais que 50€?
E isso de serem de duplo-fio? Que outros tipos de máquina existem? Qual o melhor tipo de máquina para iniciados? Será a de duplo-fio?
Desculpem o "lençol" de texto e obrigado por qualquer ajuda que possam dispensar na escolha do material ;).
Cumps.

Antes de mais, benvindo ao fórum.
Acho que na minha opinião e não descurando os excelentes conselhos dos confrades que postaram antes de mim, acho que seria mais fácil começar com produtos que facilmente se encontram em Lx ou qualquer drogaria da zona onde reside, basta perder um pouco de tempo e procurar. Já neste tópico falou-se disso um pouco...
Adiante e pegando nas ideias do confrade bruno fontes, acho que deveria procurar por:

- Pincel Continente (produzido pela Semogue) ou um Semogue numa drogaria até uns 5€.
- Máquina Wilkinson Sword Classic que normalmente não ultrapassa os 5€
- Creme Via Men (compra-se no Intermarché) que ao que parece é produzido pela Confiança e custa 1,19€ (nunca o experimentei mas há boas opiniões por aqui).
- Laminas Continente (dizem PLATINA e custam 1.99€) que são produzidas pela Personna em Israel ou então para algo um pouco mais afiado, Gillette Platinum (mais caras). A máquina WS Classic já trás um pack de lãminas, mas normalmente não são grande coisa em termos de corte.
- After-shave bálsamo que poderá ser o Skino do Pingo-Doce ou algo equivalente em termos de hidratação e que não contenha um monte de químicos. O importante é não ter álcool para não activar a produção de óleo pela pele.

Sugiro este material por simples motivos:

- Custo é irrisório quando comparado com as multilâminas.
- Não sabe se vai gostar ou não de se barbear desta maneira. Se sim, gasta um pouco mais e compra uma R89 ou Edwin Jagger equivalente que são máquinas bastante melhores. Se não for à bola com isto, gastou 15€ ou 18€ apenas e não fica com monos parados lá em casa que custaram um balúrdio.
- Se tem problema de acne, acho que o melhor é começar com uma máquina suave.

Atenção que isto é basicamente para começar e ver se se dá bem com isto. Existem produtos que pela sua qualidade são bastante/muito melhores e custam bastante menos em termos de custo por barba (o sabão mole Cella por exemplo) embora o investimento inicial seja maior.
Igualmente o custo das lâminas desce bastante se adquirir lotes de 100 e 200. Um exemplo são as lâminas Astra SP, produzidas na fábrica da Gillette em S. Petersburgo que chegam a custar cerca de 7€ apenas uma caixa de 100 encomendadas da Turquia (acresce portes claro). Se usar uma a cada 3 ou 4 barbas, pode chegar a ter lâminas para mais de um ano. Recomenda-se no entanto que adquira várias marcas para encontrar a que se porta melhor com a sua pele (entenda isto com uma experiência de personalização).
« Last Edit: August 11, 2012, 09:00:03 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #33 on: August 11, 2012, 09:01:10 pm »
0
Acabei de me aperceber que desviei este tópico do seu assunto: acne.
Por isso pedia que algum dos moderadores fizesse um split das últimas mensagens, basicamente desde que comecei a falar de produtos para barbear.
Estou interessadíssimo na Wilkinson Sword Classic para testar.
Dessa forma gastarei pouco e poderei comprovar se a minha pele, ainda sensível por causa dos problemas com o acne, se adapta convenientemente a esta forma de barbear.
Se resultar, a Wilkinson Sword Classic passa para dentro do estojo de viagem.
Tenho um Intermarché ao pé de casa. Vou lá ver se encontro esta máquina.

Quote from: FatSlim
- Se tem problema de acne, acho que o melhor é começar com uma máquina suave.

E as Mühle R89 Grande ou para uma Merkur 38C HD são suaves?
Darei sempre preferência a um barbear suave duma máquina com cabo de pelo menos 10cm.
Hmmmm, de que tamanho será a Wilkinson Classic?
Quanto às lâminas, ouço falar bem das Feather mas por agora vou comprar as Continente Platina Israelitas.
Como tenho bastante creme de barbear Palmolive por gastar, só vou experimentar outros quando acabar estes. O mesmo digo no caso do pincel, o que tenho apesar de Roscoff por agora dará para o gasto.
Obrigado pelas vossas dicas.
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #34 on: August 11, 2012, 09:09:41 pm »
0
Acabei de me aperceber que desviei este tópico do seu assunto: acne.
Por isso pedia que algum dos moderadores fizesse um split das últimas mensagens, basicamente desde que comecei a falar de produtos para barbear.
Estou interessadíssimo na Wilkinson Sword Classic para testar.
Dessa forma gastarei pouco e poderei comprovar se a minha pele, ainda sensível por causa dos problemas com o acne, se adapta convenientemente a esta forma de barbear.
Se resultar, a Wilkinson Sword Classic passa para dentro do estojo de viagem.
Tenho um Intermarché ao pé de casa. Vou lá ver se encontro esta máquina.

Quote from: FatSlim
- Se tem problema de acne, acho que o melhor é começar com uma máquina suave.

E as Mühle R89 Grande ou para uma Merkur 38C HD são suaves?
Darei sempre preferência a um barbear suave duma máquina com cabo de pelo menos 10cm.
Hmmmm, de que tamanho será a Wilkinson Classic?
Quanto às lâminas, ouço falar bem das Feather mas por agora vou comprar as Continente Platina Israelitas.
Como tenho bastante creme de barbear Palmolive por gastar, só vou experimentar outros quando acabar estes. O mesmo digo no caso do pincel, o que tenho apesar de Roscoff por agora dará para o gasto.
Obrigado pelas vossas dicas.
Cumps.

Não sei se chegará aos 10cm mas tem um cabo comprido. No entanto, posso dizer pela minha experiência que usava as Mach 3 e a minha primeira máquina foi uma Gillette Tech de cabo de alúminio que tem apenas 2/3 do tamanho do cabo da Gillette. É uma questão de hábito segurá-la apenas pelos dedos.
Há que lembrar que neste tipo de máquinas a pressão contra a pele é muito pouca ou mesmo nenhuma. Deixa-se a lâmina trabalhar..
Outra máquina suave e um pouco mais cara é a Feather Popular, mas aí já a cabeça da mesma é feita em metal. Qualquer uma delas se dá melhor com lâminas bem afiadas como Feather ou Astra mas para testar as águas sem grandes gastos as Personna do Ti Belmiro chegam. Não desista se não se der bem com elas, existem sempre outras marcas de lâminas para experimentar.

Não tenho máquinas da Muhle, mas a cabeça da R89 segundo dizem é mais suave que a da Merkur. Tenho é uma Merkur 42 que tem a cabeça igual á da 38C, mas é bastante mais leve. Aliás, todas as Merkur têm a cabeça igual, só diferem no peso e formato dos cabos. Outra com cabo comprido é a 23C.
« Last Edit: August 11, 2012, 09:31:08 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #35 on: August 11, 2012, 09:15:29 pm »
0
O comprimento total da Wilkinson Classic anda pelos 11cm (acabo de medir a minha). E por €3, o investimento não é muito.
Claro que mais tarde ou mais cedo, se gostares, impõe-se um upgrade para uma máquina metálica.

A "Mühle R89 Grande" é suave, sim. As Merkur são um pouco mais agressivas que uma Mühle ou Edwin jagger, mas também são interessantes para se começar.
Se gostas de cabos compridos, 23c será mais leve, 38c um pouco mais pesada e 43c já um um peso-pesado com 150g.

No meu post anterior, disse, por erro Merkur 25c, mas essa é de "pente aberto". Referia-me à sua irmã de "pente fechado", a 23c.

Estava-me a esquecer da Feather Popular. Uma boa opção também, mas o preço é já um pouco mais elevado (~€15). A cabeça é parte metálica, parte plástica. Mas funciona muito bem, e é suave, e tem um cabo comprido (acabo de medir a minha e o comprimento total é de 11,5cm). E vem com uma caixita toda catita. :)

O tamanho da máquina, muito sinceramente, é apenas uma questão de hábito...
« Last Edit: August 11, 2012, 09:18:33 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #36 on: August 11, 2012, 09:36:00 pm »
0
No meu post anterior, disse, por erro Merkur 25c, mas essa é de "pente aberto". Referia-me à sua irmã de "pente fechado", a 23c.

Pensando bem, não seria melhor depois um upgrade para uma de pente aberto uma melhor opção?
Fiquei a pensar nisto devido à sensibilidade da pele aqui do novo confrade. Se calhar com uma máquina de pente aberto da Merkur que não é assim muito agressiva para uma OC, o número de passagens seria menor (2 apenas talvez chegava) e menos agressão sofreria a pele.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #37 on: August 11, 2012, 10:41:21 pm »
0
Geralmente não aconselharia uma "open-comb" para um principiante. Mas cada caso é um caso... e o cabeçal Merkur até que é suave e "didáctico" :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #38 on: August 12, 2012, 03:21:51 am »
0
A Merkur 41C 1904 é muito suave, quando usei a minha pela primeira vez, fiquei impressionado! ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Acne e barbear clássico
« Reply #39 on: August 12, 2012, 03:32:54 pm »
0


A 1904 tem o mesmo cabeçal da 23C e como o confrade diz preferir cabo longo, acho que será a escolha correcta. E como a 1904 tem o cabo ainda mais curto do que uma Muhle ou EJ...

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #40 on: August 12, 2012, 03:36:12 pm »
0
A Merkur 41C 1904 é muito suave, quando usei a minha pela primeira vez, fiquei impressionado! ;)

Confirmo. É uma máquina extraordinária. Tendo em conta o seu custo, é, sem dúvida, o melhor tesouro do Barbear Clássico.  ;)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #41 on: August 12, 2012, 05:30:29 pm »
0


A 1904 tem o mesmo cabeçal da 23C e como o confrade diz preferir cabo longo, acho que será a escolha correcta. E como a 1904 tem o cabo ainda mais curto do que uma Muhle ou EJ...

Sim, quem diz a 1904 diz por exemplo a 25C como sugeriu o confrade oversaturn. Cabo longo e open comb para cortar o maximo com o minimo de passagens.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Acne e barbear clássico
« Reply #42 on: August 12, 2012, 07:44:21 pm »
0



A 1904 tem o mesmo cabeçal da 23C e como o confrade diz preferir cabo longo, acho que será a escolha correcta [edit: a 23C]. E como a 1904 tem o cabo ainda mais curto do que uma Muhle ou EJ...[assim se percebe esta última frase... :)]



Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #43 on: August 13, 2012, 09:45:09 pm »
0
Estou triste.
Passei por 2 Intermarchés, 1 Minipreço, 1 Modelo/Continente e 3 drogarias e nenhum tinha a Wilkinson Sword Classic.
Será que alguém sabe onde encontrar essa máquina à venda nas zonas da Moita, Montijo, Barreiro, Azeitão, Almada, Odivelas ou Lisboa?
É que com a sorte que eu tenho, lá pró Natal ainda devo andar à procura duma.
No Intermarché de Azeitão encontrei umas lâminas Via men Basic de Platina. 10 lâminas a 1,89€ (~0,19ct/und). Na traseira da embalagem diz que são fabricadas pela Personna International UK.
Serão alguma coisa de jeito? Comprei para experimentar...quando tiver máquina. ???
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Acne e barbear clássico
« Reply #44 on: August 13, 2012, 10:03:27 pm »
0
Estou triste.
Passei por 2 Intermarchés, 1 Minipreço, 1 Modelo/Continente e 3 drogarias e nenhum tinha a Wilkinson Sword Classic.
Será que alguém sabe onde encontrar essa máquina à venda nas zonas da Moita, Montijo, Barreiro, Azeitão, Almada, Odivelas ou Lisboa?
É que com a sorte que eu tenho, lá pró Natal ainda devo andar à procura duma.
No Intermarché de Azeitão encontrei umas lâminas Via men Basic de Platina. 10 lâminas a 1,89€ (~0,19ct/und). Na traseira da embalagem diz que são fabricadas pela Personna International UK.
Serão alguma coisa de jeito? Comprei para experimentar...quando tiver máquina. ???
Cumps.

As Via Men são iguais às lâminas do Continente. Fabricadas pela Personna em Israel - Personna UK é apenas o distribuidor para a Europa.

Máquina Wilkinson Sword Classic: nas lojas Schlecker. Em Lisboa, tens  na Rua da Beneficiência (ver este post), na S. Paulo, 60 (Cais do Sodré/Rua do Alecrim) e na Av Conde Valbom, 67 (ao pé da Gulbenkian).

Em Almada, tens uma Schleker na Rua Garcia da Horta. Em Cacilhas tb há uma.

De resto, tens aqui a lista de lojas Schleker em Portugal. ;) Eles têm sempre a Wilkinson Classic a bom preço (cerca de €3).



« Last Edit: August 13, 2012, 10:05:16 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal