Author Topic: Ajuda - Escolha de um novo pincel  (Read 6095 times)

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Ajuda - Escolha de um novo pincel
« on: November 05, 2013, 08:01:07 pm »
0
Boa noite pessoal, estive a dar uma vista de olhos na secção dos classificados e confesso que se tem de fazer um esforço mental para não sair a comprar tudo, a leveza da carteira também ajuda  ;D

Actualmente tenho um pincel daqueles mais baratos que se vê à venda, até agora tem servido, mas gostava de encontrar um que não picasse a cara, que fosse mais suave, versátil (neste momento uso o stick La Toja, mas quando acabar pode ser que me queira aventurar nos sabões ou voltar ao creme) e acima de tudo que continuasse a ser baratuxo, na casa dos 10€, para já não queria esticar mais, caso não seja possível encontrar algo que preencha os requisitos vou optar por esperar mais uns tempos.

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1831.0

Acham que daí arranjo algum bom pincel?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #1 on: November 05, 2013, 08:15:52 pm »
0
Sinceramente?

Compras um Semogue 1305. Custa uns 13 euros, e é um todo-terreno fantástico. Bom com cremes e sabões, tanto para espuma em bowl como na face.

Sendo cerda, é comum que no início esteja um pouco duro, e vai amaciando conforme o uso. Após Um ou dois meses de uso estará bastante mais macio.

Oito pincéis depois, ainda uso meu 1305 com frequência.

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #2 on: November 05, 2013, 09:30:45 pm »
0
Sinceramente?

Compras um Semogue 1305. Custa uns 13 euros, e é um todo-terreno fantástico. Bom com cremes e sabões, tanto para espuma em bowl como na face.

Sendo cerda, é comum que no início esteja um pouco duro, e vai amaciando conforme o uso. Após Um ou dois meses de uso estará bastante mais macio.

Oito pincéis depois, ainda uso meu 1305 com frequência.

+1... Concordo inteiramente!!

Ainda tem as ótimas opções como o Semogue 830 e  o 1800.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #3 on: November 05, 2013, 09:47:51 pm »
0
Acrescento às opções já sugeridas mais dois, 1438 para espumar na cara ou algo diferente, um Vie-Long 13725. Excelente nó (tenho um com um cabo diferente mas com o mesmo nó que este) por um preço acessível. Mais detalhes do mesmo aqui
Se fores de Lisboa, na S. Pereira Leão a senhora costuma ter os 1305 a bom preço (10, 11€).
« Last Edit: November 05, 2013, 09:51:15 pm by FatSlim »
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #4 on: November 05, 2013, 10:24:48 pm »
0
Creio que os Semogues 1250, 1470 e 1800 também não envergonham ninguém... ;)
Orlando

Offline Mike

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 359
  • Scrumpadoochous!
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #5 on: November 05, 2013, 10:26:17 pm »
0
Eu comprei um 620 e está dentro do mesmo preço, gosto bastante :)
Props,
Miguel

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #6 on: November 05, 2013, 10:47:58 pm »
0
Obrigado pelas dicas, acho que vou seguir a dica que um conterrâneo me mandou por mensagem e dar uma vista de olhos numa drogaria a ver que Semogues lá tem, que ele diz custarem cerca de 6€. Eu não sei muito bem identificá-los, tem algum Semogue de que eu deva fugir?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #7 on: November 05, 2013, 10:54:32 pm »
0
Obrigado pelas dicas, acho que vou seguir a dica que um conterrâneo me mandou por mensagem e dar uma vista de olhos numa drogaria a ver que Semogues lá tem, que ele diz custarem cerca de 6€. Eu não sei muito bem identificá-los, tem algum Semogue de que eu deva fugir?

Semogues a esse preço são os de mais baixa qualidade de certeza. Digamos que a Semogue faz uma gama baixa para drogarias com preços entre 3€ e 6/7€ e depois uma gama média e média/alta que é os que o Bruno vende na Vintage Scent por exemplo. São estes últimos (especialmente os de média gama) que estamos a recomendar-te.
A esse preço estamos a falar de madeiras mais moles, tinta que pode lascar (Semogue 105 tem tendência para isso) e qualidade inferior das cerdas. Fazem o trabalho? Sim, sem problemas nenhuns, mas não têm a mesma qualidade que aqueles que referimos (senão tinhamos dito para experimentares um Semogue de 4€ :D)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #8 on: November 05, 2013, 10:56:32 pm »
0
Sinceramente?

Compras um Semogue 1305. Custa uns 13 euros, e é um todo-terreno fantástico. Bom com cremes e sabões, tanto para espuma em bowl como na face.

Sendo cerda, é comum que no início esteja um pouco duro, e vai amaciando conforme o uso. Após Um ou dois meses de uso estará bastante mais macio.

Oito pincéis depois, ainda uso meu 1305 com frequência.

+1... Concordo inteiramente!!

Ainda tem as ótimas opções como o Semogue 830 e  o 1800.

+2
Dentro dessa faixa de preço não vale a pena pensar em texugo, portanto a melhor opção é cerda... e dentro da cerda, o 1305 é um pincel polivalente e capaz.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #9 on: November 05, 2013, 11:11:16 pm »
0
Obrigado pelas dicas, acho que vou seguir a dica que um conterrâneo me mandou por mensagem e dar uma vista de olhos numa drogaria a ver que Semogues lá tem, que ele diz custarem cerca de 6€. Eu não sei muito bem identificá-los, tem algum Semogue de que eu deva fugir?

Não há Semogues maus, apenas existem uns que cumprem, outros que são bons e outros fantásticos. Também depende dos gostos de cada um.

Os Semogues com anilha de plástico são mais baratos, mas a anilha tende a partir.

Os Semogues que se vendem nas drogarias, geralmente têm qualidade inferior.

Eu comecei por Semogues de gama inferior, hoje em dia tenho uma catrefada deles e quase nem ligo a esses. Às vezes mais vale dar mais um bocadinho e ficar com um pincel melhor.

Esses pincéis de €6 estão longe de ser maus, mas estão longe dos que te aconselharam acima e são pincéis relativamente pequenos. Por exemplo, se espumares na cara, o pincel dificilmente te guardará espuma suficiente para 3 passagens e espuma de conforto (é possível, eu faço 4 e conforto, mas é difícil sem ter que recarregar a meio).

Se não queres gastar muito dinheiro, eu aconselhava a ler, ler e ler as opiniões que surgem sobre cada pincel, equacionar aquilo que pretendes e depois decidir por um.

Aqueles que são mais versáteis, na minha opinião, são os Semogues 1305, 830 e 1800. Todos eles têm cerda Premium.

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #10 on: November 05, 2013, 11:16:44 pm »
0
ok, de qualquer maneira vou dar lá um salto a ver o que lá há, pode ser que haja alguma coisa ou pelo menos faço uma caminhada  ;D
Também quero ver umas lojas para ver que láminas encontro, sendo que neste aspecto já tenho algum conhecimento, pouco, mas tenho

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #11 on: November 05, 2013, 11:47:28 pm »
0
Eu aconselharia a fugir dos Semogues com anilha de plástico. São pincéis que cumprem, mas pouco duradouros.

Para fazer espuma na cara recomendaria um Semogue 1438/620/1520 (de acordo com o gosto pessoal que nestes modelos só muda o cabo) ou então para algo mais versátil, um 1800 (um favorito meu) ou o 1305. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #12 on: November 06, 2013, 12:50:04 am »
0
Eu aconselharia a fugir dos Semogues com anilha de plástico. São pincéis que cumprem, mas pouco duradouros.

Para fazer espuma na cara recomendaria um Semogue 1438/620/1520 (de acordo com o gosto pessoal que nestes modelos só muda o cabo) ou então para algo mais versátil, um 1800 (um favorito meu) ou o 1305. :)

Eu diria exactamente isto.

Tenho um apreço especial pelo 1520 que foi o que me fez apaixonar pela Semogue.

Desde então, temos tido uma relação tórrida da qual já brotaram cerca de 2 dezenas de rebentos.   :D
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #13 on: November 06, 2013, 10:11:10 am »
0
O primeiro pincel que comprei foi um da marca Continente que até há bem pouco tempo cumpriu o seu papel, mas depois de ter comprado um Semogue 830 é que vi o que é um pincel a sério, macio e de grande qualidade, por isso recomendo-o.


Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #14 on: November 06, 2013, 10:36:21 am »
0
Eu aconselho o 1º que tive, tanto para espumar na cara, como na tigela. Ainda hoje entra na rotação, e tem a referida anilha de plástico:

- Semogue 1438

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5218.0
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal