Author Topic: Ajuda - Escolha de um novo pincel  (Read 6097 times)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #15 on: November 06, 2013, 11:13:10 am »
0
Eu aconselho o 1º que tive, tanto para espumar na cara, como na tigela. Ainda hoje entra na rotação, e tem a referida anilha de plástico:

- Semogue 1438

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5218.0

Curioso, o meu 1438 tem anilha de metal. E que é um dos factores que tenho em consideração na escolha de um pincel.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #16 on: November 07, 2013, 08:59:49 pm »
0
Aconselho o 605 com anilha de metal. Tive a sorte de encontrar um desses por 9€, mas acabou o stock...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #17 on: November 07, 2013, 09:01:54 pm »
0
Aconselho o 605 com anilha de metal. Tive a sorte de encontrar um desses por 9€, mas acabou o stock...

Acho que desses, agora só com anilha de plástico e não se encontram em lado nenhum...

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #18 on: November 19, 2013, 05:29:42 pm »
0
Boa tarde pessoal, tive a sorte de ter um amigo de outro forum a enviar-me um semogue 1305 a um bom preço e devo dizer, que diferença para o pincel da Schlecker que usava, o peso, o tamanho, a densidade, a suavidade... fiquei impressionadissímo, estava à espera de algum desconforto por ser um pincel novo, inclusive optei por usar o creme Lavanda em vez do stick La Toja, para ir desbravando o pincel e para não ter de fazer a espuma na cara, mas não foi nada disso, foi muito suave, abriu bem para espalhar a espuma na cara e fez uma espuma bem espessa, até fez mudar a opinião que tinha sobre esse creme. Escusado será dizer que nunca mais irei pegar no antigo pincel, que mesmo com quase 1 ano de uso parece palha d' aço comparado ao semogue.




Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #19 on: November 19, 2013, 08:46:04 pm »
0
Espectáculo! E ainda vai melhorar, vais ver! :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #20 on: November 19, 2013, 09:13:11 pm »
0
Boa tarde pessoal, tive a sorte de ter um amigo de outro forum a enviar-me um semogue 1305 a um bom preço e devo dizer, que diferença para o pincel da Schlecker que usava, o peso, o tamanho, a densidade, a suavidade... fiquei impressionadissímo, estava à espera de algum desconforto por ser um pincel novo, inclusive optei por usar o creme Lavanda em vez do stick La Toja, para ir desbravando o pincel e para não ter de fazer a espuma na cara, mas não foi nada disso, foi muito suave, abriu bem para espalhar a espuma na cara e fez uma espuma bem espessa, até fez mudar a opinião que tinha sobre esse creme. Escusado será dizer que nunca mais irei pegar no antigo pincel, que mesmo com quase 1 ano de uso parece palha d' aço comparado ao semogue.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Lavanda, Semogue 1305 e La Toja, três produtos muito bons :)

A palha de aço, usa para limpar o teclado do pc, se não o riscar  ;D

Offline tfo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: 0
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #21 on: November 19, 2013, 09:51:01 pm »
0
Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #22 on: November 19, 2013, 10:06:28 pm »
0
Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Aliás, até o devias ter lavado para limpar as cerdas:

Eu costumo fazer:
- 10 minutos com o pincel em água quente;
- nessa mesma água colocar um pouco de detergente e agitar bem o pincel, para limpar as cerda;
- após este ultimo passo, lavar as cerdas em água corrente para retirar o detergente.
- e por fim enxaguar o pincel.
« Last Edit: November 19, 2013, 10:53:29 pm by Rui Marques »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #23 on: November 19, 2013, 10:29:40 pm »
0
Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Foi precisamente para te veres livre dos químicos, do cheiro e da cola em excesso que te recomendei fazer isso. O 1305 nem é dos que precisa mais, mas isso faz com que o pincel fique logo pronto a usar.

Eu não fiz isso com os meus dois últimos pincéis (os do fórum) porque os queria logo experimentar. Resultado, os pincéis não renderam como deviam...

Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Aliás, até o devias ter lavado para limpar as cerdas:

Eu costumo fazer:
- 10 minutos com o pincel em água ferver/bem quente;
- nessa mesma água colocar um pouco de detergente e agitar bem o pincel, para limpar as cerda;
- após este ultimo passo, lavar as cerdas em água corrente para retirar o detergente.
- e por fim enxaguar o pincel.

Água a ferver não é boa ideia, dá cabo do pincel (e de máquinas). Já houve aí um 1305 cuja tinta "ferveu" também por causa da água estar demasiado quente.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #24 on: November 19, 2013, 10:36:17 pm »
0
Tirem-me uma dúvida em jeito de off topic, para desbravar um texugo, utilizam-se os mesmos métodos, ou há alguma diferença?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #25 on: November 19, 2013, 10:50:19 pm »
0
Tirem-me uma dúvida em jeito de off topic, para desbravar um texugo, utilizam-se os mesmos métodos, ou há alguma diferença?

Texugo vem amaciado " de fábrica" , quando muito sai qualquer sujidade no primeiro uso, os pelos se assentam melhor, etc. Mas não quebra as pontas como a cerda :)

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #26 on: November 19, 2013, 10:53:46 pm »
0
Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Foi precisamente para te veres livre dos químicos, do cheiro e da cola em excesso que te recomendei fazer isso. O 1305 nem é dos que precisa mais, mas isso faz com que o pincel fique logo pronto a usar.

Eu não fiz isso com os meus dois últimos pincéis (os do fórum) porque os queria logo experimentar. Resultado, os pincéis não renderam como deviam...

Olha que não é nada mal pensado FML. A propósito, é normal na 1ª vez que se mete o pincel em água quente, ao fim de uns 10 min a água ficar com uma cor acastanhada, tipo quando se enche de água uma chávena que estava com restos de café?

Aliás, até o devias ter lavado para limpar as cerdas:

Eu costumo fazer:
- 10 minutos com o pincel em água ferver/bem quente;
- nessa mesma água colocar um pouco de detergente e agitar bem o pincel, para limpar as cerda;
- após este ultimo passo, lavar as cerdas em água corrente para retirar o detergente.
- e por fim enxaguar o pincel.

Água a ferver não é boa ideia, dá cabo do pincel (e de máquinas). Já houve aí um 1305 cuja tinta "ferveu" também por causa da água estar demasiado quente.

Tens toda a razão. Já alterei.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #27 on: November 19, 2013, 10:54:14 pm »
0
Tirem-me uma dúvida em jeito de off topic, para desbravar um texugo, utilizam-se os mesmos métodos, ou há alguma diferença?

Texugo vem amaciado " de fábrica" , quando muito sai qualquer sujidade no primeiro uso, os pelos se assentam melhor, etc. Mas não quebra as pontas como a cerda :)

Então não se "suaviza" um texugo.. é isso? Não vale a pena fazer os ciclos de sabão na mão como se faz com os cerda?
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #28 on: November 19, 2013, 11:08:28 pm »
0
Tirem-me uma dúvida em jeito de off topic, para desbravar um texugo, utilizam-se os mesmos métodos, ou há alguma diferença?

Texugo vem amaciado " de fábrica" , quando muito sai qualquer sujidade no primeiro uso, os pelos se assentam melhor, etc. Mas não quebra as pontas como a cerda :)

Então não se "suaviza" um texugo.. é isso? Não vale a pena fazer os ciclos de sabão na mão como se faz com os cerda?

O confrade Gago tem certa razão, mas existe cerda que não espiga. Todo o pincel altera a suavidade com o uso (talvez os sinteticos não o façam), uns ficam mais suaves e outros parecem ficar mais ásperos (foi essa a impressão que fiquei especialmente com o cavalo), a cerda evolui muito e relativamente rápido, os outros pelos nem por isso.

No caso do texugo que tens, Semogue tipo pure, a evolução na suavidade vai ser lenta, demorada e marginal. O meu ao fim de três meses passou a arranhar um pouco menos.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Ajuda - Escolha de um novo pincel
« Reply #29 on: November 19, 2013, 11:10:43 pm »
0
Tirem-me uma dúvida em jeito de off topic, para desbravar um texugo, utilizam-se os mesmos métodos, ou há alguma diferença?

Texugo vem amaciado " de fábrica" , quando muito sai qualquer sujidade no primeiro uso, os pelos se assentam melhor, etc. Mas não quebra as pontas como a cerda :)

Então não se "suaviza" um texugo.. é isso? Não vale a pena fazer os ciclos de sabão na mão como se faz com os cerda?

O confrade Gago tem certa razão, mas existe cerda que não espiga. Todo o pincel altera a suavidade com o uso (talvez os sinteticos não o façam), uns ficam mais suaves e outros parecem ficar mais ásperos (foi essa a impressão que fiquei especialmente com o cavalo), a cerda evolui muito e relativamente rápido, os outros pelos nem por isso.

No caso do texugo que tens, Semogue tipo pure, a evolução na suavidade vai ser lenta, demorada e marginal. O meu ao fim de três meses passou a arranhar um pouco menos.

Obrigado pela explicação!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal