Author Topic: A preparar-me para o primeiro escanhoado  (Read 8608 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #15 on: February 17, 2014, 11:28:37 pm »
0
Eu apostava noutro creme, pois existem portugueses mais indicados para esta altura do ano.

Outro pincel também não será má ideia. Esse espuma muito bem mas é um bocado rijo para espalhar a espuma na cara e para espumar na cara. Mas este tem tempo.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #16 on: February 17, 2014, 11:51:15 pm »
0
Eu apostava noutro creme, pois existem portugueses mais indicados para esta altura do ano.

Outro pincel também não será má ideia. Esse espuma muito bem mas é um bocado rijo para espalhar a espuma na cara e para espumar na cara. Mas este tem tempo.

+1

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #17 on: February 18, 2014, 03:10:23 am »
0
Eu apostava noutro creme, pois existem portugueses mais indicados para esta altura do ano.

Outro pincel também não será má ideia. Esse espuma muito bem mas é um bocado rijo para espalhar a espuma na cara e para espumar na cara. Mas este tem tempo.

+2 ou 3 ou em quantos isto já vai...  ;D

Deixem lá, que se o rapaz se artilhou todo para o primeiro barbear, se os resultados forem animadores (e certamente serão) não lhe dou mais que umas 2/3 semanas até trocar o pincelito por um Semogue a sério, a máquina idem, e provavelmente juntar stock de cremes, sabões e AS suficientes para um ano ou dois... Isto depois de morder, ataca depressa e é preciso muita força de vontade para não comprar algo novo todos os dias.  ;D

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=vod9DL4IhBM" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=vod9DL4IhBM</a>
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #18 on: February 18, 2014, 09:48:37 am »
0
stay away from the light boy! :) lololol

Epá, tenham calma, para já este creme vai servir e quero ver se consigo não tornar isto mais um vício de compra de material (a juntar à fotografia, ao montanhismo, ao kayak, etc etc...)

Para já o meu objectivo era conseguir fazer a barba pelo menos dia sim dia não sem parecer um cristo e, para isso,  comprar material em conta para experimentar. E sim, se correr bem tenciono comprar um pincel em condições e uma SR mais à séria, mas a nível de consumíveis a ideia é comprar outro quando o anterior acabar... :P estou a ser optimista?! hehehe

abc

Rui

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #19 on: February 18, 2014, 10:01:41 am »
0
Parabéns Confrade pelo material adquirido, vejo que fez muito bem o trabalho de casa. A lâmina Gillette Platinum é muito boa apesar de ser cara, é a que estou a usar atualmente.

Quando puder invista no futuro num pincel Semogue, vai ver que é outra coisa.

Filipe  :)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #20 on: February 18, 2014, 03:26:23 pm »
0
em relação ao preço da gillette Platinum, são aprox 2,50€ por 5 lâminas, 50cents cada uma. Se cada uma durar (só) 3 barbas (1 semana para mim) são 50cts por semana... mesmo que eventualmente mais caras que outras, continuam a ser bastante baratas comparativamente com as minhas mach3... bem, essas duravam mais, só conseguia fazer a barba de 3 e 3 ou 4 em 4 dias :P

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #21 on: February 18, 2014, 06:54:40 pm »
0
em relação ao preço da gillette Platinum, são aprox 2,50€ por 5 lâminas, 50cents cada uma. Se cada uma durar (só) 3 barbas (1 semana para mim) são 50cts por semana... mesmo que eventualmente mais caras que outras, continuam a ser bastante baratas comparativamente com as minhas mach3... bem, essas duravam mais, só conseguia fazer a barba de 3 e 3 ou 4 em 4 dias :P

 Esse preço (2,50€) é bom preço comparado pelo que se vê por ai, costumam ser mais caras. Consigo perto de 8 barbas com a mesma, mas tambem são as unicas (juntamente com a Silver Blue) com as quais consigo tantas barbas. :P

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #22 on: February 18, 2014, 07:00:40 pm »
0
em relação ao preço da gillette Platinum, são aprox 2,50€ por 5 lâminas, 50cents cada uma. Se cada uma durar (só) 3 barbas (1 semana para mim) são 50cts por semana... mesmo que eventualmente mais caras que outras, continuam a ser bastante baratas comparativamente com as minhas mach3... bem, essas duravam mais, só conseguia fazer a barba de 3 e 3 ou 4 em 4 dias :P

Esse preço (2,50€) é bom preço comparado pelo que se vê por ai, costumam ser mais caras. Consigo perto de 8 barbas com a mesma, mas tambem são as unicas (juntamente com a Silver Blue) com as quais consigo tantas barbas. :P

Tendencialmente, consigo maior número de escanhoados bons e confortáveis por lâmina com a maioria das DE da Gillette, seja elas quais forem (Nacet, Platinum, Stainless entre outras), pelo que esse preço superior a outras lâminas mais baratas, que comigo duram em média menor número de escanhoados, acaba por compensar.

E quando compradas em quantidade, pela net, conseguem-se preços por caixa bem mais interessantes do que esses 2,50€.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #23 on: February 18, 2014, 07:07:38 pm »
0
Tendencialmente, consigo maior número de escanhoados bons e confortáveis por lâmina com a maioria das DE da Gillette, seja elas quais forem (Nacet, Platinum, Stainless entre outras), pelo que esse preço superior a outras lâminas mais baratas, que comigo duram em média menor número de escanhoados, acaba por compensar.

E quando compradas em quantidade, pela net, conseguem-se preços por caixa bem mais interessantes do que esses 2,50€.

 ...tinha-me esquecido das Nacet. :D

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #24 on: February 18, 2014, 08:20:49 pm »
0
Bem, para primeira experiência até nem correu mal... usei as gillette platinum, barba de 3 dias feita, não está perfeita e talvez tivesse conseguido melhor com a mach3 ;)

Cortes dignos de nota não houve,  apenas meia dúzia de pontos de sangue, estancados com proraso reparador.

Tentei o mais que pude não fazer pressão nem passar 2 vezes no mesmo sitio, mas os velhos hábitos custam a morrer :).

De resto foram duas passagens no sentido, duas a través, orelha nariz e vice versa e ainda arrisquei o contra pêlo... no fim denim e hidratante.

Curiosamente,  ou não, apesar dos pontos vermelhos (tenho ainda algumas borbulhas...) fiquei com a pele menos irritada que com a mach3.

Já agora uma pergunta parva, a lâmina esta marcada em cada canto com 1 2 3 4, é suposto usar primeiro o lado 1 2 e ao fim de umas barbas passar para o outro?

Para já não posso dizer que está melhor feita que com a ML, mas tb foi a primeira vez, hehe. Daqui a 2 dias nova tentativa ;)
« Last Edit: February 18, 2014, 08:23:02 pm by rui_alberto »

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #25 on: February 18, 2014, 08:59:23 pm »
0
Bem, para primeira experiência até nem correu mal... usei as gillette platinum, barba de 3 dias feita, não está perfeita e talvez tivesse conseguido melhor com a mach3 ;)

Cortes dignos de nota não houve,  apenas meia dúzia de pontos de sangue, estancados com proraso reparador.

Tentei o mais que pude não fazer pressão nem passar 2 vezes no mesmo sitio, mas os velhos hábitos custam a morrer :).

De resto foram duas passagens no sentido, duas a través, orelha nariz e vice versa e ainda arrisquei o contra pêlo... no fim denim e hidratante.

Curiosamente,  ou não, apesar dos pontos vermelhos (tenho ainda algumas borbulhas...) fiquei com a pele menos irritada que com a mach3.

Já agora uma pergunta parva, a lâmina esta marcada em cada canto com 1 2 3 4, é suposto usar primeiro o lado 1 2 e ao fim de umas barbas passar para o outro?

Para já não posso dizer que está melhor feita que com a ML, mas tb foi a primeira vez, hehe. Daqui a 2 dias nova tentativa ;)

Esses números são para controlo de qualidade na fábrica, esquece isso.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #26 on: February 18, 2014, 09:08:51 pm »
0
Para já não posso dizer que está melhor feita que com a ML, mas tb foi a primeira vez, hehe. Daqui a 2 dias nova tentativa ;)


Não te esqueças que a pele demora algum tempo a habituar-se a um novo tipo de barbear. Para uns é 15 dias, para outros é 2 meses...  ;)


Isso vai melhorando!  :)
Orlando

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #27 on: February 18, 2014, 09:16:43 pm »
0
Epá, tenham calma, para já este creme vai servir e quero ver se consigo não tornar isto mais um vício de compra de material (a juntar à fotografia, ao montanhismo, ao kayak, etc etc...)

Isso é que é de valor! até fiquei com saudades de subir umas montanhas  8)
Bem, para primeira experiência até nem correu mal


Matando alguns dos vícios antigos, só tens a melhorar ;)

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #28 on: February 26, 2014, 11:10:51 am »
0
ora, após 3 barbas, a coisa até está a correr bem. Cortes não houve, apenas uns pontos vermelhos, que espero que deixem de acontecer no futuro. De qq maneira nada de especial.

Uma questão, em relação à pressão da máquina. Estou a usar uma wilkinson classic e não consigo deixar de fazer alguma pressão... será que é por ser uma máquina mais simples e leve, ou mesmo com esta a pressão deve ser nula? para mim isso significaria que apenas devo deixar a máquina deslizar sobre a cara, segurando-a apenas para não cair, e ir guiando, é isso?! Estou a equacionar a compra de uma maquina melhor, mais pesada, mas não sei se isto é problema da maquina se da técnica... As minhas opções em cima da mesa vão para as típicas Muhle R89 (ou a Gr) ou a Mercur 34C.

quanto ao sentido do pelo, na face faço NS, como normalmente. Nas laterais do pescoço parece-me que o sentido do pelo é SN, por isso faço assim 1º, depois na zona por baixo do queixo, parece-me que o pelo cresce ao contrário, por isso faço NS. Os pontos vermelhos só aparecem qd quero fazer o contra-pelo para ficar a 100% :P



« Last Edit: February 26, 2014, 11:13:05 am by rui_alberto »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: A preparar-me para o primeiro escanhoado
« Reply #29 on: February 26, 2014, 11:22:06 am »
0
ora, após 3 barbas, a coisa até está a correr bem. Cortes não houve, apenas uns pontos vermelhos, que espero que deixem de acontecer no futuro. De qq maneira nada de especial.

Uma questão, em relação à pressão da máquina. Estou a usar uma wilkinson classic e não consigo deixar de fazer alguma pressão... será que é por ser uma máquina mais simples e leve, ou mesmo com esta a pressão deve ser nula? para mim isso significaria que apenas devo deixar a máquina deslizar sobre a cara, segurando-a apenas para não cair, e ir guiando, é isso?! Estou a equacionar a compra de uma maquina melhor, mais pesada, mas não sei se isto é problema da maquina se da técnica... As minhas opções em cima da mesa vão para as típicas Muhle R89 (ou a Gr) ou a Mercur 34C.

quanto ao sentido do pelo, na face faço NS, como normalmente. Nas laterais do pescoço parece-me que o sentido do pelo é SN, por isso faço assim 1º, depois na zona por baixo do queixo, parece-me que o pelo cresce ao contrário, por isso faço NS. Os pontos vermelhos só aparecem qd quero fazer o contra-pelo para ficar a 100% :P

 As minhas primeiras vezes foram bem piores que as tuas... :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal