Author Topic: [Dúvidas] Iniciante  (Read 4524 times)

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
[Dúvidas] Iniciante
« on: December 12, 2014, 03:32:45 pm »
0
Olá pessoal, como disse em minha apresentação, acabei parando aqui e me interessando mais sobre o BC devido problema com irritação da pele na área do pescoço.

Hoje faço a barba a cada 2 dias com Mach3, creme bozzano para peles sensíveis e pós barba uso o Bálsamo Nívea Sensitive, faço 2 passagens, uma na direção do pelo e outra contra o pelo, não ocorrem cortes e tudo fica maravilhoso, o problema ocorre no dia seguinte com o crescimento dos pelos, o pescoço começa a coçar muito e ficar cheio de bolinhas vermelhas, ai passar a mão é inevitável e "empipoca" tudo, fica tudo irritado.

Primeiramente gostaria de alguma dica para tentar minimizar esse problema de irritação no dia seguinte, tem algo que eu possa fazer?

E os meus próximos questionamentos são referentes a compra de um pincel, creme e a máquina de barbear.

SR: Achei a Edwin Jagger DE89 bem recomendada aqui no forum e seu preço é atrativo comparado as outras, me interessei.

Pincel: Hoje não faço dessa forma, mas me agrada a possibilidade de usar um creme em Stick ou espumar o creme direto na saboneteira e aplicar na cara, sem o uso de uma tigela. Pesquisando achei o La Toja Stick e assisti vídeos também dele sendo usado, achei bem interessante, não sei se é o mais recomendado, se é um bom Stick. Resumindo, quase sempre recomendam o pincel Semogue 1305 para iniciantes, porém achei vários comentários falando do Semogue 1438 ser melhor para espumar direto na cara e tem o Semogue 1250 também, eu queria inicialmente um bom pincel para formar a espuma na cara e no próprio sabonete.

Creme: Como disse acima, gostei da idéia do Stick, o La Toja é bom ou teria algum melhor? Não precisa necessariamente ser Stick, pode ser o próprio sabonete a passar na cara. Se possível queria também indicação de um sabonete para formar a espuma na saboneteira, sem o uso de tigela.

Sei que são questionamentos muito vagos, pois existem inúmeros pinceis e cremes e que cada um vai recomendar uma coisa pois é muito pessoal, mas tendo pelo menos a indicação de algo já daria pra ir atrás.

Para quem é do Brasil, normalmente vocês importam de onde? Eu achei alguns como por exemplo (shaving.ie), (connaughtshaving.com) e (giftsandcare.com) que se não me engano entregam no Brasil, sem contar o ebay. O que recomendam?

Desculpe tantas perguntas, mas novato é difícil hehehehe :-)


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #1 on: December 12, 2014, 03:49:46 pm »
0
Vamos lá!

(antes de mais nada, já leu ESTE tópico?)


Em primeiro lugar, você diz que usa creme Bozzano, mas só por curiosidade... fazes espuma com pincel ou mete-o na cara?

Se for o segundo caso, COMPRE um pincel.

Enquanto precises usar a Mach 3, recomendo ; 1) Aliar o barbear com um programa de esfoliação na pele do rosto, que ajduará a mante-la o mais uniforme, lisa e livre de espinhas, calombos e porcarias possível. Eu uso um gel esfoliante da Asepxia no banho, duas vezes por semana.
2) usar TRÊS passagens. A favor do pelo, ATRAVÉS do pelo, e aí sim, contra-pelo, se necessário.

Só isso, já vai ajudar muito.

Acerca do pincel... eu prefiro o 1305 ao 1438. Mas prefiro o SOC cerdas ao 1305 por vários motivos. EM todo caso, não precisas comprar um Semogue lá fora se não quiser. a FOR LORDS vende bons pinceis Omega de cerdas, e a The Grooming co vende um ótimo pincel sintético. Ambas no Brasil.

Acerda dos sticks; meu preferido é o La Toja, mas raramente uso um. Acho que a melhor maneira de fazer espuma, é numa tigela.

"Para quem é do Brasil, normalmente vocês importam de onde?"
R: Preferencialmente com o Gil Brandão ("lamina" aqui no fórum), mas na impossibilidade, nas lojas que estão recomendadas aqui no fórum, na seção de direito.


Qualquer coisa, grite!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #2 on: December 12, 2014, 04:32:44 pm »
0
...
Para quem é do Brasil, normalmente vocês importam de onde? Eu achei alguns como por exemplo (shaving.ie), (connaughtshaving.com) e (giftsandcare.com) que se não me engano entregam no Brasil, sem contar o ebay. O que recomendam?
...

Destas três, prefiro a Gifts & Care, levando em conta o tempo de entrega, risco de taxação e valores dos produtos / envio.

Recomendo também um vendedor aqui do fórum, Gil, conhecido como "lamina".
But the tigers come at night

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #3 on: December 12, 2014, 05:01:39 pm »
0
Gago, obrigado pela ajuda.

Já li seu tópico para iniciantes brasileiros sim.

Sobre o pincel, o da TGCo. sai por R$ 95,40 e o Omega 11137 por R$ 65,00
Justifica a diferença de preço? O da TGCo. é melhor?

Sobre o sabão, aqui perto vende o Fix Modell e o Palmindaya e tem o duro da Loccitane e o da TGCo também, acho que vou ficar com essas opções por enquanto, eu estou no centro de SP e por aqui é fácil achar algumas coisas...

SR vi que tem aqui no Brasil as Paz em Gaia que não estão disponíveis para venda e as Parker que não sei se prestam. Acho que esse item o ideal é importar mesmo né, vou mandar MP para o Gil (lamina) e ver os valores com eles.

Vou ver a questão do esfoliante para testar como a cara reage, realmente essas irritações no pescoço são muito ruins.

Obrigado!

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #4 on: December 12, 2014, 05:21:26 pm »
0
...
Sobre o sabão, aqui perto vende o Fix Modell e o Palmindaya e tem o duro da Loccitane e o da TGCo também, acho que vou ficar com essas opções por enquanto, eu estou no centro de SP e por aqui é fácil achar algumas coisas...
...

Nem fique na dúvida, vá de Fix Modell que é melhor que o Loccitane e muito mais barato.

Uma vantagem adicional no Fix Model, para iniciantes, é que é um creme difícil de errar na espuma.
But the tigers come at night

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #5 on: December 12, 2014, 05:26:05 pm »
0
Nem fique na dúvida, vá de Fix Modell que é melhor que o Loccitane e muito mais barato.

Uma vantagem adicional no Fix Model, para iniciantes, é que é um creme difícil de errar na espuma.

Valeu MotaJV
Já mandei mensagem para o Gil :-)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #6 on: December 12, 2014, 05:41:53 pm »
0
Gago, obrigado pela ajuda.

Já li seu tópico para iniciantes brasileiros sim.

Sobre o pincel, o da TGCo. sai por R$ 95,40 e o Omega 11137 por R$ 65,00
Justifica a diferença de preço? O da TGCo. é melhor?

Sobre o sabão, aqui perto vende o Fix Modell e o Palmindaya e tem o duro da Loccitane e o da TGCo também, acho que vou ficar com essas opções por enquanto, eu estou no centro de SP e por aqui é fácil achar algumas coisas...

SR vi que tem aqui no Brasil as Paz em Gaia que não estão disponíveis para venda e as Parker que não sei se prestam. Acho que esse item o ideal é importar mesmo né, vou mandar MP para o Gil (lamina) e ver os valores com eles.

Vou ver a questão do esfoliante para testar como a cara reage, realmente essas irritações no pescoço são muito ruins.

Obrigado!

O TGC anda a 95? Aumentou, custava 80 reais não faz muitos meses. Também, tudo aumenta neste país, o prçeo de 80 até durou muito....

É difícil dizer-te se VALE a diferença. Não conheço este Omega (de fato não conheço NENHUM omega, mas sei que são bons pincéis, especialmente de cerdas), mas conheço o Tgc e digo-lhe que tenho e amo o meu, é um pincel brutal. O Tgc é sintético e tem muito bom backbone para tal tipo, com pontas extremamente suaves desde saído da caixa. O Omega, como todo pincel de cerda, é mais pinicante à princípio e com o uso vai amaciando.

Sobre os cremes e sabões, pelo visto tem boas opções por aí. Acho que a melhor é o da l'occitane, embora goste muito dos outros também.

Não me sinto conforttável em opiniar sobre as Paz em Gaia, mas as Parker à venda na TGCo são bons aparelhos sim. Inclusive fiz o review de uma aqui para o fórum.
Não é um acabemento "padrão Muhle", mas é MUITO melhor que o da Paz em Gaia, e é uma máquina eficaz sem ser agressiva.

Acerca da irritação no pescoço... te dou mais uma dica; procure usar água FRIA no barbear todo e veja se melhora. Além disso, não deixar de aplicar um bom pós-barba, de preferência um com substâncias calmantes e não somente água e álcool. O da Ingá é muito bom, mas podes também ver os bálsamos da Granado, Mahogany, ou o azulen da boticário, além do splash Verdon da Loccitane.

E pedra-ume? costuma usar após o barbear?

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #7 on: December 12, 2014, 05:58:10 pm »
0
...
Sobre os cremes e sabões, pelo visto tem boas opções por aí. Acho que a melhor é o da l'occitane, embora goste muito dos outros também.
...

Eu acho o Cade muito chato de espumar, é fácil fácil não carregar o suficiente, ou desandar na quantidade de água...

Quando dá tudo certo, é uma espuma fantástica, mas mesmo nesta situação o Fix Model só perde no aroma.
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #8 on: December 12, 2014, 06:02:08 pm »
0
Eu acho o Cade muito chato de espumar, é fácil fácil não carregar o suficiente, ou desandar na quantidade de água...

Quando dá tudo certo, é uma espuma fantástica, mas mesmo nesta situação o Fix Model só perde no aroma.

Eu nunca tive problemas com o CADE... até teria o meu ainda, se o cheiro não fosse tão sem graça. (apesar de não ser mau)

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #9 on: December 12, 2014, 06:02:54 pm »
0
Gago, os valores que passei já são com o frete.
Por isso estão mais caros.

Vou testar com a água fria e usar a pedra hume.
Normalmente faço a barba no banho ou após.

Depois falo se melhorou em algo.

Valeu
Thiago

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #10 on: December 12, 2014, 06:07:19 pm »
0
A SR Paz em Gaia está disponível pra venda sim (essa não é uma recomendação de compra, já que nunca usei o aparelho, apenas informação)
http://www.pazemgaia.com.br/linhamasculina/barbearclassico/barbeador

Recomendo o creme Fix-Modell, que é o meu predileto.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #11 on: December 12, 2014, 06:16:04 pm »
0
Gago, os valores que passei já são com o frete.
Por isso estão mais caros.

Vou testar com a água fria e usar a pedra hume.
Normalmente faço a barba no banho ou após.

Depois falo se melhorou em algo.

Valeu
Thiago

banho...quente? Se for, explica muito. Eu fazia a mesma besteira....

Pra não abrir mão do banho quente, (se bem que nessa época isso não é difícil) experimenta fazer a barba ANTES de tomar banho.

A pedra-ume, veja bem, não é mágica. Ajuda a estancar sangramentos e também a amenizar irritações, mas principalmente, ela funciona como um "feedback". Onde arder mais, é onde você anda fazendo besteira.

Ajuda muito você entender qual é o sentido de crescimento dos pelos do seu rosto, como digo lá naquele tópico. E lembre-se que quanto menos passagens, menos chances de causar irritação.

Uma SR ajuda muito nesse sentido.

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #12 on: December 12, 2014, 06:24:03 pm »
0
A SR Paz em Gaia está disponível pra venda sim (essa não é uma recomendação de compra, já que nunca usei o aparelho, apenas informação)
http://www.pazemgaia.com.br/linhamasculina/barbearclassico/barbeador

Recomendo o creme Fix-Modell, que é o meu predileto.

Não tem não.
Tem no site, mas a disponibilidade está como: Esgotado

Offline ThiagoM

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #13 on: December 12, 2014, 06:25:34 pm »
0
banho...quente? Se for, explica muito. Eu fazia a mesma besteira....

Pra não abrir mão do banho quente, (se bem que nessa época isso não é difícil) experimenta fazer a barba ANTES de tomar banho.

A pedra-ume, veja bem, não é mágica. Ajuda a estancar sangramentos e também a amenizar irritações, mas principalmente, ela funciona como um "feedback". Onde arder mais, é onde você anda fazendo besteira.

Ajuda muito você entender qual é o sentido de crescimento dos pelos do seu rosto, como digo lá naquele tópico. E lembre-se que quanto menos passagens, menos chances de causar irritação.

Uma SR ajuda muito nesse sentido.

É... vou tentar todas essas recomendações.
Vamos ver como fica :-)

A SR já mandei mensagem para o Gil.
Quem sabe em breve já esteja com ela.

Eu comentei sobre importar o pincel de alguém do ebay, achei que valia a pena.
Semogue 1305

Já importei perfumes e outras coisas e nunca fui taxado em compras abaixo de 50 obamas.
« Last Edit: December 12, 2014, 06:31:48 pm by ThiagoM »

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: [Dúvidas] Iniciante
« Reply #14 on: December 12, 2014, 06:56:16 pm »
0
É... vou tentar todas essas recomendações.
Vamos ver como fica :-)

A SR já mandei mensagem para o Gil.
Quem sabe em breve já esteja com ela.

Eu comentei sobre importar o pincel de alguém do ebay, achei que valia a pena.
Semogue 1305

Já importei perfumes e outras coisas e nunca fui taxado em compras abaixo de 50 obamas.

Procure um Semogue com cabo de acrílico para não ter problemas com o possível descascar da pintura, como esse: http://www.ebay.com/itm/141499653508

Se bem que eu tenho um 1520, de madeira, imaculado há quase 2 anos.
david

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal