Author Topic: Muhle Cabeçais e Caps  (Read 2725 times)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Muhle Cabeçais e Caps
« on: July 09, 2016, 03:21:02 pm »
0
Boa tarde, pelo que tenho visto (em imagens da net) o Cap do cabeçal da Muhle R41 parece igual ao da Muhle R89, são mesmo iguais ou têm diferenças nas medidas, curva, etc.
O porquê da pergunta vem porque tenho andado a pensar em comprar uma nova open comb e sendo a R41 conhecida por ser a mais agressiva do mercado actualmente e se os Caps dos cabeçais forem diferentes com medidas diferentes com maior dimensão para o cap da R89 irá cobrir mais a lâmina alterando a agressividade da R41 por exemplo isto se for colocado o cap da R89 na R41 não a tornará menos agressiva ficando com uma agressividade entre a R89 e a R41?
Se o cabeçal da R41 colocado na R89 não a tornará ligeiramente mais agressiva?
Estas perguntas só têm alguma lógica se os Caps forem diferentes (1/2 mm por vezes fazem a diferença assim como a curva do cap também poderá ter alguma influência) porque se forem iguais então ficará tudo na mesma.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #1 on: July 09, 2016, 04:26:58 pm »
0
Usei a Ej89 para comparar com
a R102 (=R41).
A tampa da EJ é uns mm mais
estreita que a da R102.
Nota : A R41 é uma máquina muito especifica , podes obter
bons resultados com barba de 3
dias .
No entanto usar diariamente para mim ( ... que gosto de máquinas eficiêntes ) é impossivel ... se fores comprar tem em conta isso .
Prefiro 1000 vezes a Fatip Piccolo .

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #2 on: July 09, 2016, 04:27:57 pm »
0


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #3 on: July 09, 2016, 05:30:38 pm »
0
Obrigado pela resposta, e sim será para usar diariamente mas pelas medidas que colocas-te ainda tornaria a R41 mais agressiva (mais exposição de lamina = mais agressividade)
« Last Edit: July 09, 2016, 05:33:10 pm by xxlpack »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #4 on: July 09, 2016, 05:50:50 pm »
0
Obrigado pela resposta, e sim será para usar diariamente mas pelas medidas que colocas-te ainda tornaria a R41 mais agressiva (mais exposição de lamina = mais agressividade)
Só te queria alertar , que a R41 não é
uma máquina diária . É uma máquina
que roça o desconfortável , quando usada mais de 2 dias seguidos.
(Falo por mim)


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #5 on: July 09, 2016, 07:07:18 pm »
0
Só te queria alertar , que a R41 não é uma máquina diária . É uma máquina que roça o desconfortável , quando usada mais de 2 dias seguidos. (Falo por mim) Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Obrigado pelo alerta.
A R41 já a tive e despachei por isso mesmo mas na altura não tinha a R89 para poder fazer estas "trocas" e verificar o resultado por isso é que abri este tópico porque alguns confrades podem ter ambas e tirar-me as duvidas antes que eu faça alguma compra doida para depois ficar para ali encostada novamente ou então voltar a vender, porque nestas compras e vendas normalmente são sempre uns €uros que se perdem.

(A venda da R41 foi um erro feito na altura porque mais valia ter comprado só o cabeçal da R89 e colocá-lo no cabo da R41, mas na altura nem sabia que vendiam só o Cap ou o cabeçal sozinhos, enfim agora já está feito nem vale a pena pensar mais nisso ) 

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #6 on: July 09, 2016, 07:17:15 pm »
0
Obrigado pelo alerta.
A R41 já a tive e despachei por isso mesmo mas na altura não tinha a R89 para poder fazer estas "trocas" e verificar o resultado por isso é que abri este tópico porque alguns confrades podem ter ambas e tirar-me as duvidas antes que eu faça alguma compra doida para depois ficar para ali encostada novamente ou então voltar a vender, porque nestas compras e vendas normalmente são sempre uns €uros que se perdem.

(A venda da R41 foi um erro feito na altura porque mais valia ter comprado só o cabeçal da R89 e colocá-lo no cabo da R41, mas na altura nem sabia que vendiam só o Cap ou o cabeçal sozinhos, enfim agora já está feito nem vale a pena pensar mais nisso )

Qual R41?
A de 2011 ou de 2013?

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #7 on: July 10, 2016, 12:01:58 am »
0
Provavelmente seria a versão 2013, pois foi comprada á cerca de 2 anos. A não ser que fosse alguma que estivesse na loja á muuuuito tempo antes de eu a comprar.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #8 on: July 10, 2016, 12:25:56 am »
0
Então é a menos agressiva.


Sent from my iPad using Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #9 on: July 10, 2016, 12:36:29 am »
0
E quanto ao Cap da R41 (ultima versão) será igual ao da R89?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #10 on: July 10, 2016, 12:41:10 am »
0
Não sei, só tenho a R41 de 2011.



Sent from my iPad using Tapatalk

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #11 on: July 10, 2016, 12:49:03 am »
0
OK. Obrigado na mesma

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #12 on: July 10, 2016, 02:24:23 pm »
0
Boa tarde, pelo que tenho visto (em imagens da net) o Cap do cabeçal da Muhle R41 parece igual ao da Muhle R89, são mesmo iguais ou têm diferenças nas medidas, curva, etc.
O porquê da pergunta vem porque tenho andado a pensar em comprar uma nova open comb e sendo a R41 conhecida por ser a mais agressiva do mercado actualmente e se os Caps dos cabeçais forem diferentes com medidas diferentes com maior dimensão para o cap da R89 irá cobrir mais a lâmina alterando a agressividade da R41 por exemplo isto se for colocado o cap da R89 na R41 não a tornará menos agressiva ficando com uma agressividade entre a R89 e a R41?
Se o cabeçal da R41 colocado na R89 não a tornará ligeiramente mais agressiva?
Estas perguntas só têm alguma lógica se os Caps forem diferentes (1/2 mm por vezes fazem a diferença assim como a curva do cap também poderá ter alguma influência) porque se forem iguais então ficará tudo na mesma.

Os caps são diferentes!

O da EJDE89 é mais curto e tem uma curvatura mais acentuada. Por ser mais curto oferece uma exposição maior da lamina, no entanto essa exposição não se reflecte numa maior agressividade porque o grau de curvatura obriga a lamina a encostar totalmente ao baseblate, originando um gap menor.

O cap original da R41 oferece uma exposição menor, no entanto não leva a lamina totalmente abaixo até tocar no baseplate. Fica portanto um espaço entre este e a lamina, muito à semelhança do que se pode observar numa Progress ou Futur por exemplo.

Não sei se isso é exclusivo do meu exemplar mas o certo é que esse espaçamento faz com eu sinta o vibrar da lamina, tornando-a pouco confortável.

Recapitulando, podes usar o cap da EJDE89 com o baseplate da R41. Em relação à agressividade não me queria pronunciar porque a minha percepção poderá ser diferente da tua. No meu caso costumo fazer essa troca, não pela agressividade mas antes pelo conforto.

PS. O cap da R41 com o baseplate da EJDE89 origina outro monstro totalmente diferente. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #13 on: July 10, 2016, 05:10:14 pm »
0
Os caps são diferentes!

O da EJDE89 é mais curto e tem uma curvatura mais acentuada. Por ser mais curto oferece uma exposição maior da lamina, no entanto essa exposição não se reflecte numa maior agressividade porque o grau de curvatura obriga a lamina a encostar totalmente ao baseblate, originando um gap menor.

O cap original da R41 oferece uma exposição menor, no entanto não leva a lamina totalmente abaixo até tocar no baseplate. Fica portanto um espaço entre este e a lamina, muito à semelhança do que se pode observar numa Progress ou Futur por exemplo.

Não sei se isso é exclusivo do meu exemplar mas o certo é que esse espaçamento faz com eu sinta o vibrar da lamina, tornando-a pouco confortável.

Recapitulando, podes usar o cap da EJDE89 com o baseplate da R41. Em relação à agressividade não me queria pronunciar porque a minha percepção poderá ser diferente da tua. No meu caso costumo fazer essa troca, não pela agressividade mas antes pelo conforto.

PS. O cap da R41 com o baseplate da EJDE89 origina outro monstro totalmente diferente. :)
É exactamente isso ... eu tambem acho
a R41 uma máquina , em que , a sua construção , a torna uma máquina muito eficiênte , mas ao mesmo tempo
desconfortavel .
Consigo usa-la , dois dias seguidos ... mais do que isso , não ... e mesmo assim tenho de escolher , muito creteriosamente as lâminas a usar.

 

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Muhle Cabeçais e Caps
« Reply #14 on: July 10, 2016, 05:43:56 pm »
0
Obrigado pelos esclarecimentos PauloF era isto mesmo que procurava saber.

Em relação a esta frase
O cap da R41 com o baseplate da EJDE89 origina outro monstro totalmente diferente.
A diferença faz com que o corte se aproxime do corte da R41 (fique com um corte da barba algures entre a R89 e a R41) mas com o conforto da R89 e mais perdoável tornando-se assim mais eficaz e sem o desconforto da R41

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal