Author Topic: Mesma lamina - aparelhos diferentes  (Read 12131 times)

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #15 on: June 14, 2011, 09:46:42 pm »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Apesar de não ter nenhuma ajustável, antes de comprar a muhle (equivalente à EJ), pesquisei, e ninguem se queixa de esta ser uma má máquina! Antes pelo contrário!
A vantagem que tens numa ajustável é regulares a agressividade da máquina para poderes ter um corte mais apurado.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #16 on: June 14, 2011, 10:04:53 pm »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Caro Vitor,
Fica nada! É uma ótima máquina! Só pra entenderes: é a mais suave que tenho! Uso as Feather nela de um jeito que nas outras não consigo, fica suave sem perder o poder de corte! Já estou pensando numa outra EJ ou uma Mühle!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #17 on: June 14, 2011, 10:09:06 pm »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Eu não acho. Muito sinceramente, tenho algumas ajustáveis (da Gillette) e continuo a preferir a minha Mühle e a minha EJ. São excelentes ferramentas. Mas é a minha opinião pessoal, a de outros pode variar.
Repara, isto não são as Fusions e afins, que ficam "ultrapassadas" quando chega um novo modelo. Por essa ordem de ideias, a minha British Aristocrat estava ultrapassada há mais de 50 anos. No entanto, é das minhas preferidas.

Não existem máquinas "ultrapassadas". Existem é umas que preferimos. Mas isso já depende do gosto (e da cara! ;D) de cada um.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #18 on: June 14, 2011, 10:22:10 pm »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Caro Vitor,
Fica nada! É uma ótima máquina! Só pra entenderes: é a mais suave que tenho! Uso as Feather nela de um jeito que nas outras não consigo, fica suave sem perder o poder de corte! Já estou pensando numa outra EJ ou uma Mühle!

So para ficar esclarecido, vejo grande parte dos caros confrades possuem mais que uma maquina, qual o objetivo de ter tantas maquinas? Uma apenas nao é o suficiente? Eu tenho um exelente desempenho com a minha EJ em que poderia melhorar com uma ajustavel?  E ja agora qual a melhor no dempenho a de cabeça fixa ou ajustavel?

Grato pela paciencia ás minhas perguntas

Um abraço

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #19 on: June 14, 2011, 10:33:47 pm »
0
Me atrevo a dizer que é impossível dizer qual é melhor tendo em vista que cada face é uma sentença (como diz o José Luís).
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Mengao

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 899
  • Respect: +1
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #20 on: June 14, 2011, 10:51:45 pm »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Caro Vitor,
Fica nada! É uma ótima máquina! Só pra entenderes: é a mais suave que tenho! Uso as Feather nela de um jeito que nas outras não consigo, fica suave sem perder o poder de corte! Já estou pensando numa outra EJ ou uma Mühle!

So para ficar esclarecido, vejo grande parte dos caros confrades possuem mais que uma maquina, qual o objetivo de ter tantas maquinas? Uma apenas nao é o suficiente? Eu tenho um exelente desempenho com a minha EJ em que poderia melhorar com uma ajustavel?  E ja agora qual a melhor no dempenho a de cabeça fixa ou ajustavel?

Grato pela paciencia ás minhas perguntas

Um abraço

Vou responder na minha opiniao!!
Aparelhos são como laminas, ou  melhor ainda a combinação dos dois é o que importa. Se não gostas de uma lamina, é melhor dizeres que não gostas de uma lamina em determinado aparelho, em outro pode ficar muito boa.

Todos nos estamos à procura do barbear perfeito e por isso temos que testar o "dueto" aparelho/lamina para acharmos o melhor para nossa cara.

Alguns nos dão escanhoados bons (não excelentes ou BBS) sem nenhuma irritação, --- são para o dia a dia

Alguns nos dão maravilhosos BBS, porem irritam um pouco a cara e não podem ser utilizados todo dia esses --- são para os dias que vais sair à caça de raparigas de qualidade.  ;D ;D ;D

Alguns são ruins --- os colocamos a venda para ver se acham uma barba que se ajeite a suas características!!

Por isso aqui no forum estamos sempre a troca de experiencia e de produtos para cada um achar o que prefere num Barbear
life's too short to shave with poor shaving soap

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #21 on: June 15, 2011, 01:19:33 am »
0
Por outras palavras a EJ DE89l que comprei daqui a nada fica ultrapassada?!

Caro Vitor,
Fica nada! É uma ótima máquina! Só pra entenderes: é a mais suave que tenho! Uso as Feather nela de um jeito que nas outras não consigo, fica suave sem perder o poder de corte! Já estou pensando numa outra EJ ou uma Mühle!

So para ficar esclarecido, vejo grande parte dos caros confrades possuem mais que uma maquina, qual o objetivo de ter tantas maquinas? Uma apenas nao é o suficiente? Eu tenho um exelente desempenho com a minha EJ em que poderia melhorar com uma ajustavel?  E ja agora qual a melhor no dempenho a de cabeça fixa ou ajustavel?

Grato pela paciencia ás minhas perguntas

Um abraço

Vou responder na minha opiniao!!
Aparelhos são como laminas, ou  melhor ainda a combinação dos dois é o que importa. Se não gostas de uma lamina, é melhor dizeres que não gostas de uma lamina em determinado aparelho, em outro pode ficar muito boa.

Todos nos estamos à procura do barbear perfeito e por isso temos que testar o "dueto" aparelho/lamina para acharmos o melhor para nossa cara.

Alguns nos dão escanhoados bons (não excelentes ou BBS) sem nenhuma irritação, --- são para o dia a dia

Alguns nos dão maravilhosos BBS, porem irritam um pouco a cara e não podem ser utilizados todo dia esses --- são para os dias que vais sair à caça de raparigas de qualidade.  ;D ;D ;D

Alguns são ruins --- os colocamos a venda para ver se acham uma barba que se ajeite a suas características!!

Por isso aqui no forum estamos sempre a troca de experiencia e de produtos para cada um achar o que prefere num Barbear


Parafraseando os surfistas, que "estão à procura da onda perfeita", aqui a busca é pelo BARBEAR PERFEITO!
« Last Edit: June 15, 2011, 01:23:21 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #22 on: June 15, 2011, 02:03:54 am »
0
Vou puxar um pouco a brasa à minha sardinha  :D Eu usava uma Muhle R89 e mudei para ajustáveis, Slim e Super Adjustable. Até hoje não me arrependo e gosto muito destas ajustáveis.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #23 on: June 15, 2011, 03:04:44 am »
0
Vou puxar um pouco a brasa à minha sardinha  :D Eu usava uma Muhle R89 e mudei para ajustáveis, Slim e Super Adjustable. Até hoje não me arrependo e gosto muito destas ajustáveis.

Eu amo todas as minhas máquinas!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #24 on: June 15, 2011, 06:26:47 am »
0
O conjunto máquina-lâmina, ideal, é a busca da perfeição! O que, por ser personalíssimo, varia sempre para cada indivíduo.  ;)
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #25 on: June 15, 2011, 12:29:02 pm »
0
Caro GADREL,
Já deves ter lido por aí em algum tópico o que escrevi: cada ato de barbear é absolutamente único! Usamos os sets preferidos, mas são muitas variáveis no processo! Então, haja paciência!!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #26 on: June 15, 2011, 08:26:16 pm »
0
Peço perdao pela minha ignorancia, mas outra questao me atravessa a mente, faz dias a falar com o Renato ele me falou que as laminas que eu tenho sao horizontais!! e as que ele tem sao verticais!!! :(
Como é possivel distinguir isso? para mim uma lamina é uma lamina!!
Mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia mas mais vale perguntar que morrer na duvida por mais idiota que pareça a pergunta.
Abraço

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #27 on: June 15, 2011, 08:30:35 pm »
0
Peço perdao pela minha ignorancia, mas outra questao me atravessa a mente, faz dias a falar com o Renato ele me falou que as laminas que eu tenho sao horizontais!! e as que ele tem sao verticais!!! :(
Como é possivel distinguir isso? para mim uma lamina é uma lamina!!
Mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia mas mais vale perguntar que morrer na duvida por mais idiota que pareça a pergunta.
Abraço

Não peças perdão, se tens uma dúvida tens mais é que a tirar, da minha parte estás mais que encorajado! É um caso unico com as Derby, nesta foto podes ver melhor:



Há quem diga que são diferentes, pessoalmente nunca experimentei as verticais que vieram com a minha EJ DE89, e como não gosto das horizontais não tenho planos de o fazer, assim sendo não tenho mesmo opinião!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #28 on: June 15, 2011, 09:07:53 pm »
0
Peço perdao pela minha ignorancia, mas outra questao me atravessa a mente, faz dias a falar com o Renato ele me falou que as laminas que eu tenho sao horizontais!! e as que ele tem sao verticais!!! :(
Como é possivel distinguir isso? para mim uma lamina é uma lamina!!
Mais uma vez peço desculpa pela minha ignorancia mas mais vale perguntar que morrer na duvida por mais idiota que pareça a pergunta.
Abraço

Não peças perdão, se tens uma dúvida tens mais é que a tirar, da minha parte estás mais que encorajado! É um caso unico com as Derby, nesta foto podes ver melhor:

(Image removed from quote.)

Há quem diga que são diferentes, pessoalmente nunca experimentei as verticais que vieram com a minha EJ DE89, e como não gosto das horizontais não tenho planos de o fazer, assim sendo não tenho mesmo opinião!

Ask and you shall receive!

Sinceramente, experimentei ambas e não achei grandes diferenças. Também não gosto de nenhuma delas...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Mesma lamina - aparelhos diferentes
« Reply #29 on: June 15, 2011, 10:17:47 pm »
0
Ok esclarecido, muito obrigado, ou seja isso se passa simplesmente com as derby?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal