Author Topic: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados  (Read 288498 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1320 on: March 17, 2014, 03:05:26 pm »
0
Achas que acrescenta alguma coisa ao SOC Cerda e SOC 2Band?

Acho que complementa perfeitamente qualquer um deles, nomeadamente na questão do tamanho.
Embora já tenha espumado na cara com o SOC, o BC é muito melhor neste aspecto. Não estou com isto a dizer que é exclusivamente um pincel para espumar na cara, mas neste campo supera (e de que maneira!) qualquer SOC.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1321 on: March 17, 2014, 03:24:21 pm »
0
Achas que acrescenta alguma coisa ao SOC Cerda e SOC 2Band?

Se me permitirem, partilho a minha opinião.

O actual lote de pêlo 2-bandas da Semogue (usado nos pinceis BC e de corno) é bastante superior ao 2-bandas do SOC no que diz respeito à suavidade, mantendo no entanto o backbone necessário e adequado flowthrough, dado que a densidade não é demasiado elevada. Para mim é actualmente um dos melhores pêlos 2-bandas do mercado, não ficando a dever nada a qualquer outro pincel de produção corrente, e considero-o inclusivamente superior à maioria.

Evidentemente que o BC é um pincel com um nó mais pequeno (menos 2m de largura e 3 de altura) e um cabo bastante curto, especialmente para um bowl latherer como eu, mas ainda assim a diferença de suavidade do pêlo face ao SOC 2-Bandas é perfeitamente perceptível.

Fazendo uma comparação mais directa entre, por exemplo, o Semogue Corno 2-Bandas com o SOC 2-Bandas, este último é, para mim, um pincel inferior a todos os níveis. Não quero com isto dizer que o SOC seja um mau pincel, muito pelo contrário, mas a verdade é que o actual pêlo 2-Bandas da Semogue é simplesmente soberbo.

Não faço comparação com o SOC Cerda porque considero que são pincéis totalmente distintos, a todos os níveis, pelo que não vejo sequer muitos pontos de contacto, com excepção da dimensão e do cabo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1322 on: March 17, 2014, 04:15:24 pm »
0
Pois então preciso conhecer esta nova safra de ramas 2-bandas, pois já achava a antiga uma maravilha.
Quanto ao pincel de texugo do forum, apesar de gostar imenso, tenho que dizer que na minha opinião pode não ser um pincel para todos. Tem uma suavidade de pontas muito boa, mas um backbone elevado, o que pode estranhar a alguns.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1323 on: March 17, 2014, 04:44:51 pm »
0
Acho que complementa perfeitamente qualquer um deles, nomeadamente na questão do tamanho.
Embora já tenha espumado na cara com o SOC, o BC é muito melhor neste aspecto. Não estou com isto a dizer que é exclusivamente um pincel para espumar na cara, mas neste campo supera (e de que maneira!) qualquer SOC.
Pois eu raramente espumo na cara. Com um nó mais pequeno e cabo mais curto, não facilita a vida a quem espuma na taça, mas há quem diga que compensam pelo facto de serem um pouco mais suaves que os SOC que são uns autênticos todo o terreno.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1324 on: March 17, 2014, 04:55:00 pm »
0
Eu espumo provavelmente 80% em tigela também, e não tenho nenhum problema em utilizar o meu mistura... alias, se tivesse que escolher apenas um pincel dos que tenho para utilizar todos os dias, seria sem duvida o BC Mistura.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2716
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1325 on: March 17, 2014, 05:22:55 pm »
0
Também tenho um mistura e sou um face-latherer 90% das vezes. Na minha modesta opinião, este mistura já fez história no BC. Poucos pincéis conseguem conjugar um backbone elevado com uma suavidade tão grande (há os mais suaves, mas com muito menos backbone).
Já o utilizei na tigela e também funciona muito bem, não incomodando nada. Passa a trabalhar o pulso, em vez de ser o braço todo, o que até permite outra mobilidade do pincel dentro da tigela para construir a espuma...

Não consigo escolher só um Semogue, mas este é para guardar com carinho...

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1326 on: March 17, 2014, 05:28:42 pm »
0
 Para complementar o meu trio Exelsior (2000, 2015 e 730) o que eu gostava de ter era mesmo um de mistura.

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1327 on: March 17, 2014, 05:52:13 pm »
0
Se me permitirem, partilho a minha opinião.

O actual lote de pêlo 2-bandas da Semogue (usado nos pinceis BC e de corno) é bastante superior ao 2-bandas do SOC no que diz respeito à suavidade, mantendo no entanto o backbone necessário e adequado flowthrough, dado que a densidade não é demasiado elevada. Para mim é actualmente um dos melhores pêlos 2-bandas do mercado, não ficando a dever nada a qualquer outro pincel de produção corrente, e considero-o inclusivamente superior à maioria.

Evidentemente que o BC é um pincel com um nó mais pequeno (menos 2m de largura e 3 de altura) e um cabo bastante curto, especialmente para um bowl latherer como eu, mas ainda assim a diferença de suavidade do pêlo face ao SOC 2-Bandas é perfeitamente perceptível.

Fazendo uma comparação mais directa entre, por exemplo, o Semogue Corno 2-Bandas com o SOC 2-Bandas, este último é, para mim, um pincel inferior a todos os níveis. Não quero com isto dizer que o SOC seja um mau pincel, muito pelo contrário, mas a verdade é que o actual pêlo 2-Bandas da Semogue é simplesmente soberbo.

Não faço comparação com o SOC Cerda porque considero que são pincéis totalmente distintos, a todos os níveis, pelo que não vejo sequer muitos pontos de contacto, com excepção da dimensão e do cabo.


Coincido contigo, compañero. Este pelo 2-bandas de la BC es uno de los mejores que se pueden encontrar hoy en el mercado, en mi humilde opinión y según entiendo. Yo espumo en la cara y lo encuentro fantástico (ya hice unos comentarios cuando lo recibí), al nivel del Blonde Badger de M&F y superior al Finest 2-band TGN (que es una gozada...).

Quizá me gustaría probar una brocha con ese pelo pero con un nudo un poco más grande, de 24/25 mm, con una altura de 50 mm aproximadamente, y una densidad media. Creo que sería LA brocha Semogue 2-bandas! :P
Juan Manuel

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1328 on: March 17, 2014, 08:19:01 pm »
0

Coincido contigo, compañero. Este pelo 2-bandas de la BC es uno de los mejores que se pueden encontrar hoy en el mercado, en mi humilde opinión y según entiendo. Yo espumo en la cara y lo encuentro fantástico (ya hice unos comentarios cuando lo recibí), al nivel del Blonde Badger de M&F y superior al Finest 2-band TGN (que es una gozada...).

Quizá me gustaría probar una brocha con ese pelo pero con un nudo un poco más grande, de 24/25 mm, con una altura de 50 mm aproximadamente, y una densidad media. Creo que sería LA brocha Semogue 2-bandas! :P

Com estas características existiram há pouco tempo os pincéis de Corno 2-bandas, mas esgotaram num ápice!

O meu exemplar, em Tamanho 3:

Antes do 1º uso



Depois do 1º uso



Ainda hoje o usei, e é um pincel absolutamente fantástico.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Hanna

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 63
  • Respect: 0
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1329 on: March 18, 2014, 12:14:12 am »
0
Com estas características existiram há pouco tempo os pincéis de Corno 2-bandas, mas esgotaram num ápice!

Ainda hoje o usei, e é um pincel absolutamente fantástico.

Gostei da cor preta. Preferes ele agora ou quando novo?

Que boa notícia.

Com certeza, espero que o dinheiro sobre. ;D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1330 on: March 18, 2014, 12:23:18 am »
0
Gostei da cor preta. Preferes ele agora ou quando novo?

Ele não é bem preto, parece nessas fotos, mas por exemplo a base é assim (a foto não é boa, mas foi o que se arranjou):




Prefiro-o agora, claro. :)  Não que o pêlo tenha amaciado muito, porque já é muito suave, mas com o nó "aberto" o conforto de utilização é sempre superior.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Rui Marques

  • Trade Count: (+17)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3134
  • PT - Lisboa
  • Respect: +93
    • Email
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1331 on: March 18, 2014, 09:43:16 am »
0
Como sabem, para que este projeto fosse adiante, tive que me "atravessar" e encomendar mais cabos do que seriam preciso para esta 1ª fase. Muito brevemente, terei mais pincéis iguais ao da 1ª fase, mas sem numeração.

Estejam atentos para não perderem a oportunidade desta vez.  ;)

Leon, como sabes, tenho preferência por um Mistura. (podes já colocar na lista de interessados).
Já tens uma possível data para anúnciar?

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1332 on: March 18, 2014, 09:48:53 am »
0
Leon, como sabes, tenho preferência por um Mistura. (podes já colocar na lista de interessados).
Já tens uma possível data para anúnciar?

Em principio dentro de uma semana.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1333 on: March 18, 2014, 10:39:55 am »
0
Com estas características existiram há pouco tempo os pincéis de Corno 2-bandas, mas esgotaram num ápice!

O meu exemplar, em Tamanho 3:

Antes do 1º uso
(Image removed from quote.)


Depois do 1º uso
(Image removed from quote.)


Ainda hoje o usei, e é um pincel absolutamente fantástico.

No se cómo se dice "estoy babeando" en portugués....¿estó babando? ???


¡Preciosa brocha!
Juan Manuel

Offline Useless shaver

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 272
  • Respect: +64
Re: Pincel Edição Especial Fórum Barbear Clássico - lista de interessados
« Reply #1334 on: March 18, 2014, 10:42:04 am »
0
Em principio dentro de uma semana.

En fin,y yo pensando en ahorrar.... soy como los adictos....
Juan Manuel

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal