Author Topic: Profissões  (Read 17091 times)

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Profissões
« Reply #15 on: February 25, 2012, 04:58:57 pm »
0
Ja que não começou a seção dos trabalhadores escravos, vou inaugurar.  ;D
Sou supervisor do setor de suporte técnico em uma empresa de software.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Adriano9

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 37
  • Respect: 0
    • Email
Re:Profissões
« Reply #16 on: February 25, 2012, 06:19:33 pm »
0
Sou arquiteto e urbanista formado, exerci a profissão por pouco tempo mas abandonei. Acabei transformando um hobby em profissão.

Hoje gerencio uma assistência técnica autorizada de diversas marcas de relógios suíços. E já há sete anos sou colaborador e consultor técnico da revista Pulso, revista especializada em relojoaria na língua portuguesa.

Meu primeiro hobby ainda são os relógios. Meu segundo hobby, charutos, sou estudioso do assunto e participo de eventos e etc. Nas horas vagas toco contra-baixo, mas só como passatempo mesmo.

Abraços!

Adriano

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Profissões
« Reply #17 on: February 25, 2012, 09:52:36 pm »
0
Trabalho na área de desenvolvimento de software, por isso causo os problemas que o eduzaneti depois terá que resolver... ;D

Em relação a outros interesses e tópicos podem (e devem) colocar no tópico criado para esse efeito.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Madaíl

  • Vendedor
  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • *
  • Posts: 407
  • Respect: +1
    • ThePortugalOnlineShop
    • Email
Re:Profissões
« Reply #18 on: February 26, 2012, 01:14:58 am »
0
Bom, eu sou primariamente o que se chama um "3D artist"...ou cá em Portugal "um gajo que faz bonecos"! :D
Quem quiser ver um folio, cá vai!
www.miguelmadail.com  -em Flash e um bocadito(bocadão) desactualizado
www.miguelmadail.com/photo - tipo blog, actualizado

de resto, um faz-tudo :)
--Miguel Madaíl

www.ThePortugalOnlineShop.com - Produtos nacionais de excelência para o barbear e não só!
- Facebook - | - BC10 - Cupão de Desconto para confrades do fórum -

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Profissões
« Reply #19 on: February 29, 2012, 08:39:26 pm »
0
Sou advogado e trabalho como analista legislativo (especialidade em processo legislativo) na Câmara dos Deputados do Brasil.
Jogador de futebol amador nas horas vagas na posição de lateral direito. ;D ;D ;D
« Last Edit: February 29, 2012, 08:42:56 pm by ClaudioBP »
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Profissões
« Reply #20 on: February 29, 2012, 09:00:02 pm »
0
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline RafaelGPinto

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 361
  • Respect: 0
    • Email
Re:Profissões
« Reply #21 on: February 29, 2012, 09:24:05 pm »
0
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).



Só um aparte, irrelevante ao topico, tendo essa profissão, qual é a tua opinião sobre acta's, sopa's e afins?

Ontopic: Estudo Engenharia Informática na muy nobre Universidade do Minho. Neste momento sou utilizador assíduo do sofá e home-cinema  ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Profissões
« Reply #22 on: February 29, 2012, 09:47:39 pm »
0
Neste momento sou utilizador assíduo do sofá e home-cinema  ;D
E futuro contador de rachas na parede.  :D
Pelo menos eu contava...
Orlando

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Profissões
« Reply #23 on: February 29, 2012, 09:55:53 pm »
0
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).



Xiiiiiiiiiiii, já vou deletar uns softwares piratas que TINHA aqui...  :D ;D :D ;D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Profissões
« Reply #24 on: February 29, 2012, 09:56:32 pm »
0
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).



Xiiiiiiiiiiii, já vou deletar uns softwares piratas que TINHA aqui...  :D ;D :D ;D :D



 :D :D :D
Orlando

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Profissões
« Reply #25 on: March 01, 2012, 01:19:09 am »
+1
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).



Só um aparte, irrelevante ao topico, tendo essa profissão, qual é a tua opinião sobre acta's, sopa's e afins?

Ontopic: Estudo Engenharia Informática na muy nobre Universidade do Minho. Neste momento sou utilizador assíduo do sofá e home-cinema  ;D

Sou contra todos eles. Não resolvem o problema que se propoem a resolver (da pirataria) e ainda criam transtornos terríveis para usuários legítimos.

O fato é que, em boa parte das vezes, a versão pirata representa uma melhor experiência para o usuário que a versão original. Exemplificando: tente comprar uma música em mp3 de 320kbps ou em flac (formato em que não há perda de fidelidade em relação ao CD), é quase impossível pois, geralmente, as lojas de musica on-line só oferecem arquivos de baixa qualidade (mp3 ou aac de 128kbps). Por outro lado, se você for no thepiratebay.org você vai conseguir - de graça - baixar estas mesmas músicas em alta qualidade (mp3 de 320kbps ou flac).

Outro exemplo: os jogos comprados em loja geralmente vêm com medidas de proteção contra cópia draconianas (o jogo só funciona se o computador estiver ligado à internet, ou instala spywares, ou só roda se o CD de instalação estiver no drive do computador) enquanto que a versão pirata não apresenta estas limitações.

Por último, os filmes: os blurays não permitem a apresentação de suas melhores imagens e sons (1080p e dts-hd/dolby master audio) se algum dos equipamentos da cadeia de áudio e vídeo não suportar proteção contra cópia), além disso, apresentam cenas e avisos que não podem ser passados pelo usuário (alguns não permitem nem que se pule a apresentação de trailers! Enquanto isto, a versão pirata dos mesmos filmes deixam a resolução integral e o som de alta qualidade  mesmo em equipamentos sem hdcp (proteção contra cópia) e deixa você pular qualquer cena.

O que vejo é que muita gente consome o produto pirata simplesmente porque ele dá menos dor de cabeça ou é mais funcional que o produto original. Em outras palavras: a política das gravadoras/estúdios/produtoras de games de tratar seus usuários como bandidos em potencial não só não impede ou diminui a pirataria como termina por levar mais usuários a buscar o produto pirata, pelos motivos já apresentados.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Profissões
« Reply #26 on: March 01, 2012, 01:39:20 am »
0
Sou advogado especializado em Propriedade Intelectual  (marcas, patentes, direitos autorais, softwares etc).



Só um aparte, irrelevante ao topico, tendo essa profissão, qual é a tua opinião sobre acta's, sopa's e afins?

Ontopic: Estudo Engenharia Informática na muy nobre Universidade do Minho. Neste momento sou utilizador assíduo do sofá e home-cinema  ;D

Sou contra todos eles. Não resolvem o problema que se propoem a resolver (da pirataria) e ainda criam transtornos terríveis para usuários legítimos.

O fato é que, em boa parte das vezes, a versão pirata representa uma melhor experiência para o usuário que a versão original. Exemplificando: tente comprar uma música em mp3 de 320kbps ou em flac (formato em que não há perda de fidelidade em relação ao CD), é quase impossível pois, geralmente, as lojas de musica on-line só oferecem arquivos de baixa qualidade (mp3 ou aac de 128kbps). Por outro lado, se você for no thepiratebay.org você vai conseguir - de graça - baixar estas mesmas músicas em alta qualidade (mp3 de 320kbps ou flac).

Outro exemplo: os jogos comprados em loja geralmente vêm com medidas de proteção contra cópia draconianas (o jogo só funciona se o computador estiver ligado à internet, ou instala spywares, ou só roda se o CD de instalação estiver no drive do computador) enquanto que a versão pirata não apresenta estas limitações.

Por último, os filmes: os blurays não permitem a apresentação de suas melhores imagens e sons (1080p e dts-hd/dolby master audio) se algum dos equipamentos da cadeia de áudio e vídeo não suportar proteção contra cópia), além disso, apresentam cenas e avisos que não podem ser passados pelo usuário (alguns não permitem nem que se pule a apresentação de trailers! Enquanto isto, a versão pirata dos mesmos filmes deixam a resolução integral e o som de alta qualidade  mesmo em equipamentos sem hdcp (proteção contra cópia) e deixa você pular qualquer cena.

O que vejo é que muita gente consome o produto pirata simplesmente porque ele dá menos dor de cabeça ou é mais funcional que o produto original. Em outras palavras: a política das gravadoras/estúdios/produtoras de games de tratar seus usuários como bandidos em potencial não só não impede ou diminui a pirataria como termina por levar mais usuários a buscar o produto pirata, pelos motivos já apresentados.

Parabéns, Cegadede, excelente explicação... bom, desculpe-me vou pegar meus piratinhas no lixo,  :D ;D :D ;D :D ;D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline maxlawbr

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 540
  • Respect: 0
    • Email
Re:Profissões
« Reply #27 on: March 01, 2012, 02:18:51 am »
0
Legal que temos colegas aqui, também sou advogado, formado na PUC-SP, especializado em Direito Tributário (também PUC), e como na vida fiz muita consultoria tributária e societário, acabei fazendo pós em Controladoria e outra em Mecado Financeiro na FGV, hoje só trabalho para burro, e estudo os casos que tenho ou que caem na mão.

Trabalhei no governo do Estado com Habitação, tenho o meu escritório, e assim toco de tudo um pouco.

Também sou fascinado por relógios, como o Adriano, e como ele, sou membro do Forum de Relógios Mecânicos, que foi o que me trouxe aqui.

Agora adicionei mais um esporte, este forum e o barbear clássico.

Abraços,

Max

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Profissões
« Reply #28 on: March 01, 2012, 07:19:40 am »
0
Legal que temos colegas aqui, também sou advogado, formado na PUC-SP, especializado em Direito Tributário (também PUC), e como na vida fiz muita consultoria tributária e societário, acabei fazendo pós em Controladoria e outra em Mecado Financeiro na FGV, hoje só trabalho para burro, e estudo os casos que tenho ou que caem na mão.

Trabalhei no governo do Estado com Habitação, tenho o meu escritório, e assim toco de tudo um pouco.

Também sou fascinado por relógios, como o Adriano, e como ele, sou membro do Forum de Relógios Mecânicos, que foi o que me trouxe aqui.

Agora adicionei mais um esporte, este forum e o barbear clássico.

Abraços,

Max

Entao ja somos 3 do forum relogios mecanicos, foi o melhor passatempo que arranjei ate hj com o barbear claro!! ;D ;D
E tambem sou aficionado nos charutos ;D ;D  Neste momento estou a degustar uma caixinha de H. Upmann - Upmann No.2, trazidos por um amigo meu de Cuba ;D ;D
Saudaçoes

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Profissões
« Reply #29 on: March 01, 2012, 02:22:21 pm »
0
...
além disso, apresentam cenas e avisos que não podem ser passados pelo usuário (alguns não permitem nem que se pule a apresentação de trailers! Enquanto isto, a versão pirata dos mesmos filmes deixam a resolução integral e o som de alta qualidade  mesmo em equipamentos sem hdcp (proteção contra cópia) e deixa você pular qualquer cena.
...

Esta é a parte que mais me deixa abismado. Um DVD original te obriga a ver os avisos legais, o que é uma idiotice, pois é o original caramba!
E aqueles DVDs que quando vc. seleciona o país Brasil te remete para um clip do camelô vendendo pirata?! Se seleciona USA vai direto para o menu!
But the tigers come at night

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal