Author Topic: O tópico oficial do Futebol  (Read 16671 times)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
O tópico oficial do Futebol
« on: May 03, 2013, 12:26:56 am »
0
...vendo o jogo hoje está nos meus planos retornar para Portugal e assistir um jogo no Estádio da Luz...o time do Arko nem teve chance.

Nunca vi tanto bigode por metro quadrado...HA HA HA
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #1 on: May 03, 2013, 02:10:58 am »
0
...vendo o jogo hoje está nos meus planos retornar para Portugal e assistir um jogo no Estádio da Luz...o time do Arko nem teve chance.

Nunca vi tanto bigode por metro quadrado...HA HA HA

O Sport Lisboa e Benfica está de volta àquele que é o seu lugar por pleno direito: o lugar das Finais Europeias! Carrega Benfica, que se vencendo isto dia 15, a Zona Euro passará logo a crescer 5% por ano!  :D

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #2 on: May 03, 2013, 07:26:13 am »
0
Foi um excelente jogo e uma vitória limpinha, limpinha, limpinha. ;)

Depois de ter visto o jogo em Leverkusen, tenho que ver se arranjo bilhetes para Amsterdão. Vai ser dificíl contra alguns dos antigos companheiros de equipa, mas o Chelsea já no ano passado teve mais sorte do habilidade contra o Benfica.

Mas por enquanto ainda não está nada ganho. O jogo mais importante é agora contra o Estoril.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #3 on: May 03, 2013, 10:01:42 am »
0
Como Portista dou-vos os meus parabéns.

É preciso haver mais equipas Portuguesas em finais Europeias, ou pelo menos ir mais longe nas competições.

Não há nada mais gratificante a nível clubístico do que ver a nossa equipa a erguer um troféu Europeu.

Boa sorte para Amsterdão.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Zéferreira

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Anteriormente conhecido por majordeath
  • Respect: 0
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #4 on: May 03, 2013, 10:42:48 am »
0
Como Portista dou-vos os meus parabéns.

É preciso haver mais equipas Portuguesas em finais Europeias, ou pelo menos ir mais longe nas competições.

Não há nada mais gratificante a nível clubístico do que ver a nossa equipa a erguer um troféu Europeu.

Boa sorte para Amsterdão.

Grande desportivismo!!! Muito bom comentário.

Grande Fair-play!!!

Mais assim houvesse.

Muito obrigado,

Abraço

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #5 on: May 03, 2013, 10:47:10 am »
0
Como Portista dou-vos os meus parabéns.

É preciso haver mais equipas Portuguesas em finais Europeias, ou pelo menos ir mais longe nas competições.

Não há nada mais gratificante a nível clubístico do que ver a nossa equipa a erguer um troféu Europeu.

Boa sorte para Amsterdão.

Grande desportivismo!!! Muito bom comentário.

Grande Fair-play!!!

Mais assim houvesse.

Muito obrigado,

Abraço

Nem mais!  ;)

O sonho do triplete continua vivo e ontem foi um daqueles raros momentos esta época em que tive a sensação que o Jesus "soltou as rédeas" à equipa ao invés do normal que é tentar travar e fazer apenas o suficiente para ganhar.

Parece-me que ainda temos gás para mais umas boas exibições/vitórias...  ;)  8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #6 on: May 03, 2013, 11:58:30 am »
0
Obrigado Bruno.

A realidade é sempre um pouco diferente das babuseiras que saem da boca dos treinadores e dirigentes de ambos os clubes. Infelizmente ao Jorge Jesus também saem-lhe algumas de vez em quando. E a conferência de imprensa do Benfica á 3 dias fez tanta falta como o terceiro buraco no nariz.

Quando fui a Leverkusen, vieram também alguns amigos Portistas e Sportinguistas para apoiar o Benfica. E á alguns anos também fui apoiar o Porto contra o Schalke em Gelsenkirchen.

Claro, há sempre algum gozo, mas nada comparavél com aquela falta de Fair-Play.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #7 on: May 03, 2013, 05:58:02 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #8 on: May 03, 2013, 06:17:04 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

O André Almeida é agora sul-americano? :D
Infelizmente, isso já aconteceu algumas vezes, mas ontem não foi o caso. Felizmente! E por este andar, não tem que acontecer mais, com o surgimento de bons jogadores portugueses na primeira linha do Benfica. E porque na minha opinião pessoal este André Almeida ou até o Cancelo num futuro próximo, sentam o Mini Pereira com enorme pinta, portanto pelo menos 1 "tá sempre garantido"! :D

Aproveito para felicitar os confrades benfiquistas pela mais que merecida vitória!! Clubismos à parte, acho que é um dever patriótico apoiar as equipas portuguesas na competições europeias, afinal de contas, antes de sermos adeptos do Benfica, do Beira-mar ou de que clube for, somos portugueses!
« Last Edit: May 03, 2013, 06:18:44 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #9 on: May 03, 2013, 06:19:49 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

O André Almeida é agora sul-americano? :D
Infelizmente, isso já aconteceu algumas vezes, mas ontem não foi o caso. Felizmente! E por este andar, não tem que acontecer mais, com o surgimento de bons jogadores portugueses na primeira linha do Benfica. E porque na minha opinião pessoal este André Almeida ou até o Cancelo num futuro próximo, sentam o Mini Pereira com enorme pinta!

Aproveito para felicitar os confrades benfiquistas pela mais que merecida vitória!! Clubismos à parte, acho que é um dever patriótico apoiar as equipas portuguesas na competições europeias, afinal de contas, antes de sermos adeptos do Benfica, do Beira-mar ou de que clube for, somos portugueses!


Eu não sei. Para dizer a verdade, foi o que eu ouvi agora na ESPN, exatamente da maneira que eu disse.

Que fique claro que isso não é uma crítica. Eu fico feliz com o Benfica em um estágio final de torneio europeu, apesar de gostar do Sporting, aonde eu quero chegar é que se justo o Benfica, o clube mais popular, entra em campo de uma semifinal de liga europa com nenhum, ou um, português... quer dizer... o trabalho do Paulo Bento não está ficando mais fácil com o tempo....

Eu penso que deveria haver uma restrição a esse tipo de coisa, para todos os clubes da competição, mas eu cito principalmente este caso, porque afeta a seleção para qual eu torço.
« Last Edit: May 03, 2013, 06:36:04 pm by Gago »

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #10 on: May 03, 2013, 06:41:25 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

O André Almeida é agora sul-americano? :D
Infelizmente, isso já aconteceu algumas vezes, mas ontem não foi o caso. Felizmente! E por este andar, não tem que acontecer mais, com o surgimento de bons jogadores portugueses na primeira linha do Benfica. E porque na minha opinião pessoal este André Almeida ou até o Cancelo num futuro próximo, sentam o Mini Pereira com enorme pinta!

Aproveito para felicitar os confrades benfiquistas pela mais que merecida vitória!! Clubismos à parte, acho que é um dever patriótico apoiar as equipas portuguesas na competições europeias, afinal de contas, antes de sermos adeptos do Benfica, do Beira-mar ou de que clube for, somos portugueses!


Eu não sei. Para dizer a verdade, foi o que eu ouvi agora na ESPN, exatamente da maneira que eu disse.

Ontem havia 1 português no onze do Benfica, o André Almeida!

Eu sei que é triste, mas se olharmos para o Porto, não é muito diferente!

E o Sporting só não o faz atualmente porque, por limitações de orçamento, tem de apostar nos jovens da formação! Provavelmente se tivesse liquidez, iria pelo mesmo caminho...

O modelo português de facto evoluiu por caminhos perigosos nos últimos anos. Infelizmente, a ação dos empresários e a necessidade de retorno imediato ou a médio prazo, quer desportivamente, quer financeiramente, fazem com que a aposta em jogadores sul-americanos seja vista atualmente como "mais barata e segura" do que a aposta na formação!

Para os sul-americanos, também é visto com bons olhos a vinda para Portugal, porque serve de introdução confortável à Europa... ainda que agora com o "enriquecimento" dos clubes brasileiros, esta visão esteja a mudar!

Espero e creio piamente que estamos a chegar a uma inversão de ciclo, e vamos ver os clubes portugueses a apostar cada vez mais na formação!

Mas estamos condenados a formar para vender, o campeonato português não permite que os clubes se mantenham com receitas televisivas e merchandising...

Não temos a base de recrutamento de algumas super potências como o Brasil, a Argentina e a Alemanha, mas se fizermos uma aposta sólida na formação (e isso passa muito pelos clubes maiores, IMO) e com um pouco de sorte (surgir um Figo ou um Ronaldo a cada 10 anos - imaginem o Ronaldo atual na seleção de 2000 :o ), podemos continuar a tentar bater-nos com qualquer seleção e talvez um dia possamos ser campeões Mundo... Sonhar não é pecado ;D
« Last Edit: May 03, 2013, 06:48:38 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #11 on: May 03, 2013, 07:03:49 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

O André Almeida é agora sul-americano? :D
Infelizmente, isso já aconteceu algumas vezes, mas ontem não foi o caso. Felizmente! E por este andar, não tem que acontecer mais, com o surgimento de bons jogadores portugueses na primeira linha do Benfica. E porque na minha opinião pessoal este André Almeida ou até o Cancelo num futuro próximo, sentam o Mini Pereira com enorme pinta!

Aproveito para felicitar os confrades benfiquistas pela mais que merecida vitória!! Clubismos à parte, acho que é um dever patriótico apoiar as equipas portuguesas na competições europeias, afinal de contas, antes de sermos adeptos do Benfica, do Beira-mar ou de que clube for, somos portugueses!


Eu não sei. Para dizer a verdade, foi o que eu ouvi agora na ESPN, exatamente da maneira que eu disse.

Ontem havia 1 português no onze do Benfica, o André Almeida!

Eu sei que é triste, mas se olharmos para o Porto, não é muito diferente!

E o Sporting só não o faz atualmente porque, por limitações de orçamento, tem de apostar nos jovens da formação! Provavelmente se tivesse liquidez, iria pelo mesmo caminho...

O modelo português de facto evoluiu por caminhos perigosos nos últimos anos. Infelizmente, os interesses dos empresários e a necessidade de retorno imediato ou a médio prazo, quer desportivamente, quer financeiramente, fazem com que a aposta em jogadores sul-americanos seja vista atualmente como "mais barata e segura" do que a aposta na formação!

Para os sul-americanos, também é visto com bons olhos a vinda para Portugal, porque serve de introdução confortável à Europa... ainda que agora com o "enriquecimento" dos clubes brasileiros, esta visão esteja a mudar!

Espero e creio piamente que estamos a chegar a uma inversão de ciclo, e vamos ver os clubes portugueses a apostar cada vez mais na formação!

Mas estamos condenados a formar para vender, o campeonato português não permite que os clubes se mantenham com receitas televisivas e merchandising...

Não temos a base de recrutamento de algumas super potências como o Brasil, a Argentina e a Alemanha, mas se fizermos a aposta na formação e com um pouco de sorte (surgir um Figo ou um Ronaldo a cada 10 anos), podemos continuar a tentar bater-nos com qualquer seleção e talvez um dia possamos ser campeões Mundo... Sonhar não é pecado ;D

Chegamos perto!
Acompanho a seleção das quinas sempre que posso, é uma herança de meu pai esse gosto pela camisa vermelha, e fico sempre com a impressão de que se os jogadores portugueses jogassem pela seleção, com a mesma gana que jogam pelos seus clubes, já teríamos saído da 'fila de espera" em 2004.
Não dá para entender, participar bem duma euro, dando uma baita "calor" na Espanha, e voltamos para as eliminatórias sofrendo para ganhar de 'potências" como luxemburgo...



Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #12 on: May 03, 2013, 07:31:19 pm »
0
Em 3 anos, 3 equipas em finais Europeias é obra! Apesar da nacionalidade dos jogadores, nos 3 casos o treinador era Português. A ver se o SCP para o ano ajuda e fecha o "quadrado" :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #13 on: May 03, 2013, 09:46:43 pm »
0
Meus parabéns ao encarnados, mas por outro lado, fico muito triste com o facto de que os 11 titulares de ontem, 10 eram sul americanos, e um sérvio.

Quer dizer, se o BENFICA não tem em seus melhores onze um português, é sinal de que montar o selecionado vai ficar cada vez mais difícil.

O André Almeida é agora sul-americano? :D
Infelizmente, isso já aconteceu algumas vezes, mas ontem não foi o caso. Felizmente! E por este andar, não tem que acontecer mais, com o surgimento de bons jogadores portugueses na primeira linha do Benfica. E porque na minha opinião pessoal este André Almeida ou até o Cancelo num futuro próximo, sentam o Mini Pereira com enorme pinta!

Aproveito para felicitar os confrades benfiquistas pela mais que merecida vitória!! Clubismos à parte, acho que é um dever patriótico apoiar as equipas portuguesas na competições europeias, afinal de contas, antes de sermos adeptos do Benfica, do Beira-mar ou de que clube for, somos portugueses!


Eu não sei. Para dizer a verdade, foi o que eu ouvi agora na ESPN, exatamente da maneira que eu disse.

Ontem havia 1 português no onze do Benfica, o André Almeida!

Eu sei que é triste, mas se olharmos para o Porto, não é muito diferente!

E o Sporting só não o faz atualmente porque, por limitações de orçamento, tem de apostar nos jovens da formação! Provavelmente se tivesse liquidez, iria pelo mesmo caminho...

O modelo português de facto evoluiu por caminhos perigosos nos últimos anos. Infelizmente, os interesses dos empresários e a necessidade de retorno imediato ou a médio prazo, quer desportivamente, quer financeiramente, fazem com que a aposta em jogadores sul-americanos seja vista atualmente como "mais barata e segura" do que a aposta na formação!

Para os sul-americanos, também é visto com bons olhos a vinda para Portugal, porque serve de introdução confortável à Europa... ainda que agora com o "enriquecimento" dos clubes brasileiros, esta visão esteja a mudar!

Espero e creio piamente que estamos a chegar a uma inversão de ciclo, e vamos ver os clubes portugueses a apostar cada vez mais na formação!

Mas estamos condenados a formar para vender, o campeonato português não permite que os clubes se mantenham com receitas televisivas e merchandising...

Não temos a base de recrutamento de algumas super potências como o Brasil, a Argentina e a Alemanha, mas se fizermos a aposta na formação e com um pouco de sorte (surgir um Figo ou um Ronaldo a cada 10 anos), podemos continuar a tentar bater-nos com qualquer seleção e talvez um dia possamos ser campeões Mundo... Sonhar não é pecado ;D

Chegamos perto!
Acompanho a seleção das quinas sempre que posso, é uma herança de meu pai esse gosto pela camisa vermelha, e fico sempre com a impressão de que se os jogadores portugueses jogassem pela seleção, com a mesma gana que jogam pelos seus clubes, já teríamos saído da 'fila de espera" em 2004.
Não dá para entender, participar bem duma euro, dando uma baita "calor" na Espanha, e voltamos para as eliminatórias sofrendo para ganhar de 'potências" como luxemburgo...

É um facto que para uma seleção que se bate taco a taco com as melhores, somos muito maus contra equipas menos fortes.

Existem várias teorias para tentar explicar isso, por exemplo: Portugal é uma seleção mortífera no contra-ataque e não tão boa no ataque continuado - já não temos Rui Costa nem Deco! Contra equipas mais fracas, falta alguém que organize o jogo e por isso temos dificuldade em marcar...

No entanto, esta teoria não explica tudo. Porque é que contra os melhores avançados do Mundo, no Euro, a defesa comete muito poucos erros? E contra ataques muito inferiores como Luxemburgo e outros dão golos "de borla"?

Para isto também existem várias teorias :P

É um facto que a defesa portuguesa mais parecia uma manta de retalhos contra Israel... No entanto, pasmem-se: o quarteto defensivo era composto exatamente pelos mesmo 4 defesas que foram titulares no Euro 2012. Lesões, má forma, ok... Mas isto explica tudo? Não...

Para bem da minha crença na boa fé dos jogadores, eu só consigo admitir uma explicação: inconscientemente, os jogadores encarnam o verdadeiro português! E como o bom e clássico português fazem o mínimo possível até ao limite... até terem que invocar algo em que são reconhecidamente os melhores do Mundo: o sentido de improviso! ;D

Em 3 anos, 3 equipas em finais Europeias é obra! Apesar da nacionalidade dos jogadores, nos 3 casos o treinador era Português. A ver se o SCP para o ano ajuda e fecha o "quadrado" :)

Facto!
E 5 equipas nas meias, em 3 anos!

Em relação a fechar o quadrado para o ano, acho que essa oportunidade já passou por nós, no ano passado! No futebol tudo pode mudar muito rápido, mas parece-me improvável o meu Sporting chegar a uma final europeia nos próximos 2/3 anos!

Nem a LE está garantida para já :P
« Last Edit: May 03, 2013, 09:49:57 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #14 on: May 03, 2013, 10:22:35 pm »
0
E só posso dizer que já há muito tempo que não me emocionava tanto a ver um jogo... e que jogão! :D
...vendo o jogo hoje está nos meus planos retornar para Portugal e assistir um jogo no Estádio da Luz...o time do Arko nem teve chance.

Nunca vi tanto bigode por metro quadrado...HA HA HA

Eu pensava que o Freddie Mercury tinha morrido... afinal é guarda-redes (goleiro) no Fenerbahçe... :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal