Author Topic: O tópico oficial do Futebol  (Read 16669 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #15 on: May 03, 2013, 10:24:21 pm »
0
Eu acho que é o bom e velho "salto alto". ;D

Um Moutinho que faz a Euro que fez não pode ser o mesmo Moutinho que vimos em algumas partidas da eliminatória, nem o Pepe que jogou a Euro, que não errava uma bola, ser o mesmo Pepe que não consegue ser titular do Real.

Aliás, o Varanne colocar Pepe, Carvalho e Albiol no bolso, é muita boa vontade do Mourinho. :-\

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #16 on: May 03, 2013, 11:11:32 pm »
0
  Este sim, é um verdadeiro tópico de cavalheiros... :)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #17 on: May 05, 2013, 02:30:44 pm »
0
Sim, ultimamente, os "3 grandes" têm contratado jogadores estrangeiros que (teoricamente) poderão ser vendidos mais facilmente e a melhor preço dentro de 2-3 anos.
É um modelo de negócio.
Um jogador da formação demora mais anos a atingir esse patamar e não é garantido que atinja os valores de transferência que o clube deseja. Claro que gostaria de ver mais jogadores da "cantera" no 11, mas é dificil. A equipa B já é um avanço, na minha opinião, pois põe jogadores em constante actividade e contra equipas de alguma qualidade (2ª liga), o que lhes pode dar alguma experiência e quem sabe uma subida ao plantel principal. Por ex., um jogador excelente da equipa B, o Tozé, já jogou alguns minutos na 1ª liga, mas uma coisa é vê-lo na equipa "B" onde ele é sempre dos melhores em campo e outra coisa é vê-lo a jogar na 1ª liga uns minutos onde se "apaga" um bocado. Espero que os jogadores da "cantera" se sintam mais motivados e mais pressionados para evoluir mais e melhor para chegar ao plantel principal.

Ontem havia 1 português no onze do Benfica, o André Almeida!

Eu sei que é triste, mas se olharmos para o Porto, não é muito diferente!

E o Sporting só não o faz atualmente porque, por limitações de orçamento, tem de apostar nos jovens da formação! Provavelmente se tivesse liquidez, iria pelo mesmo caminho...

O modelo português de facto evoluiu por caminhos perigosos nos últimos anos. Infelizmente, a ação dos empresários e a necessidade de retorno imediato ou a médio prazo, quer desportivamente, quer financeiramente, fazem com que a aposta em jogadores sul-americanos seja vista atualmente como "mais barata e segura" do que a aposta na formação!

Para os sul-americanos, também é visto com bons olhos a vinda para Portugal, porque serve de introdução confortável à Europa... ainda que agora com o "enriquecimento" dos clubes brasileiros, esta visão esteja a mudar!

Espero e creio piamente que estamos a chegar a uma inversão de ciclo, e vamos ver os clubes portugueses a apostar cada vez mais na formação!

Mas estamos condenados a formar para vender, o campeonato português não permite que os clubes se mantenham com receitas televisivas e merchandising...

Não temos a base de recrutamento de algumas super potências como o Brasil, a Argentina e a Alemanha, mas se fizermos uma aposta sólida na formação (e isso passa muito pelos clubes maiores, IMO) e com um pouco de sorte (surgir um Figo ou um Ronaldo a cada 10 anos - imaginem o Ronaldo atual na seleção de 2000 :o ), podemos continuar a tentar bater-nos com qualquer seleção e talvez um dia possamos ser campeões Mundo... Sonhar não é pecado ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #18 on: May 05, 2013, 02:34:18 pm »
0
Por falar em 2a liga...

Beléeeeeeeemmmmm !!


Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #19 on: May 06, 2013, 11:08:36 am »
0
Por falar em 2a liga...

Beléeeeeeeemmmmm !!

(Image removed from quote.)

Fico muito feliz duplamente: pelo regresso do histórico Belenenses à 1ª Liga e pelo sucesso do Van der Gag, um senhor como jogador e como treinador, merece muita sorte.  8)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #20 on: May 06, 2013, 03:26:57 pm »
0
O Sr. Gago pai até chorou com isso. Um velhinho de 80 anos chorando por causa de seu time, pode isso? é muito amor... eu reconheço que sou leonino, mas tenho um carinho grande pelo Belenenses por causa do velho...


Offline cutkiller

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 197
  • Respect: +3
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #21 on: May 06, 2013, 04:12:52 pm »
0
BORA TODOS JUNTOS..


<a href="http://www.youtube.com/watch?v=KYlo_HRvBN8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=KYlo_HRvBN8</a>



 ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #22 on: May 06, 2013, 04:34:50 pm »
0
"É Nóis"  ;)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #23 on: May 11, 2013, 09:48:49 pm »
0
 Grande jogo (FCP-SLB), mereciam os 2 ser campeões...

  Edit; é pena é o teatro...
« Last Edit: May 11, 2013, 09:56:41 pm by Caramelo »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #24 on: May 11, 2013, 10:22:43 pm »
0
 Parabéns ao Porto, mereceu a vitória.

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #25 on: May 11, 2013, 10:31:34 pm »
0
Parabéns ao Porto, mereceu a vitória.

Discordo, acho que o empate era mais ajustado.
De qualquer forma, parabéns aos confrades portistas!
Tenho pena do Jesus, não merecia perder desta forma, depois da substituição que fez. Nada fazia esperar o golo do Porto naquele momento. Paga da pior forma a pouca humildade que às vezes demonstra.

Espero que não renove com o Benfica e venha para o meu Sporting.

E caros benfiquistas, vamos lá fazer o favor de trazer o troféu para Portugal na próxima 4ª feira!

Saudações leoninas.

P.S.: Escandalosa a invasão de campo antes do fim do jogo! Envergonha qualquer clube, digna de um país de terceiro Mundo!
« Last Edit: May 11, 2013, 10:33:59 pm by classic-shaver »
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #26 on: May 11, 2013, 10:37:37 pm »
0
 O SLB começou a jogar para o empate no final do jogo, esse foi o "tiro no pé"...

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #27 on: May 11, 2013, 11:48:42 pm »
0
O SLB começou a jogar para o empate no final do jogo, esse foi o "tiro no pé"...

Pois é... é aquela velha máxima: "Quem joga para o empate arrisca-se a perder".

Vamos lá ver em Paços... é o pior adversário que o FCP poderia ter agora para conseguir o título.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #28 on: May 12, 2013, 03:42:11 am »
0
O SLB começou a jogar para o empate no final do jogo, esse foi o "tiro no pé"...

Pois é... é aquela velha máxima: "Quem joga para o empate arrisca-se a perder".

Vamos lá ver em Paços... é o pior adversário que o FCP poderia ter agora para conseguir o título.


Pois, só depois de ter dado um gozo tremendo aos meus amigos benfiquistas é que me lembrei do jogo com o paços... espero que ganhemos o jogo que falta

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: O tópico oficial do Futebol
« Reply #29 on: May 12, 2013, 09:15:27 am »
0
Já havia tantos atirar os foguetes antes da festa. Só espero que recuperem para o jogo contra o Chelsea. Principalmente as cabeças.

Tanta palhaçada com o Proença mas afinal ele fez um jogo sem erros graves. O Porto também não fez um jogo muito bom, mas mereceu a vitória porque fez mais. O Benfica sempre que tenta defender o resultado sofre golos.

O Paços está a fazer uma excelente época, mas eles já tem a qualificação garantida para a Champions. Se ainda precisavam de algum ponto... mas assim penso que será mais facíl para o Porto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal