Author Topic: Desodorizantes  (Read 19164 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Desodorizantes
« Reply #30 on: August 03, 2010, 04:29:24 pm »
0
O engraçado é que depois vai-se ver os ingredientes e continua-se a ver lá muita porcaria, principalmente no gel de banho.

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:Desodorizantes
« Reply #31 on: August 04, 2010, 04:33:14 pm »
0
E que tal fazeres o teu próprio desodorizante?
Uma vez fiz uma receita para a minha esposa, é apenas amido de milho e bicarbonato de sódio, num rácio de 6:1

Parece ser uma excelente ideia. mas fica sempre em po, certo?
Nao havera maneira de misturar mais qualquer coisa, para fazer tipo creme?


Sim fica em pó, tens é de misturar bem antes de cada utilização.
isso já não sei, a receita que encontrei era mesmo só isto

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Desodorizantes
« Reply #32 on: August 23, 2010, 05:03:39 pm »
0
Recebi do iherb o desodorizante Aubrey Organics Men's Stock Natural Dry Herbal Pine Deodorant e é excelente. Tem um excelente controlo de odor, ao contrário do Sage da Weleda que só durava 5 horas no máximo.



Quote
INGREDIENTS INCI: Alcohol denat., hamamelis virginiana (witch hazel) extract, arnica montana (arnica) extract, calamine, tocopherol acetate (vitamin E), calendula officinalis (calendula) oil, pinus sylvestris (pine) oil.

oversaturn, és o químico de serviço  ;D, o que achas dos ingredientes?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Desodorizantes
« Reply #33 on: August 23, 2010, 11:00:36 pm »
0
Parece-me bem, quase tudo parece ser de origem natural.
Se for eficaz e se não fores alérgico a nenhum dos componentes (como algumas pessoas que são alérgicas a alguns óleos essenciais), força.

O componente mais curioso é a calamina.
É um adstringente usado para acalmar e aliviar as irritações da pele. É uma mistura de óxido de zinco com uma pequena percentagem de óxido de ferro.

Havia um medicamento de venda livre, mais concretamente uma loção espessa chamada Caladryl em que a calamina era um dos componentes. Não sei se ainda existe.
Lembro-me de aplicar essa loção, em miúdo, era óptimo para queimaduras solares, por exemplo.
Ah, e o Caladryl era óptimo para borbulhas e afins. Desaparecia tudo, era da noite p'ró dia!

Que tal a fragrância desse desodorizante? É tipo pinho, não? É muito forte?
« Last Edit: August 23, 2010, 11:02:18 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Desodorizantes
« Reply #34 on: August 23, 2010, 11:12:49 pm »
0
É pinho, exacto. Assim que se coloca é um pouco forte, mas após alguns minutos desvanece e durante todo o dia é muito agradável, é muito masculino. Até agora está a ser muito eficiente, até mais do que desodorizantes de supermercado com potassium alum.

Agora fiquei com curiosidade de testar o bálsamo after-shave desta linha.

Ingredients:

Quote
Deionized Water, Organic Aloe Vera, Natural Grain Alcohol, Witch Hazel (natural herbal extract), Hydrolyzed Oat Protein, Vegetable Glycerin, Xanthan Gum, Flaxseed Lignan Extract, Pine Needle Oil, Canadian Willowherb Extract, Organic Jojoba Oil, Menthol.

Deve ser bem fresquinho.
« Last Edit: August 23, 2010, 11:16:29 pm by Lusitano »

Offline cesar

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re:Desodorizantes
« Reply #35 on: August 27, 2010, 02:30:35 pm »
0
Acabei o Lander stick e agora começei a usar o Deotak da Couto. e um anti transpirante em creme e sem cheiro. Uma "ervilha" em cada axila é o suficiente para 24 horas sem suor ou cheiros.Tambem da para os pes.
Retirado do site da couto.pt

Quote
A transpiração é um fenómeno essencial à vida. Mas, por vezes, os cheiros segregados por certas partes do corpo podem causar algum desconforto.

O DESODORIZANTE DEOTAK é um agente que absorve os odores sem impedir a pele de transpirar. Possui ingredientes eficazes para regular a transpiração durante todo o dia.
Contém Triclosan um agente bacteriano que evita o desenvolvimento de germes.


Nuno Cèsar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Desodorizantes
« Reply #36 on: August 27, 2010, 08:11:59 pm »
0
Acabei o Lander stick e agora começei a usar o Deotak da Couto. e um anti transpirante em creme e sem cheiro. Uma "ervilha" em cada axila é o suficiente para 24 horas sem suor ou cheiros.Tambem da para os pes.
Retirado do site da couto.pt

Quote
A transpiração é um fenómeno essencial à vida. Mas, por vezes, os cheiros segregados por certas partes do corpo podem causar algum desconforto.

O DESODORIZANTE DEOTAK é um agente que absorve os odores sem impedir a pele de transpirar. Possui ingredientes eficazes para regular a transpiração durante todo o dia.
Contém Triclosan um agente bacteriano que evita o desenvolvimento de germes.
(Image removed from quote.)

Isso do triclosan não me "cheira muito bem". Já não troco o meu Aubrey Organics Pine Herbal, é mesmo muito eficaz.



Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Desodorizantes
« Reply #37 on: August 30, 2012, 07:47:41 pm »
0
Desculpem lá desenterrar este tópico, mas chegaram a alguma conclusão?
Esse Aubrey Organics Men's Stock Natural Dry Herbal Pine Deodorant é o melhor desodorizante "natural" que posso encontrar?
Não é anti-transpirante, certo?
Cumps.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Desodorizantes
« Reply #38 on: August 30, 2012, 08:17:12 pm »
0
Dos naturais "verdadeiros" não sei falar, agora estou a gostar do Sanex Naturprotect For Men em roll on. É mesmo muito eficaz e nada agressivo. O perfume pode não agradar a todos, mas é discreto. Agora o facto de ser mais natural por usar Alum na sua composição, isso são outros quinhentos e sobre o qual não tenho opinião formada.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Desodorizantes
« Reply #39 on: August 30, 2012, 08:43:09 pm »
0
Dos naturais "verdadeiros" não sei falar, agora estou a gostar do Sanex Naturprotect For Men em roll on. É mesmo muito eficaz e nada agressivo. O perfume pode não agradar a todos, mas é discreto. Agora o facto de ser mais natural por usar Alum na sua composição, isso são outros quinhentos e sobre o qual não tenho opinião formada.

Também estou a usar esse, o da "tampa" verde. Gosto bastante. Funciona muito bem.
Agora lá o natural, acredito que seja mais marketing que outra coisa (como em 99% dos casos). Mas não me importo muito com isso.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Desodorizantes
« Reply #40 on: August 30, 2012, 09:16:59 pm »
0
Esse Deotak da Couto resuta mesmo? Ou é anti-transpirante tipo...estás sempre a transpirar?

Pergunto porque já usei muitos diferentes. Não uso anti transpirantes diáriamente pois disseram-me que eram prejudiciais mas quando visto uma camisa ou vou a alguma cerimónia (casamentos, etc) gosto de usar.

Mal dos males o último que comprei foi o Axe Dry em spray e até resulta. O problema é que ao secar forma um pó branco (nem sempre mas se já tiver as axilas suadas, é tiro e queda) e os aromas que existem não me agradam nada. Fiz o sacrifício desta vez mas não quero repetir.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Desodorizantes
« Reply #41 on: August 30, 2012, 09:21:16 pm »
0
Old Spice Whitewater. Não contém o alumínio. Eu adoro o cheiro, ela adora o cheiro. Perfeito!

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Desodorizantes
« Reply #42 on: August 30, 2012, 09:41:25 pm »
0
Old Spice Whitewater. Não contém o alumínio. Eu adoro o cheiro, ela adora o cheiro. Perfeito!

Em stick? Deve ser parecido com o Williams Ice Blue, também muito jeitoso (principalmente o perfume), mas só se arranja no Froiz.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Desodorizantes
« Reply #43 on: August 30, 2012, 09:44:27 pm »
0
Old Spice Whitewater. Não contém o alumínio. Eu adoro o cheiro, ela adora o cheiro. Perfeito!

Boa escolha! Acho que os sticks da Old Spice cheiram melhor que as colónias e os ASS!  ;D ;D
Hay que barbear cada dia mas!

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re:Desodorizantes
« Reply #44 on: August 30, 2012, 11:04:54 pm »
0
Old Spice Whitewater. Não contém o alumínio. Eu adoro o cheiro, ela adora o cheiro. Perfeito!

Em stick? Deve ser parecido com o Williams Ice Blue, também muito jeitoso (principalmente o perfume), mas só se arranja no Froiz.

Sim, em stick. Encontro nos supermercados. Continente foi onde eu comprei o último, se não estou em erro.


Boa escolha! Acho que os sticks da Old Spice cheiram melhor que as colónias e os ASS!  ;D ;D

Tanto a água de colónia como o ASL clássico têm um aroma fantástico. A versão whitewater é já nem por isso. Só mesmo em desodorizante.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal