Author Topic: Francesinha  (Read 18156 times)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Francesinha
« Reply #15 on: September 15, 2013, 07:46:03 pm »
0
Em Lisboa, gosto da Cascata no cc Vasco da Gama.

:D

Posso ter tido azar nas minhas incursões a restaurantes Cascata e ser injusto no que vou dizer agora mas...

...se for do nível das Cascatas em que "tive a infelicidade" de pedir francesinha, tens de provar uma mais a norte para saberes o que é uma boa francesinha :)
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Francesinha
« Reply #16 on: September 15, 2013, 07:49:27 pm »
0
Pois Caramelo, também já comi na(s) Cascata(s), mas acredito que não tenha nada a ver com as "originais" no Porto...

  Sabem-me bem, também já comi umas deliciosas em Mirandela.

Tens que me dizer onde! A patroa é de lá e vou todos os anos ás festas!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re: Francesinha
« Reply #17 on: September 15, 2013, 07:56:11 pm »
0
Havia (talvez ainda haja) um "restaurante" numa cave na Matinha que servia umas francesinhas bem boas.
O problema era conseguir chamar àquilo um restaurante...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Razoredge

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 948
  • "We do what we do, so others may live."
  • Respect: +1
Re: Francesinha
« Reply #18 on: September 15, 2013, 07:56:25 pm »
0

Em Lisboa, gosto da Cascata no cc Vasco da Gama.

:D

Posso ter tido azar nas minhas incursões a restaurantes Cascata e ser injusto no que vou dizer agora mas...

...se for do nível das Cascatas em que "tive a infelicidade" de pedir francesinha, tens de provar uma mais a norte para saberes o que é uma boa francesinha :)

Mais um... Cascata para mim, são francesinhas em serie... Naaaaa...

Goaman, tens bons informadores!!!
Mas para os aficcionados cá vai... Café S. Nicolau, ribeira do Porto, Cunha II e Café S. Joao , ambos em Canelas, VN Gaia.
Tappas, como referiu o Goaman, o Cufra, na Boavista, a Cervejaria Galiza, ao pé do Capa Negra( famosas aqui, mas nao sao as melhores..)...,


Sent from my iPad using Tapatalk
"We do what we do, so others may live."

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #19 on: September 15, 2013, 07:56:52 pm »
0
Em Lisboa, gosto da Cascata no cc Vasco da Gama.

:D

Posso ter tido azar nas minhas incursões a restaurantes Cascata e ser injusto no que vou dizer agora mas...

...se for do nível das Cascatas em que "tive a infelicidade" de pedir francesinha, tens de provar uma mais a norte para saberes o que é uma boa francesinha :)

 Não duvido...mas é o que há. :(

Pois Caramelo, também já comi na(s) Cascata(s), mas acredito que não tenha nada a ver com as "originais" no Porto...

  Sabem-me bem, também já comi umas deliciosas em Mirandela.

Tens que me dizer onde! A patroa é de lá e vou todos os anos ás festas!

 Era uma "lanchonete" onde serviam a imperial em copos de metal, mas na ultima vez que lá fui, o estabelecimento estava fechado... :(

Para se lá chegar, quem saia do hotel Dom Diniz, atravessava-se a ponte, virava-se á direita, depois num cruzamento (acho que tem uma linha de comboio), existe um edifício que tinha/tem um restaurante no 1º andar, a lanchonete ficava no rés de chão.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Francesinha
« Reply #20 on: September 15, 2013, 08:05:38 pm »
0
Em Lisboa, gosto da Cascata no cc Vasco da Gama.

:D

Posso ter tido azar nas minhas incursões a restaurantes Cascata e ser injusto no que vou dizer agora mas...

...se for do nível das Cascatas em que "tive a infelicidade" de pedir francesinha, tens de provar uma mais a norte para saberes o que é uma boa francesinha :)

 Não duvido...mas é o que há. :(

Pois Caramelo, também já comi na(s) Cascata(s), mas acredito que não tenha nada a ver com as "originais" no Porto...

  Sabem-me bem, também já comi umas deliciosas em Mirandela.

Tens que me dizer onde! A patroa é de lá e vou todos os anos ás festas!

 Era uma "lanchonete" onde serviam a imperial em copos de metal, mas na ultima vez que lá fui, o estabelecimento estava fechado... :(

Para se lá chegar, quem saia do hotel Dom Diniz, atravessava-se a ponte, virava-se á direita, depois num cruzamento (acho que tem uma linha de comboio), existe um edifício que tinha/tem um restaurante no 1º andar, a lanchonete ficava no rés de chão.

A patroa diz que é o Café Snack Bar "Guloso". O restaurante do 1º andar é o "Távora".
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #21 on: September 15, 2013, 09:16:31 pm »
0
Em Lisboa, gosto da Cascata no cc Vasco da Gama.

:D

Posso ter tido azar nas minhas incursões a restaurantes Cascata e ser injusto no que vou dizer agora mas...

...se for do nível das Cascatas em que "tive a infelicidade" de pedir francesinha, tens de provar uma mais a norte para saberes o que é uma boa francesinha :)

 Não duvido...mas é o que há. :(

Pois Caramelo, também já comi na(s) Cascata(s), mas acredito que não tenha nada a ver com as "originais" no Porto...

  Sabem-me bem, também já comi umas deliciosas em Mirandela.

Tens que me dizer onde! A patroa é de lá e vou todos os anos ás festas!

 Era uma "lanchonete" onde serviam a imperial em copos de metal, mas na ultima vez que lá fui, o estabelecimento estava fechado... :(

Para se lá chegar, quem saia do hotel Dom Diniz, atravessava-se a ponte, virava-se á direita, depois num cruzamento (acho que tem uma linha de comboio), existe um edifício que tinha/tem um restaurante no 1º andar, a lanchonete ficava no rés de chão.

A patroa diz que é o Café Snack Bar "Guloso". O restaurante do 1º andar é o "Távora".

 Sim, acho que era isso. :D

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #22 on: September 15, 2013, 09:28:17 pm »
0
Este tópico é terrível para o colestrol!

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #23 on: September 15, 2013, 09:32:58 pm »
0
 Bem,... ainda estou á espera das dicas para confeccionar as francesinhas... :P

Este tópico é terrível para o colestrol!

 Isso com as artes marciais, desaparece... ;D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Francesinha
« Reply #24 on: September 15, 2013, 10:43:04 pm »
0
Aproveitando para perguntar á malta do Porto, onde é que se come a melhor Francesinha por aí? Já me falaram no Tappas Caffé em Vila Nova de Gaia...

(também já ouvi falar de um cachorro no Porto... no snack-bar Gazela... que é uma especialidade!!)

Aproveito para partilhar o meu conhecimento. O meu top de francesinhas portuenses é:

  • A. Cunha 2 (em Ramalde, mas não confundir com o restaurante Cunha) - Francesinha de dimensões muito generosas, com 2 bifes;
  • Cafe S. João (em Canelas, V.N. Gaia) - idem;
  • Café Santiago (perto da rua Sta. Catarina) - Francesinha mais tradicional, no tamanho e recheios;
  • Tappas Caffé (Candal, V.N. Gaia) - Francesinha com boas carnes, que vai tostar ao forno de lenha. Bom ambiente para grupos;
  • Bufete Fase (perto do Marquês) - Francesinha muito tradicional e particular, com uma receita que é segredo da casa. O restaurante é pouco mais que um buraco, onde cabem, com sorte, 10 comensais.

São todas bastante diferentes entre si (com exclusão do A. Cunha 2 e Café S. João, que praticamente partilham a receita), mas qualquer um destes te vai garantidamente satisfazer.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #25 on: September 15, 2013, 11:07:30 pm »
0
Obrigado pela partilha, TheMonk

Há uns anos havia um site sobre a avaliação de francesinhas, mas acho que pela própria natureza do negócio, creio que ficou um pouco tendencioso.
É bom ler uma opinião imparcial :D

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Francesinha
« Reply #26 on: September 15, 2013, 11:14:12 pm »
0
Obrigado pela partilha, TheMonk

Há uns anos havia um site sobre a avaliação de francesinhas, mas acho que pela própria natureza do negócio, creio que ficou um pouco tendencioso.
É bom ler uma opinião imparcial :D

Ao dispor. ;)

Tem havido vários sites sobre francesinhas, e é verdade que alguns mais imparciais que outros. A minha opinião é totalmente imparcial, e baseia-se apenas na minha experiência e gosto pessoais. :)
Como gastrónomo amador, guardo um ficheiro, já conhecido no meu círculo de amigos, onde vou listando e classificando todos os restaurantes por onde passo, portugueses e estrangeiros.

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Francesinha
« Reply #27 on: September 15, 2013, 11:26:44 pm »
0

Realmente, Canelas é um must... ;)

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Francesinha
« Reply #28 on: September 15, 2013, 11:38:24 pm »
0
Obrigado pela partilha, TheMonk

Há uns anos havia um site sobre a avaliação de francesinhas, mas acho que pela própria natureza do negócio, creio que ficou um pouco tendencioso.
É bom ler uma opinião imparcial :D

Tens aqui. E concordo com o ranking, Tappas Café e Galiza, na Galiza só é pena o tamanho que são pequenas mas de resto são das que mais gosto. As do buffet fase já foram melhores, penso que nos últimos anos levou um aumento de movimento que não souberam acompanhar. Mas podem já ter recuperado entretanto.
Penso que a Regaleira seria sempre interessante, visto que foi lá que ela nasceu, mas por acaso também nunca lá fui  :P


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Francesinha
« Reply #29 on: September 15, 2013, 11:58:36 pm »
0
Obrigado pela partilha, TheMonk

Há uns anos havia um site sobre a avaliação de francesinhas, mas acho que pela própria natureza do negócio, creio que ficou um pouco tendencioso.
É bom ler uma opinião imparcial :D

Tens aqui. E concordo com o ranking, Tappas Café e Galiza, na Galiza só é pena o tamanho que são pequenas mas de resto são das que mais gosto. As do buffet fase já foram melhores, penso que nos últimos anos levou um aumento de movimento que não souberam acompanhar. Mas podem já ter recuperado entretanto.
Penso que a Regaleira seria sempre interessante, visto que foi lá que ela nasceu, mas por acaso também nunca lá fui  :P

Aaaaaaaaaaahhhh!! Este "projecto francesinha" é coisa nova para mim! Vou ter de dedicar uma leitura extensiva ao muy nobre documento!

EDIT: e eu moro a menos de uma centena de metros do Alicarius, e nunca me calhou lá ir! Provavelmente por ser mesmo tão perto de casa.
« Last Edit: September 16, 2013, 12:06:57 am by nunogrl »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal