Author Topic: Apresentação  (Read 3316 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Apresentação
« on: December 28, 2013, 12:55:53 am »
0
Meu nome é Marcos, sou do Rio de Janeiro, Brasil, e estou começando a experimentar o barbear clássico. Fiz duas tentativas não muito felizes: uma com um navalhete, desses que você coloca a metade de uma lâmina. No primeiro uso fiz um corte no rosto, nada agradável. A segunda tentativa foi com um safety razor da Mundial, o aparelho enferrujou com poucas semanas de uso, triste. Agora estou querendo dicas para um recomeço mais agradável.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: December 28, 2013, 01:34:42 am »
0
Bem-vindo Marcos!
Meu inicio também foi complicado. Para fugir das maquinas descartáveis comecei com uma SR xingling que enferrujou logo. Mas, ainda utilizei-a por muito tempo (+- 5 anos) até encontrar a luz...  :)
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: December 28, 2013, 01:50:21 am »
0
Dois conterrâneos se juntando a nós no mesmo dia! que bom!

Marcos, começar no barbear clássico no navalhete é complicado... eu que já tenho um tempo disto estou tentando aprender a usar um e sem grande sucesso. Podes até ter um navalhete e usa-lo esporadicamente, mas para uso diário sugiro uma safety razor mesmo.
Não adianta usar essas chinesas da bigwig e coisa do tipo. Aquilo é feito de uma liga "metálica", assim mesmo, entre aspas, e logo enferruja. Fora que a geometria é toda errada.