Author Topic: Apresentação  (Read 3316 times)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Apresentação
« on: December 28, 2013, 12:55:53 am »
0
Meu nome é Marcos, sou do Rio de Janeiro, Brasil, e estou começando a experimentar o barbear clássico. Fiz duas tentativas não muito felizes: uma com um navalhete, desses que você coloca a metade de uma lâmina. No primeiro uso fiz um corte no rosto, nada agradável. A segunda tentativa foi com um safety razor da Mundial, o aparelho enferrujou com poucas semanas de uso, triste. Agora estou querendo dicas para um recomeço mais agradável.

Offline ZECA

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Shepherd Neame IPA
  • Respect: +1
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #1 on: December 28, 2013, 01:34:42 am »
0
Bem-vindo Marcos!
Meu inicio também foi complicado. Para fugir das maquinas descartáveis comecei com uma SR xingling que enferrujou logo. Mas, ainda utilizei-a por muito tempo (+- 5 anos) até encontrar a luz...  :)
Zeca (BarbaCabeloeBigode)
Londrina, PR - Brasil

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #2 on: December 28, 2013, 01:50:21 am »
0
Dois conterrâneos se juntando a nós no mesmo dia! que bom!

Marcos, começar no barbear clássico no navalhete é complicado... eu que já tenho um tempo disto estou tentando aprender a usar um e sem grande sucesso. Podes até ter um navalhete e usa-lo esporadicamente, mas para uso diário sugiro uma safety razor mesmo.
Não adianta usar essas chinesas da bigwig e coisa do tipo. Aquilo é feito de uma liga "metálica", assim mesmo, entre aspas, e logo enferruja. Fora que a geometria é toda errada.
OU importas uma SR vinda de fora do país, ou busca alguém do fórum que esteja vendendo uma, ou arriscas em lojas do estilo da "For Lords" ou "Monad" que as vendem ( a preços honestos mas não modestos), ou caças uma Gillette vintage no Mercado Livre. É possível encontrar algumas raridades lá, se tiver persistência, e estas são reconhecidas por serem muito resistentes, construídas para durar, e ao mesmo tempo suaves no rosto.

Se quer minha opinião: Sabendo o que eu sei hoje, se tivesse que recomeçar no barbear clássico, prestaria uma visita ao stand da The Grooming Co no Barra Shopping, voltava de lá com o sabão, o pincel e o pós-barba deles, e comprava uma SR no Mercado Livre.  Dessa maneira teria material de primeira para começar  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Apresentação
« Reply #3 on: December 28, 2013, 02:17:32 am »
0
Bem-vindo!

Ouça as palavras do confrade Gago  ;)

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #4 on: December 28, 2013, 02:29:48 am »
0
Obrigado pelas boas vindas.

Conheço os stands da The Grooming Co. Gostei muito dos produtos deles, e penso em adquirir, pena que eles não tem um safety razor.

Enquanto ia lendo e procurando informações fui comprando alguma coisa mas, com um custo menor. Fiz um pré-barba, que achei na internet a receita, estou usando o sabão de barbear da Granado, um pincel da Batil, este está sendo uma grata surpresa, e para o pós barba, tenho algumas opções que fico variando.

Estou pensando em comprar um safety razor da Paz em Gaia. Vi que vocês comentaram sobre ele no passado. Chegaram a alguma conclusão? Vale a pena?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #5 on: December 28, 2013, 02:41:12 am »
0
Obrigado pelas boas vindas.

Conheço os stands da The Grooming Co. Gostei muito dos produtos deles, e penso em adquirir, pena que eles não tem um safety razor.

Enquanto ia lendo e procurando informações fui comprando alguma coisa mas, com um custo menor. Fiz um pré-barba, que achei na internet a receita, estou usando o sabão de barbear da Granado, um pincel da Batil, este está sendo uma grata surpresa, e para o pós barba, tenho algumas opções que fico variando.

Estou pensando em comprar um safety razor da Paz em Gaia. Vi que vocês comentaram sobre ele no passado. Chegaram a alguma conclusão? Vale a pena?

Esse sabão Granado é uma vergonha amigo... já deve ter sido responsável por muitos homens desistirem do barbear clássico. Fuja disso...
O pincel Batil, pelo menos se for o de cabo preto e cerdas sintéticas, é outra vergonha. Falo isso por experiência própria, tive ambos...

Não sei como ficou aquela SR gaia...não penso que ninguém daqui tenha comprado. Parece ter sido feita com base na Edwin Jagger DE89, que é uma máquina mui bem conceituada, mas até onde a cópia é bem feita, não se sabe. A descrição do material que não me convenceu...

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #6 on: December 28, 2013, 03:11:05 am »
0
Ok,
Boas dicas!

Vou adiantar os planos em relação à The Grooming Co.

Quanto à SR, estou achando melhor importar então, os preços do ML estão muito altos, ou esperar para ver se alguém oferece algo no fórum.


Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Apresentação
« Reply #7 on: December 28, 2013, 09:04:54 am »
0
Bem-vindo!

Offline zumo

  • Trade Count: (0)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 993
  • Respect: +32
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #8 on: December 28, 2013, 09:30:49 am »
0
Ola !!!

Bem-vindo Marcos !!!!


Saludos.
Saudações de Espanha

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Apresentação
« Reply #9 on: December 28, 2013, 10:24:43 am »
0
Bem-vindo ao BC, Marcos!

Cumps.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #10 on: December 28, 2013, 10:42:11 am »
0
Sinta-se em casa, Fialho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #11 on: December 28, 2013, 10:43:46 am »
0
Bem-vindo!
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Fabio Oliveira

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • C'est si bon, nes pas?
  • Respect: 0
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #12 on: December 28, 2013, 10:56:33 am »
0
Olá Marcos!
Bem vindo! Também sou novo no forum e no BC, mas as poucas mudanças que fiz já produziram resultados. Percebo que se introduzires as mudanças aos poucos poderás avaliar melhor o que te traz mais serventia.
Explico: antes usava barbeador descartável e fazia espuma na mão sem pincel e sem nenhum preparo do rosto. Pós barba nem pensar! Resultado: só conseguia fazer barba a cada três dias e olhe lá!
Hoje, apenas usando um pincel Condor Sm 3050 com um creme da Nivea e água morna o meu barbear, mesmo com um prestobarba (desculpem a heresia) meu barbear melhorou 200%. A verdade é que na vida moderna tanta coisa se perdeu que não tive oportunidade de ter uma iniciação ao barbear conforme devia, ou se tive, ela se perdeu. Percebo que o mais importante desse nosso resgate deva ser termos tempo para nós mesmos e passarmos essa cultura para nossos filhos.
Obs: tenho um menino (um puto, para os confrades de Portugal?) que recém fez 12 anos e já está ficando com um bigodinho de coca cola. E ele fica fascinado quando me vê, nos termos dele "brincando" de fazer barba, rs rs rs rs.
Fabio Oliveira

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Apresentação
« Reply #13 on: December 28, 2013, 12:10:27 pm »
0
Bem-vindo!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Fialho

  • Trade Count: (+7)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 704
  • Brasil - Rio de Janeiro
  • Respect: +20
    • Email
Re: Apresentação
« Reply #14 on: December 28, 2013, 12:53:15 pm »
0
Obrigado pela acolhida.

Fabio, eu acho que esse início de caminhada é meio difícil mesmo, são velhos hábitos que vamos trocando por outros mas, aos poucos e com paciência tudo se acerta. Com algumas mudanças que fiz, também acho que houve uma melhora no meu barbear.

Comentei que fiz um pré-barba que achei a receita na internet. Tinha quase certeza que tinha sido aqui no BC. Confirmado, é esse aqui:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=766.0

Nunca tinha usado um, estou gostando.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal