Author Topic: Aquisições de Outubro  (Read 68690 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #270 on: October 31, 2012, 05:13:50 pm »
0
Ainda há TIs à venda no afeitadoclasico, Emanuel? Se não, sabes algum sítio que venda uma com esse cabo de corno?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #271 on: October 31, 2012, 06:40:20 pm »
0

Excelente sugestão!! Tenho aí umas coisinhas...

Primeiro passo é definir conceitos de análise: beleza?Preço? Valor histórico? Raridade?  ;)

Nesse caso, a minha TI falhava logo no factor raridade. Só no afeitadoclasico, venderam-se uma pilha delas :D
Já agora, e como parece que ultimamente vale tudo, hoje comprei um quilo de maçãs. Também conta? :D ;D

Só se for daquelas já com dentada ;)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Re: Re:Aquisições de Outubro
« Reply #272 on: October 31, 2012, 08:10:52 pm »
0

Isso foi de alguma conjunta??

Sim... 2ª Conjunta Thiers Issard no afeitadoclasico... Saiu praí a metade do preço, ou menos ;D


Bolas.... Já tou a ficar nervoso!!!! Mostra lá fotos!!!!!!!!

Não seja por isso... aqui vão mais duas! :D ;D :D ;D




Mais fotos só lá para a tarde, que a luz não está a colaborar...


Já falamos certa feita que não haverá quórum suficiente no Barbear Clássico para uma compra conjunta de navalhas TI.

Mas, quando o Afeitado Clássico fizer outra, não pode acontecer uma chamada para os confrades daqui?

Por exemplo, Oversaturn recolhe, digamos, 5 compradores aqui e pede 5 peças lá, como se fossem todas para si. Isso é viável?

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Re: Re:Aquisições de Outubro
« Reply #273 on: October 31, 2012, 09:24:11 pm »
0

Isso foi de alguma conjunta??

Sim... 2ª Conjunta Thiers Issard no afeitadoclasico... Saiu praí a metade do preço, ou menos ;D


Bolas.... Já tou a ficar nervoso!!!! Mostra lá fotos!!!!!!!!

Não seja por isso... aqui vão mais duas! :D ;D :D ;D

Mais fotos só lá para a tarde, que a luz não está a colaborar...


Já falamos certa feita que não haverá quórum suficiente no Barbear Clássico para uma compra conjunta de navalhas TI.

Mas, quando o Afeitado Clássico fizer outra, não pode acontecer uma chamada para os confrades daqui?

Por exemplo, Oversaturn recolhe, digamos, 5 compradores aqui e pede 5 peças lá, como se fossem todas para si. Isso é viável?
Numa outra conjunta de TI do Afeitado Clássico o Islander alertou para o facto aqui

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Re: Re:Aquisições de Outubro
« Reply #274 on: October 31, 2012, 10:30:18 pm »
0

Já falamos certa feita que não haverá quórum suficiente no Barbear Clássico para uma compra conjunta de navalhas TI.

Mas, quando o Afeitado Clássico fizer outra, não pode acontecer uma chamada para os confrades daqui?

Por exemplo, Oversaturn recolhe, digamos, 5 compradores aqui e pede 5 peças lá, como se fossem todas para si. Isso é viável?
Numa outra conjunta de TI do Afeitado Clássico o Islander alertou para o facto aqui

Sim, seria viável. Mas nem é preciso tanta complicação. O envio foi feito por transportadora (Tourline), que tem o mesmo preço para toda a Península Ibérica, incluindo Portugal Continental. Para outros destinos (estrangeiro, ilhas) teria que ser por correio registado, mas também se fez (houve pessoal do México a comprar uma navalha).

Para fazer o tal desconto, a encomenda tem que ser no mínimo 50 navalhas, salvo erro.

Ainda há TIs à venda no afeitadoclasico, Emanuel? Se não, sabes algum sítio que venda uma com esse cabo de corno?

No afeitadoclasico, só se alguém não gostar da sua, e a quiser vender. Mas parece-me improvável, e se vier a acontecer, seguramente voará em menos de um fósforo.
Sítios que as vendem há muitos. Assim de repente estou a lembrar-me da fendrihan, ou da thiers-issard.co.uk. A rasurpur.de tem muitas também. Mas não te queixes é dos preços, que são no mínimo mais do dobro do que dei por esta, e não são iguais a esta. :P

Pode ser que no futuro o zompo organize outra conjunta, mas de momento não existe nada em concreto.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #275 on: October 31, 2012, 10:54:56 pm »
0
Sei que não somos muitos, mas podíamos fazer uma recolha de intenções para ver quem pode estar interessado em comprar uma navalha numa conjunta e que preço estaria disposto a pagar. Eu pelo menos penso que nos próximos meses sou capaz de comprar uma segunda navalha.
« Last Edit: October 31, 2012, 10:57:02 pm by BeKhO_84 »
BeKhO_84

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #276 on: October 31, 2012, 11:59:11 pm »
0
Sei que não somos muitos, mas podíamos fazer uma recolha de intenções para ver quem pode estar interessado em comprar uma navalha numa conjunta e que preço estaria disposto a pagar. Eu pelo menos penso que nos próximos meses sou capaz de comprar uma segunda navalha.

Eu sou capaz de comprar mais uma!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #277 on: November 01, 2012, 01:37:05 am »
0
Eu sou capaz de comprar mais uma!

Já somos 2 então :D

Quem mais? quem mais? :P
BeKhO_84

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #278 on: November 01, 2012, 04:46:57 pm »
0
Este mês não houve oportunidade de colocar as novas máquinas que foram entretanto adquiridas, cá vai então:

Esta, não sei o que seja mas o cabo é bastante pesado.








Esta tambem não sei o que seja, mas é a primeira que encontro deste tipo:







Uma Tech Fat America, ainda não tinha uma Amricana. ;D ;D





Uma schick Classic:



Duas schick  injector J:



As laminas que estão fechadas podem ser utilizadas, estarão boas ou serão uma raridade?

Agora segundo alguns a pior gillette já feita:





E agora para acabar em beleza, duas Luso que eu ainda não tinha:



"O senso comum não é tão comum assim."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #279 on: November 02, 2012, 06:02:05 am »
0
Lindas, essas Luso, Caro exasimoes, parabéns!
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #280 on: November 05, 2012, 01:10:41 pm »
0
Eu sou capaz de comprar mais uma!

Já somos 2 então :D

Quem mais? quem mais? :P

Eu tenho interesse, a depender do preço.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Aquisições de Outubro
« Reply #281 on: November 05, 2012, 01:39:59 pm »
0





(Image removed from quote.)





Diz OSUL na caixa?!   :D

Essa Techmatic é bem gira no design.Pena são os rolos de recarga serem raros.

Aliás a Gillette descobriu uma coisa com essa máquina que já era conhecida no meio da metalurgia e da física dos materiais: não se consegue um gume sempre afiado e consistente numa superficie enrolada e flexivel, já que a tensão tb se exerce ao longo do fio, naturalmente.

Ou se aplica dureza ao metal e o fio mantêm-se mas não desenrola ou se dá flexibilidade para desenrolar mas aí demasiado mole e vai-se o fio... :(

Já tentaram arquear a vossa DE a ver o que acontece? Ao fio não deve ajudar... :-\

Offline RF

  • Trade Count: (+4)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 787
  • Respect: +15
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #282 on: November 05, 2012, 02:13:15 pm »
0

Aliás a Gillette descobriu uma coisa com essa máquina que já era conhecida no meio da metalurgia e da física dos materiais: não se consegue um gume sempre afiado e consistente numa superficie enrolada e flexivel, já que a tensão tb se exerce ao longo do fio, naturalmente.

Ou se aplica dureza ao metal e o fio mantêm-se mas não desenrola ou se dá flexibilidade para desenrolar mas aí demasiado mole e vai-se o fio... :(

Já tentaram arquear a vossa DE a ver o que acontece? Ao fio não deve ajudar... :-\

Como as lâminas das SE (GEM) são duras, mais uma vantagem que desconhecia.   ;D

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #283 on: November 05, 2012, 02:38:35 pm »
0

Aliás a Gillette descobriu uma coisa com essa máquina que já era conhecida no meio da metalurgia e da física dos materiais: não se consegue um gume sempre afiado e consistente numa superficie enrolada e flexivel, já que a tensão tb se exerce ao longo do fio, naturalmente.

Ou se aplica dureza ao metal e o fio mantêm-se mas não desenrola ou se dá flexibilidade para desenrolar mas aí demasiado mole e vai-se o fio... :(

Já tentaram arquear a vossa DE a ver o que acontece? Ao fio não deve ajudar... :-\
Como as lâminas das SE (GEM) são duras, mais uma vantagem que desconhecia.   ;D

+1 para as SE Injector também!
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline exasimoes

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 762
  • PT - Lisboa
  • Respect: 0
Re:Aquisições de Outubro
« Reply #284 on: November 05, 2012, 03:12:35 pm »
0





(Image removed from quote.)





Diz OSUL na caixa?!   :D

Essa Techmatic é bem gira no design.Pena são os rolos de recarga serem raros.

Aliás a Gillette descobriu uma coisa com essa máquina que já era conhecida no meio da metalurgia e da física dos materiais: não se consegue um gume sempre afiado e consistente numa superficie enrolada e flexivel, já que a tensão tb se exerce ao longo do fio, naturalmente.

Ou se aplica dureza ao metal e o fio mantêm-se mas não desenrola ou se dá flexibilidade para desenrolar mas aí demasiado mole e vai-se o fio... :(

Já tentaram arquear a vossa DE a ver o que acontece? Ao fio não deve ajudar... :-\

Diz OSUL na caixa, deve ter sido uma questão de marketing, tenho outra caixa rosa que diz o mesmo, neste momento sou o feliz possuidor de 4 DE's Luso, todas diferentes. De vez em quando ainda vão aparecendo.

Em relação à TechMatic, a máquina é um espetáculo a nível de design, mas é só, acho que dava uns barbeares muito maus.

Estou muito curioso em experimentar as Injector, vamos ver se são uma surpresa agradável como foi a GEM.
"O senso comum não é tão comum assim."

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal