Author Topic: Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)  (Read 1898 times)

Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« on: February 10, 2015, 07:04:10 pm »
0
Olá, sou novo neste forum, o meu nome é Manel, sou de Sintra, Portugal.

Há umas semanas, comprei, na cutelaria policarpo (baixa de Lisboa) uma navalha da DOVO, a qual a funcionária me disse que já vinha pronta a barbear.
De facto vinha muitíssima afiada e o meu barbear melhorou muito (melhor que as gillettes e até que o meu safety razor etc). Contudo não era perfeito e até senti não cortar muito bem numa das vezes. Muito provavelmente é a minha técnica! Ainda assim, antes que ainda fizesse algum disparate, decidi arranjar uma navalha daquelas que usam metades de lâmina DE, para ir treinando. Foi um barbear OPTIMO logo à primeira!!!

O que me leva a ter medo de que o "pronto a barbear" da DOVO não seja assim tããão pronto. Uso um assentador ao qual passo a navalha sempre antes de a utilizar, como me foi recomendado em imensos tutoriais e blogues (40 a 60 voltas). e já dei até uma vez um toque no outro lado do assentador (que tem aquela pasta verde abrasiva). Assim como tenho todo o cuidado na forma de manter a navalha, oleá-la para que não enferruje, etc etc.

mas pelo sim, pelo não, sabem de alguém de confiança que saiba afiar este tipo de navalhas em Lisboa (ou perto)? que ao menos me possa dar uma vista de olhos e me diga se isto é só inteiramente mau jeito meu ou se a navalha de facto precisa de ajuste?

Muito obrigado a todos!

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« Reply #1 on: February 10, 2015, 07:36:17 pm »
0
Entre em contato com o Bruno (aka Leon) para saber sobre a afiacão da sua Navalha.
Mande uma MP para ele e tire suas dúvidas.

Uma coisa posso garantir: a afiacão de fábrica nunca é shave ready.

EDIT 11/02/15: podes contactar também o Gil (aka lamina) aqui no fórum sobre afiação da sua navalha. Manda uma MP pra ele.
« Last Edit: February 11, 2015, 11:59:41 am by cariocarj01 »
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« Reply #2 on: February 10, 2015, 07:42:09 pm »
0
Muito e muito obrigado!

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +3
    • Email
Re: Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« Reply #3 on: February 11, 2015, 11:19:04 am »
0
Manel,

Já comprei uma dovo também que prometia vir "shave ready" e foi uma decepção. No primeiro barbear parecia até OK, mas depois ela não funcionava mais tão bem, mesmo depois da pasta e strop. Tem que afiar mesmo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« Reply #4 on: February 11, 2015, 11:23:23 am »
0


"Shave ready" de fábrica não existe. Mesmo que saísse de lá pronta, no transporte perdia o fio... ::)


Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Afiar Navalhas (navalhas DOVO vindo da fábrica)
« Reply #5 on: February 16, 2015, 11:33:01 pm »
0


Qual terá sido o desenlace desta aventura?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal