Author Topic: Restauro de Paddle Strop II  (Read 6623 times)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Restauro de Paddle Strop II
« Reply #15 on: May 11, 2013, 01:50:42 pm »
0



Nota: já iniciei o restauro do assentador...  ;D



This thread is worthless without...   :D :D

Reitero as palavras do lamina :D

Caramba, e não é que me esqueci disto ??? Vou já tirar uma fotos!
Orlando

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #16 on: March 09, 2014, 07:44:18 am »
0
Voltando à questão de onde encontrar pele para assentadores; há algum tipo de loja em particular que venda este tipo de artigo? presumo que em sapateiros eles talvez vendam pele, não? estou também a pensar em mandar fazer uma capa em pele para a navalha, e possivelmente eles são capazes de fazer esse serviço.

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #17 on: March 09, 2014, 11:06:23 am »
0
Luís,  vale a pena tentar no sapateiro,  mas será  que têm o tipo de pele suficientemente macia para um assentador ?

Eu comprei na loja de um correeiro,  onde têm diversos tipos de peles,  e mesmo assim o homem procurou que se fartou até achar um pedaço de pele de barriga de vaca que servisse.  Infelizmente,  já não volto a comprar  lá,  que a loja fechou  as portas...   :(

Voltando à questão de onde encontrar pele para assentadores; há algum tipo de loja em particular que venda este tipo de artigo? presumo que em sapateiros eles talvez vendam pele, não? estou também a pensar em mandar fazer uma capa em pele para a navalha, e possivelmente eles são capazes de fazer esse serviço.
Orlando

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #18 on: March 09, 2014, 11:29:48 am »
0
Voltando à questão de onde encontrar pele para assentadores; há algum tipo de loja em particular que venda este tipo de artigo? presumo que em sapateiros eles talvez vendam pele, não? estou também a pensar em mandar fazer uma capa em pele para a navalha, e possivelmente eles são capazes de fazer esse serviço.

Infelizmente vais-te ver aflito para encontrares couro para esse efeito.
1) Podes mandar vir pela Internet (pagas muito caro) ou pelo eBay (http://stores.ebay.co.uk/cqr-products-sales por exemplo)
2) Tens (ainda?) uma loja na rua principal de Moscavide que te vende meia pele (meia "vaca") por uns 60€
3) Para o strop podes comprar na Baixa (http://casaforra.com/produtos/peles/espaldar-seleiro-pintado-natural-detail) uma tira com 1,40 e a largura que queres, não é obrigatório que sejam 80cm. Eles aparentemente vendem para quem quer fazer cintos e podes comprar tiras mais estreitas. Mesmo assim, é capaz de ser mais caro que comprar o strop já feito, até porque depois tens de tratar o couro (os produtos são caros), poderá não ser indicado qualquer tipo de couro, etc...

Para arranjares quem te faça a capa, vais te ver ainda mais aflito. Poderás encontrar um sapateiro com saber e paciência para o fazer, mas hoje em dia é difícil encontrar um sapateiro, quanto mais um assim. A solução é encontrares alguém no Etsy, mas prepara-te para largar "o couro e o cabelo"!  ;D Por curiosidade, tens ideia do que pretendias? Uma foto, p.ex?
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #19 on: March 09, 2014, 11:55:02 am »
0
3) Para o strop podes comprar na Baixa (http://casaforra.com/produtos/peles/espaldar-seleiro-pintado-natural-detail)

 :o caramba! que é caro o couro!


Quote
até porque depois tens de tratar o couro (os produtos são caros), poderá não ser indicado qualquer tipo de couro, etc...

Mas supostamente já vem tratado!

Quote
Para arranjares quem te faça a capa

Agora não entendi. Que capa? Basicamente, o que pretendo é um pedaço de couro curtido para colar sobre uma base de madeira.

Ora aqui vai uma foto (Entretanto estou a fazer outro, um pouco maior, mais grosso e mais perfeito.


Offline Ablasted

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 25
  • Respect: 0
    • Email
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #20 on: March 09, 2014, 12:47:13 pm »
0
Por acaso tenho um amigo de Guimarães que trabalha com peles e falei com ele sobre este assunto, mas ele diz que trabalha com peles muito finas e que não devem dar para o efeito. Mas que conhece uma pessoa que faz cintos, talvez seja uma possibilidade. Só não me alonguei porque não faço a mais pálida ideia do que se pretende. Mas se houver interesse, posso perguntar. Lembrei-me disso porque Guimarães também é terra dos couros

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #21 on: March 09, 2014, 12:56:20 pm »
0
:o caramba! que é caro o couro!

Mas supostamente já vem tratado!

Agora não entendi. Que capa? Basicamente, o que pretendo é um pedaço de couro curtido para colar sobre uma base de madeira.
Muito, muito caro, sim. Depende muito da parte do bicho que pretendes (barriga <> pescoço, p.ex.) e da espessura da pele. Repara que estes couros são aquilo que os beefs chamam "vegged tanned leather", ou seja, os mais indicados para trabalhar artesanalmente e fazer este tipo de coisas. Poderias usar couro normal, semelhante ao que usam em sapatos, etc, mais barato, mas como é tratado com Crómio, não é indicado para estar em contacto com objectos de metal.

E tens a certeza que um qualquer pedaço de couro colado numa madeira é indicado para afiar? Os strops que vejo habitualmente são uma tira de couro XPTO que é esticada, não está sequer colada em madeira... mas confesso que não percebo nada do assunto. De qualquer forma, quais eram as dimensões do pedaço que querias?

A capa para a navalha:
estou também a pensar em mandar fazer uma capa em pele para a navalha
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #22 on: March 09, 2014, 04:07:04 pm »
0
Mas se houver interesse, posso perguntar.

Numa primeira fase vou tentar encontrar em Lx. Obrigado em todo o caso.

E tens a certeza que um qualquer pedaço de couro colado numa madeira é indicado para afiar?

loool  :D :D

sim! googla "paddle strop"


Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #23 on: March 09, 2014, 06:37:42 pm »
0
 Eu tenho aqui um que era do meu pai e gostava de o restaurar só para ficar como recordação.  Ao preço que o Noel Del Hierro vende os strops acho que não vale a pena gastar muito dinheiro a restaurar um.

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #24 on: March 09, 2014, 06:59:40 pm »
0
Não se trata de uma questão de dinheiro. Por mim até me pode sair mais caro um pedaço de pele que um assentador comprado, a questão é o gosto que tenho em ter coisas feitas por mim. Mas também não creio que saia assim tão caro; se virem as primeiras publicações do Orlando verão que ele não deu muito dinheiro pelos pedaços de couro.

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Restauro de Paddle Strop II
« Reply #25 on: March 09, 2014, 07:10:35 pm »
0
 Tenta contactar o Noel elw parece ser uma pessoa bastante acessível.  Cá no fórum também deve haver confrades que saibam onde há couro próprio para esse efeito.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal