Author Topic: Final: Argentina X Alemanha  (Read 29855 times)

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #75 on: July 14, 2014, 06:29:28 pm »
0
Outra perspectiva em vídeo.
Apagaram o jogadores brasileiros do campo e vendo bem, nem parece editado......
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=tW-mYbDlcT0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=tW-mYbDlcT0</a>

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #76 on: July 14, 2014, 07:19:28 pm »
0
Apesar de não concordar na totalidade com o edulpj, não o vou apedrejar só porque não concordo com ele. A Alemanha foi a melhor na competição, e mereceu ganhar. Não é o futebol mais bonito a meu ver, excessivamente táctico e preciso, e está longe do espectáculo que se pratca no campeonato Inglês (ou praticava-se à uns anos atrás), mas é extremamente eficiênte, tal como uma máquina Alemã o é.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #77 on: July 14, 2014, 07:38:34 pm »
0
Apesar de não concordar na totalidade com o edulpj, não o vou apedrejar só porque não concordo com ele. A Alemanha foi a melhor na competição, e mereceu ganhar. Não é o futebol mais bonito a meu ver, excessivamente táctico e preciso, e está longe do espectáculo que se pratca no campeonato Inglês (ou praticava-se à uns anos atrás), mas é extremamente eficiênte, tal como uma máquina Alemã o é.

 Sim, o edu escreveu o que escreveu com (a sua) convicção e temos de respeitar esse detalhe, mesmo não estando de acordo com ele. :)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #78 on: July 14, 2014, 07:58:14 pm »
0
Sim, o edu escreveu o que escreveu com (a sua) convicção e temos de respeitar esse detalhe, mesmo não estando de acordo com ele. :)

Pois é... Teve um tal de Goebbels que dizia que toda mentira repetida um milhão de vezes, acaba virando verdade... A mídia repete tanto os prodígios da eficiência alemã, que os destituídos de discernimento próprio, acabam concordando.

A maioria dos que concordam, deve estar na faixa dos 30 anos de idade. Eu assisti a 12 copas do mundo até hoje. Vi futebol jogado de maneira INCOMPARAVELMENTE superior ao que se joga hoje. Os críticos de sofá, aqueles que analisam o ranking do Fifa Soccer antes da partida e as estatísticas do Google depois da partida, certamente vão preferir o modelo alemão... A eles, recomendo não fugirem das aulas de Filosofia. É lá que aprendemos como se ARGUMENTA. Tem uns manés aqui, que preferem o caminho fácil de RIDICULARIZAR o interlocutor. A isso, chama-se argumentação "ad hominem". É muito mais fácil achincalhar o interlocutor, do que argumentar com ele...

Quanto mais eu conheço os homens, mais eu gosto dos peixes...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #79 on: July 14, 2014, 07:59:06 pm »
0
Apesar de não concordar na totalidade com o edulpj, não o vou apedrejar só porque não concordo com ele. A Alemanha foi a melhor na competição, e mereceu ganhar. Não é o futebol mais bonito a meu ver, excessivamente táctico e preciso, e está longe do espectáculo que se pratca no campeonato Inglês (ou praticava-se à uns anos atrás), mas é extremamente eficiênte, tal como uma máquina Alemã o é.

Parabéns!!! Você entendeu o espírito da coisa. Infelizmente, são poucos os que têm o teu refinamento lógico...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #80 on: July 14, 2014, 08:38:25 pm »
0
Tenho a certeza, que o futebol dos alemães sería muito mais bonito, se fossem argentinos, italianos ou franceses a jogarem assim. Isso para mim é percepção selectiva por influência de clichés sobre alemães.

Foi sem dúvida mais divertido do que ver o Catenaccio ou o Tiki-Taka.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #81 on: July 14, 2014, 09:33:30 pm »
0
Na equipe da Alemanha tinha tanto crack ... que o goleiro era nóia!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #82 on: July 14, 2014, 09:41:17 pm »
0
Na equipe da Alemanha tinha tanto crack ... que o goleiro era nóia!!

LOL

--

Falando sério; Eu não acho o futebol alemão essa chatice que tentam fazer acreditar. O Brasil foi mestre nesse "negócio" de ficar com a bola um tempão e rodar pra lá e pra cá... a graça do futebol é essa; mais de um jeito de se fazer (bem) a coisa. Se todos jogassem do mesmo jeito seria chato a beça!

PS: conheço outra atividade onde existem várias maneiras de fazer o mesmo; Barbear clássico. Discutir a estética do futebol alemão, é como discutir se se deve usar creme ou sabão; depende do que você gosta.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #83 on: July 14, 2014, 09:43:14 pm »
0
Não precisa se assistir a zilhões de Copas do Mundo para ver futebol melhor! Se vocês assistissem qualquer partida do campeonato gaúcho dos idos de 1970 ou 1980, iriam ver o que é futebol retrancado, jogo pegado, mas nem por isso violento ou feio! Muito mais bonito e emocionante de ver do que qualquer jogo dessa Copa de 2014! E contava com um zagueiro chamado Luiz Felipe Scolari no time do Caxias e do Juventude, após! Que batia um bolão!
« Last Edit: July 14, 2014, 09:50:30 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #84 on: July 14, 2014, 09:44:29 pm »
0
Tenho a certeza, que o futebol dos alemães sería muito mais bonito, se fossem argentinos, italianos ou franceses a jogarem assim. Isso para mim é percepção selectiva por influência de clichés sobre alemães.

Foi sem dúvida mais divertido do que ver o Catenaccio ou o Tiki-Taka.

Não é percepção seletiva por cliches, caríssimo... É percepção pela observação das DOZE últimas copas do mundo (embora me lembre da copa de 1966, ainda era novo demais para observar...) e não por análise de Fifa Soccer ou estatísticas pós-jogo do Google.

Por falar em observação, temos ainda a PESQUISA HISTÓRICA... Em 1950, o Brasil protagonizou um episódio infeliz (nada, se comparado com o atual...)... Na copa seguinte, 1954, aconteceu o "Milagre de Berna", onde a seleção alemã venceu a seleção húngara, que praticava um futebol de qualidade muito superior. Ao término da copa, a seleção alemã, NÃO VOLTOU imediatamente para a Alemanha. Seus jogadores, foram se tratar em Spa na Bélgica, para DESINTOXICAÇÃO por excesso de anabolizantes. A falta de exames anti-dopping consistentes, possibilitou o "Milagre de Berna"...

Como dizia Karl Marx, quando a História se repete, sempre é em forma de farsa... Vinte anos após, em 1974, o melhor futebol daquela copa, foi novamente vencido pelo futebol alemão. Vencido, é maneira de dizer... Foi MASSACRADO... Desta vez, havia exame anti-dopping, mas os reagentes eram fornecidos por um laboratório alemão... Desnecessário dizer que a justificativa oficial para o "novo milagre", foi a excelência atlética dos jogadores alemães. O exemplo citado à exaustão naquela copa, foi Hans-Peter Briegel, que havia sido atleta do DECATLO.

Há alguns anos, o esquema tático do Barcelona era idolatrado pela maioria dos entendidos-de-sofá. Qualquer um que ousasse dizer o contrário, era estigmatizado ou ainda acusado de despeito ou inveja. Naquela época, apenas UM TREINADOR europeu, teve a coragem de dizer que o Tiki-Taka não era futebol e sim uma neurótica obsessão pela posse de bola. O nome dele? José Mário dos Santos Mourinho Félix.

A propósito... O fato de Pep Guardiola hoje ser o treinador do Bayern de München, não teria algo a ver com a nova roupagem do Tiki-Taka utilizada pela seleção alemã??? Não me apedreje... É apenas um tema para reflexão...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #85 on: July 14, 2014, 09:53:16 pm »
0
E agora, qual a desculpa para a seleção alemã ter ganho?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #86 on: July 14, 2014, 10:51:35 pm »
0
Hans-Peter Briegel não fez parte do plantel em 1974 e nunca foi atleta de decatlo. Foi apenas atleta de salto em cumprimento como jovem.

Mas já agora, conta-nos também com venceram em 1990. O que tomo o Guido Buchwald para ser capaz de neutralisar um Maradona?

Tenho certeza que com a experiência que tens, foste capaz de ver que o Tiki-Taka é apenas um elemento do jogo dos alemães. A outra base da seleção alemã são jogadores do Dortmund que jogam um futebol de transição tal como Khedira no Real ou Schürrle no Chelsea. Viste as bolas que o Neuer lançava perfeitamente para os contra-ataques rápidos? Nunca vi tal coisa nos espanhois.

Guardiola está no Bayern á um ano e o futebol praticado por Heynckes no ano de gala do Bayern nem de longe teve a ver com Tiki-Taka.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #87 on: July 15, 2014, 01:03:32 am »
0
E agora, qual a desculpa para a seleção alemã ter ganho?

Não é desculpa... É justificativa... Jogaram com constância e isso foi recompensado. Apenas não embarco na modinha que considera um modelo a ser seguido. Só isso...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #88 on: July 15, 2014, 01:05:17 am »
0
Hans-Peter Briegel não fez parte do plantel em 1974 e nunca foi atleta de decatlo. Foi apenas atleta de salto em cumprimento como jovem.

Mas já agora, conta-nos também com venceram em 1990. O que tomo o Guido Buchwald para ser capaz de neutralisar um Maradona?

Tenho certeza que com a experiência que tens, foste capaz de ver que o Tiki-Taka é apenas um elemento do jogo dos alemães. A outra base da seleção alemã são jogadores do Dortmund que jogam um futebol de transição tal como Khedira no Real ou Schürrle no Chelsea. Viste as bolas que o Neuer lançava perfeitamente para os contra-ataques rápidos? Nunca vi tal coisa nos espanhois.

Guardiola está no Bayern á um ano e o futebol praticado por Heynckes no ano de gala do Bayern nem de longe teve a ver com Tiki-Taka.

Falha nossa... Queira desculpar...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Final: Argentina X Alemanha
« Reply #89 on: July 15, 2014, 10:04:53 am »
0
Tem uns manés aqui, que preferem o caminho fácil de RIDICULARIZAR o interlocutor. A isso, chama-se argumentação "ad hominem". É muito mais fácil achincalhar o interlocutor, do que argumentar com ele...

É verdade, pela primeira vez tenho de concordar contigo, existem mesmo, sobretudo um que se destaca. Eis um excelente exemplo:

Pois é... Teve um tal de Goebbels que dizia que toda mentira repetida um milhão de vezes, acaba virando verdade... A mídia repete tanto os prodígios da eficiência alemã, que os destituídos de discernimento próprio, acabam concordando.
...
Os críticos de sofá, aqueles que analisam o ranking do Fifa Soccer antes da partida e as estatísticas do Google depois da partida, certamente vão preferir o modelo alemão... A eles, recomendo não fugirem das aulas de Filosofia. É lá que aprendemos como se ARGUMENTA.

Quem vier dar com este tópico neste momento, pode perguntar: "o que é que isto tem a ver com o tópico?" Não sei... Penso que há aqui membros que realmente gostam de futebol assim como há quem goste de aproveitar qualquer assunto para alavancar a extravasação das suas frustrações pessoais. É apenas lamentável e não vale a pena dar importância a isso.

Regressemos ao tópico...

Reparei com alguma surpresa nos últimos jogos a evolução da transição defensiva da Argentina, que não era propriamente o seu forte nos últimos anos. A final confirmou isso, apesar de não ter defesas de classe mundial, a Argentina apresentou-se muito sólida no momento defensivo. E para isso, muito contribuiu a marcação à zona e o bloco baixo usados. Mascherano foi imperial na sua zona de acção e foi o elemento fundamental. Portanto, efetivamente, vemos uma Argentina, assim como tinhamos visto o Brasil quiçá em menor escala, seleções tradicionalmente ofensivas e dominadoras, a apresentarem o momento defensivo como um dos seus pontos fortes. Por outro lado, o ataque esteve um pouco aquém das expectativas ao longo de todo o torneio.

Isto surpreendeu-me, porque olhando para o nível dos jogadores por posição, a Argentina tem alguns dos melhores jogadores do Mundo no ataque e na defesa, o nível dos jogadores pareceria inferior.

Se bem se lembram, há 4 anos, tinha sido cilindrada pela Alemanha nos quartos-de-final com uma goleada (4-0).

Penso ainda que a final poderia ter tido um rumo diferente, porque durante os 90 minutos, a Alemanha sentiu bastante dificuldades em transpor a defesa argentina e por outro lado, tremeu um pouco quando a Argentina conseguiu sair em contra-ataque. Parece-me também claro que a Argentina teve as melhores situações de golo durante os 90 minutos. A saída de Lavezzi ao intervalo parece-me ter sido um tiro no pé porque estava a ser um dos melhores elementos da sua equipa a arrancar de trás e a sair em contra-ataque, criando grandes dificuldades à defesa alemã.

A solidez defensiva da Argentina não explica tudo, em relação a esta prestação na final. Creio que a impossibilidade de Khedira jogar tirou solidez no passe e capacidade de recuperação de bolas ao meio campo alemão e Kroos não esteve ao nível de outros jogos, talvez também influenciado pela dinâmica que Khedira empresta àquele meio-campo.

Em suma, a Argentina apesar de não ter deslumbrado esteticamente, foi uma equipa mais direta e até matreira e creio que ficou pouco aquém de conseguir surpreender meio mundo e levar a taça para casa.

Na perspectiva dos adeptos, os argentinos devem estar a criar uma certa aversão aos alemães, visto que foram eliminados nas últimas 3 edições do Mundial pela Alemanha.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal