Author Topic: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma  (Read 9742 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #15 on: September 16, 2015, 11:59:53 am »
0
Também me lembrei da hipótese de ser uma reacção ao creme...
Seria bom experimentares outro creme para comparar. Não tens possibilidades de experimentar um creme de outra marca?
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Samuel Peixoto

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: +3
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #16 on: September 16, 2015, 12:18:52 pm »
0
Quando iniciei no BC comprei os materiais simples que encontrei na minha cidade e entre eles o creme Bozzano Mentolado. Até hoje não consigo produzir boa espuma cim nenhum creme da Linha Bozzano. Até que lendo um review aqui no Fórum, comprei o Gillette pele sensível e consegui finalmente um resultado satisfatório. Assim como também com os cremes Palmindaya e Fix-Modell. Por estes dias comecei a utilizar pela primeira vez um sabão de barbear, o Deluxe Shave Soap da Van Der Hagen e a cada uso e insistência, consigo uma espuma melhor, pois na primeira tentativa, parecia uma espuma de banho. 
O principal é ter paciência e testar e tentar muito, para se chegar em bons resultados.

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #17 on: September 16, 2015, 12:45:41 pm »
0
Eu não tinha quaisquer reações com este creme antes de utilizar este pincel. Estou a usar lâminas Bonzanno que vieram com a navalha. Eu confesso que pressionei muito o pincel e sentia as pontas a "arranhar" a cara mas pensei que não fosse ficar assim.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #18 on: September 16, 2015, 02:17:12 pm »
0
Também não me parece que o problema esteja no pincel, a não ser que tenha cerdas de aço;D . Como já referi, isto fará parte do processo e na minha humilde opinião e com base no que o Confrade descreveu, o principal factor será a inexperiência. Pode também ter feito reacção alérgica ao creme (aconteceu-me uma vez com o MR), mas não acredito que tivesse ocorrido por causa do pincel.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #19 on: September 16, 2015, 02:52:43 pm »
0
Depois de tudo o que aqui falámos parece-me de facto que o pincel ou a técnica de fazer a espuma está a irritar a pele. Cada pele terá reacções diferentes a diferentes tipos de "agressões", o que a mim não me faz diferença nenhuma, poderá deixar a cara de outro confrade num caos.

Dito isto, e se fosse eu, fazia o seguinte:

Deixava o pincel de molho 30 ou 60 minutos antes de o utilizar, fazia a espuma numa tigela para minimizar a agressão na cara, depois espalhava a espuma na cara húmida com movimentos de pincelar laterais, usando a mínima pressão possível, e sem rodar o pincel na cara.

Outro factor que poderá ter influência é o fazer a barba antes ou depois do banho, poderá suceder que fazendo a barba depois do banho, a pele como está molhada á muito tempo 10/15 minutos ou mais, amacie em demasia ficando mais sujeita á agressão do pincel. Lavando só a cara, e esperando 3 a 5 minutos (enquanto faz a espuma e a aplica) antes do barbear poderá eliminar este factor e verificar se faz diferença.
« Last Edit: February 14, 2016, 10:17:20 pm by NunoR »

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #20 on: September 16, 2015, 03:29:32 pm »
0
Depois de tudo o que aqui falámos parece-me de facto que o pincel ou a técnica de fazer a espuma está a irritar a pele. Cada pele terá reações diferentes a diferentes tipos de "agressões", o que a mim não me faz diferença nenhuma, poderá deixar a cara de outro confrade num caos.

Dito isto, e se fosse eu, fazia o seguinte:

Deixava o pincel de molho 30 ou 60 minutos antes de o utilizar, fazia a espuma numa tigela para minimizar a agressão na cara, depois espalhava a espuma na cara húmida com movimentos de pincelar laterais, usando a mínima pressão possível, e sem rodar o pincel na cara.

Outro factor que poderá ter influência é o fazer a barba antes ou depois do banho, poderá suceder que fazendo a barba depois do banho, a pele como está molhada á muito tempo 10/15 minutos ou mais, amacie em demasia ficando mais sujeita á agressão do pincel. Lavando só a cara, e esperando 3 a 5 minutos (enquanto faz a espuma e a aplica) antes do barbear poderá eliminar este factor e verificar se faz diferença.
Tentarei fazer isso, pode ser que resulte, mas não é suposto fazer movimentos circulares para espalhar o creme ou pode ser feito com passadas a direito? Vou deixar a barba crescer uns dias, tenho saudades de ter alguma barba e quero deixar a pele descansar. Quando me barbear farei um update neste tópico. Mais uma vez, obrigado pelos conselhos confrades.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #21 on: September 16, 2015, 03:36:40 pm »
0
Se tens a pele sensível, penso que podes optar por fazer a espuma numa tigela, e espalhar a espuma na cara com movimentos "laterais" em vez de movimentos circulares. Tal seria menos "agressivo" para a pele, penso eu...

E sim, o barbear antes do banho pode também ajudar, pois por vezes o banho pode sensibilizar a pele em demasia.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #22 on: September 16, 2015, 03:37:52 pm »
0
Fácil, experimenta espalhar a espuma com as mãos durante 1 barbear ou 2 e logo tiras as conclusões :)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #23 on: September 16, 2015, 05:04:23 pm »
0
"parece-me de facto que o pincel ou a técnica de fazer a espuma está a irritar a pele. "
Não concordo com a sua opinião Confrade.
Em mais de 1 ano de BC, não me ocorre algum tipo de situação em que tenha sido o pincel o responsável pela irritação da pele, apesar de neste mundo não existirem verdades absolutas.
Também não me parece que "a técnica de fazer a espuma está a irritar a pele." seja a culpada de alguma coisa.
Tal como já referi, poderá ser todo um conjunto de factores conjugados, que proporcionam um barbear "menos agradável", mas trata-se simplesmente de inexperiência.
Os Confrades já deram umas dicas jeitosas, mas esqueçam lá a ideia de desbravar um pincel com cerdas rijas em pouco tempo.
Abraço
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #24 on: September 16, 2015, 05:36:56 pm »
0
Eu estou a fazer o menos possível de pressão. Basicamente a cara começou. A arder antes sequer de começar o barbear, foi após espalhar o creme com o pincel que começou a arder, daí achar que é do pincel, senão só tinha ardido depois de barbear mas já ardia antes.
Não será alergia ao creme? Aposto que sim.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #25 on: September 16, 2015, 06:10:42 pm »
0
Não será alergia ao creme? Aposto que sim.
Uma opção bastante válida , visto que existem relatos de alergias numa só utilização.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #26 on: September 16, 2015, 06:17:00 pm »
0
Uma opção bastante válida , visto que existem relatos de alergias numa só utilização.

Já tinha sido levantada esta possibilidade, mas foi descartada pelo confrade aqui :

Eu não tinha quaisquer reações com este creme antes de utilizar este pincel. Estou a usar lâminas Bonzanno que vieram com a navalha. Eu confesso que pressionei muito o pincel e sentia as pontas a "arranhar" a cara mas pensei que não fosse ficar assim.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #27 on: September 16, 2015, 06:44:42 pm »
0

Viva , confrade (s).

No teu lugar dixava de me barbear durante uns dias e utilizava o Eucerin , até ter a pele totalmente recuperada.
Depois comprava um outro creme para tirar as duvidas.
Tambem penso que o Omega ,  não te ía causar irritação ... mas tudo é possível ....

Cumprimentos
« Last Edit: September 16, 2015, 06:47:01 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #28 on: September 16, 2015, 06:48:42 pm »
0
Já tinha sido levantada esta possibilidade, mas foi descartada pelo confrade aqui :
Como referi, pode ter sido uma reacção alérgica que tenha ocorrido uma única vez.
Eu já tinha usado MR várias vezes e um dia o danado provocou-me alergia.:(
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #29 on: September 16, 2015, 06:59:40 pm »
0
Se é uma irritação em dias ficas novo , se for alergia é mais complicado e até podes precisar , de um dermatologista.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal