Author Topic: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma  (Read 9741 times)

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #30 on: September 16, 2015, 07:05:45 pm »
0
Já me sinto melhor após umas 18 horas do barbear, passou lentamente, sinto a pele nas bochechas bastante seca como se tivesse sido cortada uma camada mas no pescoço, bigode e queixo nao sinto quase nada. Eu acho que é do pincel porque:

- Quando o usei com movimentos a direito anteontem não tive a mesma reação, a espuma é que nao ficou grande coisa

- Quando o usei ontem com as pontas em movimentos circulares sentia-as a arranhar e provocava alguma dor, como se estivesse a arrancar pele, mas não era muita por isso ignorei

- Já usei este creme umas 20 vezes e nunca tive reações alérgicas, sempre me soube bem na pele sem problemas.

- As bochechas é onde doi mais porque é precisamente onde passei mais o pincel, já no pescoço esfreguei quase só com movimentos a direito e não circulares dai nao doer..


Confrades, estava a ver um vídeo dum barbeiro Italiano a user um pincel igual e ele pega pelo cabo e poe alguns dedos a segurar a parte mais abaixo dos pelos do pincel, é boa ideia fazer isto para conseguir ter mais controle?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #31 on: September 16, 2015, 09:53:20 pm »
0
Sim, há muito que faça esse "truque", mas em compensação sentes mais as cerdas, se elas ainda picarem...
Onde compraste o pincel?

Pode ser que seja uma unidade que tenha ficado esquecida em stock durante alguns anos e as cerdas tenham "secado" e ficado rijas...?!?!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #32 on: September 16, 2015, 11:18:39 pm »
0
Sim, há muito que faça esse "truque", mas em compensação sentes mais as cerdas, se elas ainda picarem...
Onde compraste o pincel?

Pode ser que seja uma unidade que tenha ficado esquecida em stock durante alguns anos e as cerdas tenham "secado" e ficado rijas...?!?!
Encomendei ao confrade "lamina" como me sugeriram

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #33 on: September 16, 2015, 11:21:33 pm »
0
.. Confrades, estava a ver um vídeo dum barbeiro Italiano a user um pincel igual e ele pega pelo cabo e põe alguns dedos a segurar a parte mais abaixo dos pelos do pincel, é boa ideia fazer isto para conseguir ter mais controle?

Eu penso que eles fazem isso para contrariar a maior flexibilidade deste pincel devido á grande altura do pêlo, o que de facto o torna difícil de controlar. Ao segurar a base do nó estão efectivamente a "encurtar" a altura livre do pêlo tornando-o mais rígido e controlável.

Onde compraste o pincel? Pode ser que seja uma unidade que tenha ficado esquecida em stock durante alguns anos e as cerdas tenham "secado" e ficado rijas...?!?!

Mais uma possibilidade, eu á pouco tempo encontrei um pincel bastante antigo e muito, muito seco, recuperei-o deixando-o de molho de uma dia para o outro e fazendo umas espumas com shampô para cabelos secos, em seguida ficou impregnado em amaciador de cabelo de um dia para o outro, depois de bem enxaguado amaciou consideravelmente e já permite ser utilizado.  É mais uma ideia....

PS: 
Encomendei ao confrade "lamina" como me sugeriram

Então não será esse o caso, mas de toda a forma penso que o amaciador não irá estragar o pincel, confrades mais experientes dirão se é contra indicado fazer o que sugeri....
« Last Edit: September 16, 2015, 11:23:17 pm by NunoR »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #34 on: September 17, 2015, 12:01:36 am »
0
Eu estou em dizer que o problema não será do Omega esse pincel até é muito bom.
Tu tens é uma irritacão que enquanto não for curada , qualquer pincel que uses vai ser desconfortável ... o meu primeiro pincel era un 
Wilkinson do Jumbo (cerda) ... Era uma vassoura e ainda é , mas nem este me fez qualquer problema .
Segue a minha dica usa um bom ASB e recupera as lesões na totalidade , acredito que depois já vais conseguir usar o pincel sem 
problemas .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #35 on: September 17, 2015, 12:05:47 am »
0
Para além de tudo o que já foi dito, sou da opinião que deves continuar a aperfeiçoar quer a espuma, quer a técnica de corte. Quem tem a pele sensível fica sempre mais com a pele irritada depois dos escanhoados. por isso, uma boa espuma e consequente protecção e melhor técnica com a máquina (menos pressão, melhor ângulo de ataque, etc.)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #36 on: September 17, 2015, 12:58:21 am »
0
No principio de BC tive duas vezes o pescoço raspado ... uma vez a utilizar uma lâmina Bic e outra uma Wilkinson , no entanto
o problema não eram as lâminas uma vez que hoje uso a Bic. Era tambem a tecnica de iniciante e as espumas fracas .
Mas de cada vez que fiquei com irritação parava durante uns dias e usava a geleia 444 que na altura era o que eu considerava 
o melhor ...e o certo é que resultava . 
Hoje como disse podes usar o Eucerim ou então outro ASB ou a 444 mas deves de dar uma pausa no barbear e só depois 
voltares á carga .

Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #37 on: September 18, 2015, 11:52:57 am »
0
Barbeei-me de manhã hoje, desta vez correu muito bem. Utilizei o pincel Omega após o deixar en água quente no lavatório enquanto tomava um duche, e fiz espuma numa taça (creme Palmolive). Depois de retirar o pincel da água espremi apenas um bocado do excesso e a espuma ficou boa em pouco tempo (menos de um minuto)  -  Desta vez sim ficou uma boa espuma, semelhante às dos vídeos de demonstrações de barbear que vi no youtube. Fui adicionando água enquanto espalhava o creme pela cara apenas com pinceladas a direito sem movimentos circulares, e utilizei alguma força para conseguir deixar a espuma bem densa na cara e não muito fina. 

Fiz 3 passagens com a Muhle e uma lâmina Croma Diamond que estou a utilizar pela terceira vez - Primeiro N-S pois a maioria dos meus pelos crescem nessa direção apesar de no pescoço ter lugares problemáticos; depois da orelha para o nariz e no pescoço da direita para a esquerda (a maioria dos pelos crescem para baixo e um bocado para a direita por isso assim estou a fazer a passagem XTG apesar de nunca ser certo porque há pelos teimosos que crescem noutras direções, mas assim é como funciona melhor sem ir completamente conta-pelo); e finalmente do nariz na direção da orelha ressalvando que no pescoço repito a passagem da direita para a esquerda. 

Estou com um barbear impecável mesmo não sendo BBS e não me cortei ou irritei ao todo. Acho que a espuma trabalhada ajudou. 

Um conselho de novato que daria a outros novatos é, especialmente pra quem tem pele sensível, fazer passagens só onde tem creme, ou seja, em cada passagem completa passar a navalha uma única fez em cada zona da cara sem fazer duas ou três passagens seguidas (quasr instintivas) na mesma área depois de sair o creme. Se alguns pelos não saírem, é possível retira-los na próxima passagem ou até mesmo fazer uma passagen parcial de retoques. Às vezes a tentação é forte por causa do hábito se usar navalhas descartáveis do supermercado ou de cartucho como a Mach 3, mas fazer passagens secas é um convite forte a irritar a pele e fazer cortes. Na pior das hipóteses, põe-se algum creme com o pincel ou a mão e faz-se um retoque rápido.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #38 on: September 18, 2015, 12:35:30 pm »
0
Nem mais ... a espuma seja creme , sabão ou stick é a barreira
que protege a pele , onde não há
espuma , é meio caminho andado
para fazer estragos na pele.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #39 on: September 18, 2015, 12:55:27 pm »
0
Ainda bem que as coisas melhoraram. Também usei nas duas ultimas vezes a Croma Diamond na EJ89, achei a lâmina muito suave, 0 irritação, mas é dificil obter um bom apurado.

O erro de "voltar atrás" e passar onde não há espuma é instintivo, maus hábitos adquiridos
com as multilâminas, e deve ser evitado ao máximo.

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #40 on: September 18, 2015, 01:44:06 pm »
0
Ainda bem que as coisas melhoraram. Também usei nas duas ultimas vezes a Croma Diamond na EJ89, achei a lâmina muito suave, 0 irritação, mas é dificil obter um bom apurado.

O erro de "voltar atrás" e passar onde não há espuma é instintivo, maus hábitos adquiridos
com as multilâminas, e deve ser evitado ao máximo.
Eu não me barbeio contra-pele, pelo menos para já, porque tem tendência a irritar a pele. mas consegui um bom barbear com a Croma Diamond - Não tenho a barba muito grossa, ainda está em desenvolvimento, mas cresce bastante no pescoço.

Adquiri um creme de barbear La Toja no Froiz por 2.12€, com 150ml, nada mau.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #41 on: September 18, 2015, 02:04:17 pm »
0
Eu não me barbeio contra-pele, pelo menos para já, porque tem tendência a irritar a pele. mas consegui um bom barbear com a Croma Diamond - Não tenho a barba muito grossa, ainda está em desenvolvimento, mas cresce bastante no pescoço.

Adquiri um creme de barbear La Toja no Froiz por 2.12€, com 150ml, nada mau.
Fico contente que as coisas tenham melhorado. Não procure já um escanhoado espetacular ou BBS. Não seja demasiado exigente pois ainda está no inicio. Qualquer dúvida e já sabe que tem aqui muita gente disponível para tentar ajudar.
Abraço.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #42 on: September 18, 2015, 02:41:48 pm »
0
Mas tambem é institivo o
Instinto de defesa , e é rápido
a aprender-mos, com os erros ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #43 on: September 18, 2015, 06:49:38 pm »
0
Amigos, eu não sei porque faço isto, provavelmente é um vício de higiene e limpeza, mas quando acabo de me barbear gosto de abrir a máquina, passar água em todas as partes, limpar, retirar a lâmina e pô-la numa caixinha de lâminas já vazia e depois po-la outra vez na máquina quando me vou barbear no dia a seguir. É normal e aceitável fazer isto? Posso depois usar a mesma lâmina noutra máquina?

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Novas ferramentas e dúvidas quanto à espuma
« Reply #44 on: September 18, 2015, 07:16:00 pm »
0
Amigos, eu não sei porque faço isto, provavelmente é um vício de higiene e limpeza, mas quando acabo de me barbear gosto de abrir a máquina, passar água em todas as partes, limpar, retirar a lâmina e pô-la numa caixinha de lâminas já vazia e depois po-la outra vez na máquina quando me vou barbear no dia a seguir. É normal e aceitável fazer isto? Posso depois usar a mesma lâmina noutra máquina?
Faço tudo o que dizes , excepto, não tiro a lâmina da máquina fica sempre na máquina , até um proximo uso ... mas devo de dizer que 
é raro isso acontecer , porque na maioria das vezes uso uma vez e vai fora ... mas isso é panca minha , não deve de ser exemplo...:)
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal