Author Topic: Atenção Iniciantes  (Read 9007 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #15 on: May 18, 2014, 07:33:39 pm »
0
Eu começei com uma Merkur 23C e para não variar, a experiência não foi boa. Até me passou pela cabeça desistir da utilização da máquina. Só usei uma vez esta semana. Vamos ver como corre as próximas vezes...

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #16 on: May 18, 2014, 07:46:34 pm »
0
Não desanime rápido assim, está transição tem que ser cautelosa, enquanto não tem a pratica, aposte em laminas suáveis, e um sabão ou creme, com um bom funcionamento, com certeza alcançara  a luz.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #17 on: May 18, 2014, 09:52:24 pm »
0
Não desanime rápido assim, está transição tem que ser cautelosa, enquanto não tem a pratica, aposte em laminas suáveis, e um sabão ou creme, com um bom funcionamento, com certeza alcançara  a luz.
Pra já não desanimei. As lâminas que estão a uso são as Derby Extra e o creme de barbear, vario entre o men-u e o Musgo Real.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #18 on: May 18, 2014, 09:53:22 pm »
0
Pra já não desanimei. As lâminas que estão a uso são as Derby Extra e o creme de barbear, vario entre o men-u e o Musgo Real.

Opá!! Maravilha!! Bons escanhoados!!

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #19 on: May 18, 2014, 10:03:49 pm »
0
Haver vamos. Provavelmente só irei começar a ver alguns resultados à 4 ou 5 utilização? Faço a barba mais ou menos de 4 em 4 dias.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #20 on: May 18, 2014, 10:10:27 pm »
0
Pra já não desanimei. As lâminas que estão a uso são as Derby Extra e o creme de barbear, vario entre o men-u e o Musgo Real.

Não desanime que ao principio e normal correr menos bem. Aconselho a fazer o seguinte, experimente outras laminas, porque a lamina melhor e muito subjetivo, por exemplo eu não consigo usar as derby nem a lei da bala. Na minha cara elas são más, mas por outro lado gosto das Personna ou qualquer das laminas da Gillette, como tambem das Feather e das Croma. Tudo depende do tipo de pele e do tipo da barba, mais dura ou mais macia.

E 1º tente encontrar um barbear confortável, depois tente o BBS.

E nunca e demais lembrar, :) não fazer pressão na SR.
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #21 on: May 18, 2014, 10:11:23 pm »
0
Haver vamos. Provavelmente só irei começar a ver alguns resultados à 4 ou 5 utilização? Faço a barba mais ou menos de 4 em 4 dias.

E porque nao todos os dias?

Experimenta, a serio. Vais ver que ate é mais facil assim. :)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #22 on: May 18, 2014, 10:22:40 pm »
0
E porque nao todos os dias?

Experimenta, a serio. Vais ver que ate é mais facil assim. :)
Sempre quis fazer a barba assim. Mas poderei experimentar...

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #23 on: May 18, 2014, 10:26:24 pm »
0
Sempre quis fazer a barba assim. Mas poderei experimentar...

No caso do barbear clássico, e sempre melhor fazer com mais frequência como todos os dias ou de 2 em 2 dias. Porque quanto menos pelo se tem de cortar mais fácil se torna. Pelo menos e o que eu acho, mas la esta YMMV.  ;D
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #24 on: May 18, 2014, 10:28:02 pm »
0
Sempre quis fazer a barba assim. Mas poderei experimentar...

Vais adquirir tecnica mais rapidamente e podes ver mais rapidamente o que vau melhor de encontro à tua pele.

E vais ver que mesmo a usares material todos os dias, nunca is vais acabar. Lol

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #25 on: May 18, 2014, 10:31:24 pm »
0
Haver vamos. Provavelmente só irei começar a ver alguns resultados à 4 ou 5 utilização? Faço a barba mais ou menos de 4 em 4 dias.

Na minha opinião, e um bom prazo, para escanhoar com conforto, mas tente em 2 (dois) e 2 (dois).

E porque nao todos os dias?

Experimenta, a serio. Vais ver que ate é mais facil assim. :)

Não são todos que da certo com isto, muitos fazem por necessidade, a pele fica com micro-lesões, ficara muito desconfortável de inicio.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #26 on: May 18, 2014, 10:39:37 pm »
0
No caso do barbear clássico, e sempre melhor fazer com mais frequência como todos os dias ou de 2 em 2 dias. Porque quanto menos pelo se tem de cortar mais fácil se torna. Pelo menos e o que eu acho, mas la esta YMMV.  ;D

Eu noto que quanto mais vezes me barbeio diariamente, embora a barba esteja mais dura dia sim dia sim do que de dois em dois dias, a minha pele fica melhor.

Agora ja nem me sinto tao bem se nao me barbear, fico com a sensação que ne falta alguma coisa.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #27 on: May 18, 2014, 10:51:23 pm »
0
Na minha opinião, e um bom prazo, para escanhoar com conforto, mas tente em 2 (dois) e 2 (dois).

Não são todos que da certo com isto, muitos fazem por necessidade, a pele fica com micro-lesões, ficara muito desconfortável de inicio.

Apesar de ter uma pele bastante sensivel e de nao suportar sequer After Shaves com alcool, e comecei no BC de navalhete e a barbear me varias vezes numa semana. Quando passei para a SR foi bem mais simples. Em pouco tempo passei a barbear me diariamente e ate ja posso usar After shaves com alcool.

Ultimamente com a pedra 444 e a geleia 444 noto melhorias mais significativas ainda, e decidi que é material que independentemente do resto que possa usar, esse não me pode faltar em casa.

Offline Kravocks

  • Trade Count: (+3)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 917
  • PT - Lisboa
  • Respect: +333
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #28 on: May 18, 2014, 11:11:51 pm »
0
Apesar de ter uma pele bastante sensivel e de nao suportar sequer After Shaves com alcool, e comecei no BC de navalhete e a barbear me varias vezes numa semana. Quando passei para a SR foi bem mais simples. Em pouco tempo passei a barbear me diariamente e ate ja posso usar After shaves com alcool.

Ultimamente com a pedra 444 e a geleia 444 noto melhorias mais significativas ainda, e decidi que é material que independentemente do resto que possa usar, esse não me pode faltar em casa.

No meu caso também tenho pele sensível, e desde que uso a geleia 444 + ASL noto de facto muitas melhoras. Recomendo para quem começa o BC pois ajuda muito a curar a pele, e também um Thayers se possivel.  :o O Thayers e mesmo muito bom.  ;D
Poupe $10 na sua 1ª compra no iHerb.com
iHerb Code: CPL782.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1778
  • Respect: +1842
Re: Atenção Iniciantes
« Reply #29 on: May 18, 2014, 11:18:12 pm »
0
Boa noite,

Mais vale investir logo em qualidade do que em SR chinesas. Quando tentei à uns anos fazer a barba à moda antiga, a minha tendência foi logo comprar o mais barato possível. Uma SR num chinês por 1,50 e um pincel de 3 euros num supermercado. Resultado? A cara toda a arranhada, pois a SR chinesa tinha um defeito no metal que punha a lâmina toda torta.E espuma? só rir quando comparado com o que uso hoje.
Por isto estive mais meia dúzia anos com fusion´s e mach3 e enlatados de toda a espécie com resultados sofríveis. Aftershaves splash na altura? nem pensar! só se fosse para acordar o prédio inteiro com a gritaria.
Mas depois um dia resolvi arriscar numa Slant 39c e umas lãminas Feather, creme da Taylor old Bond Street e aftershave da Truefitt & Hill. Custou ? Sai-me do bolso na altura, mas fez-se luz. 
Aviso à navegação, depois de se ver a luz, vão gastar ainda mais, ainda por cima se veêm ler post´s aqui no Barbear Classico.

Abraço

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal