Author Topic: Relatos e dúvidas de um novato  (Read 4478 times)

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Relatos e dúvidas de um novato
« Reply #15 on: November 01, 2016, 02:00:30 am »
0
Mais um relato.

Na sexta-feira, dia 28, tinha um casamento para ir, então resolvi usar o velho Mach 3, pra evitar a possibilidade de chegar na cerimônia com o rosto todo cortado.

Pois bem, hoje, 3 dias depois, lá vou eu de volta à navalhete.

Carreguei-a com uma lâmina Laser Super Platinum (a última que faltava experimentar) e  parti pra guerra. No inicio, fiquei até bem satisfeito, pois fiz duas passagens a favor dos pelos e nenhum corte, apenas um tiquinho de razor burn leve numa parte do pescoço. Quando fui tentar fazer no sentido contrário aos pelos é que a coisa deu errado. Ela acabou prendendo bastante em alguns pontos, isto, aliado à minha baixíssima habilidade com o navalhete, resultou em cortes mínimos, extremamente superficiais e em pouca quantidade, mas, deu um belo razor burn.

Como se não bastasse, eu resolvi insistir ainda mais... Como tinha áreas ainda com alguns pelos, passei o Mach 3 por cima de tudo, duas vezes ainda... Nossa, que arrependimento!! O razor burn foi a um nível que eu nunca tinha experimentado antes. 

Conclusão de hoje: preciso de uma safety razor!!  Na verdade, já comprei, estou esperando chegar. Até lá, vou procurar alguma coisa aqui na minha cidade, um amigo me falou que viu uma na feira por 5 reais, deve dar pra ir me virando até tudo chegar. 

Posso estar exagerando, pode ser desculpa de iniciante, sei lá... Mas pra mim tá bem difícil manusear a navalhete. 

De qualquer forma... Das lâminas que consegui comprar aqui, a que mais deu certo pra usar na navalhete comigo foi a  tão odiada Wilkinson brasileira. Foi a mais suave, com menos cortes e menos irritação.

Ah... Hoje usei o creme BIC Pele Sensível. Rendeu bastante! Fiz no total 5 passadas, mais uma coisa que o pessoal chama por aqui de "espuma de conforto" no final; isso tudo usando uma pequena quantidade de creme (embora talvez eu tenha passado menos espuma no rosto do que deveria).

Por hoje é isso. A vida segue. Vamos continuar trabalhando, e sem desistir do BC. A jornada é dura, mas está valendo a pena.

Forte abraço!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Relatos e dúvidas de um novato
« Reply #16 on: November 01, 2016, 09:19:40 am »
0
Mais um relato.

Na sexta-feira, dia 28, tinha um casamento para ir, então resolvi usar o velho Mach 3, pra evitar a possibilidade de chegar na cerimônia com o rosto todo cortado.

Pois bem, hoje, 3 dias depois, lá vou eu de volta à navalhete.

Carreguei-a com uma lâmina Laser Super Platinum (a última que faltava experimentar) e  parti pra guerra. No inicio, fiquei até bem satisfeito, pois fiz duas passagens a favor dos pelos e nenhum corte, apenas um tiquinho de razor burn leve numa parte do pescoço. Quando fui tentar fazer no sentido contrário aos pelos é que a coisa deu errado. Ela acabou prendendo bastante em alguns pontos, isto, aliado à minha baixíssima habilidade com o navalhete, resultou em cortes mínimos, extremamente superficiais e em pouca quantidade, mas, deu um belo razor burn.

Como se não bastasse, eu resolvi insistir ainda mais... Como tinha áreas ainda com alguns pelos, passei o Mach 3 por cima de tudo, duas vezes ainda... Nossa, que arrependimento!! O razor burn foi a um nível que eu nunca tinha experimentado antes.

Conclusão de hoje: preciso de uma safety razor!!  Na verdade, já comprei, estou esperando chegar. Até lá, vou procurar alguma coisa aqui na minha cidade, um amigo me falou que viu uma na feira por 5 reais, deve dar pra ir me virando até tudo chegar.

Posso estar exagerando, pode ser desculpa de iniciante, sei lá... Mas pra mim tá bem difícil manusear a navalhete.

De qualquer forma... Das lâminas que consegui comprar aqui, a que mais deu certo pra usar na navalhete comigo foi a  tão odiada Wilkinson brasileira. Foi a mais suave, com menos cortes e menos irritação.

Ah... Hoje usei o creme BIC Pele Sensível. Rendeu bastante! Fiz no total 5 passadas, mais uma coisa que o pessoal chama por aqui de "espuma de conforto" no final; isso tudo usando uma pequena quantidade de creme (embora talvez eu tenha passado menos espuma no rosto do que deveria).

Por hoje é isso. A vida segue. Vamos continuar trabalhando, e sem desistir do BC. A jornada é dura, mas está valendo a pena.

Forte abraço!
Experimenta antes de fazeres a passagem a contra pelo fazer uma passagem lateral, por exemplo no sentido nariz orelha.

Se não te das bem com a passagem contrepelo, para já não faças. Apanha a técnica primeiro nas passagens a favor e laterais e só depois passas pra contra.

Tenta fazer a barba todos os dias com essas passagens que falei.

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Relatos e dúvidas de um novato
« Reply #17 on: November 11, 2016, 12:39:04 am »
0
Acabei por comprar uma safey bem baratinha, 5 reais na feira local da cidade, pra me virar enquanto a bendita da EJ não chega,

A experiência está sendo melhor que com a navalhete a princípio. Bem mais fácil e permissiva.

Contudo, sinto que ela expõe um bocado a lâmina, e é chatinho de ajustar. 

Após alguns usos, acho que posso concluir que a Wilkinson BR só funciona pra um uso, e mesmo assim não é lá essas coisas, ela puxa um pouco o pelo. As Barbex não funcionaram bem pra mim, gerou uma irritação um pouco mais forte, e também não me parece tão afiada. A Laser Super Platinum vai ser a próxima. 

Ouvi falar que vendem lâminas BIC em um mercado local, irei procurar.

No mais, sigo trabalhando a técnica. Sei que é algo que vai exigir tempo, então preciso praticar mais minha paciência...  hehehe

A propósito... Nunca fiquei tão ansioso por uma encomenda internacional antes...

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal