Author Topic: Henckels Friodur com cabo em corno  (Read 5361 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Henckels Friodur com cabo em corno
« on: November 01, 2010, 03:16:43 pm »
0
Tinha esta lâmina Friodur sem nenhum cabo particularmente interessante e decidi "vestir-lhe" um cabo em corno escuro. O formato é ligeiramente diferente dos que costumo fazer, dado que a lâmina também tem um formato interessante, com uma ponta "Espanhola" e é trabalhada na parte de cima, pelo que decidi fazer uma ponta mais quadrada com uma longa cunha clara para contrastar com as metades escuras.

Aqui está o resultado final:





Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #1 on: November 01, 2010, 08:04:19 pm »
0
Que coisa bonita...! :D Parabéns, Leon!

Pessoalmente acho este material belíssimo... Sabes se é possível usar este material para fabricar o cabo dos pincéis? Seria bom que os fabricantes europeus como a Semogue usassem este belíssimo material. E na Europa não faltam vacas... não deve faltar matéria-prima!
Cada vez que vejo um Kimson fico cheio de inveja...  :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #2 on: November 01, 2010, 08:12:13 pm »
0
Linda peça.
Parabens pelo tabalho.
De forma interessante, no mundo das facas, o corno bovino nao tem valor algum. Ja o de carneiro merino é aprecaido. O de bufalo, mais ou m enos.

Com relacao ao pincel, claro que da.. Se bemque hoje em dia, o gado é abatido muito novo. Fica dificl encontrar chifre com a ponta grossa o suficiente.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #3 on: November 02, 2010, 10:47:35 am »
0
Obrigado a todos.

A dificuldade está mesmo em encontrar chifres de grossura suficiente que dê para fazer um cabo para pincel.
Os chifres mais perto da base onde são mais grossos, são também na realidade ocos, pelo que não servem para fazer uma peça maciça de um cabo de pincel. A parte que não é oca começa na parte mais fina do chifre, pelo que só dá para fazer peças mais finas, como cabos para navalhas.

Linda peça.
Parabens pelo tabalho.
De forma interessante, no mundo das facas, o corno bovino nao tem valor algum. Ja o de carneiro merino é aprecaido. O de bufalo, mais ou m enos.

Com relacao ao pincel, claro que da.. Se bemque hoje em dia, o gado é abatido muito novo. Fica dificl encontrar chifre com a ponta grossa o suficiente.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #4 on: November 02, 2010, 12:58:40 pm »
0
Pessoalmente acho este material belíssimo... Sabes se é possível usar este material para fabricar o cabo dos pincéis? Seria bom que os fabricantes europeus como a Semogue usassem este belíssimo material. E na Europa não faltam vacas... não deve faltar matéria-prima!
Cada vez que vejo um Kimson fico cheio de inveja...  :P

Tenho ideia de já ter visto um Semogue com cabo em corno. Deve ter sido alguma edição especial.

Quanto aos Kimson tem pinceis lindissimos, com o cabo em corno de bufalo. Se não fosse pela porcaria da alfândega acho que já tinha mandado vir um. Qualquer dia caio em tentação ;D.

De qualquer das maneiras, e que eu conheça, tens pinceis em corno fabricados quer pela shavemac, quer pela Plisson. Podes é não gostar do preço, mas isso são outros quinhentos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #5 on: November 02, 2010, 01:59:45 pm »
0
Pessoalmente acho este material belíssimo... Sabes se é possível usar este material para fabricar o cabo dos pincéis? Seria bom que os fabricantes europeus como a Semogue usassem este belíssimo material. E na Europa não faltam vacas... não deve faltar matéria-prima!
Cada vez que vejo um Kimson fico cheio de inveja...  :P

Tenho ideia de já ter visto um Semogue com cabo em corno. Deve ter sido alguma edição especial.

Também tenho essa impressão... se bem me recordo, foi uma edição limitada em corno de búfalo, acho eu, tal como os Kimson. Ao que parece, eram apenas 30...



(Ver mais umas fotos aqui. Que coisas mais bonitas, carago!)

Quanto aos Kimson tem pinceis lindissimos, com o cabo em corno de bufalo. Se não fosse pela porcaria da alfândega acho que já tinha mandado vir um. Qualquer dia caio em tentação ;D.

Pois... àquele valor, a alfândega não deve perdoar, mesmo. :P Talvez um dia também caia em tentação!


De qualquer das maneiras, e que eu conheça, tens pinceis em corno fabricados quer pela shavemac, quer pela Plisson. Podes é não gostar do preço, mas isso são outros quinhentos.

Ui! E que quinhentos...!  :'(
São um regalo para a vista, especialmente os Plisson, mas já saem mesmo fora do meu orçamento...  :'(

De qualquer maneira, já percebi porque é que, com tanta vaca na Europa, não existem mais pincéis com cabo neste material.
Mesmo a Shavemac usa corno de búfalo, e não de vaca, para fazer os cabos. Estou esclarecido.
Obrigado a todos pelos esclarecimentos, ouriço, callega e Leon!  :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

ouriço

  • Guest
  • Trade Count: (0)
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #6 on: November 02, 2010, 02:23:45 pm »
0
São um regalo para a vista, especialmente os Plisson, mas já saem mesmo fora do meu orçamento...  :'(

Fico-me a babar de cada vez que vejo o do du212 no escanhoado do dia.

Infelizmente nunca mais me sai o euromilhões, de maneira que vou sonhando com ele ;).

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #7 on: November 02, 2010, 08:35:49 pm »
0
Bem, o corno de bufalo é outra estoria. Este sim é grosso..
Se alguem tiver a fim de comprar em quantidade, garanto que a sander faz.Esta empresa nasceu como fabrica de pentes de corno (que aqui no Brasil é o marido de uma senhora pouco preservadora das virtudes, chamamos de chifre o corno de voces.. Se bem que chamar alguem de chifre, pega mal tambem.  ;^)  ) . Exporta talas de canivetes em osso pra CASE do USA.
http://www.sander.com.br/
É interessante o trabalho que fazem.
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Henckels Friodur com cabo em corno
« Reply #8 on: November 03, 2010, 09:44:23 pm »
0
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal