Author Topic: Mongoose Razor  (Read 20876 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #90 on: February 25, 2015, 05:57:07 pm »
0

A minha recomendação, para todos os que não se sentem atraídos ou dizem não gostar destas máquinas, é que experimentassem uma das duas máquinas existentes (Cobra ou Mongoose), para terem uma melhor percepção das suas qualidades, e depois talvez compreenderem o porquê de serem tão populares. Como dizia o outro: "não negues à partida uma ciência que desconheces."

Aceito de bom grado que me emprestem uma para que eu tire a prova dos 9!  ;D

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #91 on: February 25, 2015, 06:03:36 pm »
0

Citaste algo interessante! Vejo a desconfiança de alguns como dúvida ou incredulidade, visto que estão plenamente adaptados à suas DEs!

Talvez haja também uma certa dose de romantismo por parte dos confrades. Os progressos tecnológicos fazem com que mude o carro, o material de trabalho, os telefones, etc, e o barbear acaba por ser para muitos de nós aquela constante que nos permite refugiar dessas mudanças permanentes e desgastantes. Um novo equipamento para substituir as DEs põe em causa essa estabilidade que tanto apreciamos.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #92 on: February 25, 2015, 06:04:30 pm »
0
Só se vieres no RS, usar aqui em casa, Gago! Daqui não sai!  :o :o :o :o :o :o :o :o
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Mongoose Razor
« Reply #93 on: February 25, 2015, 06:10:43 pm »
0
É uma máquina cara, mas exorbitante? Por comparação não me parece... então e as Feather AS-D2, Pils, ATT e etcs? :o
As lâminas são mais caras, mas a mim duram-me sensivelmente o quádruplo (12 barbas), pelo que o preço/durabilidade acaba por ser igual - e também não são assim tão difíceis de encontrar, paticamente todas as lojas online de material barbístico as vendem.

A minha recomendação, para todos os que não se sentem atraídos ou dizem não gostar destas máquinas, é que experimentassem uma das duas máquinas existentes (Cobra ou Mongoose), para terem uma melhor percepção das suas qualidades, e depois talvez compreenderem o porquê de serem tão populares. Como dizia o outro: "não negues à partida uma ciência que desconheces."

Bom, e para que conste, também acho elevado o preço das iKons, Feather, Pils, ATT's e etc...
É certo que tenho uma Feather AS, mas também acho que foi um capricho meu, e apesar de gostar bastante da máquina (e de não ter a mínima intenção de a vender, ao contrário das iKon que tive), tenho que admitir que barbeia de forma parecida com uma EJ ou uma Mühle, e se tomar em conta apenas esse parâmetro, torna-se difícil justificar o que paguei por ela. :P

Quanto às lâminas, uma lâmina DE normal dura-me no mínimo cerca de 1 semana, de maneiras que não vejo a durabilidade das lâminas como uma vantagem por aí além. Além do mais, a variedade de lâminas disponível para esse tipo de máquina não se compara à oferta que existe para as DE's - uma desvantagem que encontro também em outras SE's como nas GEM/Eveready e derivadas, ou nas Injector. :(

Mas é verdade que posso estar a ser bastante céptico... por enquanto a máquina não me fascina, daqui a uns tempos posso até achar o contrário. ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Mongoose Razor
« Reply #94 on: February 25, 2015, 06:12:13 pm »
0
Aceito de bom grado que me emprestem uma para que eu tire a prova dos 9!  ;D

Se não estivesses do outro lado do "lago", enviava-ta com todo o gosto, Gabriel. :)  No caso de vires a comprar uma, sabes que se por algum motivo não gostares ou não te adaptares a estas lâminas (o que eu acho difícil), muito facilmente vendes a máquina no BST.


Talvez haja também uma certa dose de romantismo por parte dos confrades. Os progressos tecnológicos fazem com que mude o carro, o material de trabalho, os telefones, etc, e o barbear acaba por ser para muitos de nós aquela constante que nos permite refugiar dessas mudanças permanentes e desgastantes. Um novo equipamento para substituir as DEs põe em causa essa estabilidade que tanto apreciamos.

Eu sei, e isso é perfeitamente compreensível. Pessoalmente, como comecei a barbear-me com máquina tradicional (e pincel e sabão) para conseguir o barbear mais apurado e confortável possível, não tive qualquer prurido em fazer a mudança para estas máquinas mais modernas, dado que me proporcionam um melhor escanhoado do que as DEs, o que sempre foi o meu objectivo desde que entrei neste mundo do barbear clássico. E se daqui a 5 anos sair um novo tipo de lâmina que me agrade ainda mais do que estas, rapidamente voltarei a mudar, sem qualquer tipo de fundamentalismo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #95 on: February 25, 2015, 06:15:24 pm »
0
Só se vieres no RS, usar aqui em casa, Gago! Daqui não sai!  :o :o :o :o :o :o :o :o

Ô! Aqui do lado, Torres  ;D


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #96 on: February 25, 2015, 06:16:36 pm »
0
Ô! Aqui do lado, Torres  ;D

Só 1400km! Do ladinho!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #97 on: February 25, 2015, 06:17:29 pm »
0
Só 1400km! Do ladinho!

Se eu ganhar a estadia em Torres, passo as férias aí  ::)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #98 on: February 25, 2015, 06:18:43 pm »
0
Bom, e para que conste, também acho elevado o preço das iKons, Feather, Pils, ATT's e etc...
É certo que tenho uma Feather AS, mas também acho que foi um capricho meu, e apesar de gostar bastante da máquina (e de não ter a mínima intenção de a vender, ao contrário das iKon que tive), tenho que admitir que barbeia de forma parecida com uma EJ ou uma Mühle, e se tomar em conta apenas esse parâmetro, torna-se difícil justificar o que paguei por ela. :P

Quanto às lâminas, uma lâmina DE normal dura-me no mínimo cerca de 1 semana, de maneiras que não vejo a durabilidade das lâminas como uma vantagem por aí além. Além do mais, a variedade de lâminas disponível para esse tipo de máquina não se compara à oferta que existe para as DE's - uma desvantagem que encontro também em outras SE's como nas GEM/Eveready e derivadas, ou nas Injector. :(

Mas é verdade que posso estar a ser bastante céptico... por enquanto a máquina não me fascina, daqui a uns tempos posso até achar o contrário. ;D

Embora a Feather barbeia como uma EJ, sempre leio que o elevado preço da Feather é justificado por causa do material utilizado, se procede eu não sei.
Aprendiz de enabler.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Mongoose Razor
« Reply #99 on: February 25, 2015, 06:21:00 pm »
0
Bom, e para que conste, também acho elevado o preço das iKons, Feather, Pils, ATT's e etc...
É certo que tenho uma Feather AS, mas também acho que foi um capricho meu, e apesar de gostar bastante da máquina (e de não ter a mínima intenção de a vender, ao contrário das iKon que tive), tenho que admitir que barbeia de forma parecida com uma EJ ou uma Mühle, e se tomar em conta apenas esse parâmetro, torna-se difícil justificar o que paguei por ela. :P

Quanto às lâminas, uma lâmina DE normal dura-me no mínimo cerca de 1 semana, de maneiras que não vejo a durabilidade das lâminas como uma vantagem por aí além. Além do mais, a variedade de lâminas disponível para esse tipo de máquina não se compara à oferta que existe para as DE's - uma desvantagem que encontro também em outras SE's como nas GEM/Eveready e derivadas, ou nas Injector. :(

Mas é verdade que posso estar a ser bastante céptico... por enquanto a máquina não me fascina, daqui a uns tempos posso até achar o contrário. ;D

Se uma lâmina DE te dura uma semana, uma lâmina SE deve durar-te um mesito! ;)  A durabilidade interessa apenas por forma a justificar o preço, que acaba por ser muito semelhante ao das tradicionais DEs, e que é um argumento que muita gente refere como dissuasor deste tipo de máquinas.
Quanto à diversidade de lâminas, para que queres ter 50 ou mais opções disponíveis... quando das 3 ou 4 que existem já tens algo melhor do que qualquer uma das outras? Dou-te o exemplo das DEs: eu desde que descobri as Super Iridium, por exemplo, nunca mais usei outras lâminas, e muito menos lhes senti a falta. 8)
 
Emanuel, deixa-me receber uma cabeça em titânio da Mongoose, ou até a HuntLee, e envio-te a minha Mongoose para usares umas semanas, e depois me dirás o que achas. Neste momento sinceramente não o consigo fazer porque já não me imagino a usar uma DE diariamente durante semanas, mas assim que tenha uma segunda opção cá em casa tenho todo o gosto em enviar-ta.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #100 on: February 25, 2015, 06:23:03 pm »
0
Embora a Feather barbeia como uma EJ, sempre leio que o elevado preço da Feather é justificado por causa do material utilizado, se procede eu não sei.

Bah!

As Ikon (que nem são baratas) são do mesmo material, e ainda assim custam menos.  :P

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #101 on: February 25, 2015, 07:04:23 pm »
0
Se eu ganhar a estadia em Torres, passo as férias aí  ::)

Pode vir! Serás muito bem recebido!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #102 on: February 25, 2015, 07:14:58 pm »
0
Pode vir! Serás muito bem recebido!

Valeu. Quando bater na tua porta aí, não vais me mandar embora em!  ::)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Mongoose Razor
« Reply #103 on: February 25, 2015, 07:43:51 pm »
0
Mas tem que ter um bom churrasco Gaúcho, eita coisa boa.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Mongoose Razor
« Reply #104 on: February 25, 2015, 09:25:21 pm »
0
Na casa de um gaúcho, tem sempre lugar para os amigos!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal