Author Topic: Politica Portuguesa  (Read 2708 times)

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Politica Portuguesa
« on: September 13, 2012, 11:54:58 pm »
0
Ninguem fala nisto por cá  ? lol
O forum pode ser ser apartidario, mas todos temos opinião !

Acho que o Governo deu um tiro no pé ! ;)

Offline gastao_4x4

  • Trade Count: (+1)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 706
  • Respect: +1
Re:Politica Portuguesa
« Reply #1 on: September 14, 2012, 12:15:32 am »
0


Acho que a bem deste forum, e apesar de não concordar com tabus, há certos assuntos que se afastam tanto do ambito do mesmo que a sua discução não tras nada de novo.

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Politica Portuguesa
« Reply #2 on: September 14, 2012, 12:48:15 am »
0
Eu em regra acho que estas questões acabam sempre mal quando são "puxadas" pra dentro de fóruns de discussão que não tenham nada a ver com o tema do fórum.
Vai sempre parar ao "flame" e acaba tudo à batatada.
Mas uma vez que a crise está instalada, podíamos falar sobre as formas como cada um pensa ultrapassar os novos problemas que esta crise lhes vai colocar.
Eu por exemplo não faço a mais pequena ideia de como resolver o assunto ???
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline Rui_mats

  • Trade Count: (+3)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +3
    • Email
Re:Politica Portuguesa
« Reply #3 on: September 14, 2012, 09:12:41 am »
0
Eu sem perceber lá muito de politica, muito menos de economia,
Acho que deviam criar um mecanismo,contra a corrupção, 
Acelerar os tribunais
E o estado fazer "pressão" sobre baixar os custos da energia ( Combustíveis; electricidade, etc ) 
Como se tem assistido em alguns países europeus
Não é fazer o que esta a fazer a asfixiar a economia !

mas enfim .....

Vamos la ver como acaba isto tudo


Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Politica Portuguesa
« Reply #4 on: September 14, 2012, 09:45:36 am »
0
Eu de economia ainda devo ser o que menos percebe.
Ouço falar em retirar poder de compra para criar algo semelhante ao desvalorizar de uma moeda.
Mas depois ouço falar em controlar a gestão de empresas que não são públicas.
Ou seja, uma vez que estas irão gastar menos com as contribuições a que estão obrigadas pelos seus funcionários, pede-se às empresas (públicas e privadas) que baixem as suas margens de lucro.
Não sei se alguém acha que os transportes que são controlados por empresas públicas vão baixar 7% depois dos aumentos todos que têm sofrido nos últimos anos, mas alguém acha que o kilo do arroz ou o litro do leite que são colocados no mercado por empresas privadas, vão baixar 7%?
Eu sinceramente não nasci ontem...
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Politica Portuguesa
« Reply #5 on: September 14, 2012, 09:19:36 pm »
0
Eu de economia ainda devo ser o que menos percebe.
Ouço falar em retirar poder de compra para criar algo semelhante ao desvalorizar de uma moeda.
Mas depois ouço falar em controlar a gestão de empresas que não são públicas.
Ou seja, uma vez que estas irão gastar menos com as contribuições a que estão obrigadas pelos seus funcionários, pede-se às empresas (públicas e privadas) que baixem as suas margens de lucro.
Não sei se alguém acha que os transportes que são controlados por empresas públicas vão baixar 7% depois dos aumentos todos que têm sofrido nos últimos anos, mas alguém acha que o kilo do arroz ou o litro do leite que são colocados no mercado por empresas privadas, vão baixar 7%?
Eu sinceramente não nasci ontem...

5.75%, para ser mais preciso, é isso que as empresas privadas ganham. A contribuição das empresas (privadas) desce de 23.75% para 18%, a de todos os trabalhadores sobe de 11% para 18%. O diferencial de 1.25% no privado e 7% no público é o que reverte para o Estado. Daí o corte nos privados apenas constituir um encaixe (ridículo) de apenas 500 milhões no Orçamento do Estado.

Andamos com pouca paciência para piadas mas, correndo o risco de me repetir, só apetece dizer isto.

Eu estudei Engenharia, mas lembro-me bem de ter aprendido algo sobre as Teorias Keynesianas. Qualquer aula inicial de macroeconomia (os licenciados em Economia deviam saber isto de cor) ensina que se deve poupar quando a economia está em alta, para investir fortemente em períodos de recessão. Foi assim que nos anos 30 os EUA sairam da Grande Depressão, e sabe-se bem o que aconteceu à Alemanha no mesmo período... Foi feito tudo ao contrário, e agora vamos ver aonde a insistência nestas políticas, a falta de estadistas a sério na UE, e o excesso de moralismo dos países que suportam a União nos vão levar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Politica Portuguesa
« Reply #6 on: September 14, 2012, 09:32:48 pm »
0
Eu de economia ainda devo ser o que menos percebe.
Ouço falar em retirar poder de compra para criar algo semelhante ao desvalorizar de uma moeda.
Mas depois ouço falar em controlar a gestão de empresas que não são públicas.
Ou seja, uma vez que estas irão gastar menos com as contribuições a que estão obrigadas pelos seus funcionários, pede-se às empresas (públicas e privadas) que baixem as suas margens de lucro.
Não sei se alguém acha que os transportes que são controlados por empresas públicas vão baixar 7% depois dos aumentos todos que têm sofrido nos últimos anos, mas alguém acha que o kilo do arroz ou o litro do leite que são colocados no mercado por empresas privadas, vão baixar 7%?
Eu sinceramente não nasci ontem...

5.75%, para ser mais preciso, é isso que as empresas privadas ganham. A contribuição das empresas (privadas) desce de 23.75% para 18%, a de todos os trabalhadores sobe de 11% para 18%. O diferencial de 1.25% no privado e 7% no público é o que reverte para o Estado. Daí o corte nos privados apenas constituir um encaixe (ridículo) de apenas 500 milhões no Orçamento do Estado.

Andamos com pouca paciência para piadas mas, correndo o risco de me repetir, só apetece dizer isto.

Eu estudei Engenharia, mas lembro-me bem de ter aprendido algo sobre as Teorias Keynesianas. Qualquer aula inicial de macroeconomia (os licenciados em Economia deviam saber isto de cor) ensina que se deve poupar quando a economia está em alta, para investir fortemente em períodos de recessão. Foi assim que nos anos 30 os EUA sairam da Grande Depressão, e sabe-se bem o que aconteceu à Alemanha no mesmo período... Foi feito tudo ao contrário, e agora vamos ver aonde a insistência nestas políticas, a falta de estadistas a sério na UE, e o excesso de moralismo dos países que suportam a União nos vão levar.

A herança é pesada, mas o povo é sereno...o povo é sereno.
Hay que barbear cada dia mas!

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Politica Portuguesa
« Reply #7 on: September 15, 2012, 10:59:18 am »
0
Às vezes acho o povo sereno demais.
Não estou a falar de violência, estou a falar de indignação colectiva.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Politica Portuguesa
« Reply #8 on: September 15, 2012, 11:50:00 am »
0


"Onde é que já li isto?!...Como!? Já foi feito e comprovado que não resulta?! Ah OK...Desculpe perguntar..."



http://www.knoow.net/cienceconempr/economia/curvadelaffer.htm

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Politica Portuguesa
« Reply #9 on: September 16, 2012, 01:12:50 pm »
0
Acho que vir aqui falar de crise não é lá muito correto, porque este fórum espelha exatamente o contrário  :D

Offline john3voltas

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 618
  • Respect: 0
Re:Politica Portuguesa
« Reply #10 on: September 16, 2012, 01:24:21 pm »
0
lol, poupamos nas lâminas mas gastamos nos prés e nos pós.
SR - Muhle R89 GR
Lâminas - Gillette Platinum | Derby Extra
Pincel - Semogue 2010
Creme - Via men | Lavanda | Skino
AS - Floïd Vigoroso | Williams Aqua Velva | Skino Lotion (Pingo Doce)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal