Author Topic: Barbear clássico: A reação dos relativos  (Read 4922 times)

Offline Razors_Edge

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 238
  • Respect: 0
    • Email
Barbear clássico: A reação dos relativos
« on: May 26, 2012, 05:13:30 am »
0
Alguém já passou por estranho para os familiares ou íntimos por causa do fórum ou dos itens de barbear ?

Meu pai me olha com aflição quando me vê com a navalha. E minha namorada de começo havia me apoiado em comprar a navalha, até para reduzir os gastos com mach 3...agora ela está a me tratar como um ET quando me vê comprando os itens de barbear e mexendo no fórum...(isso até já tinha resolvido, usando o contra-argumento das bolsas e pares de sapato dela).

...E agora que acabei de colocar a foto, e ela viu...me questionou a necessidade com enorme estranheza LOL...Mais uma vez tive que me esforçar em vencê-la...e argumentei que nunca usei facebook e nunca reclamei de ela usar...fora que aqui só há barbados, e no facebook há o mundo.

E como disse noutro lugar,  acho válido mostrar a cara para as pessoas que me auxiliam, e principalmente com as quais negocio. Agradeço inclusive a confiança do colega Márcio, com quem estou fechando negócio no Dr selby, ao colega MotaJV  (meu quase xará) pela cortesia das lâminas, que apreciei imensamente, e ao Leon, que também foi atencioso às particularidades da minha encomenda.

Sobre as reações dos que são próximos....Acho que cada pessoa tem suas manias, mas é mais fácil notar a dos outros e estranhá-las, pois não compreendem os motivos, do que olhar para dentro de si.

E não considero uma mania desvairada...mas um hobby que estou apreciando muito.

E os colegas, também vivenciam isto?
"Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #1 on: May 26, 2012, 06:49:20 am »
0
Nada parecido acontece comigo, como tenho muitos outros hobbies, todos encaram com naturalidade o Barbear Clássico! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #2 on: May 26, 2012, 07:05:58 am »
0
Sempre acontece parecido!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #3 on: May 26, 2012, 02:39:52 pm »
0
Sempre acontece parecido!

Sempre. E precedido, ou acompanhado de um pergunta muito comum: "Mas ainda existe?" ou "Acho que não fabricam mais!" Cheguei a escutar de um barbeiro: "Navalha? Isso não existe mais!"  :D
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #4 on: May 26, 2012, 05:31:57 pm »
0
A minha mãe não diz nada, pois não sou gastador, mas o meu pai olha-me um bocado como se eu fosse um bicho do mato, e diz que fóruns de barbear é coisa gay. Mas parece que lhe vai passando essa pancada.

Offline Vitor

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 641
  • Respect: +1
    • Email
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #5 on: May 26, 2012, 06:52:51 pm »
0
Creio que todos passam o mesmo, no inicio ate acham piada mas ao fim de agum tempo vem a gente que nem et's. Mas no final eu 'e que tenho que me sentir bem no fundo o que os outros pensam ou dexam de pensar nao me interessa muito.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Re: Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #6 on: May 27, 2012, 12:04:25 am »
0
Realmente, sou visto sob olhares pejorativos. Mas não ligo. Não sou gastador, não uso roupas da moda, não fumo, não gosto de jogos de azar... Tenho o direito de ter um hobby e este, em última razão, não prejudica ninguém.

Enviado de meu Nexus S usando o Tapatalk 2

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #7 on: May 27, 2012, 01:00:27 am »
0
Não faço muito alarido, mas por outro lado tenho como ponto de honra que me chamem de "herege" em várias coisas que faço, esta é apenas mais uma "heresia"... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Arpeggio

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 322
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #8 on: May 27, 2012, 04:19:08 pm »
0
Quando vem a conversa do "tenho que ir trabalhar e aborrece-me fazer a barba", eu não resisto em falar um pouco do barbear clássico e das suas maravilhas. É claro que poucos acreditam que faço a barba com pincel e safety razor, "coisa de velho" esta.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #9 on: May 28, 2012, 02:00:00 am »
0
ahuahuauhauhauh
Normal! Já passei por várias também. Gente de mais idade que diz que aquilo era uma "porcaria", que bom é um Mach3 depois do segundo ou terceiro uso, gente que diz que eu só consigo fazer a barba assim pq minha vida "é tranquila", então tenho tempo para essas coisas etc etc
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #10 on: May 28, 2012, 06:52:53 am »
0
... gente que diz que eu só consigo fazer a barba assim pq minha vida "é tranquila", então tenho tempo para essas coisas etc etc
:D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #11 on: May 28, 2012, 07:11:55 am »
0
O único problema que eu tenho é o espaço que ocupo na casa de banho. Mesmo ser uma casa de banho grande já tive que mudar algumas coisas outros sítios. De resto a minha esposa só tem problemas com pós-barbas com um aroma menos agradável para ela. Ela até usa alguns cremes de barbear para as pernas (uma tubo da I Coloniali e algumas embalagens da Kiss My Face já desaparaceram).

O meu pai já convenci de usar voltar a usar uma safety razor (Merkur Progress). Sempre usou Pincel e creme, mas agora tem um Semogue e um Shavemac que lhe ofereci. Ele até acha impressionante que sei fazer a barba com uma navalha e nem acreditava.

Amigos e colegas também sabem que tenho pancada e de vez em quando trazem alguma coisa quando viajam. Alguns até já perguntaram por um creme ou um pincel bom, outros até já experimentaram, mas só dois amigos é que continuaram a usar uma safety razor.

Já vai há algum tempo que tivemos um canalizador em casa para arranjar uma coisa na casa de banho e eu notei que ficou a olhar com um ar estranho para o meus 20 e tal pincéis de barba. Não o disse nada mas voltou sempre a olhar para os pincéis até um ponto que não resistiu e pergunto-me para que precisava tantos pincéis. Apenas disse-lhe que precisava de alguma variedade de manhã. Apenas disse "Ah, ok!", mas tenho a certeza que não foi uma resposta que o deixou satisfeito. ;D

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #12 on: May 28, 2012, 10:20:28 am »
0
Eu não me sinto nada olhado de lado ou com desconfiança (principalmente se estiver a fazer a barba e com a navalha na mão, estou a brincar é claro), acho que até acham alguma graça, podem não perceber porquê voltar a utilizar equipamento de barba que faz demorar mais tempo, corta mais e é preciso aprender a utilizar, mas percebem o charme dos velhos modos.

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #13 on: May 28, 2012, 06:35:20 pm »
0
O único problema que eu tenho é o espaço que ocupo na casa de banho. Mesmo ser uma casa de banho grande já tive que mudar algumas coisas outros sítios. De resto a minha esposa só tem problemas com pós-barbas com um aroma menos agradável para ela. Ela até usa alguns cremes de barbear para as pernas (uma tubo da I Coloniali e algumas embalagens da Kiss My Face já desaparaceram).

O meu pai já convenci de usar voltar a usar uma safety razor (Merkur Progress). Sempre usou Pincel e creme, mas agora tem um Semogue e um Shavemac que lhe ofereci. Ele até acha impressionante que sei fazer a barba com uma navalha e nem acreditava.

Amigos e colegas também sabem que tenho pancada e de vez em quando trazem alguma coisa quando viajam. Alguns até já perguntaram por um creme ou um pincel bom, outros até já experimentaram, mas só dois amigos é que continuaram a usar uma safety razor.

Já vai há algum tempo que tivemos um canalizador em casa para arranjar uma coisa na casa de banho e eu notei que ficou a olhar com um ar estranho para o meus 20 e tal pincéis de barba. Não o disse nada mas voltou sempre a olhar para os pincéis até um ponto que não resistiu e pergunto-me para que precisava tantos pincéis. Apenas disse-lhe que precisava de alguma variedade de manhã. Apenas disse "Ah, ok!", mas tenho a certeza que não foi uma resposta que o deixou satisfeito. ;D

 :D :D :D :D :D :D

Muito boa a resposta ao encanador, fico imaginando o que passou na cabeça dele ao receber tal resposta... "Vou ficar quieto, pois esse cara não deve bater bem da cachola - e simplesmente respondeu - Ah, ok!"  :D :D :D :D :D :D :D

Se quiser liberar espaço com alguma coisa que não esteja gostando, ou simplesmente abrir espaço, pode mandar para cá que eu pago o frete  ;) :D :D :D

A gente está aqui para ajudar os amigos  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Barbear clássico: A reação dos relativos
« Reply #14 on: May 28, 2012, 08:37:29 pm »
0
O único problema que eu tenho é o espaço que ocupo na casa de banho. Mesmo ser uma casa de banho grande já tive que mudar algumas coisas outros sítios. De resto a minha esposa só tem problemas com pós-barbas com um aroma menos agradável para ela. Ela até usa alguns cremes de barbear para as pernas (uma tubo da I Coloniali e algumas embalagens da Kiss My Face já desaparaceram).

O meu pai já convenci de usar voltar a usar uma safety razor (Merkur Progress). Sempre usou Pincel e creme, mas agora tem um Semogue e um Shavemac que lhe ofereci. Ele até acha impressionante que sei fazer a barba com uma navalha e nem acreditava.

Amigos e colegas também sabem que tenho pancada e de vez em quando trazem alguma coisa quando viajam. Alguns até já perguntaram por um creme ou um pincel bom, outros até já experimentaram, mas só dois amigos é que continuaram a usar uma safety razor.

Já vai há algum tempo que tivemos um canalizador em casa para arranjar uma coisa na casa de banho e eu notei que ficou a olhar com um ar estranho para o meus 20 e tal pincéis de barba. Não o disse nada mas voltou sempre a olhar para os pincéis até um ponto que não resistiu e pergunto-me para que precisava tantos pincéis. Apenas disse-lhe que precisava de alguma variedade de manhã. Apenas disse "Ah, ok!", mas tenho a certeza que não foi uma resposta que o deixou satisfeito. ;D

 :D :D :D :D :D :D

Muito boa a resposta ao encanador, fico imaginando o que passou na cabeça dele ao receber tal resposta... "Vou ficar quieto, pois esse cara não deve bater bem da cachola - e simplesmente respondeu - Ah, ok!"  :D :D :D :D :D :D :D

Se quiser liberar espaço com alguma coisa que não esteja gostando, ou simplesmente abrir espaço, pode mandar para cá que eu pago o frete  ;) :D :D :D

A gente está aqui para ajudar os amigos  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D



Mui amigo...
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal