Author Topic: Semana de 22 - 28 Abril 2019  (Read 20348 times)

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #135 on: April 29, 2019, 11:35:21 am »
0
Tudo excelentes materiais. Essa lamina é suberba!
É mesmo!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #136 on: April 29, 2019, 02:24:47 pm »
0
Dia 29-04-2019

Material:
Pré: Sabão Glyce Lima (Ach Brito)
SR: Merkur 37c
Lâmina: Derby Premium (#1)
Pincel: SOC 2 bandas Texugo
Taça: Pereira Shavery
Creme: Maca Root & Aloe Vera (Body Shop)
Pós: Vichy Homme Sensi Baume + Agua Brava
Passagens: 2 + Conforto

Um Escanhoado de Luxo!
Hoje experimentei, pela primeira vez, três produtos fantásticos:
- O SOC 2 bandas Texugo - a) Cabo super anatómico; b) Qualidade do pêlo fenomenal! Excelente no trabalho de fazer espuma (foi na taça, mas hei-de experimentar fazer diretamente na face); excelente retenção de água; suavidade/macieza brutal na face! Resumindo: Um autêntico Luxo!
- Merkur 37c: adorei usar esta Slant! a) Tamanho ótimo para a minha mão média; b) peso excelente; c) inclinação muito boa. Coloquei na Merkur 37c uma excelente lâmina Derby Premium (gentilmente oferecida pelo confrade Bninho), e, obtive um BBS em apenas 2 passagens+conforto, sem qualquer pequeno corte ou irritação. Senti uma maior eficácia/agressividade da Merkur 37c face à Mühle R89, concomitantemente, com uma excelente suavidade.
Creio que a combinação de todos estes 'ingredientes', incluindo o creme Maca Root, foi a razão para ter mais um sucesso à primeira! Super grato!(Image removed from quote.)

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Parabéns pelo prazer nesse escanhoado!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #137 on: April 29, 2019, 04:10:15 pm »
+1
Navalha Japonesa Diamond 7/8” hollow

Imenso prazer nesta navalha, extremamente afiada. Se eu tiver juízo, só comprarei navalhas japonesas daqui para a frente.

BBS em 2 passagens

Boa semana a todos



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #138 on: April 29, 2019, 04:29:39 pm »
0
Navalha Japonesa Diamond 7/8” hollow Imenso prazer nesta navalha, extremamente afiada. Se eu tiver juízo, só comprarei navalhas japonesas daqui para a frente. BBS em 2 passagens Boa semana a todos (Image removed from quote.) Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Excelente foto e material...
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #139 on: April 29, 2019, 04:31:20 pm »
0
Excelente foto e material...
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3796
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #140 on: April 29, 2019, 04:34:55 pm »
0
It is a very beautiful brush.
I have to go to Marvila's drugstore to see if they have any there.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

I couldn't agree more - it is my favourite Semogue :)
Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #141 on: April 29, 2019, 05:00:51 pm »
0
Parabéns pelo prazer nesse escanhoado!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Freewilie

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 621
  • Respect: +33
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #142 on: April 29, 2019, 05:53:54 pm »
0
(Image removed from quote.)

Viva estou a pensar comprar uma máquina mais agressiva e estava a pensar na slant, na Rockwell, na mulher ou na fat picollo

No caso da slant

- por ser agressiva da para barbeares com ela todos dias?
- da para usar em sentido contrário ao crescimento do pelo?
- e facil alinhar a lâmina na máquina visto q parece q a máquina entorta a lâmina?


Tks




Sent from my iPad using Tapatalk

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #143 on: April 29, 2019, 05:59:11 pm »
0
A resposta é afirmativa a todas as perguntas. O grande defeito das slant, principalmente se não forem open comb, é a sua falta de precisão. Resumindo, não é fácil acertar as patilhas com essas máquinas.

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #144 on: April 29, 2019, 06:43:54 pm »
0


Sent from my iPad using Tapatalk
No caso da slant:

- por ser agressiva da para barbeares com ela todos dias? Dá. Mas, no meu caso, faço de 3 em 3 dias com qualquer uma.
- da para usar em sentido contrário ao crescimento do pelo? Dá, mas não experimentei logo no primeiro uso... embora tenha feito um pouco aquando do Conforto.
- e facil alinhar a lâmina na máquina visto q parece q a máquina entorta a lâmina? Não tive qualquer problema: enfiei a lâmina no cabeçal invertido assente numa superfície (com pano ou qlq coisa para não riscar o cabeçal) e depois enrosquei o cabo em posição vertical (enquanto mantinha cabeçal e lâmina fixos).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
« Last Edit: April 29, 2019, 07:19:24 pm by Migas72 »

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #145 on: April 29, 2019, 06:56:08 pm »
0
I couldn't agree more - it is my favourite Semogue :)
It's already closed today. But tomorrow I go to Marvila's drugstore to see if they have this brush.


Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #146 on: April 29, 2019, 09:56:08 pm »
0
No caso da slant:

- por ser agressiva da para barbeares com ela todos dias? Dá. Mas, no meu caso, faço de 3 em 3 dias com qualquer uma.
- da para usar em sentido contrário ao crescimento do pelo? Dá, mas não experimentei logo no primeiro uso... embora tenha feito um pouco aquando do Conforto.
- e facil alinhar a lâmina na máquina visto q parece q a máquina entorta a lâmina? Não tive qualquer problema: enfiei a lâmina no cabeçal invertido assente numa superfície (com pano ou qlq coisa para não riscar o cabeçal) e depois enrosquei o cabo em posição vertical (enquanto mantinha cabeçal e lâmina fixos).

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Para mim, na região por baixo do maxilar, zona do pescoço, onde o pêlo cresce em 6 direções, a slant da Merkur é bastante mais desvaforavel que a simétrica. A razão é que como a pele no pescoço não tem  uma geometria plana, mas sim côncava, há um dos lados da máquina que vai sempre fazer mais pressão sobre a pele e como a slant tb é assimétrica com um dos lados com maior exposição da lâmina, invariavelmente me fazia ou mais cortes ou aspereza, não me permitindo um corte suave e uniforme como a simétrica. O Buffing pela mesma razão estava fora de questão e o j-hook tb pq podendo apanhar a parte mais agressiva do cabeçal era dano na certa. Portanto, acabei por preferir a simétrica, embora a Slant consiga maior agressividade e por isso menos passagens para o BBS.
Também na hawk, dada a lâmina ser mais larga o conforto, para mim de cortar na zona do pescoço é menor que na DE. Só que com a Hawk resolve-se bem fazendo uma linha recta junto ao maxilar e outra na  da parte inferior do pescoço, as duas tiras de corte unem-se e fica perfeito.
Resumindo o problema da Slant MK para mim é quanto encontra pele côncava pois pode não a esticar e cortar mesmo a pele dada a sua assimetria.
Agora se o corte debaixo do maxilar for feito somente N-S e S-N aí não tem qualquer problema.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #147 on: April 29, 2019, 10:38:54 pm »
0
Para mim, na região por baixo do maxilar, zona do pescoço, onde o pêlo cresce em 6 direções, a slant da Merkur é bastante mais desvaforavel que a simétrica. A razão é que como a pele no pescoço não tem  uma geometria plana, mas sim côncava, há um dos lados da máquina que vai sempre fazer mais pressão sobre a pele e como a slant tb é assimétrica com um dos lados com maior exposição da lâmina, invariavelmente me fazia ou mais cortes ou aspereza, não me permitindo um corte suave e uniforme como a simétrica. O Buffing pela mesma razão estava fora de questão e o j-hook tb pq podendo apanhar a parte mais agressiva do cabeçal era dano na certa. Portanto, acabei por preferir a simétrica, embora a Slant consiga maior agressividade e por isso menos passagens para o BBS.
Também na hawk, dada a lâmina ser mais larga o conforto, para mim de cortar na zona do pescoço é menor que na DE. Só que com a Hawk resolve-se bem fazendo uma linha recta junto ao maxilar e outra na  da parte inferior do pescoço, as duas tiras de corte unem-se e fica perfeito.
Resumindo o problema da Slant MK para mim é quanto encontra pele côncava pois pode não a esticar e cortar mesmo a pele dada a sua assimetria.
Agora se o corte debaixo do maxilar for feito somente N-S e S-N aí não tem qualquer problema.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Obrigado pela tua opinião. Eu gostei muito da sensação e resultado que a Mk 37c me proporcionou. Faz-me alargar horizontes...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Offline Rotiv

  • Trade Count: (0)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1439
  • Respect: +485
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #148 on: April 29, 2019, 10:50:43 pm »
0
Obrigado pela tua opinião. Eu gostei muito da sensação e resultado que a Mk 37c me proporcionou. Faz-me alargar horizontes...

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Começo a achar que estás nossas buscas e como ir tendo diferentes namoradas, mas sem casar . Bom eu quanto a mim, parece-me, parece-me, não tenho certeza nenhuma, que o futuro será navalhas e navalhas . Já seria um casamento.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Migas72

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1247
  • Respect: +248
    • Email
Re: Semana de 22 - 28 Abril 2019
« Reply #149 on: April 29, 2019, 10:55:08 pm »
0
Começo a achar que estás nossas buscas e como ir tendo diferentes namoradas, mas sem casar . Bom eu quanto a mim, parece-me, parece-me, não tenho certeza nenhuma, que o futuro será navalhas e navalhas . Já seria um casamento.
Abraço


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Olha que eu também estou a sentir o mesmo. Abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal