Author Topic: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima  (Read 51458 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #45 on: February 08, 2014, 06:56:45 pm »
0
Começar a desaparecer na face acontece-me ao fim de algum tempo com espuma de conforto, mas não começam a voar flocos de espuma seca como o Men's Estoril, o TOBS ou o Real Shaving Co.

Apesar de ser este um sabão mole com sebo não tem uma espuma mais duradoura que os vegetais.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #46 on: February 08, 2014, 11:56:37 pm »
0
...mas é um bom sabão.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #47 on: February 09, 2014, 12:11:36 am »
0
Começar a desaparecer na face acontece-me ao fim de algum tempo com espuma de conforto, mas não começam a voar flocos de espuma seca como o Men's Estoril, o TOBS ou o Real Shaving Co.


Nunca tal me aconteceu com esses cremes que referes...  :o

Apesar de ser este um sabão mole com sebo não tem uma espuma mais duradoura que os vegetais.

Ui, com isto concordo.
Não é um sabão que me apeteça usar com barbeares à navalha, que são mais demorados, por essa razão. A espuma tem alguma tendência a secar.
Pode-se contornar o problema com um ajuste da técnica (o chamado "Zach's method" pois foi o Zach o primeiro a divulgar  - ou "Marco's method", como foi posteriormente conhecido no B&B) mas nem sempre me apetece usá-lo.
« Last Edit: February 09, 2014, 12:13:44 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #48 on: February 09, 2014, 12:18:35 am »
0
Nunca tal me aconteceu com esses cremes que referes...  :o

Ui, com isto concordo.
Não é um sabão que me apeteça usar com barbeares à navalha, que são mais demorados, por essa razão. A espuma tem alguma tendência a secar.
Pode-se contornar o problema com um ajuste da técnica (o chamado "Zach's method" pois foi o Zach o primeiro a divulgar  - ou "Marco's method", como foi posteriormente conhecido no B&B) mas nem sempre me apetece usá-lo.

Podes dar umas dicas sobre esses métodos?

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #49 on: February 09, 2014, 12:22:39 am »
0
Sera que da para salvar o sabão de barbear Granado com este método?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #50 on: February 09, 2014, 12:30:41 am »
0
Podes dar umas dicas sobre esses métodos?
Geralmente, para fazer espuma, molha-se o pincel mas depois sacode-se o dito cujo para começar com pouca água. Carrega-se o sabão, passa-se para a cara ou para a tigela e adiciona-se água à medida que se precisa.

O método "Zach", Marco", "à la italiana" (ou outros nomes por que é conhecido) é exactamente o contrário; começa-se com o pincel bem molhado, sem sacudir o excesso de água, e carrega-se o sabão com movimentos mais lentos que o habitual até conseguir uma espuma densa.

A teoria é que a água em quantidade ajuda a dissolver o sabão e permite obter uma espuma com mais qualidade. Demora um pouco mais de tempo, mas é uma técnica que, uma vez dominada, é infalível com os sabões moles italianos, e até com sabões duros.

Aqui tens um dos muitos tópicos que existem por essas webs fora acerca dessa técnica.

Sera que da para salvar o sabão de barbear Granado com este método?

Não. Esse não tem remédio! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #51 on: February 09, 2014, 12:40:16 am »
0
Geralmente, para fazer espuma, molha-se o pincel mas depois sacode-se o dito cujo para começar com pouca água. Carrega-se o sabão, passa-se para a cara ou para a tigela e adiciona-se água à medida que se precisa.

O método "Zach", Marco", "à la italiana" (ou outros nomes por que é conhecido) é exactamente o contrário; começa-se com o pincel bem molhado, sem sacudir o excesso de água, e carrega-se o sabão com movimentos mais lentos que o habitual até conseguir uma espuma densa.

A teoria é que a água em quantidade ajuda a dissolver o sabão e permite obter uma espuma com mais qualidade. Demora um pouco mais de tempo, mas é uma técnica que, uma vez dominada, é infalível com os sabões moles italianos, e até com sabões duros.

Aqui tens um dos muitos tópicos que existem por essas webs fora acerca dessa técnica.

Não. Esse não tem remédio! :D

Obrigado Emanuel.  :)

Aproveitando, o Figaro tem um comportamento semelhante ao Cella?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #52 on: February 09, 2014, 01:12:38 am »
0
Não.
O Figaro tem um comportamento semelhante a este.

Sobre o Fígaro vale a pena consultar esta excelente review do Josetxo (du212).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #53 on: February 09, 2014, 03:41:43 am »
0
Nunca tal me aconteceu com esses cremes que referes...  :o

Apesar da pouca experiência com os ingleses, acho-os mequinhos com a água e a tenderem para o seco (não o seco que aqui se fala, a espuma permanece mas perde a água), por exemplo, comigo é difícil fazer um escanhoado sem passar pelo menos uma vez água entre passagens (coisa que não tenho hábito). Mesmo assim, num escanhoado normal não criam os ditos flocos de espuma, isso só sucede quando aplico a espuma de conforto e deixo estar enquanto vou fazer outra coisa. Nessas alturas, não raras vezes começa a nevar  ;D

Geralmente, para fazer espuma, molha-se o pincel mas depois sacode-se o dito cujo para começar com pouca água. Carrega-se o sabão, passa-se para a cara ou para a tigela e adiciona-se água à medida que se precisa.

O método "Zach", Marco", "à la italiana" (ou outros nomes por que é conhecido) é exactamente o contrário; começa-se com o pincel bem molhado, sem sacudir o excesso de água, e carrega-se o sabão com movimentos mais lentos que o habitual até conseguir uma espuma densa.

A teoria é que a água em quantidade ajuda a dissolver o sabão e permite obter uma espuma com mais qualidade. Demora um pouco mais de tempo, mas é uma técnica que, uma vez dominada, é infalível com os sabões moles italianos, e até com sabões duros.

Muitos se arrogam pai, mas e a mãe? A mãe deve ser americana  ::) Já explico.

Nunca usei a técnica nos moldes que está descrita no link, mas isso parece água a mais para espumar na cara. Deve-se ficar com água ensaboada a escorrer até ao cotovelo  :P

Bem, porque digo que a mãe é americana!? Então não é que nos filmes americanos usavam canecas para fazer espuma com o sabão lá dentro e depois de a espuma estar montada é que passavam para a cara!? Ou seja, muita água em contato com o sabão e muitas voltas de pincel na superfície do mesmo. Para mim o princípio e a base da técnica é a mesma da "italiana", só que a "italiana" consome mais tempo com alguns salamaleques dispensáveis a não ser que se queira mesmo montar a espuma quase exclusivamente na cara.

Dito isto, é interessante constatar que intuitivamente (ou por influência cinematográfica) não comecei nem uso a técnica do pincel escorrido, nem a "italiana", e com bons resultados (presunção e água benta não me faltam  ;D). Aliás, comecei a perceber agora porque é que se fala em dificuldades em certo pincéis carregarem sabões duros, pois até agora isso parecia-me tudo metafísico (assim como também irei entender porque dizem que certos pincéis são indicados para tigela quando eles brilham comigo é na cara e na tigela são medíocres).

PS: Agora por me lembrar disto, vários são os filmes em que o "shaving made easy" é aplicado. Assim de repente estou a lembrar-me de um filme do Charlie Chaplin, "O Ditador" (?), em que ele constrói a espuma na caneca, aplica na face com o pincel e começa a massajar e espalhar com a mão.

PPS: Bem, tenho de confessar que uso o método do pincel escorrido, quase enxuto, para carregar cremes, uma vez que é preciso praticamente só tocar no creme para o pincel vir carregado  :-[
« Last Edit: February 09, 2014, 05:28:17 pm by FML »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #54 on: February 09, 2014, 09:37:39 am »
0
Não.
O Figaro tem um comportamento semelhante a este.

Sobre o Fígaro vale a pena consultar esta excelente review do Josetxo (du212).

 Optimo!  :) A conjunta do Goaman tem muitas encomrndas do Figaro...

Apesar da pouca experiência com os ingleses, acho-os mequinhos com a água e a tenderem para o seco (não o seco que aqui se fala, a espuma permanece mas perde a água), por exemplo, comigo é difícil fazer um escanhoado sem passar pelo menos uma vez água entre passagens (coisa que não tenho hábito). Mesmo assim, num escanhoado normal não criam os ditos flocos de espuma, isso só sucede quando aplico a espuma de conforto e deixo estar enquanto vou fazer outra coisa. Nessas alturas, não raras vezes começa a nevar  ;D

Muitos se arrogam pai, mas e a mãe? A mãe deve ser americana  ::) Já explico.

Nunca usei a técnica nos moldes que está descrita no link, mas isso parece água a mais para espumar na cara. Deve-se ficar com água ensaboada a escorrer até ao cotovelo  :P

Bem, porque digo que a mãe é americana!? Então não é que nos filmes americanos usavam canecas para fazer espuma com o sabão lá dentro e depois de a espuma estar montada é que passavam para a cara!? Ou seja, muita água em contato com o sabão e muitas voltas de pincel na superfície do mesmo. Para mim o princípio e a base da técnica é a mesma da "italiana", só que a "italiana" consome mais tempo com alguns salamaleques dispensáveis a não ser que se queira mesmo montar a espuma quase exclusivamente na cara.

Dito isto, é interessante constatar que intuitivamente (ou por influência cinematográfica) não comecei nem uso a técnica do pincel seco, nem a "italiana", e com bons resultados (presunção e água benta não me faltam  ;D). Aliás, comecei a perceber agora porque é que se fala em dificuldades em certo pincéis carregarem sabões duros, pois até agora isso parecia-me tudo metafísico (assim como também irei entender porque dizem que certos pincéis são indicados para tigela quando eles brilham comigo é na cara e na tigela são medíocres).

PS: Agora por me lembrar disto, vários são os filmes em que o "shaving made easy" é aplicado. Assim de repente estou a lembrar-me de um filme do Charlie Chaplin, "O Ditador" (?), em que ele constrói a espuma na caneca, aplica na face com o pincel e começa a massagear e espalhar com a mão.

PPS: Bem, tenho de confessar que uso o método do pincel seco (enxuto) para carregar cremes, uma vez que é preciso praticamente só tocar no creme para o pincel vir carregado  :-[

  Pincel seco? ???
Bem, se tu o fazes, é porque é bem feito. :)

  Nota; Interessante a comparação entre o Oeste americano e o Oeste spaghetti. :D
« Last Edit: February 09, 2014, 09:39:47 am by Caramelo »

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #55 on: February 09, 2014, 05:33:27 pm »
0
O termo seco não foi o mais feliz, já alterei o post inicial a ver se assim faz mais sentido. O que eu pretendia com "seco" era referir-me a carregar o pincel húmido.

Também reparei que ultimamente ando a importar muitas palávras do Brasil, neste caso: massagear  ::)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #56 on: February 09, 2014, 05:38:55 pm »
0

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #57 on: February 09, 2014, 06:13:05 pm »
0
O meu Cella provavelmente chegue amanha,espero realmente ter a grata surpresa como tive com outros dois baratinhos e exelentes saboes Monsavon e Arko.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #58 on: February 09, 2014, 06:33:00 pm »
0
O Cella é melhor que o Monsavon em tudo. Talvez somente o aroma seja discutível.

Offline André Luiz.

  • Trade Count: (+21)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 770
  • Respect: +4
    • Email
Re: CELLA, Crema Sapone Extra Purissima
« Reply #59 on: February 09, 2014, 06:49:00 pm »
0
O Cella é melhor que o Monsavon em tudo. Talvez somente o aroma seja discutível.

Interessante.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal