Geral > Conceitos e Métodos

O método Clássico - material e considerações

<< < (2/9) > >>

lee:
uma dúvida estúpida de iniciante...

cada lâmina só deve ser usada uma vez certo ?

ou depende do estado de conservação da mesma ?

Lusitano:

--- Quote from: lee on April 06, 2010, 09:24:30 pm ---uma dúvida estúpida de iniciante...

cada lâmina só deve ser usada uma vez certo ?

ou depende do estado de conservação da mesma ?

--- End quote ---

As lâminas dão para várias vezes. Diria que numa lâmina de qualidade razoável dará para umas 5 vezes, no entanto vai depender de vários factores.

lamina:
Existem muitos factores a considerar no uso da lâmina: água, mais ou menos calcária, tipo de pele, mais dura ou sensível e, principalmente, e aí genético, densidade do pêlo (ou quantos pêlos por mm quadrado de pele, vulgo barba cerrada ou esparsa) e sobretudo diametro do pêlo (ou grossura do pêlo que pode ir da penugem dos 15 anos à verguinha de 6 do velho lobo do mar e onde acende o fósforo para o cachimbo  :D).Dito isto, todas estas variáveis influenciam a longevidade da lâmina, mas como ponto de partida, e sabendo que lâminas rombas cobram à pele o seu tributo, nunca recomendo mais de 3 barbas por lâmina, os dois fios confundidos. Tentar sacar 6 barbas a uma lâmina?! A que preço?! Vermelhidões e outros cortes!? Mas cada um terá de descobrir o seu ritmo, no entanto, até 3 correrá tudo bem...depois daí em diante, correrá ou não.

CrazyMenConnected:
Antes de mais devo felicitar pelo óptima introdução à doutrina do barbear clássico.

Estou cada vez mais tentado a experimentar fazer a barba com as lâminas Double Edge da Bic (que as tenho andado a namorar no Jumbo a 1,24 euros) e o creme da Palmolive.
Mas o que não sei o que usar nem onde comprar é o pincél para a barba.

O que recomendam para um curioso. Um pincél de marca branca ou já um pincél de média gama?

Cumprimentos

lamina:

--- Quote from: CrazyMenConnected on June 17, 2010, 03:38:58 pm ---Antes de mais devo felicitar pelo óptima introdução à doutrina do barbear clássico.

--- End quote ---

Isto é mais do que uma doutrina, é toda uma religião com fieis e igrejas, ver liturgia sagrada!! ;D


--- Quote from: CrazyMenConnected on June 17, 2010, 03:38:58 pm ---Estou cada vez mais tentado a experimentar fazer a barba com as lâminas Double Edge da Bic (que as tenho andado a namorar no Jumbo a 1,24 euros) e o creme da Palmolive.

--- End quote ---

BIC...não gosto pessoalmente, já o creme não deslustra e pode ser uma boa porta de entrada (Claro que existe o portão das Stars e a passadeira vermelha, mas isso era falar no Proraso e nas Derby... :D :D


--- Quote from: CrazyMenConnected on June 17, 2010, 03:38:58 pm ---Mas o que não sei o que usar nem onde comprar é o pincél para a barba.

--- End quote ---

ESTE HOMEM NÃO É DO NORTE!!!parafraseando o outro... :D O que usar? Pincel 2000/1305/620 entre outros da Semogue e um creme Veleiro. Onde, o que e como? Ir a vendedores, PM ao lamina... ;D


--- Quote from: CrazyMenConnected on June 17, 2010, 03:38:58 pm ---O que recomendam para um curioso. Um pincél de marca branca ou já um pincél de média gama?

--- End quote ---

Toda a gama Semogue está disponível nesta casa BC.Ver forum Vendedores abaixo...Optar por um médio parece ser a melhor opção.Mais tarde upgrade se se der bem...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

[*] Previous page

Go to full version