Author Topic: A minha aquisição de Janeiro  (Read 9024 times)

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #15 on: January 26, 2016, 11:50:25 pm »
0
Belíssima máquina e aquisição!
Sempre tive muita curiosidade com esta máquina e também com a Wilkinson British Empire :)
Infelizmente por estas bandas de cá é muito dificil encontrar, completas, em bom estado e principalmente a um bom preço e quanto as British Empire, nem por milagre as vejo por cá.

Tb andei a ver se encontrava a ( Wilkinson British Empire ) mas a minha maré de sorte ficou-se por este generoso kit, mas tenho muita curiosidade quanto a Empire.

Mas como sou pirata, vou continuar a navegar por este mundo cibernético e pode ser que a sorte me bata a porta ;) 

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #16 on: January 26, 2016, 11:58:29 pm »
0
Muitos Parabéns pela aquisição,
é sem dúvida uma máquina excelente e simples que oferece uns escanhoados bem gratificantes. É uma das minhas preferidas para os escanhoados. Fico feliz por ver mais confrades a apostar neste tipo de máquina. Quando postei as minhas até me senti um pouco "alien" por ser o único a assumir ter estas máquinas. Pelo menos na altura mais ninguém se denunciou :)

Bons escanhoados.

HAHAHA, não sei porque mas quando postei a minha tive a mesma sensação.... os confrades com Rolls Royce e apareço eu a apresentar um mini.

Mas concordo, esta máquina oferece um escanhoado maravilhoso :D

Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #17 on: January 27, 2016, 12:04:40 am »
0
Eu não tenho nenhuma SE, mas estou curioso com elas. Não tem aparecido nada, e sinceramente ainda não me deu pra gastar dinheiro numa, só isso. Porque acho as maquinas bem interessantes até.
Vais ver que depois de experimentares não queres outra coisa ahhahahah, #brincadeira#.

Nada como experimentares, ;)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #18 on: January 27, 2016, 12:57:41 am »
0
HAHAHA, não sei porque mas quando postei a minha tive a mesma sensação.... os confrades com Rolls Royce e apareço eu a apresentar um mini.

Mas concordo, esta máquina oferece um escanhoado maravilhoso :D
Caro mpires, olha que é mais ao contrário.... Apresentamos nós Rolls... Royce :) Só depois de se dar uma "voltinha" nestas máquinas é que se percebe o que é bom e o que é excelente ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #19 on: January 27, 2016, 02:37:29 am »
0
Parabéns pela compra ... eu eu que pensava que o Zeri era o unico a ser fã destas máquinas ... :)
Já anteriormente devido aos comentarios do Zeri , tinha ficado com a ideia , que de facto estás máquinas, eram algo unico.
Devido a muitas do Ebay não se encontrarem em estado aceitável sempre tive em mente adquirir uma GEM em primeiro lugar , vamos vêr o 
que vai trazer 2016...

Mas o teu conjunto está num estado , mágnifico , ... gostei das fotos.

Saudações!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #20 on: January 27, 2016, 11:44:34 am »
0
NoName,

começar no mundo das SE com uma GEM é sempre uma opção segura. Assim, é difícil não te tornares fã das SE. Acho que é uma boa escolha para começar... depois disso há tanta máquina diferente que "the sky is the limit". :)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8240
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #21 on: January 27, 2016, 01:53:29 pm »
0
Tb andei a ver se encontrava a ( Wilkinson British Empire ) mas a minha maré de sorte ficou-se por este generoso kit, mas tenho muita curiosidade quanto a Empire.

Mas como sou pirata, vou continuar a navegar por este mundo cibernético e pode ser que a sorte me bata a porta ;)
Vi umas british no ebay e inclusive havia um completa, com o conjunto de lâminas para 7 dias.
Outra que me encanta muito - apesar de não ser considerada uma SE, pois a lamina parece ter dois gumes, sendo usado um lado por vez -  é a Ronson.
O mecanismo dela é muito interessante e a lâmina também.
Mas estas usam laminas proprietárias e acho bem dificil adaptar alguma lamina nela.










Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #22 on: January 27, 2016, 02:51:08 pm »
0
De facto as Ronson são máquinas muito interessantes e bonitas. Já tenho visto algumas mas por não ter a certeza de quão fácil será a adaptação de laminas contemporâneas, acabei por nunca me aventurar com uma. E depois a questão do strop (utilizando laminas contemporâneas) perde todo o efeito, fica para decoração, penso eu. Mas que o seu aspecto me encanta...lá isso...
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #23 on: January 27, 2016, 05:25:26 pm »
0
Aquela injector que aqui á tempos foi para tua casa ... é
outra que tenho coriosidade de
usar...vamos vêr , se aparece algo ...
E obrigado Ullysses, por teres postado
essa obra de arte ... nunca tinha visto
nenhuma.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #24 on: January 27, 2016, 05:29:54 pm »
0
É uma excelente máquina. Aconselho vivamente NoName.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #25 on: January 27, 2016, 07:32:42 pm »
0
De facto as Ronson são máquinas muito interessantes e bonitas. Já tenho visto algumas mas por não ter a certeza de quão fácil será a adaptação de laminas contemporâneas, acabei por nunca me aventurar com uma. E depois a questão do strop (utilizando laminas contemporâneas) perde todo o efeito, fica para decoração, penso eu. Mas que o seu aspecto me encanta...lá isso...



É, tens razão. Eu tenho uma e colocar lá uma lâmina, não sendo impossível, é uma dor de cabeça. Se for uma lâmina DE, tal como mostrado na fotografia acima, tem que ser partida ao meio e depois ajeitada de ambos os lados da base. Não é fácil. Também já usei com lâminas do tipo injector. A função de strop é basicamente inútil. Como curiosidade e se repararem bem, a lâmina gira sobre o seu próprio eixo e sobre o eixo da máquina isso permite-te barbear com cada um dos 4 lados da lâmina, alias a própria tampa trás os números de 1 a 4 (foto 1).


Em relação ao barbear, ele tende para o agressivo se for com uma DE cortada ao meio. Se fôr com uma lâmina do tipo injector podes ajustar para ficar mais suave. Eu pessoalmente gosto e utilizo-a frequentemente mas pelo trabalho que dá não a aconselho.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #26 on: January 27, 2016, 07:54:45 pm »
0
Obrigado pelo esclarecimento PauloF.

Abraços
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #27 on: January 27, 2016, 08:23:48 pm »
0
Estas Ronson , no seu tempo e com as lâminas de origem deviam de ser o top do escanhoados ... não faço ideia dos preços , mas se me aparecer uma em conta , sou capaz de comprar .
Obrigado , Paulo ... ás vezes uma imagem não são mil palavras e é sempre bom ouvir de quem percebe do
assunto .

Saudações!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mpires

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: 0
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #28 on: January 27, 2016, 11:44:01 pm »
0
Vi umas british no ebay e inclusive havia um completa, com o conjunto de lâminas para 7 dias.
Outra que me encanta muito - apesar de não ser considerada uma SE, pois a lamina parece ter dois gumes, sendo usado um lado por vez -  é a Ronson.
O mecanismo dela é muito interessante e a lâmina também.
Mas estas usam laminas proprietárias e acho bem dificil adaptar alguma lamina nela.

Espectacular, nunca tinha visto uma destas, parece interessante como funciona.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: A minha aquisição de Janeiro
« Reply #29 on: January 27, 2016, 11:54:43 pm »
0
NoName, Ronson nunca abaixo de 50/60 euros + portes. :(  Por isso e por tudo o resto que já foi dito é que nunca comprei nenhuma. Aliás isso já são preços de Rolls Razor (em excelente estado) ou então de navalhas boas.
« Last Edit: January 27, 2016, 11:58:43 pm by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags: rolls razor 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal