Geral > Conceitos e Métodos

O método Clássico - Preparação

<< < (3/3)

Lusitano:

--- Quote from: Orquídea on July 31, 2011, 03:46:17 am ---Algumas dúvidas... No caso do sabonete como é que fazem? Tiram um bocado e põem na tijela? Se o sabonete estiver numa lata, fazem a espuma directamente? Que quantidade de água deve ter a tigela? O pincel deve ser previamente escorrido?

--- End quote ---

Orquídea, penso que te refiras ao sabão de barbear (não é sabonete). Normalmente os sabões de barbear estão numa embalagem ou no caso das versões de recarga, coloca-se numa embalagem qualquer. Carrega-se o pincel directamente no sabão, e após estar carregado vai directamente ao rosto ou para uma tigela para gerar a espuma. Existe também a possibilidade de utilizar o sabão directamente no rosto, principalmente no caso dos sticks. O pincel pode estar ou não escorrido dependendo do sabão utilizado, mas normalmente é mais fácil começar com o pincel escorrido e ir adicionando água à espuma do que começar com o pincel todo ensopado que possivelmente irá colocar demasiada água na espuma.

brg:
Já agora aproveito para partilhar este guia (quase definitivo) do fórum do Texugo de como utilizar o sabão em stick:

http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/40-Tutorial-how-to-use-a-shaving-stick

Orquídea:

--- Quote from: Flório on July 31, 2011, 05:58:57 am ---Querida Orquídea, tudo bem? Belíssima a foto de seu avatar, muito poética. Me permita recomendar um link aqui do fórum que pode te ajudar muito:
http://www.barbearclassico.com/wiki/index.php/Sabões


--- End quote ---

Obrigada, o artigo que recomendaste esclarece mais as minhas dúvidas.


--- Quote from: Lusitano on July 31, 2011, 09:01:29 am ---
--- Quote from: Orquídea on July 31, 2011, 03:46:17 am ---Algumas dúvidas... No caso do sabonete como é que fazem? Tiram um bocado e põem na tijela? Se o sabonete estiver numa lata, fazem a espuma directamente? Que quantidade de água deve ter a tigela? O pincel deve ser previamente escorrido?

--- End quote ---

Orquídea, penso que te refiras ao sabão de barbear (não é sabonete). Normalmente os sabões de barbear estão numa embalagem ou no caso das versões de recarga, coloca-se numa embalagem qualquer. Carrega-se o pincel directamente no sabão, e após estar carregado vai directamente ao rosto ou para uma tigela para gerar a espuma. Existe também a possibilidade de utilizar o sabão directamente no rosto, principalmente no caso dos sticks. O pincel pode estar ou não escorrido dependendo do sabão utilizado, mas normalmente é mais fácil começar com o pincel escorrido e ir adicionando água à espuma do que começar com o pincel todo ensopado que possivelmente irá colocar demasiada água na espuma.

--- End quote ---

Peço desculpa pela gaffe (fui confirmar se me tinha enganado no artigo mas foi só mesmo aqui...  :-[). Obrigada pelo esclarecimento, Lusitano!

E já agora, muitos parabéns ao nunogrl pelo excelente post. ;)

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version