Vendedor muito atencioso e preocupado.
ja esta me providenciando uma nova cabeça!!
Muito obrigado confrade Mengao pela sua contínua confiança aqui, e agora também, boa compreensão.
Já enviei daqui novo cabeçal que fui eu próprio, obviamente, que vendi essa máquina ao confrade.Poderia ter escrito isso mesmo aqui anteriormente mas quis, primeiro, ouvir todas as boas opiniões dos confrades, imparciais portanto.
Depois, era minha intenção também não influenciar, eventualmente, qualquer ponto de vista, que, creio, saberão todos como costumo trabalhar aqui.
Mas a situação foi mesmo essa que o Mengao vem descrevendo e que as fotos ilustram: havia um desvio...
realmente esta veio danificada. mas que controle de qualidade da muhle orrvel, sorte que nao cortei todo com ela, senao tinha um baita processo contra a muhle.
...desvio esse que não percebi aqui em tempo oportuno.
Como sempre faço quando recebo qualquer produto, coloquei tudo nas minhas estantes, que elas chegam-me como as recebem aí em casa: novas, em caixa fechada, montadas e prontas a serem usadas.
Apesar desta ser uma EL (uma Rosegold) também me chegou assim, em caixa e já montada. Coloquei-as na estante e vou tirando consoante os pedidos.Até hoje nenhuma me chegou com qualquer problema que fosse.
Daí nunca fiz inspecção uma a uma a cada cabeçal a ver se estará tudo alinhado. Além de serem centenas aqui (todas as referências confundidas, grandes e pequenas ou cores de cabo) a qualidade geral da Muhle é já inquestionável.
Mas, verdade é, que em todos os processos de produção existem aqueles 10% (de plafond máximo) para o X Factor que por vezes acontece e que dizem respeito a um produto que ficou aquém dos standards minímos.
Mas saberão do controlo de qualidade e das amostras que se retiram em todos os lotes e em qualquer produto aliás, das bolachas às lâminas ou aos champôs, ainda na fábrica para aquilatar da qualidade geral de tudo.
Não é toda a produção que é vista mas apenas uma amostra desse mesmo lote. Apesar de toda a indústria decalcar este modelo, por vezes, nesses intersticios das amostras e dos lotes lá passa uma não tão boa.
Acontece na indústria alimentar, por vezes, nos automóveis ou quaisquer outros campos de fabrico e actuação humana.O que é facto assente é que não é possível reduzir o "X Factor" ao zero absoluto que, ontologicamente, seremos seres falíveis.
E terá sido isto que sucedeu ainda na Alemanha. Obviamente que me satisfaz ler que todos os demais confrades têm as suas impecáveis, mas teria preferido todas claro, e a do confrade Mengao incluída.
Mas sendo o Factor X imprevisível e insanável, importará agora subir mais um patamar que é o pós-venda e o follow-up de tudo, no caso de qualquer eventualidade futura menos feliz.
E aqui, nesse aspecto, sou absolutamente intransigente: qualidade "bullet-proof" sempre e até ao fim, sem quaisquer reservas.
E para mim a solução era muito simples: resposta incondicional à medida do confrade e daquilo que ele me dissesse preferir, sem "if"..."but"...ou "why"
Assim apenas recebi essas fotos aqui foi apenas o tempo de embrulhar novo cabeçal e remetê-lo para o Brasil, sem qualquer outro custo para o confrade: nem "de lá para cá" (com o antigo) nem " de cá para lá" (com o novo).
Esperando que esta situação não tenha lançado qualquer luz menos boa sobre esta marca, e situação absolutamente atípica neste artigo em particular, estou certo de continuar a merecer a vossa boa confiança como até aqui, que escreviam acima terem R41 perfeitas.Excelente!!
A todos o meu muito obrigado e, em especial, ao confrade Mengao, pela sua boa compreensão.
Bem-hajam!!