Author Topic: Que nova DE?  (Read 3846 times)

Offline mbalta

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 4
  • Respect: 0
    • Email
Que nova DE?
« on: July 04, 2014, 03:09:37 pm »
0
Amigos,
pergunta para quem percebe e pode ajudar  :).

Tenho duas DE, uma Merkur 42C e uma Edwin Jagger 89LBL, gosto de ambas e considero a Jagger um pouco mais "agressiva" do que a 42C. Para fazer crescer a coleção procuro adicionar uma regulável; Progress ou Futur? Esta é a primeira questão.

Depois, no caso de ser uma Progress, cabo curto ou longo? A 42C tem um cabo curto e gosto, é bastante confortável, bom peso, bom controlo. E por fim, valerá a pena pensar numa Digress, a Progress actual ainda dá muita "chatice"?

Venham de lá essas opiniões!

Abraço

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #1 on: July 04, 2014, 03:16:37 pm »
0
Acho que Progress e Futur são igualmente boas em matéria de qualidade no barbear. Mas a Futur é muito melhor construída, acabada e fácil de usar. É abrir a tampa, pôr a lâmina e fechar a tampa, e pronto.
Além disso, a Futur tem menos pontos de regulagem,mas eles são mais bem definidos do que na Progress.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Que nova DE?
« Reply #2 on: July 04, 2014, 03:23:34 pm »
0
Entre as duas diria que vai ressaltar o gosto pessoal pela sua aparência... por isso, compra a que agrada mais visualmente! Não te vais arrepender certamente quanto ao desempenho de qualquer uma delas.
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Que nova DE?
« Reply #3 on: July 04, 2014, 03:23:58 pm »
0
Caro mbalta, posso falar por experiência própria, tenho uma Progress de cabo longo, estive indeciso entre esta e a Futur, mas como esta tem aquele aspeto vintage, veio esta.

Além de que a Futur tem o cabeçal maior, logo pode não ser tão fácil manobrar debaixo do nariz, na zona do bigode, mas é tudo uma questão de prática.

Chatices? Nunca tive nenhum problema e é a máquina que uso todos os dias. Esta tem um bom peso e é bem confortável de usar.

Cabo longo ou comprido, isso vai da preferência de cada um. Resumindo, é tudo uma questão de gosto  :)

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Que nova DE?
« Reply #4 on: July 04, 2014, 03:37:35 pm »
0
Já tive uma Progress de cabo longo e actualmente possua uma de cabo curto. Se gostas de cabos mais curtos que mais longos, o cabo curto é a melhor opção. Relativamente a diferenças entre a Futur e a Progress que eu possa destacar é que o fundo do cabo da Futur é redondo logo não dá para suportar o peso da máquina com o dedo anelar ou outro. A regulagem instantânea durante o barbear da Progress é mais fácil e na minha opinião menos perigoso que na Futur.

Mas de qualquer maneira certamente ficarás bem servido com qualquer uma delas.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Que nova DE?
« Reply #5 on: July 04, 2014, 03:41:45 pm »
0
A minha Progress de cabo longo é a que eu te comprei Martius, excelente máquina  :D


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #6 on: July 04, 2014, 03:45:31 pm »
0
Entre a Futur e Progress, compra a que mais te agrade, pois ambas são excelentes.

Se optar pela Progress, acho que a de cabo curto é mais prática.
But the tigers come at night

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Que nova DE?
« Reply #7 on: July 04, 2014, 04:08:59 pm »
0
Acho que Progress e Futur são igualmente boas em matéria de qualidade no barbear. Mas a Futur é muito melhor construída, acabada e fácil de usar.

Melhor construída? Não tenho essa impressão. Já vi ao vivo uma Futur e tenho uma Progress.
Fácil de usar? Também tenho ideia que o maior cabeçal da Futur dificulta o uso para alguns, mas não sei. O que sei é que a Progress é bem fácil de usar.

Além disso, a Futur tem menos pontos de regulagem,mas eles são mais bem definidos do que na Progress.

A Progress tem 6 níveis. A Futur não?

"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Que nova DE?
« Reply #8 on: July 04, 2014, 05:04:32 pm »
0
A minha Progress de cabo longo é a que eu te comprei Martius, excelente máquina  :D

Eu lembro-me Filipe, ainda bem que gostas-te da máquina. Mais tarde tive saudades e como gosto de cabos mais curtos comprei a de cabo curto :-). Hoje em dia é a máquina que uso mais vezes e provávelmente a que mais gosto.
« Last Edit: July 04, 2014, 05:10:25 pm by Martius »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Que nova DE?
« Reply #9 on: July 04, 2014, 05:10:41 pm »
0
Eu também gosto desta, é a máquina que uso todos os dias e a minha preferida, nunca mais usei nenhuma outra  :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #10 on: July 04, 2014, 06:54:13 pm »
0
Melhor construída? Não tenho essa impressão. Já vi ao vivo uma Futur e tenho uma Progress.
Fácil de usar? Também tenho ideia que o maior cabeçal da Futur dificulta o uso para alguns, mas não sei. O que sei é que a Progress é bem fácil de usar.

A Progress tem 6 níveis. A Futur não?

 Hoje pela 1ª vez fiz um excelente barbeado/escanhoado com a Progress (cabo curto), mas penso um dos culpados foi a lamina Astra (excelente lamina), mas pela a experiência passada tenho preferido a Futur, que entretanto na zona do bigode tem "algumas limitações".

 Sobre os ajustes (agora não estou em casa), penso que tem ambas 6 niveis de ajuste.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #11 on: July 04, 2014, 10:05:14 pm »
0
Melhor construída? Não tenho essa impressão. Já vi ao vivo uma Futur e tenho uma Progress.
Fácil de usar? Também tenho ideia que o maior cabeçal da Futur dificulta o uso para alguns, mas não sei. O que sei é que a Progress é bem fácil de usar.

A Progress tem 6 níveis. A Futur não?

Bem, cada um com seu cada qual, mas possui ambas, e me desfiz da Progress por estes motivos que citei.
-
O cabeçal da Futur, me perdoe a sinceridade, mas a menos que se seja... "muito pouco jeitoso", não atrapalha em nada. Jamais deixei de ter um BBS, inclusive no bigode, usando ela.
-
A Futur tem seis regulagens, mas ao contrário da Progress, o "dial" não passa da sexta.
« Last Edit: July 04, 2014, 10:16:11 pm by Gago »

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #12 on: July 04, 2014, 10:13:42 pm »
0
A futur e a progress funcionam da mesma forma, que é aumentar a distância entre a lamina e a guarda para se tornar mais agressiva?
Aprendiz de enabler.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Que nova DE?
« Reply #13 on: July 04, 2014, 11:25:15 pm »
0
Para começar no universo das ajustáveis, entre Futur e Progress, recomendaria a Progress.
Porquê?

 - Preço significativamente mais em conta, o que pode ser importante;
 - Construção robusta e mecanismo mais simples (menos peças móveis propensas a problemas) que a Futur,
 - Cabeçal mais pequeno e mais cómodo e prático de usar por debaixo do nariz, por exemplo,

Quantidade de regulagens? Ora, a questão nem se põe...  pelo menos a Progress tem infinitos níveis, pois ao contrário das ajustáveis vintage da Gillette (e dos seus clicks! :D), é possível regular a Progress para qualquer posição intermédia entre os níveis marcados no cabo... ;D Não me lembro se a Futur é assim também, mas é provável que seja.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Que nova DE?
« Reply #14 on: July 04, 2014, 11:42:05 pm »
0
Para começar no universo das ajustáveis, entre Futur e Progress, recomendaria a Progress.
Porquê?

 - Preço significativamente mais em conta, o que pode ser importante;
 - Construção robusta e mecanismo mais simples (menos peças móveis propensas a problemas) que a Futur,
 - Cabeçal mais pequeno e mais cómodo e prático de usar por debaixo do nariz, por exemplo,

Quantidade de regulagens? Ora, a questão nem se põe...  pelo menos a Progress tem infinitos níveis, pois ao contrário das ajustáveis vintage da Gillette (e dos seus clicks! :D), é possível regular a Progress para qualquer posição intermédia entre os níveis marcados no cabo... ;D Não me lembro se a Futur é assim também, mas é provável que seja.

...sim, a Futur é como a Progress.
« Last Edit: July 05, 2014, 12:02:43 am by Caramelo »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal