Author Topic: Restauro de navalha Charlex 70  (Read 6408 times)

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Restauro de navalha Charlex 70
« Reply #15 on: January 30, 2013, 10:17:54 am »
0
Obrigado.

Este trabalho foi muito experimental. Serviu para aprender como a gravação a laser funciona tanto no corno como na lâmina.

Gostei muito do resultado, o cabo foi comprado ou construido de raiz?

Eu tenho andado com vontade de experimentar construir um cabo de corno de toiro mas tecnicamente não sei como o corto e endireito, mas não desisti ainda.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Restauro de navalha Charlex 70
« Reply #16 on: January 30, 2013, 10:21:07 am »
0
Obrigado.

Este trabalho foi muito experimental. Serviu para aprender como a gravação a laser funciona tanto no corno como na lâmina.

Gostei muito do resultado, o cabo foi comprado ou construido de raiz?

Eu tenho andado com vontade de experimentar construir um cabo de corno de toiro mas tecnicamente não sei como o corto e endireito, mas não desisti ainda.
No fórum espanhol li algures que o chifre tem que ser posto de molho (em algo que não faço ideia o que é) de modo a que se possa endireitar, depois de "laminado"...

No afeitadoclasico há vários artistas que fizeram cabos em chifre e madeira, se calhar vale a pena dar uma olhadela por lá
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Restauro de navalha Charlex 70
« Reply #17 on: January 30, 2013, 10:45:44 am »
0
Obrigado.

Este trabalho foi muito experimental. Serviu para aprender como a gravação a laser funciona tanto no corno como na lâmina.

Gostei muito do resultado, o cabo foi comprado ou construido de raiz?

Eu tenho andado com vontade de experimentar construir um cabo de corno de toiro mas tecnicamente não sei como o corto e endireito, mas não desisti ainda.

Tenho um fornecedor que me corta já à medida. Há uns que efectivamente vêem tortos. Ele diz que é dificil cortar e nunca sair nenhum torto. Há maneiras de endireitar.
O que eu faço é cozer o corno durante uns minutos. Depois, retiro-o rapidamente, faço força para o pôr na forma que quero e mergulho-o em água fria. Este choque térmico faz com que o corno altere a forma.
É a mesma táctica para endireitar cabos de plástico. Por ex., os cabos da Dubl Duck são bonitos mas muitos estão "warped", como dizem os yankees. Esta é uma maneira de os pôr direito.
Convém sublinhar que raramente sai bem à primeira, isto é, há que repetir várias vezes o processo. E mesmo assim, o cabo pode, ao longo do tempo, querer voltar ligeiramente à forma anterior.

Boas experiências  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Rui

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 834
  • Respect: +1
Re:Restauro de navalha Charlex 70
« Reply #18 on: January 30, 2013, 10:54:31 am »
0
Tenho que ir ao campo apanhar uns cornos para começar a testar :-)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal